Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Como conseguem fazer as lides domésticas ?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #76
    RE:

    Rita, pensa assim: não achas que mereces gastar mais um pouco de luz ao fim do mês e teres mais tempo para outras coisas? Contabiliza o tempo que passas a estender, apanhar, passar a ferro, agora imagina teres a máquina de secar ao lado da de levar e simplesmente passares de uma para a outra e carregares no botão. Atractivo? LOL eu nem imagino a minha vida sem electrodomésticos, sinceramente...

    Eu não sou grande fã de toalhitas húmidas de limpeza. Prefiro um pano de microfibras (há no LIDL, há marca Pingo DOce). Duram e duram, lavam-se na máquina, são reutilizáveis e funcionam bem com qualquer detergente.


    SMRP: 4 meios pisos??????????até fiquei tonta!!!LOL eu tenho como já disse 3 pisos, mas a cave só limpo mesmo a parte da lavandaria e hall das escadas e é quando calha, não sou tão assidua aí, que é onde os meninos lancham depois da escola, onde temos os casacos, os sapatos...organizamo-nos bem assim. O meu marido é que limpa a garagem (quando o rei faz anos, mas limpa, também entra lá o carro todos os dias...é trabalhinho deitado á rua, sinceramente...) e temos ainda uma parte fechada da garagem com outro fim que tb é ele que limpa, mas que é pouco usada.


    Já agora vou dizer uma coisa: a minha princesa concordou em vir domir no quarto cá de baixo, que agora é o quarto onde eles vêm TV e brincam e jogam V Tech. Assim sendo vou tirar de lá tudo e fazer-lhe lá o quarto, ela só pediu: paredes rosas e mobilia branca. O quartinho dela vai ser o quarto da Matilde que herda a mobilia da mana (tem 2 anos e meio esta mobilia). Já sei que vou passar a ter a sala mais frequentada LOL, mas já estive a pensar em por nas estantes da sala uns cestinhos que já tenho de verga com algumas coisas deles até porque adoram pintar aguarelas e com lápis, canetas.

    Isto para dizer também que a organização conta muito na limpeza, na minha opinião e eu consegui fazer uma coisa que é ter os brinquedos organizados: há uma caixa com tudo de Action Man´s, há uma caixa com coisas de peter pan, robin dos bosques, tarzan, etc...fica sempre tudo arrumado. A Mariana no quarto que tem agora não tem NADA à vista a não ser as Barbies que estão todas sentadas em dois cestos de verga com asa e o resto dos brinquedos estão organizados dentro do roupeiro que está embutido no quarto dela.Só isso já facilita, pois não abro o roupeiro todas as semanas para limpar, até porque ela brinca arruma e depois as postas fecham-se, não apanha pó.

    Isto vai longo, mas lembrei-me de outra: para quem tem 3 pessoas em casa (exemplo): arranjem 3 cestos para a roupa dobrada: um para a roupa da mãe, outro para a do pai e outro para a dacriança. Na hora de arrumar é muito mais fácil!!!!Podem ainda arranjar outro para as toalhas. Estes cestos arrumados metem-se dentro uns dos outros e já não coupam tanto espaço. Também há uns com pegas.

    O que posso dizer mais? Olhem , tenham "escondido" o mais que poderem. O meu roupeiro do quarto tem 5 portas de abrir e um varão a todo o comprimento e 10 gavetitas da caca!!Comprei 3 sistemas ANTONIUS (do IKEA) e tenho a roupa toda em gavetas. Assim, no quarto só é cama e mesas de cabeceira. Não tenho cómoda...Também não tenho carpetes em casa, só tapetes, uns que há no IKEA e custam 1,99 que lavo na máquina. Assim, para quem gosta de swifer ou outras mopas secas, limpa mesmo TUDO e não anda ali à volta das carpetes que acumulam imensa porcaria. Eu digo isto porque é assim: se não têm tempo, simplifiquem para não terem tanto trabalho...quanto mais tralha pior se torna. O quarto dos miúdos: um caos???Há caixas no IKEA azuis e vermelhas a um euro na secção de criança, metam para lá as coisas e empilhem, não é bonito,mas é pior ter tudo espalhado...

    Se me for lembrando de mais posto aqui, uma beijoca!!!

