Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Como conseguem fazer as lides domésticas ?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por mãede3
    Inserido Inicialmente por Patims
    Olá mamãs, deixem-me dar-vos os parabéns por estas dicas maravilhosas!

    E aqui venho em procura de ajuda! Tenho um colchão de espuma (a cobertura é um tecido de algodão) que me emprestaram, pequenino, para um berço também pequeno. Acontece que cheira a mofo e não passou só de ficar a arejar. Alguma dica que me possam ajudar, acham que o posso por na máquina?

    Está a ser dificil encontrar um novo com aquelas medidas especiais... tem 77 x 49, seria o ideal mas não encontro. Bem se alguém souber onde posso fazer á medida, também resolvia... na zona de cascais, Lisboa.

    Obrigado desde já!
    Já respondi noutro tópico , mas eu vou mandar fazer no centro de carcavelos numa loja de colchões e tecidos um colchão para mini berço também. Esta é outra coisa que ainda não se falou aqui: não se deve passar colchões de criança para criança , de irmãos de idades próximas ainda vá, mas um colchão deve no minimo ser aspirado uma vez por semana por causa dos ácaros, se se vai guardar fica que tempos sem ser aspirado, os ácaros multiplicam-se aos milhões e além disso podem aparecer estes bolores , não é nada saudável. Os colchões aqui em casa vão sempre fora, seja das camas de grades ou do berço. Por falar nisso, tenho de começar a pensar em ir lá mandar fazer o meu e lembro-me de não ser assim muito caro e vem com uma forrazinha de algodão fino, muito simples, e o colchão em espuma. Beijocs e espero etr ajudado.
    Eu também sou dessa zona, será que depois não me podes dar o contacto desse sítio onde mandas-te fazer o colchão?
    E já agora, em quanto ficou?

    [HR]



    Blog da família ... Nasci com 3050gr e 50cm... 1 mês 4300gr 55cm...

    Blog Diário das mamãs Julianas Madrinha: Marisa & Madalena (BarrigaFeliz) 27/07/2009 16:24 2.910Kg ;)

    Afilhadas: RuteXana & Ricardo 4/08/09 18:23 3.370 Kg 51,5cm ;) Drella & Guilherme 02/08/2009 23:46 3.550Kg ;)

    Comentar


    • RE:

      Eu agora estou em casa porque fiquei desempregada (agora virei "dondoca" como me dizem), mas também faço como a mãede3...
      A diferença é que eu não tenho 3... tenho uma menina, 2 cães e 2 gatos...
      Um pouco de cada vez... e nunca custa muito!!!
      E consigo manter a casa mais ou menos... claro que nunca brilha... mas...
      Empregada doméstica... elas riem-se de mim!!!
      Quando trabalhava pensei nisso, uma pediu-me 10 euros à hora, e mesmo assim, quando veio ver a casa, ... disse-me na cara que não fazia porque eram muitos animais e crianças e a casa tinha muitas divisões...
      Brutal!!!
      Tenho 2 quartos, uma cozinha, uma sala e um escritório... até acho a casa bem modesta....
      Enfim... isto para dizer que para ter empregada também é preciso ter sorte!!!
      E queria deixar aqui uma referência...
      Acho que os ácaros não morrem com temperaturas altas, só por privação de oxigénio
      (pelo menos foi o que me explicaram no outro dia)... de maneira que eu meto os peluches num saco de plástico, faço vácuo com o aspirador e deixo-os no vácuo um bocadinho de tempo (faço o mesmo com as almofadas!)....
      Claro que continuo a lavar na máquina e a secar ... mas não vá o diabo tecê-las e eles não morrerem com a temperatura, levam como vácuo em cima
      Beijokas a todas... Adorei o tema!!!
      [HR]



      Blog da família ... Nasci com 3050gr e 50cm... 1 mês 4300gr 55cm...

