Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Como conseguem fazer as lides domésticas ?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #61
    RE:

    E para aquelas mães que saiem de cas de manha e voltam só ás 18/19 horas? Algumas dicas?
    madrinha: Telmadiogo







    Afilhada: mamãcoelha







    Vendo quilos...baratos!!

    Comentar


    • #62
      RE:

      Inserido Inicialmente por maria27
      E para aquelas mães que saiem de cas de manha e voltam só ás 18/19 horas? Algumas dicas?
      Acho que as dicas da Mãede3 são mesmo para quem trabalha fora!! Eu por acaso vou a casa na hora de almoço, mas a estratégia dela já me tem ajudado! Falta-me aperfeiçoar na arte do "comer congelado"!!!








      www.pretycrafty.blogspot.com

      Comentar


      • #63
        RE:

        laranja - Obrigada por teres "metido a colher", o pedido de tópicos era para todas, só mencionei a MAEDE3, porque foi ela quem deu aqueles conselhos todos praticos e faceis.

        Pois é tens razão com essa teoria de fazer mais quantidade de cada vez, é um hábito que podia instaurar em vez de estar a fazer a contar só com 1 refeição, porque já me aconteceu sobrar e guardar, havendo sopa, está uma refeição pronta, facilita muito esse dia.

        Quanto ás compras tb acho boa ideia, programar logo as refeições para saber o que vou comprar, é uma questão de organização. Eu acontece-me tanta vez, precisar de ir comprar qualquer coisa, durante a semana, eu vou tomando nota do que falta, depois penso em refeições que poderei fazer . Mas depois ou não deixei a descongelar e tenhoque pensar noutra coisa.
        acho que tenho que arranjar um método melhor para organizar as compras/refeições. Há pessoas que só vão ás compras 1 vez por semana, EU NÂO consigo, é incrivél , depois ando sempre a correr, aproveito a hora de almoço, ou "aqueles minutinhos" antes de ir buscar a filha á escola. :car: :confusd2:

        Isto parece facil, mas tb tem a sua ciencia e qdo se sai de manhã e regressa-se por volta das 19 h, é como já disse ás vezes habituamo-nos a fazer as coisas de determinada maneira e acomodamo-nos. Por isso gosto de ouvir outras mamãs.

        [hr]







        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





        \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

        Comentar


        • #64
          RE:

          Ola Lindas,

          Agora ainda fikei mais triste Pois, é que com vçs parece que é assim tão fácil manter a casa limpa e em ordem...cmg não...parece q 24h não xega p mim...dps axo q tou tao pouko tempo c o piolhito k kd o vou buscar...keru é estar c ele...e ele cmg

          Faço o essencial diariamente, comida e sopinha p ele...e ás vezes nem tempo tenho para a limpeza diária da cozinha...acumulo os tachos p lavar...(k vergonha)grhhhhhhh. A roupa, nem sei como 3 gatos pingados sujam tanto...tenho sp todos dias máquinas para lavar, estender e apanhar...tarefa do marido! Pior, é que ele só faz mm isso...
          Passar a ferro...vou mandado passar as camisas dele(dão mais trabalho e tem de estar impecaveis) e eu vou passando a roupinha dele, e as nossas conforme se vai amontoando...ou seja, tenho sp montes de roupa p passar. Gostava de ter alguem p passar, mas fika muito caro...a limpeza geral mais a fundo tenho uma senhora que vem de 15 em 15 dias...mas agora axo pouco...enfim...