    Comentar


    • #77
      RE:

      Inserido Inicialmente por mãede3
      Rita, pensa assim: não achas que mereces gastar mais um pouco de luz ao fim do mês e teres mais tempo para outras coisas? Contabiliza o tempo que passas a estender, apanhar, passar a ferro, agora imagina teres a máquina de secar ao lado da de levar e simplesmente passares de uma para a outra e carregares no botão. Atractivo? LOL eu nem imagino a minha vida sem electrodomésticos, sinceramente...

      Estou a pensar seriamente nela, se não tivesse que meter o aquecimento este Inverno......

      Eu não sou grande fã de toalhitas húmidas de limpeza. Prefiro um pano de microfibras (há no LIDL, há marca Pingo DOce). Duram e duram, lavam-se na máquina, são reutilizáveis e funcionam bem com qualquer detergente.

      Eu uso as toalhitas humidas do Pingo Doce para casa de banho (gosto muito) e para a cozinha!! Mas nem sempre tenho. Uso para o pó as que estiverem + baratas, agora o que eu acho um "achado" são as camurças de limpar os vidros. È só molhar, não é preciso detergente e lavam-se na máquina!!

      SMRP: 4 meios pisos??????????até fiquei tonta!!!LOL eu tenho como já disse 3 pisos, mas a cave só limpo mesmo a parte da lavandaria e hall das escadas e é quando calha, não sou tão assidua aí, que é onde os meninos lancham depois da escola, onde temos os casacos, os sapatos...organizamo-nos bem assim. O meu marido é que limpa a garagem (quando o rei faz anos, mas limpa, também entra lá o carro todos os dias...é trabalhinho deitado á rua, sinceramente...) e temos ainda uma parte fechada da garagem com outro fim que tb é ele que limpa, mas que é pouco usada.

      Bom, nem falei da cave e garagem, que só são limpas quando o rei faz anos, e geralmente tb é o marido!!

      Já agora vou dizer uma coisa: a minha princesa concordou em vir domir no quarto cá de baixo, que agora é o quarto onde eles vêm TV e brincam e jogam V Tech. Assim sendo vou tirar de lá tudo e fazer-lhe lá o quarto, ela só pediu: paredes rosas e mobilia branca. O quartinho dela vai ser o quarto da Matilde que herda a mobilia da mana (tem 2 anos e meio esta mobilia). Já sei que vou passar a ter a sala mais frequentada LOL, mas já estive a pensar em por nas estantes da sala uns cestinhos que já tenho de verga com algumas coisas deles até porque adoram pintar aguarelas e com lápis, canetas.

      Isto para dizer também que a organização conta muito na limpeza, na minha opinião e eu consegui fazer uma coisa que é ter os brinquedos organizados: há uma caixa com tudo de Action Man´s, há uma caixa com coisas de peter pan, robin dos bosques, tarzan, etc...fica sempre tudo arrumado. A Mariana no quarto que tem agora não tem NADA à vista a não ser as Barbies que estão todas sentadas em dois cestos de verga com asa e o resto dos brinquedos estão organizados dentro do roupeiro que está embutido no quarto dela.Só isso já facilita, pois não abro o roupeiro todas as semanas para limpar, até porque ela brinca arruma e depois as postas fecham-se, não apanha pó.

      Isto vai longo, mas lembrei-me de outra: para quem tem 3 pessoas em casa (exemplo): arranjem 3 cestos para a roupa dobrada: um para a roupa da mãe, outro para a do pai e outro para a dacriança. Na hora de arrumar é muito mais fácil!!!!Podem ainda arranjar outro para as toalhas. Estes cestos arrumados metem-se dentro uns dos outros e já não coupam tanto espaço. Também há uns com pegas.

      Por acaso tb faço isso: comprei um sistema ANTONIUS (é verdade!!) e pus na despensa: uma caixa para a roupa do bebé, outra para a minha e do marido e outra para a roupa da casa! Acho muito pratico ,não andar á procura da roupa!!

