Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Vamos contar os nossos truques pk isto de ser mulher....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por andreiarmoreira
    Inserido Inicialmente por SMRP
    Inserido Inicialmente por MILITA
    Já agora alguem conhece algum detergente MILAGROSO para lavar o chão da cozinha, branco, que por mais vezes que o lave nunca tem aspecto de limpo, qdo cai qualquer coisa fica logo marcado, enfim uma m...............de chão, odeio aquele chão, acho que é a qualidade parece que agarra tudo, é uma porcaria, mesmo com lexivia, as juntas estão também muito escuras. Já sei (dica de Sogra) que deveria andar de rabo para o ar a esfregar com uma escovinha :? e não lavar com esfregona, mas sinceramente não estou para isso:-$ , já experimentei borrifar as juntas com lexivia e deixar estar um tempo e depois lavar. IGual.

    Beijos e obrigada
    Por isso mesmo que o chão da minha cozinha e casa de banho é ....... preto!!!!!

    Ai se eu pudesse tambem trocava tudo aqui em casa.
    A minha tioleira é branca na cozinha, sala e hall, mas nas casas de banho uma é beje e a outra cor de tijolo (esta ainda escapa mas o resto....) as juntas são uma m........, uma vez deu-me na cabeça de as esfregar todas, tanto trabalho que fiquei com os dedos a doer durante algum tempo e o pior foi que o resultado não foi o que estava a espera, ficou assim-assim e agora já está outra vez igual.... Enfim.... a casa torna-nos escravas.

    Um conselho a todas na cozinha pus um estore de barras metalicas outra m....... quando é para limpar nem imaginam o filme, por isso não comprem...

    Beijinhos
    O meu chão da cozinha também é desses manhosos. Os mosaicos não são vidrados e parece que ficam encardidos. Também gostava de saber uma solução milagrosa Ando sempre a lavar com lixivia mas parece que nunc afica mesmo limpo.

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por PipocaeMiguel
      Inserido Inicialmente por miosotis

      Nunca me aconteceu mas se puseres de molho em água a ferver não derrete?
      Não... passaram 24h. Ficou durante a noite de ontem em água a ferver, sal e vinagre. Não resultou. De manhã fiz a mesma mistura mas adicionei limão. Não resultou. À tarde fui ao supermercado comprar um Cif "super não sei quê" e voltei a adicionar à mistura anterior. Não resultou. Comprei também uns esfregões Bravo... Não resultou. Com os poucos conhecimentos de quimica que tenho, daqui a pouco provoco uma explosão na cozinha!:badgrin:
      Nesse caso só te posso dar um conselho: compra uma vitrocerâmica :badgrin: Não há melhor.

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por acfoliveira
        não sei se resulta mas já tentaste colocar o dito bico numa chama de um isqueiro por exemplo? pode ser que derreta ao ponto de poderes limpar enquanto está derretido e não sólido.

        não sei é só uma ideia...nunca me aconteceu...
        Foi a primeira coisa que tentei fazer mas ainda foi pior... Vou comprar um bico novo e deixar este para o leite creme!




        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por miosotis
          Inserido Inicialmente por andreiarmoreira
          Inserido Inicialmente por SMRP
          Inserido Inicialmente por MILITA
          Já agora alguem conhece algum detergente MILAGROSO para lavar o chão da cozinha, branco, que por mais vezes que o lave nunca tem aspecto de limpo, qdo cai qualquer coisa fica logo marcado, enfim uma m...............de chão, odeio aquele chão, acho que é a qualidade parece que agarra tudo, é uma porcaria, mesmo com lexivia, as juntas estão também muito escuras. Já sei (dica de Sogra) que deveria andar de rabo para o ar a esfregar com uma escovinha :? e não lavar com esfregona, mas sinceramente não estou para isso:-$ , já experimentei borrifar as juntas com lexivia e deixar estar um tempo e depois lavar. IGual.

          Beijos e obrigada
          Por isso mesmo que o chão da minha cozinha e casa de banho é ....... preto!!!!!

          Ai se eu pudesse tambem trocava tudo aqui em casa.
          A minha tioleira é branca na cozinha, sala e hall, mas nas casas de banho uma é beje e a outra cor de tijolo (esta ainda escapa mas o resto....) as juntas são uma m........, uma vez deu-me na cabeça de as esfregar todas, tanto trabalho que fiquei com os dedos a doer durante algum tempo e o pior foi que o resultado não foi o que estava a espera, ficou assim-assim e agora já está outra vez igual.... Enfim.... a casa torna-nos escravas.

          Um conselho a todas na cozinha pus um estore de barras metalicas outra m....... quando é para limpar nem imaginam o filme, por isso não comprem...

