Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Vamos contar os nossos truques pk isto de ser mulher....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Hum e por falar em máquinas!!!
    A minha da loiça...deve de andar a dar o berro, os copos saiem com manchas do tipo areiazinhas agarradas! Não sei se estão a ver o q é...já experimentei uns qts abrilhantadores, mas...não acertei...será defeito ou feitio?
    A maquina não é nova...mas tb não é velha, tem uns 5 anos
    madrinha: Telmadiogo







    Afilhada: mamãcoelha







    Vendo quilos...baratos!!

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por maria27
      Hum e por falar em máquinas!!!
      A minha da loiça...deve de andar a dar o berro, os copos saiem com manchas do tipo areiazinhas agarradas! Não sei se estão a ver o q é...já experimentei uns qts abrilhantadores, mas...não acertei...será defeito ou feitio?
      A maquina não é nova...mas tb não é velha, tem uns 5 anos
      Limpas a máquina com regularidade? Quando me acontece isso geralmente são restos de comida no filtro. Limpo a máquina toda e pronto.

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por miosotis
        Inserido Inicialmente por maria27
        Hum e por falar em máquinas!!!
        A minha da loiça...deve de andar a dar o berro, os copos saiem com manchas do tipo areiazinhas agarradas! Não sei se estão a ver o q é...já experimentei uns qts abrilhantadores, mas...não acertei...será defeito ou feitio?
        A maquina não é nova...mas tb não é velha, tem uns 5 anos
        Limpas a máquina com regularidade? Quando me acontece isso geralmente são restos de comida no filtro. Limpo a máquina toda e pronto.
        Vou investigar...ás tantas é mesmo isso!
        madrinha: Telmadiogo







        Afilhada: mamãcoelha







        Vendo quilos...baratos!!

        Comentar


        • RE:

          Olá obrigada por terem respondido.

          Na máq d loiça uso sal e abrilhantador daquele mais barato, se calhar não presta!!! É q os copos ficam baços sem brilho e tipo c manchas por vezes até tenho d os lavar à mão!

          Quanto ao forno experimentei comprar o forza p fornos como aconselharam n outro tópico, mas aquele preto mantém-se, eu acho q já não sai mesmo!

          Continuo a gostar muito do Sonasol Oxigénio Activo e acho q já não vou comprar mais nenhum, limpo a cozinha toda com ele incluíndo os móveis q são d madeira.
          Para a wc prefiro limpar c o gel ultra pro.

          Esse preto q falam das borrachas da máquina já nãi sai d jeito nenhum. Na minha casa o q faço é ter a porta aberta após a lavagem p arejar e secar tem dado bom resultado pois até agora estão óptimas. Mas numa casa q tenho alugada, quando umas meninas d lá saíram fui fazer a limpeza à casa e deparei-me c essa borracha toda negra cheia de carumcho, perguntei-lhe s elas abriam a porta e disseram q não, q a tinham sempre fechada... Só um aparte em tom d desabafo (as meninas d hoje em dia são muito porcas, eu vejo pelas q passaram pela minha casa, os rapazes são mais limpinhos ).

          [hr]

          A minha princesa Eliana





          O meu \"pilinhas\"



          Comentar


          • RE:

            Olá

            Forno - O meu limpo com aqueles detergentes proprios para o forno, deixo actuar e sai tudo, depois coloco uma folha de aluminio no fundo, debaixo da grelha, para proteger dos pingos que depois de queimados são um martirio para tirar.

            O pior são mesmo as grelhas, essas é que não consigo mesmo limpar bem, tirar o negro, tb não tenho nenhum sitio para as pôr de molho. Tenho de comprar um alguidar quadrado.

            As frigideiras por baixo tb ficam negras (aquelas anti aderentes), como fazem com as vossas, ficam tão feias. Até já usei soda caustica e não saiu.
            [hr]







            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





            \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por MILITA
              Inserido Inicialmente por miosotis
              Inserido Inicialmente por MILITA
              MANCHAS DE BOLOR nas PAREDES????'

              Eu costumo aspirar e limpar com um pano com lexivia e depois agua.

              O quarto dos meus filhos está cheio, mas dizem que no Inverno, com o tempo humido não se deve limpar com agua, ou liquido, porque não seca, então ainda faz pior.

              È verdade? Têm outras dicas?

              Comprei um produto em spray no Lidl, mas não notei nada, nem na prevençao nem a tirar.

              O que gostei, tb do Lidl, é um spray para as tirar os cheiros da roupa (bolor ou tabaco oucomida) borrifar, aguardar e arrumar.

              BJ
              Onde copram esse anti-mofo? Já procurei no Pingo Doce e no Jumbo e não encontrei. Já agora, fica ao pé de que outros produtos?

              Para manchas de bolor nas paredes e azulejos não há melhor que o HG Anti-Mofo.



              Já Experimentei este fim de semana e resultou muito bem, apesar do cheiro, que é um pouco intenso, mesmo todo o dia com as janelas abertas, á noite ainda cheirava.

              Obrigada pelas dicas para encolher o casaco. Vou experimentar.

              bj

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por mae_da_Estela
                Inserido Inicialmente por MILITA
                Inserido Inicialmente por miosotis
                Inserido Inicialmente por MILITA
                MANCHAS DE BOLOR nas PAREDES????'

                Eu costumo aspirar e limpar com um pano com lexivia e depois agua.

