Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Como conseguem fazer as lides domésticas ?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Como conseguem fazer as lides domésticas ?

    mãede3 (15-07-2009)
    Clara Sophie (14-07-2009)















    Basicamente todas as sextas feiras e sabados antes de ter a Maria, limpava a casa toda, desde janelas a lavar os azulejos da casa de banho neste momento deixei me disso. Desde que a Maria nasceu nunca mais os limpei




























    LOL, não vou dizer isto por mal, mas é sempre um alivio encontrar alguém ainda pior que eu!!! Eu nunca me passaria pela cabeça limpar azulejos todas as semanas e muito menos janelas....eu sou mais fanática de aspirar (colchões, almofadas, móveis, chão, bonecos de pano...). Já fui "doente" e aspirava os quartos todos os dias e mudava lençóis 2 vezes por semena. Às vezes acho que era louca, só pode...















    Neste momento com a bebé não há muita diferença, sinceramente saiu-me a sorte grande: dorme 11 a 12 horas de noite e de dia mesmo que não durma entretém-se e quando quero aspirar meto-a na cadeira alta de comer que também é espreguiçadeira e ela vai brincando com os brinquedos. Umas vezes adormece, outras refila, mas lá consigo fazer o que quero. O que tento manter mais limpo é a cozinha, a sala (deixei de ter o quarto das brincadeiras pois passou a ser o quarto da Mariana e agora estamos sempre na sala todos), é incrivel o pó que se acumula em dois dias na sala por 5 pessoas a usarem...as wc´s e a escada, pois nós entramos pela cave, por opção e mantendo a escada limpa de pó e areias, também não espalha tanto para os quartos. Eu tenho um problema: o meu filho tem um parque de areia na escola e então vem todos os dias com roupa e cabelo cheios de areia.Ele calça os chinelos e vai direito á banheira mas mesmo assim espalha areia por pouca que seja e eu tento depois do banho deles ir passar a esfregona na escada senão daí a nada é areia na casa toda.















    Os quartos faço-lhes as camas e sinceramente tive de me deixar cá de swifers e companhias pois isso é escravatura...no dia em que aspiro logo aspiro o pó e cabelos...paciência...e nunca aspiro os quartos de uma vez, um dia aspiro dois, outro dia um, outro dia outro e não tenho dia fixo para limpezas, vou fazendo nos dias em que o meu marido não está em casa e gosto deste método pois assim vou mantendo as coisas mais limpas e não me canso de andar um dia inteiro a limpar, as minhas costas já não o permitem....















    AH!!!FInalmente tenho a lavandaria arrumada, lá juntámos uns dinheiros e foi desta!!!Mandei montes de coisas fora, pus um balcão em cima das máquinas de lavar e secar e um armário pequenino ao lado da máquina de lavar para os detergentes. Por cima das máquinas pus armários, roupeiros de parede do IKEA e não armários de cozinha, pois os roupeiros eram bem mais profundos. Bom, com o que arrumei nos armários e com o que deitei fora, agora tenho espaço para "dançar"!!Está arejada e arrumada, até ando com a roupa mais em dia, pois atrasava sempre. O que faz a organização, realmente...















    beijos






    Haha, para teres mais ou menos uma ideia, em todas as semanas, limpava as paredes do meu quarto com lixivia, lavava sempre os cortinados que em menos de 6 meses perderam a cor haha, lavava os azuleijos da casa de banho com uma escovinha , metia me dentro da banheira e toca a limpar tudo ate ficar a brilhar, metia sempre as panelas na agua durante uma hora e os potes. Varandas? 2 x por semana e por ai a fora ..



    Pronto nunca mais fiz destas limpezas, agora mudei de casa ha menos de 4 meses e precisava mesmo dessas limpezas mas nao tenho tempo.



    Ah deitava me sempre depois das 5 da manha as sextas feiras haha







    Bom ela continua arrumadinha mas nao tenho tempo para limpar bem, so nas sextas feiras sim e mesmo assim fica muito a desejar.