      Blog Diário das mamãs Julianas Madrinha: Marisa & Madalena (BarrigaFeliz) 27/07/2009 16:24 2.910Kg ;)

      Afilhadas: RuteXana & Ricardo 4/08/09 18:23 3.370 Kg 51,5cm ;) Drella & Guilherme 02/08/2009 23:46 3.550Kg ;)

      Comentar


      • RE:

        bom... acho que vou ser o primeiro....:-" neste topico...

        tambem tenho um pouco a "mania" das limpezas ou a mania de nao gostar de ver pelos e cabelos no chao e pó...

        entao é assim aqui em casa a minha namorida... podia ser mais prendada a limpar e arrumar... só o faz quando lhe dou na cabeça... o que me deixa um pouco triste diga-se de passagem.

        Para quem tem animais em casa, se os escovarem reduzem muitos os pelos soltos pela casa... os animais sao como nos... (eu nao que estou quase careca) mas se nao nos pentearmos todos os dias e voçes meninas nao escovarem o cabelo, vai haver muito mais cabelo pela casa toda.

        Eu na casa da minha mae tenho uma rafeira alentejana... muito muito pelo solto... ate começar a escovala todos os dias com a escova do meu gato...



        como tem os dentes mais fininhos apanha mais cabelos sem magoar e sem ser preciso fazer mais pressao contra o pelo... ja o gato quando o tinha ca em casa... aspirava-o heheheh



        neste topico dei inicio á aspiraçao central de gatos... mas resultava... quem quiser saber como fiz dé um olhinho neste link... e fiquei a saber que nao era o unico heheheheh

        mas infelizmente tive que levar o gato para uma tia dela.. ela nao escovava o gato... e eu ja me andava a passar com pelos por todo o lado... nos pratos.. dentro do frigrifico... nos panos da cozinha... enfim... passei.me e ou ia o gato ou ia eu...

        eu sei que tambem podia escovar o gato... mas apenas quis ver ate que ponto é que a casa ia ate a namorida acordar e começar a limpar mais... como nao acordou... teve que escolher... ha e sou alergico a gaja... comprovado pelo alergologista


        E agora eu ar de desabafo nunca pensei que iria dar tanto valor ao facto de uma mulher gostar ou nao de fazer a limpeza de casa.

        Eu ajudo em tudo... gosto é de ver como a namorida se desenrasca quando eu entro em modo stand by nas limpezas... nao tem tido o melhor desempenho diga.se.... ela é mais este ditado... "se podes deixar pra amanha nao faças hoje"....


        é verdade quem nao tem espaço para a maquina de seca roupa, um desumidificador tambem seca muito bem a roupa...

        eu uso panos do pó amarelos no swifer, e depois aspiro o pó que apanho no swifer.... só depois de swifar a casa toda é que tiro o pano e o ponho a lavar


        fiquem bem e + boas dicas


        Comentar


        • RE:



          LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLL

          olha que eu conheço com cada empregada...conheço uma que limpava em 3 horas um apartamento inteiro com 3 quartos, cozinha, sala, 2 wc´s, isto incluindo mudar 3 camas de lavado, aspirar, lavar chão, lavar wc´s...eu morava numa casa igual e 3 horas dava para limpar os 3 quartos e com sorte as wc´s, mas não mexia na sala nem na cozinha...enfim...e pasme-se que por vezes saía mais cedo e ia para outra casa trabalhar e depois ganhava a mesma hora em duas casas, espantoso...


          beijocas


          olha essa empregada faz-me lembrar o namorido eu demoro cerca de uma hora e meia arrumar o meu quarto mais o wc que pertence ao meu quarto ele arruma os 3 quartos em menos de uma hora mas nunca reclamo quando posso arrumo eu tudo direitinho pensando que não bem ou mal ajuda imenso





          Comentar


          • RE:

            LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLL

            olha que eu conheço com cada empregada...conheço uma que limpava em 3 horas um apartamento inteiro com 3 quartos, cozinha, sala, 2 wc´s, isto incluindo mudar 3 camas de lavado, aspirar, lavar chão, lavar wc´s...eu morava numa casa igual e 3 horas dava para limpar os 3 quartos e com sorte as wc´s, mas não mexia na sala nem na cozinha...enfim...e pasme-se que por vezes saía mais cedo e ia para outra casa trabalhar e depois ganhava a mesma hora em duas casas, espantoso...


            beijocas





            olha essa empregada faz-me lembrar o namorido eu demoro cerca de uma hora e meia arrumar o meu quarto mais o wc que pertence ao meu quarto ele arruma os 3 quartos em menos de uma hora mas nunca reclamo quando posso arrumo eu tudo direitinho pensando que não bem ou mal ajuda imenso[/quote]





            Comentar


            • RE:

              Bem...calao ... sabes que isto das limpezas é mesmo assim.... quantomais se limpa, menos se consegue viver sem limpar... e falo por mim!!!
              Eu aspiro a casa toda dia sim dia não... isto porque também sou alérgica ao pêlo dos meus bichanos (2 cães e 2 gatos)... mas se tiver sempre tudo limpinho, não há nem sinal das alergias!!!
              Sabes uma coisa, eu também usava o swifer, até descubrir que posso fazer o mesmo com o meu aspirador (tenho uma peça com pelo fofinho que aspira o pó), e assim o pó vai mesmo embora...
              Não sei se também acontece contigo, mas eu começava como swifer e também usava o paninho amarelo para não levantar tanto pó, mas mesmo assim, podia limpar todos os dias que nunca estava satisfeita, e o pó acabava sempre por se instalar de novo...
              Hoje já só aspiro o pó uma vez por semana...
              Quanto a aspirar os gatos... eu bem queria, mas os gatos assim que ouvem o aspirador, fogem a sete pés... nunca os magoei, usei a mesma peça que uso para limpar o pó, e no fim é só lavar... mas não os consigo apanhar...
              Os cães....
              Esses não fogem... atiram-se ao aspirador como o diabo á cruz.... Já chegaram a tentar morder o aspirador... Acho que e do barulho... mas eu divirto-me e de vez em quando ainda tento... confesso que me divirto com os 4
              [HR]



              Blog da família ... Nasci com 3050gr e 50cm... 1 mês 4300gr 55cm...

              Blog Diário das mamãs Julianas Madrinha: Marisa & Madalena (BarrigaFeliz) 27/07/2009 16:24 2.910Kg ;)

              Afilhadas: RuteXana & Ricardo 4/08/09 18:23 3.370 Kg 51,5cm ;) Drella & Guilherme 02/08/2009 23:46 3.550Kg ;)

              Comentar


              • RE:

                Pois a mim acontece o mesmo mas de facto sinto-me mesmo sem energia para limpara casa depois de ter estado quase 24 h de volta do meu pequenino sobretudo quando ta doente
                Às vezes tambem pensava que era falta de organização mas vejo que nao sou a unica !!Por vezes acontece ficar stressada de ver o estado de sitio que fica a casa sem eu ter tempo para o fazer e na verdade o meu marido nessa parte tambem nao ajuda muito porque pensa que eu tenho tempo e energia para tudo!

                Comentar


                • RE: Como conseguem fazer as lides domésticas ?

                  bora lá puxar este tópico para cima!!sou fã!!beijocas

                  Comentar


                  • RE: Como conseguem fazer as lides domésticas ?

                    Eu tb adoro este tópico

                    A ultima novidade na organização da casa é que agora faço um plano quinzenal das refeições, 1º faço um inventário do congelador e depois planeio as refeições conforme o que tenho , o que fôr necessário comprar vou no dia seguinte ás compras, consigo poupar dinheiro assim

                    O meu calcanhar de aquiles continua a ser a roupa, organizar a roupa das miudas nos roupeiros e passar a ferro, é horrivel como quase todos os dias tenho roupa para passar, acumula e ao fim de uma semana demoro 2h a passar :w00t:

                    Comentar


                    • RE: Como conseguem fazer as lides domésticas ?