          Pk serei tão desorganizada....mas eu não era assim...as tarefas é que quadriplicaram com o nascimento dele

          Vou tentar seguir alguns conselhos...mas se não conseguir ainda fiko mais frustrada!!!grhhhhhh

          Bjs

          HR

          Comentar


          • #65
            RE:

            Inserido Inicialmente por helenareis
            Ola Lindas,

            Agora ainda fikei mais triste Pois, é que com vçs parece que é assim tão fácil manter a casa limpa e em ordem...cmg não...parece q 24h não xega p mim...dps axo q tou tao pouko tempo c o piolhito k kd o vou buscar...keru é estar c ele...e ele cmg

            Faço o essencial diariamente, comida e sopinha p ele...e ás vezes nem tempo tenho para a limpeza diária da cozinha...acumulo os tachos p lavar...(k vergonha)grhhhhhhh. A roupa, nem sei como 3 gatos pingados sujam tanto...tenho sp todos dias máquinas para lavar, estender e apanhar...tarefa do marido! Pior, é que ele só faz mm isso...
            Passar a ferro...vou mandado passar as camisas dele(dão mais trabalho e tem de estar impecaveis) e eu vou passando a roupinha dele, e as nossas conforme se vai amontoando...ou seja, tenho sp montes de roupa p passar. Gostava de ter alguem p passar, mas fika muito caro...a limpeza geral mais a fundo tenho uma senhora que vem de 15 em 15 dias...mas agora axo pouco...enfim...

            Pk serei tão desorganizada....mas eu não era assim...as tarefas é que quadriplicaram com o nascimento dele

            Vou tentar seguir alguns conselhos...mas se não conseguir ainda fiko mais frustrada!!!grhhhhhh

            Bjs

            HR
            Helena, pondera a compra de uma máquina de lavar loiça. Para mim é indispensável, não sobrevivo sem ela. Se não a tivesse também não conseguiria ter a cozinha limpa e arrumada todos os dias.

            Comentar


            • #66
              RE:

              Inserido Inicialmente por miosotis
              Inserido Inicialmente por helenareis
              Ola Lindas,

              Agora ainda fikei mais triste Pois, é que com vçs parece que é assim tão fácil manter a casa limpa e em ordem...cmg não...parece q 24h não xega p mim...dps axo q tou tao pouko tempo c o piolhito k kd o vou buscar...keru é estar c ele...e ele cmg

              Faço o essencial diariamente, comida e sopinha p ele...e ás vezes nem tempo tenho para a limpeza diária da cozinha...acumulo os tachos p lavar...(k vergonha)grhhhhhhh. A roupa, nem sei como 3 gatos pingados sujam tanto...tenho sp todos dias máquinas para lavar, estender e apanhar...tarefa do marido! Pior, é que ele só faz mm isso...
              Passar a ferro...vou mandado passar as camisas dele(dão mais trabalho e tem de estar impecaveis) e eu vou passando a roupinha dele, e as nossas conforme se vai amontoando...ou seja, tenho sp montes de roupa p passar. Gostava de ter alguem p passar, mas fika muito caro...a limpeza geral mais a fundo tenho uma senhora que vem de 15 em 15 dias...mas agora axo pouco...enfim...

              Pk serei tão desorganizada....mas eu não era assim...as tarefas é que quadriplicaram com o nascimento dele

              Vou tentar seguir alguns conselhos...mas se não conseguir ainda fiko mais frustrada!!!grhhhhhh

              Bjs

              HR
              Helena, pondera a compra de uma máquina de lavar loiça. Para mim é indispensável, não sobrevivo sem ela. Se não a tivesse também não conseguiria ter a cozinha limpa e arrumada todos os dias.
              é mesmo
              metendo a louça na máquina fica a cozinha arrumada.
              aproveita a campanha da worten, dos 10 meses sem juros
              [



              img][/img]

              Comentar


              • #67
                RE:

                Sem duvida, Helena, a maquina é meio caminho andado! Sem stresses, vais conseguindo. Eu não consigi seguir á risca as estrategias da Mãede3, mas alguma coisa vou fazendo. O essencial para mim são: camas feitas, cozinha arrumada, roupa nos lugares. Se puder aspiro uma divisão, com umas toalhitas de casa de banho, lavo a cara aos wc.
                Alem disto, cozinhar e tratar do piolho! Agora estou apostada em agilizar as refeições e tenho cozinhado em quantidades para congelar!!!