    Sim sim a organizaçao ajuda bastante, foi nisso que apostei tambem no IKEA


    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

    Comentar


    • RE: Como conseguem fazer as lides domésticas ?

      Este tópico é uma benção, até dá animo para uma arrumadelas, carago! Como foi que passei tanto tempo para o descobrir!!!:w00t:



      Uma dica: grelhas do exaustor, uns borrifos de fairyultra, passar por água quente e voilá.



      Uma questão: como limpam as fritadeiras elesctricas, quem as tem? Começo a odiar a minha, pelo menos tem a vantagem de evitar fritos por não querer pensar em a sujar lol Mas por vezes a gula aperta lol e depois é o caos para a limpar!!!!! ARGH!



      Beijinhos a todas

      Comentar


      • RE: Como conseguem fazer as lides domésticas ?

        e reparei agora que o post que coloquei anteriormente era mais adequado para o outro tópico que iniciei a leitura, mas mesmo assim se alguém tiver alguma dica que me responda.



        Entretanto, o que queria partilhar mais, era para quem tem pouco espaço nos wc's para colocar cestos de roupa, como é o meu caso, então adaptei as sapateiras Trones do IKEA, são em plástico e de fácil limpeza e cabem bem naquele cantinho entre a parede e o bidé, por exemplo; ou no fundo da banheira; são em pack de 3. Também uso uma na cozinha, para os panos da cozinha sujos; assim não os misturo com mais nada.

        Comentar


        • RE: Como conseguem fazer as lides domésticas ?

          sdias (20-07-2009)e reparei agora que o post que coloquei anteriormente era mais adequado para o outro tópico que iniciei a leitura, mas mesmo assim se alguém tiver alguma dica que me responda.







          Entretanto, o que queria partilhar mais, era para quem tem pouco espaço nos wc's para colocar cestos de roupa, como é o meu caso, então adaptei as sapateiras Trones do IKEA, são em plástico e de fácil limpeza e cabem bem naquele cantinho entre a parede e o bidé, por exemplo; ou no fundo da banheira; são em pack de 3. Também uso uma na cozinha, para os panos da cozinha sujos; assim não os misturo com mais nada.


          não é nada má ideia, não me tinha lembrado, um cesto de roupa d parede....uhmmmmmm LOL tenho de pensar nisso!!!beijocas

          Comentar


          • RE: Como conseguem fazer as lides domésticas ?

            Clara Sophie (16-07-2009)
            mãede3 (15-07-2009)
            Clara Sophie (14-07-2009)

            Basicamente todas as sextas feiras e sabados antes de ter a Maria, limpava a casa toda, desde janelas a lavar os azulejos da casa de banho neste momento deixei me disso. Desde que a Maria nasceu nunca mais os limpei








            LOL, não vou dizer isto por mal, mas é sempre um alivio encontrar alguém ainda pior que eu!!! Eu nunca me passaria pela cabeça limpar azulejos todas as semanas e muito menos janelas....eu sou mais fanática de aspirar (colchões, almofadas, móveis, chão, bonecos de pano...). Já fui "doente" e aspirava os quartos todos os dias e mudava lençóis 2 vezes por semena. Às vezes acho que era louca, só pode...



            Neste momento com a bebé não há muita diferença, sinceramente saiu-me a sorte grande: dorme 11 a 12 horas de noite e de dia mesmo que não durma entretém-se e quando quero aspirar meto-a na cadeira alta de comer que também é espreguiçadeira e ela vai brincando com os brinquedos. Umas vezes adormece, outras refila, mas lá consigo fazer o que quero. O que tento manter mais limpo é a cozinha, a sala (deixei de ter o quarto das brincadeiras pois passou a ser o quarto da Mariana e agora estamos sempre na sala todos), é incrivel o pó que se acumula em dois dias na sala por 5 pessoas a usarem...as wc´s e a escada, pois nós entramos pela cave, por opção e mantendo a escada limpa de pó e areias, também não espalha tanto para os quartos. Eu tenho um problema: o meu filho tem um parque de areia na escola e então vem todos os dias com roupa e cabelo cheios de areia.Ele calça os chinelos e vai direito á banheira mas mesmo assim espalha areia por pouca que seja e eu tento depois do banho deles ir passar a esfregona na escada senão daí a nada é areia na casa toda.