                      Bom eu tenho uma menina de 2 meses, quase a fazer 3 meses e para ser sincera nao tempo quase nenhum para limpar nada.

                      Antes de a ter, tinha sempre a casa limpinha, nao havia nada fora do lugar mas agora é impossivel e para ser sincera neste momento nem quero saber, quero é estar com a pequena e com o marido



                      Basicamente todas as sextas feiras e sabados antes de ter a Maria, limpava a casa toda, desde janelas a lavar os azulejos da casa de banho neste momento deixei me disso. Desde que a Maria nasceu nunca mais os limpei

                      Neste momento a casa anda a ser limpa sexta feira sim sexta feira nao com ajuda do marido.



                      Todas as sextas feiras limpo o meu quarto, a cozinha e a sala porque é onde a Maria passa mais tempo e convem estar tudo limpinho mas quando limpo nao é nada muito profundo como lavar as paredes como dantes fazia.

                      Depois nas sextas feiras sim limpo a casa toda, meto os lençois a lavar, as toalhas, tapetes mas nada de especial.



                      O meu segredo para a casa estar arrumada foi arranjar mais coisas de organizaçao e sempre limpar tudo o que esta sujo ou fora do lugar. Eu janto antes das 20 horas, as vezes cozinho eu outras o marido, sempre que estou a cozinhar vou limpando o que sujo e sento me na mesa so com o balcao limpo.

                      Depois cada um mete a sua loiça na maquina de lavar. Quando a pequena dorme vou fazendo pequenas coisas e assim consigo que a casa nao esteja desarrumada.

                      Eu e o marido partilhamos as tarefas.



                      Em relaçao a roupa vai tudo para uma lavandaria, onde é passada a ferro, 40 peças custa 10 euros


                      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                      Comentar


                      • RE: Como conseguem fazer as lides domésticas ?

                        Olá, sou mãe da reguila Laura a terrorista do Montijo Tenho uma sorte (pelo menos por enquanto) é tvz por ser tão mechida que dorme muito. Antes dormia uma sesta de manhã e outra à tarde (+- 1 hora cada), agora está na fase de passar para uma sesta e hoje por exemplo dormiu quase 3 horas (mas há dias k dorme 1,5 horas). Minha prioridade é estar o máximo a brincar com ela então:



                        Roupa estendo-a à noite (se for Inverno meto-a na roupa na máquina de secar e nessa noite ainda a arrumo). De verão arrumo-a logo k fique seca.

                        Loiça limpo-a da máquina à noite

                        Sou como a mãede3: passar a ferro só o indispensável (costumo ter um cestinho por semana)

                        Limpeza grande ao Sábado ou Domingo (o pai fica de babysitter). Nesse dia faço camas de lavado, limpo quintais, vidros, casas de banho em profundidade, tudo mesmo. Assim, fico com a casa mais organizada para a semana.

                        Durante a semana de dia: levanto-me, dou-lhe o pequeno almoço e como eu (enquanto ela atira molas na cozinha em todas as direcções), mudo-lhe a fraldinha e coloco-a no tapete de diversões, que ela adora, durante 30 minutos. Nesses 30 minutos faço as camas, meto a loiça na máquina (cozinha sempre limpinha), coloco a roupa na máquina, abro a porta aos caes para passearem e se faltar a sopa dela meto-a a fazer na mycook enquanto brinco com ela. Qd dorme a sesta da manhã: tomo banho e vou ao lixo k fica pertinho do meu quintal (tenho um dispositivo com alarmes na cama dela, caso deixe de respirar); o meu almoço é sempre o resto do jantar do dia anterior; coloco novamente a loiça na máquina e limpo bancadas, sacudo os poucos tapetes k tenho em casa e coloco o irobot a funcionar (aspiro 1 vez em profundidade no dia de limpeza ao f-d-s e durante a semana é ele). Vamos para o laró à tarde com a casinha já toda arrumada. Venho dorme a sestinha e eu vou para o Pc ou tb durmo sesta (ela ainda bebe 2 biberons de noite). Qd chega a noite: meu companheiro faz o jantar e eu dou-lhe o jantar a ela. Comemos: eu lavo-a e ele limpa a cozinha ou vice-versa. Arrumo os brinquedos dela. Se vier tarde qd chega já ela está jantada e com o banhinho tomado. Agora com 1 sesta: ás vezes saio de manha mas, fica tudo mais ou menos igual, excepto o banho k tomo mais tarde. Bjs