                O quarto dos meus filhos está cheio, mas dizem que no Inverno, com o tempo humido não se deve limpar com agua, ou liquido, porque não seca, então ainda faz pior.

                È verdade? Têm outras dicas?

                Comprei um produto em spray no Lidl, mas não notei nada, nem na prevençao nem a tirar.

                O que gostei, tb do Lidl, é um spray para as tirar os cheiros da roupa (bolor ou tabaco oucomida) borrifar, aguardar e arrumar.

                BJ
                Onde copram esse anti-mofo? Já procurei no Pingo Doce e no Jumbo e não encontrei. Já agora, fica ao pé de que outros produtos?

                Para manchas de bolor nas paredes e azulejos não há melhor que o HG Anti-Mofo.



                Já Experimentei este fim de semana e resultou muito bem, apesar do cheiro, que é um pouco intenso, mesmo todo o dia com as janelas abertas, á noite ainda cheirava.

                Obrigada pelas dicas para encolher o casaco. Vou experimentar.

                bj
                Onde copram esse anti-mofo? Já procurei no Pingo Doce e no Jumbo e não encontrei. Já agora, fica ao pé de que outros produtos?

                Comentar


                • RE:

                  Bom dia,

                  Eu comprei no Mestre Maco, acho que deve haver neste género de loja (por ex. AKI, Leroy Merlin, etc)

                  [hr]







                  http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                  \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                  Comentar


                  • RE:

                    Bom dia,

                    Eu comprei no Mestre Maco, acho que deve haver neste género de loja (por ex. AKI, Leroy Merlin, etc)

                    [hr]







                    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                    \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por maria27
                      Hum e por falar em máquinas!!!
                      A minha da loiça...deve de andar a dar o berro, os copos saiem com manchas do tipo areiazinhas agarradas! Não sei se estão a ver o q é...já experimentei uns qts abrilhantadores, mas...não acertei...será defeito ou feitio?
                      A maquina não é nova...mas tb não é velha, tem uns 5 anos
                      Isso aconteceu-me há uns meses atrás. Limpei o filtro (geralmente está por baixo do cesto inferior) e depois comprei um Calgonit para limpeza da máquina. Coloquei sal (na minha opinião as pastilhas que dizem que contêm sal não bastam) e abrilhantador e ficou 5*!




                      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                      Comentar


                      • RE:

                        E para as máquinas de lavar roupa?
                        Alguém tem algum truque ou conhece algum produto?
                        Por vezes acumula "pocaria":-# ao pé da borracha e qdo tiro a roupa fica para estender fica com riscos pretos!


                        Já somos cinco...

                        Comentar


                        • RE:

                          ola a todas,
                          apesar de nunca ter respondido, tenho acompanado estes tópicos, porque acho-os realmente interessantes.

                          mas agora também teno uma dúvida... a minha casa é enorme e como imaginam dificil de manter totalmente a brilhar. mas o meu grande problema é o pó. eu acabo de limpar e pimba... já está cheia de pó outra vez. é demais...

                          alguém sabe um truque para que fique sem pó durante lgum tempoP?




                          (tu também, Maria João)


                          vai a:
                          http://www.lipton.pt/linea/l.aspx?i=...f-ddac340e90c6
                          e ganha um pack de garrafas só por te registares e habilita-te a muitos mais prémios

                          Comentar


                          • RE:

                            Ola !
                            Eu tenho placa de cerâmica por isso não me preocupo muito com essa limpeza, é só passar com um pano com um produto próprio! mas o forno é que me da dores de cabeça, até já comprei um produto caro (mesmo para fornos) mas nao adientou nada! há e tambem coloco uma folha por baixo para nao sujar muito........enfim...............:?

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Sepintas
                              E para as máquinas de lavar roupa?
                              Alguém tem algum truque ou conhece algum produto?
                              Por vezes acumula "pocaria":-# ao pé da borracha e qdo tiro a roupa fica para estender fica com riscos pretos!

                              Se existem tb não conheço, mas o que faço por sistema, é após cada lavagem ou sessão de lavagens (ao f.s em que lavo mais do que uma máquina seguidas) limpo a borracha com um pano seco, toda à volta e deixo a porta aberta um tempo. De tempos a atempos limpo o filtro. Tb lavo de tempo a tempo a gaveta do detergente (a ultima vez até a lavei na maquina da loiça, depois de tirar o detergente colado claro.:?

                              Nunca notei nada na roupa.
                              [hr]







                              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                              \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                              Comentar


                              • RE:

                                [maria27 wrote:]
                                Hum e por falar em máquinas!!!
                                A minha da loiça...deve de andar a dar o berro, os copos saiem com manchas do tipo areiazinhas agarradas! Não sei se estão a ver o q é...já experimentei uns qts abrilhantadores, mas...não acertei...será defeito ou feitio?
                                A maquina não é nova...mas tb não é velha, tem uns 5 anos

                                Sempre ouvi dizer apesar de ainda não ter, mas a minha tia queixava-se ... a maquina de lavar são muito boas mas quanto aos copos estragam-nos.... acabam por ficar baços e com manchas tipo arco-íris.
                                Não sei, mas acredito que esteja relacionado com o tipo/zona da água...
                                O melhor é tentarem lavar os copos à mão ....ficam sempre brilhantes... ou então renovar o stock!!:blobprpl:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X