            Os quartos faço-lhes as camas e sinceramente tive de me deixar cá de swifers e companhias pois isso é escravatura...no dia em que aspiro logo aspiro o pó e cabelos...paciência...e nunca aspiro os quartos de uma vez, um dia aspiro dois, outro dia um, outro dia outro e não tenho dia fixo para limpezas, vou fazendo nos dias em que o meu marido não está em casa e gosto deste método pois assim vou mantendo as coisas mais limpas e não me canso de andar um dia inteiro a limpar, as minhas costas já não o permitem....



            AH!!!FInalmente tenho a lavandaria arrumada, lá juntámos uns dinheiros e foi desta!!!Mandei montes de coisas fora, pus um balcão em cima das máquinas de lavar e secar e um armário pequenino ao lado da máquina de lavar para os detergentes. Por cima das máquinas pus armários, roupeiros de parede do IKEA e não armários de cozinha, pois os roupeiros eram bem mais profundos. Bom, com o que arrumei nos armários e com o que deitei fora, agora tenho espaço para "dançar"!!Está arejada e arrumada, até ando com a roupa mais em dia, pois atrasava sempre. O que faz a organização, realmente...











            beijos


            Haha, para teres mais ou menos uma ideia, em todas as semanas, limpava as paredes do meu quarto com lixivia, lavava sempre os cortinados que em menos de 6 meses perderam a cor haha, lavava os azuleijos da casa de banho com uma escovinha , metia me dentro da banheira e toca a limpar tudo ate ficar a brilhar, metia sempre as panelas na agua durante uma hora e os potes. Varandas? 2 x por semana e por ai a fora ..







            Pronto nunca mais fiz destas limpezas, agora mudei de casa ha menos de 4 meses e precisava mesmo dessas limpezas mas nao tenho tempo.







            Ah deitava me sempre depois das 5 da manha as sextas feiras haha



            Bom ela continua arrumadinha mas nao tenho tempo para limpar bem, so nas sextas feiras sim e mesmo assim fica muito a desejar.



            Sim sim a organizaçao ajuda bastante, foi nisso que apostei tambem no IKEA




            APOSTO em como tens tudo limpo na mesma, ninguém precisa lavar azulejos todas as semanas, há coisas que temos de deixar "para lá"...



            Lavar paredes com lexivia????LOL, tipo NUNCA fiz isso e além disso isso dá cabo do estuque e da tinta, apodrece paredes?



            Estás muito melhor assim, acredita!!!Não é saudável viver com paranóias, sei bem do que falo!!!beijocas

            Comentar


            • RE: Como conseguem fazer as lides domésticas ?

              miosotis (15-07-2009)Eu confesso que sou dependente do aspirador, não posso ver pêlos ou bolas de cotão mas os azulejos só lavo 1 a 2 vezes por ano, tirando as paredes junto à banheira que lavo ao mesmo tempo que lavo a banheira, e os vidros das janelas já só limpo do lado de dentro, do lado de fora ficam logo sujos no dia seguinte porque moro numa zona ventosa e com terras soltas, deixei-me disso.







              O Roomba foi das melhores coisinhas que comprei. Desde que o tenho só pego no aspirador normal uma vez por semana, na fase pré-roomba aspirava o corredor e cozinha todos os dias quando chegava a casa por causa dos pêlos e penas.


              eu também e tenho dias de nem poder abrir janelas que fico com a casa cheia de pó. Beijocas

              Comentar


              • RE: Como conseguem fazer as lides domésticas ?

                mãede3 (26-07-2009)
                sdias (20-07-2009)e reparei agora que o post que coloquei anteriormente era mais adequado para o outro tópico que iniciei a leitura, mas mesmo assim se alguém tiver alguma dica que me responda.