                        www.avicultura.com.pt
                        http://www.facebook.com/teresamfneves

                        Comentar


                        • RE: Como conseguem fazer as lides domésticas ?

                          Clara Sophie (14-07-2009)



                          Basicamente todas as sextas feiras e sabados antes de ter a Maria, limpava a casa toda, desde janelas a lavar os azulejos da casa de banho neste momento deixei me disso. Desde que a Maria nasceu nunca mais os limpei




                          LOL, não vou dizer isto por mal, mas é sempre um alivio encontrar alguém ainda pior que eu!!! Eu nunca me passaria pela cabeça limpar azulejos todas as semanas e muito menos janelas....eu sou mais fanática de aspirar (colchões, almofadas, móveis, chão, bonecos de pano...). Já fui "doente" e aspirava os quartos todos os dias e mudava lençóis 2 vezes por semena. Às vezes acho que era louca, só pode...



                          Neste momento com a bebé não há muita diferença, sinceramente saiu-me a sorte grande: dorme 11 a 12 horas de noite e de dia mesmo que não durma entretém-se e quando quero aspirar meto-a na cadeira alta de comer que também é espreguiçadeira e ela vai brincando com os brinquedos. Umas vezes adormece, outras refila, mas lá consigo fazer o que quero. O que tento manter mais limpo é a cozinha, a sala (deixei de ter o quarto das brincadeiras pois passou a ser o quarto da Mariana e agora estamos sempre na sala todos), é incrivel o pó que se acumula em dois dias na sala por 5 pessoas a usarem...as wc´s e a escada, pois nós entramos pela cave, por opção e mantendo a escada limpa de pó e areias, também não espalha tanto para os quartos. Eu tenho um problema: o meu filho tem um parque de areia na escola e então vem todos os dias com roupa e cabelo cheios de areia.Ele calça os chinelos e vai direito á banheira mas mesmo assim espalha areia por pouca que seja e eu tento depois do banho deles ir passar a esfregona na escada senão daí a nada é areia na casa toda.



                          Os quartos faço-lhes as camas e sinceramente tive de me deixar cá de swifers e companhias pois isso é escravatura...no dia em que aspiro logo aspiro o pó e cabelos...paciência...e nunca aspiro os quartos de uma vez, um dia aspiro dois, outro dia um, outro dia outro e não tenho dia fixo para limpezas, vou fazendo nos dias em que o meu marido não está em casa e gosto deste método pois assim vou mantendo as coisas mais limpas e não me canso de andar um dia inteiro a limpar, as minhas costas já não o permitem....



                          AH!!!FInalmente tenho a lavandaria arrumada, lá juntámos uns dinheiros e foi desta!!!Mandei montes de coisas fora, pus um balcão em cima das máquinas de lavar e secar e um armário pequenino ao lado da máquina de lavar para os detergentes. Por cima das máquinas pus armários, roupeiros de parede do IKEA e não armários de cozinha, pois os roupeiros eram bem mais profundos. Bom, com o que arrumei nos armários e com o que deitei fora, agora tenho espaço para "dançar"!!Está arejada e arrumada, até ando com a roupa mais em dia, pois atrasava sempre. O que faz a organização, realmente...



                          beijos

                          Comentar


                          • RE: Como conseguem fazer as lides domésticas ?

                            " Clara Shopie - 40 peças 10 Euros "



                            Não é nada caro, é lavandaria de bairro ou alguma franchising, que haja por todo o lado???