      O que posso dizer mais? Olhem , tenham "escondido" o mais que poderem. O meu roupeiro do quarto tem 5 portas de abrir e um varão a todo o comprimento e 10 gavetitas da caca!!Comprei 3 sistemas ANTONIUS (do IKEA) e tenho a roupa toda em gavetas. Assim, no quarto só é cama e mesas de cabeceira. Não tenho cómoda... Tb não tenho, no quarto só cama e mesinhas de cabeceira, tenho um quartinho de vestir!!Também não tenho carpetes em casa, só tapetes, uns que há no IKEA e custam 1,99 que lavo na máquina. Assim, para quem gosta de swifer ou outras mopas secas, limpa mesmo TUDO e não anda ali à volta das carpetes que acumulam imensa porcaria. Eu digo isto porque é assim: se não têm tempo, simplifiquem para não terem tanto trabalho...quanto mais tralha pior se torna. O quarto dos miúdos: um caos???Há caixas no IKEA azuis e vermelhas a um euro na secção de criança, metam para lá as coisas e empilhem, não é bonito,mas é pior ter tudo espalhado...

      Se me for lembrando de mais posto aqui, uma beijoca!!!








      www.pretycrafty.blogspot.com

      Comentar


      • #78
        RE:

        Desculpem lá a ignorância mas o que é um sistema Antonius?

        Comentar


        • #79
          RE:

          Já percebi que é qualquer coisa do Ikea, já vou googlar

          Entretanto e falando de móveis: eu também tenho tudo o que possível guardado e não há cá grandes bibelots ou enfeites que seja preciso limpar o pó. ´Nos quartos também tenho roupeiros embutidos e no quarto do miúdo comprei um móvel do Ikea que dá para meter cestos de plástico coloridos e é onde enfio os brinquedos todos.
          Tapetes só tenho na sala (e foi porque o namotido insistiu) e na casa de banho.

          E falando de detergentes, para limpar as manchas de bolor dos azulejos não há melhor que o HG Anti-Mofo. É só borrifar e é tiro e queda!

          Comentar


          • #80
            RE:

            Inserido Inicialmente por miosotis

            E falando de detergentes, para limpar as manchas de bolor dos azulejos não há melhor que o HG Anti-Mofo. É só borrifar e é tiro e queda!
            Olá,
            o que é o HG?? Posso comprar no Continente?

            Comentar


            • #81
              RE:

              Inserido Inicialmente por mãede3
              Olá, não sou nenhuma fada do lar e falho muita nas comidas!!!LOL tenho mesmo de melhorar este aspecto...


              DOBREM roupa: estendam-na direitinha ou metam na máquina de secar, acumular pilhas de roupa é passado aqui em casa...alguém vai ver se os lençóis estão passados a ferro????dormem lá uma noite e fica tudo amachucado!!!!

              Não deixem os miudos espalhar TUDO pela casa. Os limites começam cedo: têm o quarto deles. SE querem e gostam que brinquem na sala, delimitem um perímetro.

              Esvaziem o bacão da cozinha, guardem as coisas nos armários, fica mais fácil de limpar.

              Não usem vassouras: levantam pó para o ar que se acumula nos móveis...

              bj, bj, bj
              Nem mais!!!
              NUNCA, JAMAIS passei lençoís ou toalhas a ferro! Não tenho mesmo mais nada que fazer, não? :badgrin: :badgrin: :badgrin:
              Nem cuecas, nem boxers, nem pijamas, nem camisolas interiores!

              Comentar


              • #82
                RE:

                Inserido Inicialmente por APPM
                cá em casa a única tarefa dele é deitar fora o lixo e reciclagem e mudar a areia da gata
                Idem idem aspas aspas
                E por isso com 2 empregos e a chegar tarde a casa o meu remédio é limpar tudo ao domingo de manhã a fundo enquanto pai e filho dão uma voltinha e dp durante a semana ir tentando manter...

                Sim à sopa e bases congeladas, sim às wedges do lidl, ao cuscus que é só juntar água a acompanhar com uns tomatinhos e dp faz-se facilmente uns grelhadinhos, tipo salmão, bifinhos, etc. Sim às macedónias caseiras que preparo ao domingo e congelo em saquinhos pequenos... E vivam as baguetes do Lidl que é só pôr no forno e temos pão quentinho acabado de fazer (tb tenho a máquina de fazer pão, bimby e não uso nada disso, é escusado). Franguinho de cerveja, arroz ou maçada de peixe são clássicos cá em casa. faço tudo para ter mais tempo para estar em paz com os meus boys A vida é muito curta para a passar na cozinha...

