Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
    Parabens!!!

    Rute
    Rute, desculpa chatear, mas recebeste a minha PM? Raios para este fórum que não consigo atinar com o envio e recepção das PM's!!!

    EDIT: Esquece! Estava habituada a receber o pop-up da recepção de PM's no antigo fórum e nem reparei que já lá tenho uma não lida!
    Receitas da Lótus

    Comentar


    • Ola!

      Eu leio as vossas queixas e ponho as maos para o ceu com o homem que tenho ca em casa. Como todos tem uma certa dificuldade em ver a desarrumaçao e se pudesse pois deixava andar até já nao ver o chao. Mas faz! temos tarefas divididas e as dele aparecem feitas
      e as coisas estao mesmo divididas nao é eu faço e ele ajuda. Por exemplo quem limpa as casas de banho é ele! e eu limpo o pó. ele cozinha quase sempre e ainda arruma a cozinha metade das vezes. a roupa dele é ele que passa... enfim uma maravilha

      Eu já tenho o jantar a fazer, aproveitando que o mais velho dorme e o mais novo esta a brincar mas bem disposto. Fiz um bolanhesa e vou cozer espirais e gratinar no forno.

      Beijinhos
      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
        É só em Julho, mas tenho o inconveniente de cozinhar sempre em casa dele (na minha, o forno da minha Mãe não é o melhor para bolos, nunca ficam em condições). E além disso sou péssima em manualidades e pormenorzinhos e afins, sou mais gaja de fazer bolos, cobrir e está feito! LOL

        Tenho ali no forno um bolinho de chocolate da Tia Mulata a cozer Fiz só metade da receita, que chega bem para nós os dois, para os lanchinhos e ceias tardias

        Ontem fiz o pão rústico da Nacional. Amassei na MFP e resolvi cozer no forno. Só que a massa fica tão elástica e tão pouco maleável que me vi grega para conseguir tirá-la da cuba e metê-la no tabuleiro. Acabei por cozer uma parte numa forma de silicone para bolo inglês e o resto improvisei um pão grande no tapete de silicone. Achei foi a consistência um bocadinho massuda, vocês já fizeram este? O que acharam?
        A massa é mesmo assim. O que faço e pôr bastante farinha mas mão para poder trabalha-la. Da próxima que fizeres essa massa, experimenta juntar linguiça ou azeitona, e faz paezinhos! Aí vais ver o que é não conseguir parar de comer pão! Ah, um truque, quando colocares o pão no forno coloca um recipiente com água no forno também. O forno fica húmido e ajuda a criar a crosta do pão!






        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
          A massa é mesmo assim. O que faço e pôr bastante farinha mas mão para poder trabalha-la. Da próxima que fizeres essa massa, experimenta juntar linguiça ou azeitona, e faz paezinhos! Aí vais ver o que é não conseguir parar de comer pão! Ah, um truque, quando colocares o pão no forno coloca um recipiente com água no forno também. O forno fica húmido e ajuda a criar a crosta do pão!
          Sim, eu coloquei um púcaro cheio de água lá dentro e notei que ajudou a que o pão ficasse estaladiço por fora

          Nós gostámos, comemos logo um bocado quente com manteiga e o Namorado achou delicioso! Eu, pessoalmente, preferi o pão caseiro.
          Na 6ª-feira, vou experimentar o preparado de brioche. Em princípio vou moldar tipo regueifa e fazer também umas bolinhas com pepitas de chocolate (como os que se vende no Pingo Doce). Se correr bem, na semana seguinte farei pães de Deus, que adorooooo!
          Receitas da Lótus

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
            Ola!
            Eu leio as vossas queixas e ponho as maos para o ceu com o homem que tenho ca em casa....
            Vossas entre aspas, as delas

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
              Vossas entre aspas, as delas
              mas tu com tanta limpeza não deixas nada pro teu homem






              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                É só em Julho, mas tenho o inconveniente de cozinhar sempre em casa dele (na minha, o forno da minha Mãe não é o melhor para bolos, nunca ficam em condições). E além disso sou péssima em manualidades e pormenorzinhos e afins, sou mais gaja de fazer bolos, cobrir e está feito! LOL

                Tenho ali no forno um bolinho de chocolate da Tia Mulata a cozer Fiz só metade da receita, que chega bem para nós os dois, para os lanchinhos e ceias tardias
                E não há alturas do dia em que ele não esteja em casa? Podias ir pra lá fazer o bolo e depois decoravas em casa!
                Passa pra cá a tia mulata! Eu tenho uma receita de bolo de chocolate que é a que faço sempre por ser super boa e fofinha e calha sempre muito muito bem! Mas não custa nada experimentar outra!