                Entretanto, o que queria partilhar mais, era para quem tem pouco espaço nos wc's para colocar cestos de roupa, como é o meu caso, então adaptei as sapateiras Trones do IKEA, são em plástico e de fácil limpeza e cabem bem naquele cantinho entre a parede e o bidé, por exemplo; ou no fundo da banheira; são em pack de 3. Também uso uma na cozinha, para os panos da cozinha sujos; assim não os misturo com mais nada.








                não é nada má ideia, não me tinha lembrado, um cesto de roupa d parede....uhmmmmmm LOL tenho de pensar nisso!!!beijocas


                maede3 não está fixo na parede, está no chão, no meu caso, entre o espaço do bidé e da parede. Mas por acaso o IKEA tem cestos de roupa suja de pendurar no tecto. Andei a ver, antes de me dar a luzinha e adaptar a sapateira, contudo desisti que ainda tinha algum dos gatos a saltar para aquilo e a fazer-se de TarzanMiau lol

                Comentar


                • RE: Como conseguem fazer as lides domésticas ?

                  Este tópico é um espectáculo!

                  Se n me engano ainda estava grávida quando o descobri! Quando leio até fico com vontade de limpar mas com os dois em casa é o caos!



                  Alguém tem um plano semanal de limpeza, arrumação ou refeições?

                  Eu tenho muita falta de espaço e de móveis para arrumar... alguma dica?



                  bjocas


                  Comentar


                  • RE: Como conseguem fazer as lides domésticas ?

                    E eu a pensar que sou uma maluca das limpezas :w00t::P

                    Quando viviamos no nosso t2 tudo era mais fácil em termos de limpeza e já nessa altura aspirava a casa TODOS os dias!

                    Agora temos uma vivenda com pátios ,jardins, 3 casas de banho(que me deixam doente)que só para limpar

                    é o cabo dos trabalhos...Para manter tudo limpo como gosto é muito complicado,mas não me sinto bem de outra maneira,enquanto

                    não tenho tudo limpinho pareço meia paranóica não sei se me entendem:? Depois se não consigo ter tempo para tudo,quem me atura é o marido,coitado e ele ajuda como pode,(toma conta da pequena,também)mas há coisas que acho que tenho de ser eu a fazer,percebem?

                    Já me passa pela cabeça vender esta casa que isto assim também é demais e ás tantas sinto que vou "roubando"tempo á minha filha

                    e acabo por me sentir culpada...:?

                    Comentar


                    • RE: Como conseguem fazer as lides domésticas ?

                      Olá!



                      É complicado, é!!! Eu sou mãe solteira e a Luísa tem 21 meses. Portanto não há divisão de tarefas possível, pelo menos por enquanto. Tenho uma pessoa que vem uma vez por semana limpar mais a fundo, e no resto da semana, confesso que me preocupo mais com arrumação do que com o pó nas prateleiras



                      Um dos meus auxiliares preferidos: as toalhitas limpa-seja o que for Ele há toalhitas limpa-vidros, toalhitas para as loiças da casa de banho, desinfectantes, para desengordurar o fogão e para multisuperficies! Quatro ou cinco pacotes de toalhitas variadas poupam muito tempo nas limpezas, garanto!



                      A casa de banho, depois dos banhos dou uma boa chuveirada na banheira, antes de me deitar passo uma toalhita no lavatório e na sanita. Dois minutos, vão contabilizando.



                      Cozinha: loiça na máquina, toalhita para o fogão, toalhita para os balcões. Cinco minutos. Tenho o balde da esfregona sempre com água e detergente (é daqueles baldes duplos que a suja vai para um lado diferente de onde está a limpa, de maneira que dá para ficar dois ou três dias com a mesma água), esfregonadela no chão da cozinha e casa de banho, mais cinco minutos.



                      A meio da semana, aspiro a casa toda com mais pormenor, mas como não tenho animais, moro num 4. andar portanto não levo com tanta poeira da rua, somos só as duas em casa e costumamos andar descalças, a sujidade no chão também não é muita; duas vezes por semana chega muito bem, ela já não é um recém-nascido, se pode brincar com a terra dos vasos e comer os bicos dos lápis, também pode comer um bocadinho de pó que não morre



                      Depois de comermos aspiro sempre o chão da sala de jantar com o mini-aspirador para apanhar as migalhas. Dois minutos.