                            Tb costumo mandar passar as roupas mais complicadas, mas não é tão barato.

                            Tb dobro tudo o que posso e guardo. Não deixo centrifugar muito para não ficar mto "partida", a roupa interior do bebé estendo num estendal no meu sotão, assim não passam bichinhos por ela e é só dobrar e guardar.



                            Mas e as cuecas e meias para dobrar, são toneladas por semna:w00t:Sempre que a minha mãe vai lá, dou para entreter-se enquanto lá está. È mesmo uma rotina estupida. Tem algum truque para esta epidemia??

                            Para a maratona do estender tenho um: - No Inverno ponho tudo na maquina de secar e no verao no estendar interior, ao menos não precisa de molas e é mais rápido



                            Como diz a MAEDE3, as limpezas maiores, tb vou fazendo conforme tenho disponibilidade, desde que fui mãe, antes tb tinha dia fixo para as limpezas semanais e uns dias inteirinhos:w00t:, para as limpezas de verão, era mesmo a maratona das limpezas, mas agora tirando as limpezas diárias, vou fazendo conforme posso e por fazes, já me deixei de maratonas e as coisas vão estando mais ou menos apresentavéis.
                            [hr]







                            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                            \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                            Comentar


                            • RE: Como conseguem fazer as lides dom&#233;sticas ?

                              Eu confesso que sou dependente do aspirador, não posso ver pêlos ou bolas de cotão mas os azulejos só lavo 1 a 2 vezes por ano, tirando as paredes junto à banheira que lavo ao mesmo tempo que lavo a banheira, e os vidros das janelas já só limpo do lado de dentro, do lado de fora ficam logo sujos no dia seguinte porque moro numa zona ventosa e com terras soltas, deixei-me disso.



                              O Roomba foi das melhores coisinhas que comprei. Desde que o tenho só pego no aspirador normal uma vez por semana, na fase pré-roomba aspirava o corredor e cozinha todos os dias quando chegava a casa por causa dos pêlos e penas.

                              Comentar


                              • RE: Como conseguem fazer as lides dom&#233;sticas ?

                                MILITA (15-07-2009)" Clara Shopie - 40 peças 10 Euros "







                                Não é nada caro, é lavandaria de bairro ou alguma franchising, que haja por todo o lado???



                                Tb costumo mandar passar as roupas mais complicadas, mas não é tão barato.



                                Tb dobro tudo o que posso e guardo. Não deixo centrifugar muito para não ficar mto "partida", a roupa interior do bebé estendo num estendal no meu sotão, assim não passam bichinhos por ela e é só dobrar e guardar.







                                Mas e as cuecas e meias para dobrar, são toneladas por semna:w00t:Sempre que a minha mãe vai lá, dou para entreter-se enquanto lá está. È mesmo uma rotina estupida. Tem algum truque para esta epidemia??



                                Para a maratona do estender tenho um: - No Inverno ponho tudo na maquina de secar e no verao no estendar interior, ao menos não precisa de molas e é mais rápido







                                Como diz a MAEDE3, as limpezas maiores, tb vou fazendo conforme tenho disponibilidade, desde que fui mãe, antes tb tinha dia fixo para as limpezas semanais e uns dias inteirinhos:w00t:, para as limpezas de verão, era mesmo a maratona das limpezas, mas agora tirando as limpezas diárias, vou fazendo conforme posso e por fazes, já me deixei de maratonas e as coisas vão estando mais ou menos apresentavéis.


                                Para alem de ser baratinho, sao pessoas 5 estrelas, muito simpaticas e atenciosas. Veem me sempre buscar a roupa e trazer a casa, sempre aos mesmos dias da semana. Dao te a roupa toda bem passadinha algumas num tabuleiro e outras nos cabides. Podes sempre ligar para a senhora e ate hoje nunca mas nunca perderam me uma peça de roupa nem estregaram.

                                É uma lavandaria de bairro, se viveres ao pe de mim posso te dar o contacto deles


                                Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X