Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Praline - está a correr bem o desfralde, ele pede mta vez e faz bem tanto o cocó, como o xixi, tinha receio de historias que oiço, em que eles prendem, por não terem fralda, mas não aconteceu, mas claro há descuidos, tenho que andar sempre com roupa atrás, temos que andar sempre á procura de casas de banho ou de um "cantinho", é mais stressante para nós este inicio, porque não se conseguem controlar, nem aguentar mto tempo.



    Eu tb tinha tentado o ano passado no Verão, qdo ele fez os 2 anos e desisti, porque vi que não estava preparado (Lê o artigo que postei aqui na sexta-feira acho eu, da revista PAis e Filhos).



    TGUIA - tens aí uma dupla, Bonnie and Clyde

    A minha filha era oposto deste, entretinha-se, podia era começar a chatear qdo já estava farta ou saturada (só acontecia se não tinha brinquedos ou lapis para desenhar), mas não era terrorista, nem me punha os cabelos em pé, bastava levar-lhe alguma coisa para se entreter e ali estava.

    Ainda ontem estavamos a relembrar que com 2 anos foi a um casamento connosco e portou-se tão bem, divertiu-se e adorou tudo. São mesmo diferentes.


    [hr]







    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





    \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Milita (07-06-2010)Ontem ao final do dia, qdo acabou de tomar banho, andava nu pela casa, foi ter com o pai á varanda enquanto eu estava a arrumar as coisas, chegou-se ao gradeamento e vai de fazer xixi para a rua :w00t: O meu marido diz que foi tão rápido, que já não deu tempo para evitar, ainda lhe gritou, mas já estava o repuxo aberto. A sorte é que tinha um telheiro por baixo e não estava ninguem lá embaixo, senão...


      He's my hero!!! (pena eu só ter meninas... nunca conseguirão tamanha proeza)





      O fim de semana correu bem, totalmente dedicado à minha mãe.




      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        milita, tens a certeza que estás a falar do teu? é que esse relato dos restaurantes foi o que nos aconteceu no fsmana! levei uma mochila de brinquedos mas nao se entreteve com nada, às tantas a berraria era tal que a cozinheira do restaurante de ontem veio cá fora conhecer a peste e ver o que se passava que estava a ficar preocupada, as pessoas todas a olhar para nós, um casal grávido a perguntar ao meu marido o que se passava com o nosso filho se era sono...:w00t: (sono nao era pq tinha acabado de domir 1 hora na viagem)...enfim, um terror p nao conseguirmos comer descansados e acabamos a refeição exaustos e com fome!

        (essa de fazer xixi na varanda está demais!)



        praline e tguia, obrigada tb pelos vossos relatos, é bom saber q não estamos sós...a minha esperança é q com o tempo a coisa melhore, será?



        sempre disse que queria ter mais filhos, mas caramba que o proximo me dê um pouco mais de descanso pfavor!

        dizem q as meninas são mais calminhas...



        já na escolinha não é nada assim, tem lá o seu feitiozinho, mas brinca e é sossegado (em casa nao se senta a brincar)...



        fico a pensar que deverei fazer, não somos pais permissivos, ralhamos com ele, explicamos qdo faz asneiras e qdo é preciso tb leva uma palmada...é caso p perguntar, onde estamos a errar?
        [hr]

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          caalex, só agora vi que vieste cá. espero que tenha corrido tudo bem e que a tua mae, dentro do possivel, esteja bem.



          eli, onde anda a menina?
          [hr]

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            olá meninas!



            O nosso fim de semana grande correu muito bem:



            praia: Este ano o pedro não gosta de areia! passa o tempo a querer lavar as mãos! e assim que chegamos e abrimos o guarda sol, senta-se logo na toalha á sombra:w00t: não se chega perto do mar... só depois de ver o primo a brincar durante uma hora á beira mar é que se foi aproximando, mas pezinho na água é que não....

            Piscina: primeiro que entre... mas depois lá fica o tempo todo, muito satisfeito..



            deve sair ao padeiro... eu e o pai Adoramos praia!



            No domingo passamos o dia em casa Eu e ele. brincámos com TODOS os brinquedos que tinha no quarto. á noite quando falou com o pai ao telefone, disse-lhe que a mamã tinha ajudado o Pedro a brincar!



            desfralde:

            ainda não comecei a serio... lá andou um dia sem fralda mas nunca pediu para fazer xixi... foi fazendo pelo chão. O problema foi quando fez cóco e nós não vimos... veio mostrar que estava sujo...de chocolate!!!



            beijocas a todas!

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              sunrise (04-06-2010)
              Milita (04-06-2010)

              Assumir-se como culpado, normalmente é o que pretendem em todos os processos, poupa dinheiro e tempo ao estado, mas não conheço o processo a fundo para opniar sobre isso, mas será que o advogado o aconselha assim pelo facto de assumir a culpa por ter conduzido tendo ingerido alcool ??

