Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Vamos contar os nossos truques pk isto de ser mulher....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por MILITA
    Preciso de encolher um casaco de malha (mas não de lã, é aquela malha sem pelo, canelada).

    Já lavei a quente, estendi deitado, mas não me parece que tenha encolhido. È que alargou um bocado com o uso e agora fica um bocado grande ao marido.
    Experimenta lavar e depois secar numa secadora . Se não tens ve se conheces alguem que tenha.Eu é o que faço, que o meu pai é magro e roupa fica-lhe grande e a minha mãe tras a roupa e eu seco ás vez que for preciso ate ter o tamanho que desejo.

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por verinha002
      o meu filho sujou o edredon e o meu rico namorido pos-lo na banheira para eu lava-lo mas como esteve a xuver não o lavei porque nao seca, o pior é que eu não sabia que tava molhado aquilo tem umas pintas pretas e não sai já tentei com lixivia, com tira nodoas não sai ajudem-me ainda por cima o edredon foi tao caro só me apetece esganar o meu namorido


      Eu tive uma situação muito parecida o meu filho entornou leite e o meu marido pos na banheira, esse dia fomos passar o fim de semana fora e quando chegamos é que vi o desastre ate se deu ao lucho de por a colcha de verao para eu nao me chatiear e eu nem vi, quando chegamos o edredon tinha toda a especie de machas , pretas ,castanhas ,bem tentei de tuto e nada ate que dei com uma lavandaria especializada em todo tipo de nódoas, e esta como novo,procura uma lavandaria assim.

      Comentar


      • RE:

        tenho uma dica:
        Agora no inverno as camisolas interiores especialmente as dos miudos nos punhos estão tudo menos brancas.
        Bem,agua bem quente a ferver melhor ,num alguidar ter a roupa branca que queremos que volte ao normal com uma medida de detergente em po do que for e deitar a agua, logo de seguida deitar a mesma medida de lexivia expessa para maquina de lavar, há de muitas marcas.Quando a agua ja estiver fria por a lavar na maquina como de costume, ficam lindas ,serve para toda a roupa branca resistente.Repetir de vez em quando.

        Comentar


        • RE:

          para a roupa branca o meu truque é: ponho à noite a lavar com o detergente normal e lexivia para a máquina (lavo sempre a 30 ou 40 graus), deixo a lavagem acontecer por 10 ou 15 minutos, depois desligo a máquina.De manhã ligo novamente e deixo a lavagem acabar.
          A roupa fica mesmo branca....

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por miosotis
            Inserido Inicialmente por MILITA
            MANCHAS DE BOLOR nas PAREDES????'

            Eu costumo aspirar e limpar com um pano com lexivia e depois agua.

            O quarto dos meus filhos está cheio, mas dizem que no Inverno, com o tempo humido não se deve limpar com agua, ou liquido, porque não seca, então ainda faz pior.

            È verdade? Têm outras dicas?

            Comprei um produto em spray no Lidl, mas não notei nada, nem na prevençao nem a tirar.

            O que gostei, tb do Lidl, é um spray para as tirar os cheiros da roupa (bolor ou tabaco oucomida) borrifar, aguardar e arrumar.

            BJ
            Para manchas de bolor nas paredes e azulejos não há melhor que o HG Anti-Mofo.



            Já Experimentei este fim de semana e resultou muito bem, apesar do cheiro, que é um pouco intenso, mesmo todo o dia com as janelas abertas, á noite ainda cheirava.

            Obrigada pelas dicas para encolher o casaco. Vou experimentar.

            bj
            [hr]







            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





            \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

            Comentar


            • RE:

              Eu até gosto de estender roupa, mas a colecção semanal de meias e cuecas, é dose.:? Para já não dizer o espaço que ocupa nas cordas.

              Então o meu truque é pôr tudo na maquina de secar. è pena é nãosairem já dobradas (que tb destesto). Para isso o meu truque é dar o alguidar á minha mãe qdo ela vai lá a casa, para se entreter
              [hr]







              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





              \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

              Comentar


              • RE:

                Só hoje descobri este tópico maravilhoso mas não li todo... No entanto aqui vai uma dica:
                Os cocós de bebés saem maravilhosamente se depois de lavados ( na máquina ou à mão) se puserem directamente ao sol (a corarem)!