                      Vidros das janelas? Uma vez por semana se a empregada tem tempo, senão de quinze em quinze dias está bom. «Tou nem aí» - foi uma das frases mais acertadas que li neste tópico!



                      Roupa passada? Muito pouca; basicamente algumas peças dela, agora toalhas e lençóis e roupa interior, não me façam rir...



                      O que acaba por me ocupar mais tempo é pôr as coisas no sítio, porque um furacão de 21 meses causa um caos considerável de brinquedos, e livros, e lápis e papéis e etc. Isto para não falar das minhas coisas que ela desarruma. E honestamente é das coisas que mais me incomoda é acordar de manhã e ter a casa de pernas para o ar; mais pó menos pó nas prateleiras passa-me ao lado, mas desarrumação deixa-me fora de mim



                      O meu lema é: a casa é para me servir a mim, não eu para servir a casa. Uma boa limpeza uma vez por semana e manutenção com toalhitas e esfregona o resto da semana é bem bom, tendo em conta que há coisas que não se pode mesmo deixar de fazer, como cozinhar e lavar e estender roupa, e coisas muito mais importantes do que o pó, como passar algum tempo dedicado à minha filha todos os dias! Acho que ela me agradece mais aquela hora que andamos as duas na palhaçada, em casa ou a passear na rua, do que se eu lhe passar a roupinha toda a ferro



                      E por aqui vive-se assim e nós somos felizes e saudáveis



                      Elsa

                      Comentar


                      • RE: Como conseguem fazer as lides domésticas ?



                        Acreditem que tenho a casa de pernas para o ar, como compramos casa nova antes da minha menina nascer, agora é que andamos a decorar e pintar :P

                        Imaginem la como esta a casa haha



                        Nunca mais limpei as paredes com lixivia muito menos limpar os azulejos com uma escovinha.

                        Agora tento ter mais organizaçao, assim é mais pratico.



                        Em relaçao aos planos que uma menina disse, eu nao tenho.

                        Vou limpando todos os dias, a roupa vai para fora, o comer faço dia sim dia nao ( no dia nao é o marido ) e depois o comer que sobra fica para mim para o dia seguir - almoço.

                        Ja sao 21:36 e ja esta tudo arrumadinho hehe



                        Em setembro vou começar a trabalhar, o marido vai embora durante 6 meses, outro bebe a caaminho, uma filha bebe e ai as coisas vao mudar, visto que nao vou ter ajuda mas nao estou assustada. Seja o que deus quiser


                        Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                        Comentar


                        • RE: Como conseguem fazer as lides domésticas ?

                          Olá,



                          Este ano ainda não fiz grandes limpezas - as chamadas limpezas de Verão- mais a fundo, porque vamos pintar ainda, mas o que me anda a "fazer cocégas" é este ano não ter limpo e arrumado os roupeiros, é que costumo todos os anos tirar tudo para fora, pôr os casacos de inverno ao ar/sol e limpar tudo por dentro. Mas este ano ainda não tive disposição, limpo as prateleiras á volta e e e, mas preciso de ganhar coragem, porque o meu roupeiro ganha mta humidade de inverno, porque o quarto é mto humido e as roupas ás vezes cheiram a bolor. Mas é cá um trabalhão, o roupeiro é enorme....Às vezes vou fazendo por partes, é menos cansativo.



                          Estas limpezas mais profunda é que me stressam, porque o resto do dia-a-dia, vou fazendo na boa.



                          Adoro este tema - não o deixem morrer, porque revigora as nossas energias, até apetece fazer as lides domésticas.
                          [hr]







                          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                          \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                          Comentar


                          • RE: Como conseguem fazer as lides dom&#233;sticas ?

                            Há dias ouvi dizer algures que um dia quando os nossos filhos crescerem ,não se vão lembrar do tempo

                            que gastámos a limpar o pó,do tempo que gastámos aspirar,do tempo que gastámos a lavar os vidros,etc,etc,etc.