              Não sei, como já disse, o teu marido tem que se aconselhar bem e pesar tudo..
              Provavelmente querem que se dê como culpado por condução perigosa por ter alccol no sangue. No entanto nesse tipo de situação propõem-se um acordo, não?

              Do gênero: se se der como culpado, fica com X anos de pensa suspensa; se for condenado apanha X anos. Acho que é essa informação que o advogado devia por na mesa
              Sempre muito perspicaz D. Sun

              Acertaste na mouche, é mesmo isso, o problema é ter ingerido alcool e sim continuam a falar de condução perigosa.

              Quanto ao advogado, estamos na mesma é do seguro, mas agora está a ser seguido por um novo advogado, ao menos este já vai explicando o que se passa, o primeiro não falava nada.

              "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                evian (03-06-2010)Em relaçao a hipotese de se dar como culpado...entao mas vai dar-se culpado de quê?? De ter desmaiado e nao ter morrido tb??? Desculpa mamacoelha falar assim, mas foi para perceberem melhor que é um bocado estranho dar-se como culpado numa situaçao destas...

                Quanto ao juntar-se a ele...eu sempre disse que era o que eu faria...mas agora nesta situaçao, antes de ela estar resolvida acho que nem vale a pena pensar nisso. Depois sim, nao sei quais sao os planos dele, se sao voltar ou continuar por la. Se assim for ficar eu iria ter com ele.

                Meninas isto hoje teve uma pasmaceira do pior!!
                Pois é linda, ele no fundo não tem culpa, e não se vai dar como culpado não. Aliás agora depois de ter sido ouvido e lhe terem entregue a cópia do processo, ele falou com o advogado e o advogado diz que de acordo com o que tem não o considera mesmo culpado, mas que em inglaterra sempre que há alcool as coisas funcionam assim, mesmo que a taxa seja muito mínima.

                Como disse à Sun, o advogado é do seguro, e sabes, a m**** toda é não termos dinheiro para pagar um advogado, porque quer se queira quer não começo a convencer-me que o advogado está mais interessado em ajudar a companhia de seguros e se o A. for culpado, menos terão de pagar.

                De qualquer forma, este advogado, é um pouco melhor que o anterior, o primeiro não explicava nada, este ao menos já vai falando um pouco mais.

                Quanto a ir para ao pé dele, compreendo o que dizes, e muitas vezes penso e sinto que se tivesse forma já lá estava, mas não é o momento certo, não posso fazer nenhuma asneira que nos prejudique. Neste momento o unico ordenado é o meu, e não me posso dar ao luxo de perder o emprego e virar costas ao que se passa cá. Queria e quero muito estar com ele.

                Quando este processo todo terminar já lhe disse, que se ele quer ir para algum lado eu desta vez não vou ter medo, e vamos todos. Não me parece é que seja inglaterra, os sitios onde provavelmente ele queria viver começam a ficar riscados, por uma questao de segurança.

                Estou muito triste e em baixo, todos os dias sinto a falta dele, e esta incógnita perante o que pode acontecer deixa-nos demasiado ansiosos, felizmente agora falamos praticamente todos os dias, o que me tranquiliza um pouco.

                :smooch:

                "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Dinizalico (03-06-2010)ola

                  ja vos acompanho algum tempo

                  mamacoelha vou te dar a minha opiniao sobre o caso do teu marido e vale o q vale eu tbm estou aqui em terras de sua magestade loool e se remalmente o advogado axa melhor ele se considerar culpado axo e torno a dizer q a minha opiniao vale o q vale q deveria fazer pk ve uma coisa ele ate pode ter morrido de pneumonia mas so a teve pk tiveram o acidente se nao n teria eu ate posso estar a pensar errado mas.....

                  e pk n vens tu para o pe dele? posso te garantir q se tu e a tua filhota tivessem aqui terias dierito aos beneficios sim. alias eu sou div mas ja mais deixaria o meu marido namorido fosse o q fosse vir sozinho somos uma famila e teriamos q vir os 2 eu deixei 3 filhos em pt pk vinhe sozinha como disse sou div e ao fim de 2 meses ja tinha o meu bebe aqui cmg e os mais velhos veem no principio de julho o pai deles ja deu autorizacao

                  eu tenho ajuda da rainha para pagar a renda da casa mas tbm so tive direito quando o meu bebekas chegou

                  nao sei qual a zona do teu marido eu estou em mile end se ele ou tu precisarem de alguma coisa diz por aqui eu ajudo como puder

                  bjs e bom feriado aqui foi banck holidy na segunda
                  ola, não levo nada a mal a tua resposta, todas as opinioes sao benvindas

                  Não percebeste, não é o advogado que diz para ele se dar como culpado, o advogado diz é que na corte querem que ele se dê como culpado, vê o que respondi acima à Evian.