                Com calma, nem que seja só uma tarefa nova por dia, vais conseguir!!








                www.pretycrafty.blogspot.com

                Comentar


                • #68
                  RE:

                  Uma dica, para quem gosta de receitas simples, ideias e até se pode selecionar os ingredientes que dispomos e sugerem-nos as receitas.

                  Às vezes já não sabemos o que fazer, parece sempre igual, mas O meu problema é não ter tempo para lêr/pesquisar novas ideias, mas podem dar um olhada:

                  [hr]







                  http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                  \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                  Comentar


                  • #69
                    RE:

                    Olá, não sou nenhuma fada do lar e falho muita nas comidas!!!LOL tenho mesmo de melhorar este aspecto...

                    quanto a fazer as coisas com crianças pequenas, é assim: cadeira alta do comer atrás de vocês, um parque, um andarilho...eu nunca deixei de fazer nada com eles em casa...

                    Claro que tenho consciência que quando nascer a menina que isto não vai ser igual, mas pronto......


                    SE querem mais dicas: invistam numa boa aspiradela dos quartos e mais uma vez andem de chinelos em casa, se forem passando um swifer no chão ou assim e se limparem o pó à cómoda, mesas de cabeceira, a limpeza dura 15 dias e ao fim deste tempo voltam a aspirar tudo: colchão, almofadas, bonecos de pano, tapetes....lavar chão...

                    DOBREM roupa: estendam-na direitinha ou metam na máquina de secar, acumular pilhas de roupa é passado aqui em casa...alguém vai ver se os lençóis estão passados a ferro????dormem lá uma noite e fica tudo amachucado!!!!

                    Não deixem os miudos espalhar TUDO pela casa. Os limites começam cedo: têm o quarto deles. SE querem e gostam que brinquem na sala, delimitem um perímetro.

                    Esvaziem o bacão da cozinha, guardem as coisas nos armários, fica mais fácil de limpar.

                    Não usem vassouras: levantam pó para o ar que se acumula nos móveis...


                    Beijocas e obrigada pela simpatia de TODAS, mas não sou assim tão perfeita, têm-me dado uns ataques de preguicite aguda, só estou á espera que bata forte o sindroma do ninho e aí é ver-me!!!LOOOOOOOOOLLL


                    bj, bj, bj

                    Comentar


                    • #70
                      RE:

                      Pois é, vem aí uma pequenota!!! Parabéns! A tua rotina vai voltar a mudar nos 1ºs meses, mas acredito que com a tua experiencia, em pouco tempo volta tudo ao normal. Cá em casa, só agora, já o Gabriel tem quase 9 meses, é que posso dizer com convicção, que as coisas voltaram ao normal em termos de organização da casa e do dia-a-dia!!

                      Uma coisa que eu acho essencial é manter sempre que possivel as coisas nos seus devidos lugares: roupas, brinquedos, utensilios de cozinha, etc!! A minha casa tb é grande e tem 4 meios-pisos. Quando vou lá acima nunca vou de mãos a abanar, penso sempre o que é que posso levar que esteja cá em baixo e seja lá de cima, e vice-versa!!

                      Esta semana tenho investido o meu tempo a cozinhar em quantidade e congelar!! Já congelei: base de sopa, feijoada á transmontana, carne á bolonhesa (quando fiz esta carne comprei mais carne e fiz tb almondegas e hamburgueres) e carne estufada. Amanha vou tentar (se não der a preguiça) fazer bacalhau com natas e arroz de pato!!

                      Perfeita não, mas melhor todos os dias!!!








                      www.pretycrafty.blogspot.com

                      Comentar


                      • #71
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por RitaBruno
                        Eu por mim sou muito desarrumada e adorava ser mais fada do lar, detesto ver a cozinha desarrumada, ainda vou tentando dar um jeito ... comprei a Bimby há pouco tempo e é o que me vai safando
                        Também não sou nada fada do lar, gostava de mudar, e realmente a Bimby também me tem safado pois agora já comemos melhor!