                            Aquilo que eles vão reter na memória será o tempo que investimos a brincar com eles,a ler para eles,a passear com eles.

                            Acho que isto é bem verdade,cheguei a esta conclusão:fazer os possíveis para ter tudo limpo e organizado,sim,mas impor-mos

                            limites a nós próprias porque por vezes caímos no exagero e para eles não sobra tempo quase nenhum...E para eles é que devemos ter

                            todo o tempo do mundo...

                            Comentar


                            • RE: Como conseguem fazer as lides dom&#233;sticas ?

                              bina, tens toda a razão, mas tb uma grande parte de nos trabalha fora de casa, chegamos temos de cozinhar,limpar, tratar dos miudos ao fim do dia sobra 1/2 hora para eles. Falo no meu caso, não há 1 dia que não ache que podia ser melhor mãe e só eu (e quase todas as mães) sei o qt me pesa a consciência á noite, deito-as ás 21 se chegar a casa cedo, se chegar ás 22h é a essa hora que vão dormir, não tenho muito tempo com elas, se trabalho de tarde de manhã limpo, aspiro, trato dos cães, gatos e cozinho, se trabalho de manhã faço isto tudo de tarde, não sou escrava do lar, mas como tenho animais o meu marido trabalha por turnos, ás vezes 12h por dia, que tem sido quase todos os dias, o meu dia fica sobrecarregado. Penso muitas vezes no que escreveste, pq acho isso mesmo, mas tb já vi casas em que as pessoas não se preocupam minimamente em arrumar, limpar e deixam as coisas andar, faz-me muita confusão, pq acho que os nossos filhos têm de ser educados que devem ter cuidados com a casa e as suas coisas e eu já fui muito desarrumada, não quero que as minhas filhas sejam assim

                              No meu dia de folga (que é só 1) tento fazer tudo de manhã ou nas sestas da mais nova e o resto do tempo passamos as 3 (ou os 4) a namorar .



                              Ah...ás vezes ponho a mais velha a fazer as coisas comigo, até já cozinhou :P

                              Comentar


                              • RE: Como conseguem fazer as lides dom&#233;sticas ?

                                oisssss...vim aqui ao "meu" tópico, como lhe costumo chamar, desculpem a presunção, mas o raio do tópico toca-me na ferida , para dizer que estou de férias no norte do país num apartamento vai fazer 15 dias e estou a ter uma experiência libertadora.... este apartamento é da minha sogra e vai para um ano que arranjou cá uma senhora que de vez em quando é chamada para vir aqui limpar. Resultado: este ano, ao contrário dos anteriores, resolvi que não fazia a ponta de um corno, desculpem os termos...basicamente, limpo a cozinha que quem cozinha é o meu marido, varro o chão da cozinha e hall e corredor , eu que ODEIO vassouras e nem as tenho em casa, limpo o wc quando já se vê que está sujo e faço as camas que pasme-se estão com os mesmos lençóis há 15 dias. Mais de resto lavo e seco roupa nas máquinas e dobro-a. E já acho que é imenso....mas estamos os 5 juntos 24 horas por dia, temos dado passeios de bicicleta, alguma praia, visitas aos centros comerciais nortenhos ...Ah!! e ainda andamos de sapatos em casa...eu estou uma autêntica badalhoca para os meus padrões normais de durante o ano!!! é assim: chego à conclusão que estando aqui os 5 o dia todo, que nem pensar em me" armar", aquilo que faço já é muito. Quando for para casa e aí já começam as aulas, faço as coisas, mas quando eu e a minha Matilde estivermos sozinhas e mesmo assim não dispenso o nosso cafézinho matinal depois de deixar os manos na escola, que não sou escrava de ir logo a correr para casa aspirar e lavar...durante a tarde faço o que posso e uns dias por outros é que venho para casa logo depois de os entregar na escola.Apesar de tudo já sinto saudades das minhas coisinhas já me via a ir para casa , mas que está a saber bem ESTÁ!!beijocas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X