                  O meu marido já viveu em Londres, depois foi para Epsom, teve o acidente, depois mudou para uma zona perto de Epsom e neste momento está de novo em Londres. Sem ter condições minimas, ou seja pelo menos uma casa e garantia de trabalho, nunca poderei aventurar-me. Ou seja, eu quero estar com ele sim, mas temos uma filha e nao posso perder tudo e virar costas. O resto percebes pelo que respondi à Evian.

                  beijos e opina sempre que quiseres

                  "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Mamãcoelha: estou completamente baralhada. Qual foi o motivo do acidente: excesso de álcool? (tinha alcóol acima do máx. permitido?), desmaiou?, ou foi outro motivo?

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Caalex (07-06-2010)Mamãcoelha: estou completamente baralhada. Qual foi o motivo do acidente: excesso de álcool? (tinha alcóol acima do máx. permitido?), desmaiou?, ou foi outro motivo?
                      Caalex, de acordo com a peritagem o que causou o acidente foi um bloqueio nas rodas traseiras.

                      De qualquer forma ia uma terceira pessoa no carro, atrás, que já testemunhou a unica coisa que se lembra que foi o A. desmaiar. No dia do acidente ele teve a trabalhar toda a noite e chegou de manhã a casa, só comeu uma tosta mista, em todo o dia e o acidente aconteceu era quase meia noite. De duas cervejas que o amigo pediu ele continua a jurar que não bebeu nem metade porque nao lhe tava a cair bem. Ou seja tinha álcool no sangue, mas tanto já disseram que era em excesso, como o contrário, aliás a policia desde o inicio disse que se fosse esse o problema enquanto ele teve internado estariam 2 policias à porta do quarto coisa que não aconteceu.

                      Ou seja o acidente foi provocado por uma "avaria mecânica", isto de acordo com a peritagem policial.

                      O problema foi ter havido uma morte e alguem tem de ser culpado!

                      É uma grande embrulhada, se a taxa de álcool fosse zero, o processo seria totalmente diferente.

                      "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Olá Cerejal!



                        Saudades vossas!!! O meu fim de semana foi optimo, um bocadinho de praia, descanso e piscina e deu para recuperar forças... estou cheia de trrabalho: final do ano lectivo é sempre assim de loucos...



                        Sun, que graaaaande susto o teu, meu deus... nem quero imaginar a aflição. Para mais para ti, a memoria dos acontecimentos com o teu irmão deve dificultar muito nestas ocasiões que, apesar de tudo, exigem alguma calma... que raio, eu não sei se teria tido a tua reacção... tenho a impressão que a f. levava logo um bom tabefe! Já estou a imaginar... :blush:



                        Milita... boa, o desfralde está mesmo a correr bem!!! O da F. está a correr muitissimo bem na parte dos xixis mas os cócos... é sempre na po**a da cueca :crazy: Não percebo... :ermm: De resto foram 3h para o Algarve sem fralda e sem descuidos, 3h para cá igual. Fralda só para as sestas (vem seca) e para dormir á noite (houve 2 dias que me entusiasmei, vinham sequinhas mas depois voltaram a vir carregadinhas de xixi...) e consigo ir a todo o lado com ela sem problemas, mesmo não fazendo na sanita.



                        Acho que decidiste muito bem, casório sem o pimpolho! Quais traumatizado, quais quê? Ele vai adorar e vai ser bem melhor para todos! Trust me! Não vai custar nada, vais ver!



                        Caalex, mimáste muito a tua mãe? Como está ela? Agora quando voltas a PT?



                        Nur..................... as birras................. Olha não sei se sou a pessoa indicada para falar. A minha F. é mais a onda da princesa da Milita: vou com ela a todo o lado, almoço e janto onde me apetece, pelo tempo que me apetece. As birras são poucas e de pouca duração e somos discretas no confronto: ainda no outro dia, no colombo, a F. fez amizade com uma menina um bocadinho mais velha do que ela. Entretanto chega o almocinho da menina, que se senta para comer, e a F. resolve alapar-se a olhar para eles a comer... :blush: EU ODEIO ISSO e vai de lhe dizer cheia de paciencia e paninhos quentes : F. vá, agora a menina vai comer e tu podias sentar-te aqui ao pé da mamã um bocadinho... ela começou a espernear... eu segurei-a pelo braço e repeti. Ela com a mão que tinha livre começa a cravar-me as unhas no meu braço e torcer a pele (sem dizer nada, com os dentes cerrados :w00t: ) e eu continuei entre dentes, de olho arregalado, a dizer-lhe que nos íamos embora e a segurar-lhe as duas mãos com força mas... discretamente, género braço de ferro! :laugh: Peguei nela ao colo, meti a minha irmã e a minha mãe a caminho e ala dali pr'a fora! e ainda me despedi airosamente da menina e respectivos pais (sempre com a f. de trombas!:hehe: ) que nem se aperceberam de nada!!! Eu e ela somos mesmo uma dupla do melhor!!! :laugh:



                        Não acho que tenha a ver com a educação (embora habitua-los desde muito pequeninos a não andar nos colos ou no chão durante a nossa refeição ajuda um bocadinho) mas com os feitios e por norma os rapazes são mais mariolas e é mais difícil segurá-los... Mas olhem, eu acho que muitas vezes, se formos persistentes só temos a ganhar: deixá-los sentados onde estão, mesmo que berrem os 30 farrapos 1 ou 2 vezes (são investimentos! ) ao invés de nos levantarmos com eles, ou colocá-los no chão, ou andar a fazer 1001 coisas para os entreter talvez traga mais possibilidades de os almoços/jantares seguintes serem mais calmos e eles se tornarem menos exigentes. E Nur, ralhar muito, proibir muito, controlar muitos, nestes ambientes também se torna contraproducente. Quanto mais o fazemos mais eles parecem ficar agitados... e a coisa rapidamente evolui para filme com direito a óscar de melhor representação dramatica!



                        E os leitores portáteis de DVD não resultam???



                        Praline, gostei de te ver por cá!!! :bounce:



                        Evian e..... o que compráste afinal??? Conta-me tuuuuuudo!!!



                        Tguia, os teus M&M's estão bons e vais ver que o pequenote vai tyer um verão cheio de saúde! Eu pelo menos estou a torcer muuuuito!!!



                        Mamãcoelha.................... Já te tinha prevenido, não foi? Se meter alcool é complicado. Mas até por cá é assim... mesmo que a culpa não tenha sido dele. E o mais certo é o desmaio se ter devido a uma hipoglicémia provocada pelo facto de não ter comido nada de jeito nesse dia, né? Pois. Eu desejo do fundo do coração que tudo se resolva e que ele possa regressar em breve com tudo resolvido mas... não te quero entusiamar muito. Prefiro assim, está bem? Não ficas zangada comigo? :smooch: Acho que não há nada pior que não estarmos a contar com o pior, precisamos estar preparadas e sei que tu és uma mulher de armas! Um beijinho especial!



                        Beijinhos graaaaandes á Xaninha e á minha Rosinhas Cutchi-Cutchi!!!

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          CarlaGV (07-06-2010) quando falou com o pai ao telefone, disse-lhe que a mamã tinha ajudado o Pedro a brincar!


                          :rofll:



                          Esse teu filho é giríssimo!!! Ajudar a brincar... :laugh:



                          Olha... o meu sobrinho também é assim... areia, nem vê-la. E o filho de uma conhecida minha, com 3 anos era igual e agora com 7 adooooora praia! Não percas a esperança

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            EliGee (07-06-2010)Olá Cerejal!





                            Giz, que graaaaande susto o teu, meu deus... nem quero imaginar a aflição. Para mais para ti, a memoria dos acontecimentos com o teu irmão deve dificultar muito nestas ocasiões que, apesar de tudo, exigem alguma calma... que raio, eu não sei se teria tido a tua reacção... tenho a impressão que a f. levava logo um bom tabefe! Já estou a imaginar... :blush:



                            Beijinhos graaaaandes á Xaninha e á minha Rosinhas Cutchi-Cutchi!!!




                            Oláaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa



                            Eli, minha cutchi, cutchi, cutchi



                            Sejas bem vinda!

                            E fizeram um mano? :sneaky: ? Foram só os 3? Aproveitaram bem?



                            Quanto ao teu quote, tu não assutes a grávida!

                            Quem se escondeu e ia matando a mãe do coração, foi o G. da Sunrise!



                            Beijos BONS



                            Carla


                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Caalex,



                              E o fim-de-semana?


                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Mamãcoelha: Acho estranho não haver consenso quanto ao excesso ou não de álcool. Se houver acusação de excesso de álcool o caso é mais complicado, mesmo não estando directamente relacionado com a causa do acidente. Espero que tudo corra pelo melhor.

                                Tens dado provas que és uma pessoa forte e sensata.



                                Para as meninas que perguntaram pela minha mãe: ela não está a reagir da forma que eu desejaria: anda sempre triste, está magra e dorme mal. Mas apesar de tudo tem força. Continua sempre disposta a ajudar os outros, cuida da minha avó paterna e faz voluntariado. Foram mais de 40 anos de convivência.

                                Eligee, volto (desta vez com a família atrás) em meados de Julho e ficamos lá umas boas semanas.



                                Rosinhas, pára de encomendar bebés para terceiros, e trata é do teu

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X