                Já agora, alguém sabe o nome de algum produto para limpar sofás de tecido, é que os meus são brancos, estão a ver como estão, não estão?

                obrigada


                Comentar


                • RE:

                  Olá boa noite,

                  Já alguém experimentou o Sonasol oxigénio activo? É fantástico...

                  No entanto não serve p retirar o preto q tenho no forno, já tentei d tudo até o bicabornato e nada resulta. Na parte d baixo do meu forno, existem umas partes pretas de queimado e está tão agarrado q não sai, nem c a máquina de vapor. Não sei como aconteceu, mas já lá estão há muito tempo e eu detesto ter o forno neste estado.

                  Alguém m pode ajudar??? Please...

                  Já agora q detergente usam n máquina da loiça? É q uso o calgonit e fico c os copos cheios d manchas...

                  Obrigada
                  [hr]

                  A minha princesa Eliana





                  O meu \"pilinhas\"



                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Rosquinha
                    Olá boa noite,

                    Já agora q detergente usam n máquina da loiça? É q uso o calgonit e fico c os copos cheios d manchas...

                    Obrigada
                    eu uso do continente e n tenho manchas mas tb uso sal e abrilhantador

                    Comentar


                    • RE:

                      hoje sou eu a precisar de uma dica .

                      sabem a borracha exterior (na porta) da máquina da roupa? está toda suja e os interiores tb e está a deixar a roupa toda suja .

                      já tentei tirar um pouco daquele preto mas ainda continua com bastante e a roupa idem...

                      como fazer para q n volte a acontecer e o q devo fazer para ficar tudo limpinho ???

                      se alguém souber agradeço :angelpnk:

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Patims
                        hoje sou eu a precisar de uma dica .

                        sabem a borracha exterior da máquina da roupa? está toda suja e os interiores tb e está a deixar a roupa toda suja .

                        já tentei tirar um pouco daquele preto mas ainda continua com bastante e a roupa idem...

                        como fazer para q n volte a acontecer e o q devo fazer para ficar tudo limpinho ???

                        se alguém souber agradeço :angelpnk:
                        Também não sei como se limpam. Tive esse problema com a minha máquina anterior e o que fiz foi trocar a borracha.

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Rosquinha
                          Já agora q detergente usam n máquina da loiça? É q uso o calgonit e fico c os copos cheios d manchas...

                          Obrigada
                          Mas isso tem a ver com o detergente? Não será falta de abrilhantador?

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por miosotis
                            Inserido Inicialmente por Patims
                            hoje sou eu a precisar de uma dica .

                            sabem a borracha exterior da máquina da roupa? está toda suja e os interiores tb e está a deixar a roupa toda suja .

                            já tentei tirar um pouco daquele preto mas ainda continua com bastante e a roupa idem...

                            como fazer para q n volte a acontecer e o q devo fazer para ficar tudo limpinho ???

                            se alguém souber agradeço :angelpnk:
                            Também não sei como se limpam. Tive esse problema com a minha máquina anterior e o que fiz foi trocar a borracha.
                            e é fácil trocar ou chamas-te alguém profissional para tratar disso ?

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Rosquinha
                              Olá boa noite,

                              Já alguém experimentou o Sonasol oxigénio activo? É fantástico...

                              No entanto não serve p retirar o preto q tenho no forno, já tentei d tudo até o bicabornato e nada resulta. Na parte d baixo do meu forno, existem umas partes pretas de queimado e está tão agarrado q não sai, nem c a máquina de vapor. Não sei como aconteceu, mas já lá estão há muito tempo e eu detesto ter o forno neste estado.

                              Alguém m pode ajudar??? Please...

                              Já agora q detergente usam n máquina da loiça? É q uso o calgonit e fico c os copos cheios d manchas...

                              Obrigada
                              Eu costumo tirar com bicarbonato, mas ando sempre de roda do forno, às vezes fica mais de um dia lá dentro, comigo a borrifar com água sempre que me lembro. Depois sai como se fosse uma película.

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Patims
                                e é fácil trocar ou chamas-te alguém profissional para tratar disso ?
                                Tenho um vizinho que arranja máquinas, foi ele que trocou. Aquilo não deve ter grande ciência mas se vais comprar a borracha deves poder pedir que te vão lá montá-la.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X