                Tb já quase não passo a ferro, só camisas do marido e algumas peças minhas. Sacudo tudo muito bem quando estendo e quando recolho. Dp tenho é o Gaspar o nosso gato persa que disPERSA pêlos por tudo quanto é sítio e me obriga a aspirar a casa dia sim dia não assim que chego. O que vale é que é um T2...

                A maquina de lavar louça avariou e por isso agr é à antiga, pq mandar arranjar agr é impossivel, parece que tudo decidiu avariar este mês... :S:S


                blog das artes do papá http://www.paredestatuadas.blogspot.com/

                Comentar


                • #83
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por Pedefeijao
                  Dp tenho é o Gaspar o nosso gato persa que disPERSA pêlos por tudo quanto é sítio e me obriga a aspirar a casa dia sim dia não assim que chego. O que vale é que é um T2...
                  sinceramente é de louvar este amor pelos animais, eu prefiro não ter já por estes motivos. Chamem-me egoista mas chegar a casa do trabalho e ter de aspirar quase todos os dias????mas acredito que gostem muito dele e que seja mais um membro da familia! Oh pè de feijão, coitada, há maneiras melhores de passar a manhã de Domingo não é? mas pelo menos arranjaste a tua forma de te organizares, se ainda ficas com essa tarde livre, nada mau!!Beijocas

                  Comentar


                  • #84
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por lena.pereira
                    Inserido Inicialmente por miosotis

                    E falando de detergentes, para limpar as manchas de bolor dos azulejos não há melhor que o HG Anti-Mofo. É só borrifar e é tiro e queda!
                    Olá,
                    o que é o HG?? Posso comprar no Continente?
                    HG é a marca. Tem uma grande linha de detergentes. Nunca vi no Continente, eu costumo comprar no Bricomarché.

                    Comentar


                    • #85
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por María
                      Nem mais!!!
                      NUNCA, JAMAIS passei lençoís ou toalhas a ferro! Não tenho mesmo mais nada que fazer, não? :badgrin: :badgrin: :badgrin:
                      Nem cuecas, nem boxers, nem pijamas, nem camisolas interiores!
                      Nem eu! E também não limpo os vidros todas as semanas; por dentro é p'raí uma vez por mês e por fora é só mesmo 3 ou 4 vezes por ano. Vivo numa zona ventosa e onde há muita terra solta. 3 ou 4 dias depois de limpar os vidros por fora já estão cheios de terra novamente, não fazia mais nada!
                      Para limpar a banheira comprei uma mopa maravilhosa da Vileda que é uma esponja em forma de losango. Aquilo ´´e uma maravilha, tem cabo telescópio e chega a todo o lado. Limpo a banheira e de caminho limpo também os azulejos todos em volta. O resto dos azulejos das outras paredes também só limpo uma vez por ano e chega.

                      Comentar


                      • #86
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por Pedefeijao
                        sim às wedges do lidl,

                        Dp tenho é o Gaspar o nosso gato persa que disPERSA pêlos por tudo quanto é sítio e me obriga a aspirar a casa dia sim dia não assim que chego. O que vale é que é um T2...
                        O que são Wedges?

                        Quanto aos pêlos, eu tenho 2 gatos e 2 pássaros que largam pêlos e penas. O melhor investimento que fiz este ano foi um robot aspirador que aspira sozinho e é programável. Tenho aquilo programado para aspirar todos os dias à tarde e assim quando chego a casa tenho pelo menos a cozinha e corredor aspirados (o resto da casa está tudo fechado para os gatos não andarem por lá a largar pelos). Quando chego, abro as portas da sala e quartos e deixo o aspirador andar por lá a limpar mais um bocado. Só ao domingo de manhã é que aspiro a casa toda (T4) a fundo (incluindo o pó dos móveis) com o aspirador a água. Foi caro é verdade, mas acho que vale cada cêntimo. Antigamente tinha que aspirar a cozinha e corredor todos os dias quando chegava a casa.