                        Aqui sou eu e o pequenote sozinhos em casa, o meu marido trabalha à noite e dorme durante a maior parte do dia, quando acorda é para brincar com o miúdo e nem tem forças para me ajudar em nada, cá em casa a única tarefa dele é deitar fora o lixo e reciclagem e mudar a areia da gata (e é porque a médica diz que eu não posso). Como estou em casa, as tarefas são todas para mim e confesso que sou muito preguiçosa e com um miúdo que não pára 5 segundos é muito complicado. Mas vou tentar algumas dicas que aqui estão, achei muitas delas úteis, obrigado!

                        Em relação à comida, o que é que não se pode congelar? Fico sempre na dúvida... Ah e tenho pouco espaço no congelador...

                        E panos daqueles próprios para limpar, descartáveis, usam? Quais aconselham?

                        Jocas e mais uma vez obrigado pelas dicas
                        Patrícia Paiva
                        - Educadora Perinatal
                        - Conselheira em Aleitamento Materno
                        - Professora Ginástica para Bebés

                        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                        Comentar


                        • #72
                          RE:

                          Acho que vou ter de comprar uma máquina de secar, já há muito que penso nisso mas dizem que gasta tanto :2cents:

                          Comentar


                          • #73
                            RE:

                            ola carlazul

                            olha ja experimentastes limpar uma divisao por dia? e como eu tenho feito em casa. mtas vezes na hr do almoço dou um jeito e dps qnd xego a noite em qnt o jantar esta a fazer e o marido tratar do puto, vou limpando

                            qnd morava c os meus pais, escolhia uma divisao e punha ele por perto no parque deixava brinkedos e la ele distraia-se 15 minutos(mais q isso n conseguia lolol). smp ia fazendo as coisas em casa

                            boa sorte kerida
                            Afilhadas:Susitah; Fceleste; miriam yohanan
                            Socia 66º - Clube \"Em busca da Cegonha 2\ -
                            Socia 20ª- CRIANÇAS DE 2003, 2004 e 2005 -
                            Socia 31ª - Clube \"Num mundo à parte\" - cantinho dos desabafos de 5ª dimensão sobre sogras



                            Comentar


                            • #74
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por APPM
                              E panos daqueles próprios para limpar, descartáveis, usam? Quais aconselham?
                              Eu uso toalhetes húmidos de limpeza do Lidl ou do Jumbo, conforme os que estiverem mais baratos.

                              Comentar


                              • #75
                                RE:

                                [/quote]

                                Também não sou nada fada do lar, gostava de mudar, e realmente a Bimby também me tem safado pois agora já comemos melhor!

                                Aqui sou eu e o pequenote sozinhos em casa, o meu marido trabalha à noite e dorme durante a maior parte do dia, quando acorda é para brincar com o miúdo e nem tem forças para me ajudar em nada, cá em casa a única tarefa dele é deitar fora o lixo e reciclagem e mudar a areia da gata (e é porque a médica diz que eu não posso). Como estou em casa, as tarefas são todas para mim e confesso que sou muito preguiçosa e com um miúdo que não pára 5 segundos é muito complicado. Mas vou tentar algumas dicas que aqui estão, achei muitas delas úteis, obrigado!

                                Em relação à comida, o que é que não se pode congelar? Fico sempre na dúvida... Ah e tenho pouco espaço no congelador...

                                E panos daqueles próprios para limpar, descartáveis, usam? Quais aconselham?

                                Jocas e mais uma vez obrigado pelas dicas[/quote]


                                Coitada, não deve ser mesmo nada fácil, eu ao menos ainda tenho o marido à sexta-feira e mts vezes ele vai a casa durante o dia e dá uma geral, é muito participativo mesmo.

                                E VIVA a BIMBY ainda ontem fiz sopinha para todos e agora toca a congelar!!!

                                Sou viciada em paninhos de limpeza para tudo até no escritório tenho para o pó!!! lol
                                Não tenho marcas de preferência, vai tudo!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X