          Beijinhos
          O meu chão da cozinha também é desses manhosos. Os mosaicos não são vidrados e parece que ficam encardidos. Também gostava de saber uma solução milagrosa Ando sempre a lavar com lixivia mas parece que nunc afica mesmo limpo.

          Olá a todas,
          eu também já tive uma casa com mosaico branco que horror mas arranjei uma solução para o manter +ou - e de não ter de andar de rabiosque para o ar que consistiu em comprar uma vassoura daquelas para esfregar chão e usar com aquele cif lexivia quando secava as juntas ficavam aceitáveis e o chão também..

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por APPM
            Queridas fadas do lar, uma ajuda...

            Não sei se já falaram aqui mas ainda não tive tempo para ler tudo!

            Como tirar bolor da roupa?

            O meu querido namorido pos uma t-shirt molhada no cesto da roupa para lavar e assim estragou montes de roupa, já foi a lavar 2 vezes mas aquilo não sai... Algum truque ou produto milagroso?

            Jocas
            Encontrei isto, espero que resulte:

            Manchas de bolor:
            Ponha um pouco de água oxigenada (10 vol.) e deixe quarar ao sol.

            Mofo em roupas:
            Manchas de mofo nos tecidos sai, fervendo a peça em uma solução de água e bicarbonato de sódio , na proporção de 2 colheres (chá) para 1 litro de água.
            Outra dica:
            Mancha de mofo em roupas coloridas
            Derramar Brilhante Utile (alvejante pra roupas coloridas) diretamente sobre a mancha. Deixar agir. Colocar em uma panela um pouco de água, sabão em pó Ariel e bastante Brilhante Utile. Colocar a peça para ferver e ir mexendo e colocando mais brilhante diretamente sobre a mancha durante a fervura. Dá um pouco de trabalho, mas sai completamente.(cuidado com tecidos que desbotam ou não suportam altas temperaturas)






            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

            Comentar


            • RE:

              LOCORITA - Olá

              Nunca me tinha lembrado, tb tenho uma escova dessas com cabo e tudo. Um dia destes quando estiver inspirada vou experimentar, borrifar as juntas com cif daquele com lexivia ou com o Bang, deixar actuar e depois esfregar. Depois conto. O pior é que a porcaria daquele chão basta umas horas de uso e já está com aspecto badalhoco outra vez, é uma frustração, não vale o esforço o diabo do chão.:?
              [hr]







              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





              \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Elsa13
                Inserido Inicialmente por carla & afonso
                E para os maus cheiros qiue por vezes ficam no frigorifico? Alguém sabe o que se há-de fazer??
                ~

                Um copo de leite natural lá dentro.. enkuanto refresca capta os cheiros.. eu sinceramente nunca o fiz mas a minha mae diz k resulta desde k o k dá o mau cheiro já nao esteja no frigorifico... é simples..
                Vale sempre a pena tentar..
                Joka



                ola acho que limão um prato resulta bem

                Comentar


                • RE:

                  ESTOU APAIXONADA por este tópico! eheheh


                  Olá...

                  Para as juntas escuras do chão, costumo usar um produto chamado "Siril".
                  Normalmento só encontro em drogarias e é tóxico... mas lavo com akilo e depois passo com o produto com cheirinho bom.
                  Mas assim que aquilo cai nas juntas... fica tipo efervescente e para tirar manchas de calcário, daquelas quase seculares, é óptimo. Pena é ser tóxico e ter de se ter mto cuidado para não inalar... mas resulta!

                  Borrifo no chão, nas juntas dos azuleijos... deixo actuar uns 5 minutos... depois passo com a vassoura (k nao estou para andar de rabo pro ar) a esfregar e por fim leva com água e cheirinho.... bons resultado com o minimo esforço...

                  Os truques que uso são, em muito, identicos ao que ja foi aqui descrito..
                  Só há algo que não sei se gostam, mas na minha casa (na mh familia) é assim que se faz: se for cozinhar ervilhas com ovos escalfados ou favas... depois de estar tudo quase pronto, em termos de tempero, adiciona-se uma colher de açúcar, de preferência mascavado. Dá um sabor diferente, mas bom... eu só sei comer ervilhas e favas que tenham aquele travo doce... aprendi assim, gosto assim.. e ensino assim! LOL
                  _________________________________________________
                  Sem esperar, engravidei. No dia 6 de Setembro de 2010 a Margarida nasceu... e o meu mundo ganhou uma nova cor! (se me quiserem perguntar algo, mandem sempre PM: ando aqui a viajar pelo forum e posso não responder...)