                        Comentar


                        • #87
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por MJGuigui
                          O meu filho tem 3 anos e mal entra em casa consegue desarrumar tudo em 5 min.
                          Espalha brinquedos por todo o lado. (...)
                          Comigo é o mesmo. Mas as minhas não têm 3 anos. Não precisam. São peritas na desarrumação. Mas mal se diz "Carla arruma os brinquedos senão a mãe não vai à rua" é um espanto vê-las a correr em direcção à porta a gritar que querem sair e os brinquedos continuam no chão. (ainda não consegui passar essa etapa: a do desarrumas = arrumas no fim).
                          Ainda hoje, enquanto estavam a fazer a sesta, esta aqui (eu)estava a passar trÊs máquinas de roupa seca. E não me perguntem onde é que eu a arranjei pois não me consigo lembrar.
                          Bem... Vou aproveitar que elas já estão mesmo a dormir, e que a cozinha já está arrumada para ir cuidar de mim.
                          Já agora faço uma pergunta inocente :angelpnk: :angelpnk: :angelpnk:

                          Os vosso tesouros não têm um relógio interno demasiadamente afinado? É que já a 3 anos que não preciso de um despertador. Elas presentem as horas que temos de acordar: quer seja para passear ou não. é um espanto...

                          Fiquem bem e bjocas a todas


                          Evitem postar as vossas fotografias. Atenção ao uso indevido das mesmas!!!

                          Comentar


                          • #88
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por miosotis
                            Inserido Inicialmente por Pedefeijao
                            sim às wedges do lidl,

                            Dp tenho é o Gaspar o nosso gato persa que disPERSA pêlos por tudo quanto é sítio e me obriga a aspirar a casa dia sim dia não assim que chego. O que vale é que é um T2...
                            O que são Wedges?

                            Quanto aos pêlos, eu tenho 2 gatos e 2 pássaros que largam pêlos e penas. O melhor investimento que fiz este ano foi um robot aspirador que aspira sozinho e é programável. Tenho aquilo programado para aspirar todos os dias à tarde e assim quando chego a casa tenho pelo menos a cozinha e corredor aspirados (o resto da casa está tudo fechado para os gatos não andarem por lá a largar pelos). Quando chego, abro as portas da sala e quartos e deixo o aspirador andar por lá a limpar mais um bocado. Só ao domingo de manhã é que aspiro a casa toda (T4) a fundo (incluindo o pó dos móveis) com o aspirador a água. Foi caro é verdade, mas acho que vale cada cêntimo. Antigamente tinha que aspirar a cozinha e corredor todos os dias quando chegava a casa.

                            Princesa
                            Onde compraste essa maravilha?? É que nós temos um labrador que larga pelos aos quilos lá em casa, tem dias que fico desesperada só de saber que tenho de aspirar tudo.....


                            Comentar


                            • #89
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por Veragirl
                              Inserido Inicialmente por miosotis
                              Inserido Inicialmente por Pedefeijao
                              sim às wedges do lidl,

                              Dp tenho é o Gaspar o nosso gato persa que disPERSA pêlos por tudo quanto é sítio e me obriga a aspirar a casa dia sim dia não assim que chego. O que vale é que é um T2...
                              O que são Wedges?

                              Quanto aos pêlos, eu tenho 2 gatos e 2 pássaros que largam pêlos e penas. O melhor investimento que fiz este ano foi um robot aspirador que aspira sozinho e é programável. Tenho aquilo programado para aspirar todos os dias à tarde e assim quando chego a casa tenho pelo menos a cozinha e corredor aspirados (o resto da casa está tudo fechado para os gatos não andarem por lá a largar pelos). Quando chego, abro as portas da sala e quartos e deixo o aspirador andar por lá a limpar mais um bocado. Só ao domingo de manhã é que aspiro a casa toda (T4) a fundo (incluindo o pó dos móveis) com o aspirador a água. Foi caro é verdade, mas acho que vale cada cêntimo. Antigamente tinha que aspirar a cozinha e corredor todos os dias quando chegava a casa.

                              Princesa
                              Onde compraste essa maravilha?? É que nós temos um labrador que larga pelos aos quilos lá em casa, tem dias que fico desesperada só de saber que tenho de aspirar tudo.....

                              Comprei na Worten Online. Li uma mamã daqui do forum que tem um e estava muito satisfeita e decidi-me a comprar. Chama-se Roomba e é da Irobot. Tudo o que seja para me facilitar a vida é dinheiro bem gasto.

                              Comentar


                              • #90
                                RE:

                                Miosotis, tu que és a perita aqui em gadgets e produtos para limpar, explica aqui á je o que é essa mopa para limpar banheiras. È que estou mesmo a precisar!!!








                                www.pretycrafty.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X