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                  E não há alturas do dia em que ele não esteja em casa? Podias ir pra lá fazer o bolo e depois decoravas em casa!
                  Passa pra cá a tia mulata! Eu tenho uma receita de bolo de chocolate que é a que faço sempre por ser super boa e fofinha e calha sempre muito muito bem! Mas não custa nada experimentar outra!


                  Fofinho, húmido, não é demasiado doce, delicioso!
                  Receitas da Lótus

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                    Tenho, é no que dá abrirem a boquinha para reclamar sem razão. Esta semana troquei de papeis com o namorido. Até se vai passar. Ainda hoje é o 2º dia e já suspirava de manhã, ah ah.

                    As minhas únicas tarefas esta semana são:
                    alimentar os gatos, dar comprimidos e limpar o caixote.
                    alimentar a tartaruga
                    dar banho ao filho, vestir o pijama e etc
                    levar o lixo à rua
                    eventualmente lavar/estender e passar alguma peça (minha) mais urgente

                    Sinto-me de férias
                    Mio espectacularrr!!!!!!
                    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                      Aqui a discussão começou porque ele acha que tem pouco sexo. Ok, é verdade, mas eu também não tenho, oras. Também gostava de ter mais mas ando estafada e quando caio na cama quero é dormir. Teve a lata de dizer que também anda cansado mas mesmo assim tem vontade. Ah é? Então toma lá tudo o que eu faço durante a semana e no próximo domingo à noite conversamos e vemos quem anda mais cansado.

                      Hoje mal o miúdo começou a choraminguice diária do 'não quero ir pra escola' começou logo a suspirar. Eu aturo isso desde Setembro, mais a choraminguice do 'não quero ir pra piscina' ao sábado (este sábado vai lá ele que é por causa das tosses). Confesso que isto é o que mais me cansa porque as tarefas da casa eu faço com uma perna às costas, mas esta choraminguice todas as manhãs dá cabo de mim. Agora vamos ver se gosta...

                      É verdade, já te dei os parabéns no FB mas dou outra vez! PARABÉNS!
                      Pahhhh ganda mulher!!!
                      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                      Comentar


                      • Tenho ali uns lombinhos de porco (daqueles que o PD vende, fininhos) que queria descongelar para o jantar, com um arroz de ervilhas.
                        Qual das meninas tem uma receita de lombinhos assados ou estufados assim mesmo espectacular, com ingredientes daqueles que toda a gente tem em casa?
                        Receitas da Lótus

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Pipoca* Ver Mensagem
                          Hum... Então se calhar vou optar por comprar na Isto Faz-se, já que ando de olho numas coisas de lá! E a pasta é fácil de manusear?
                          Olha eu comprei na casa dos bolos e nao gostei muito da pasta. Nao sei como é a do isto faz-se mas a da casa dos bolos marca com muita facilidade e rasga com muita facilidade...foi o que achei...
                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                            Tenho ali uns lombinhos de porco (daqueles que o PD vende, fininhos) que queria descongelar para o jantar, com um arroz de ervilhas.
                            Qual das meninas tem uma receita de lombinhos assados ou estufados assim mesmo espectacular, com ingredientes daqueles que toda a gente tem em casa?
                            As Deusas têm uma no blog que deve ser deliciosa! http://manjardasdeusas.blogspot.com/...-de-leite.html

                            Não é ideia minha, mas fica a sugestão. Está na minha lista dos "a fazer"!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                              mas tu com tanta limpeza não deixas nada pro teu homem
                              Isso é o que tu pensas

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                                As Deusas têm uma no blog que deve ser deliciosa! http://manjardasdeusas.blogspot.com/...-de-leite.html

                                Não é ideia minha, mas fica a sugestão. Está na minha lista dos "a fazer"!
                                Era o que ia sugerir!






                                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X