                  [O meu blog: http://euetudooresto.blogspot.com/

                  Comentar


                  • RE:

                    Ola Meninas

                    Adorei este topico...esta excelente...
                    Agora so me lembro do truque das batatas fritas ...quando descacam as batatas colocam-se na agua e com umas gotinhas de vinagre ...ficam super estaladicas...
                    Vou passar por aqui sempre que poder lololo
                    Bjinhos
                    Andrea
                    [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



                    [hr]







                    Afilhadas:

                    Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



                    ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



                    [color=\"#800080\"]
                    NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


                    [hr]

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá a todas.

                      Adoro este tópico

                      Alguém conhece um bom produto para limpar um chão de mármore branco, que não o danifique? É que o chão das escadas do meu prédio parece que está sempre encardido :P

                      Obrigada!

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Isa R
                        Olá a todas.

                        Adoro este tópico

                        Alguém conhece um bom produto para limpar um chão de mármore branco, que não o danifique? É que o chão das escadas do meu prédio parece que está sempre encardido :P

                        Obrigada!
                        O chão do prédio da minha mãe também está assim. É porque o chão já está velho e poroso. SInceramente, parece-me que a única solução será mesmo voltar a polir o chão, mas pode ser que alguma mamã conheça algum detergente milagroso.

                        Tenho uma colega com Moleanos no chão da casa e este ano teve que mandar polir o chão porque também estava baço e parecia sempre sujo.

                        Comentar


                        • RE:

                          Olá..
                          Sei k tenho andado desaparecida mas com o nascimento do meu "PULGA" o tempo tem escasseado para vir aki..
                          Bem mas como voces sabem eu sou a tola dos cheirinhos por isso cá vai mais um:
                          Para as meninas k têm ferro com caldeira comprem num supermercado agua de colonia de bebe ( ou outra kk sem alcool) e colokem um bocadinho na caldeira..no fim de passarem a ferro despejem para o ar o vapor da agua k sobrou.. vão ver k a casa fica toda a cheirar á agua de colonia durante imenso tempo ( alem de a roupa tb ganhar esse cheirinho).. Comprava dakeles productos carissimos e no fim nao adiantava nada.. o cheiro desaparecia logo
                          Depois torno a passar..
                          Beeeeijoka
                          *´¨)

                          ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)

                          (¸.•´ (¸.•` (¸.•´*Ally*´¨)

                          http://ally-miminhosebeijinhos.blogspot.com/

                          Comentar


                          • RE:

                            Ola a todas
                            Estas dicas são fabulosas...

                            E eu kro ajudar um pouco mais...

                            A borra do café é optimo pra limpar os canos, por norma despejo sempre pelo lava loiça... e também é optimo com umas gotas de limão pra deixar as mãos macias... tipo um esfloiante...

                            Antes de fazer batatas fritas deitar um pouco de sal pra ficarem mais saborosas e crocantes.

                            Para quem tem arcas ou o congelador e precisa de os limpar, mas n convem descongelar tudo.... por uma panela de agua kente nas partes k pode ir limpando... sempre ajuda a tirar o gelo.

                            Pra dores de cabeça por umas gotas de limão no cafe

                            para queimaduras é optimo um produto k existe na farmacia chama-se queimax... basta por um pouco acalma a dor e tambem akele calor.. ja ouvi falar tb na casca de banana tambem e bom...

                            pras nodoas, por a roupa com sabao azul e branco e a corar (lembro-me da minha mae fazer isso, na altura ainda n existia as fraldas descartaveis)

                            nao me recordo de mais nenhuma mesinha mas kdo me lembrar...
                            O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                            Lavores dos Babinhos

                            Comentar


                            • RE:

                              pra as queimaduras ou mesmo assaduras dos rabinhos dos bebes
                              CLARA DO OVO....
                              Maravilhosos, e cicatriza logo no dia seguinte seco e doer
                              Beijinhos
                              Sara

                              Comentar


                              • RE:

                                Amei este tópico. O meu filho enche a roupa de nódoas e nunca consigo que esteja impecável. Os oxiaction n fazem nada. Vou experimentar as vossas dicas.

                                Agora a minha: tirar riscos e manchas de paredes brancas: por cif creme num pano seco e passar na área afectada. Funciona muito bem. Então p quem tem crianças sempre com as mãos negras e que parecem não conseguir acertar nos interruptores da luz.. é o ideal, nunca mais tive aquelas manchas pretas todas à volta dos interruptores. Funciona tb para riscos que os objectos fazem quando raspam nas paredes (cadeiras, mesas encostadas às paredes, etc.). experimentem.

                                Já agora, como tirar as manchas já instaladas de suor das t-shirts e camisas?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X