Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Eu juro que adorava fazer este bolinho, para os anos do Namorado!
    Receitas da Lótus

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
      Eu juro que adorava fazer este bolinho, para os anos do Namorado!
      Fantástico!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
        Sim, é tipo plasticina. Se estiver muito dura pões uns segundos no micro-ondas e fica logo molinha.
        Ok. Agradecida pelo feedback.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
          Eu juro que adorava fazer este bolinho, para os anos do Namorado!
          Ena! O A. ia babar para o bolo, clona.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
            Eu juro que adorava fazer este bolinho, para os anos do Namorado!
            E não custa tentar! Ainda falta muito para o aniversário?






            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

            Comentar


            • Pocafinha, parabéns!!!

              Anareis, eu percebo-te um bocadinho nessa coisa das limpezas , o meu filho no Sábado dormiu 3 horas de sesta! Eu queria aproveitar para sairmos e estive à espera, já tinha tudo limpinho e não me apetecia ir deitar-me no sofá, passei na net e decidi que me distraía mais se fosse fazer outra coisa. E o quê? Há sempre mais alguma coisa para limpar, fui lá pra fora esvassoirar.
              Ele não acordava e até mandei uma sms à minha colega a dizer que ía para a 2ª ronda de limpezas lol.
              Não sou obcessiva compulsiva, mas é verdade que uma casa se suja muito, e a maior parte dos dias aqueles jeitinhos que vou dando, são a minha terapia. É que se eu visse que limpava e não havia cabelos no chão, nem pêlos das camisolas, eu acabava por desistir, o pior, ou melhor, que eu até gosto lol, é que há!
              O meu marido diz na brincadeira que se eu não tiver nada para limpar, arranjo. Aqueles aspiradores verticais que inventaram são uma maravilha, todos os dias faço uma viagem pela casa com o meu.
              E agora venham de lá dizer que preferem gastar o tempo de outra maneira, pois muito bem e ainda bem que não temos todos as mesmas manias, mas não se preocupem que não deixo de sair para qualquer lado, nem de fazer nada para ficar a limpar, isso não.
              Prefiro limpar a casa 10 vezes do que passar 1 a ferro

              Comentar


              • Mas eu até nem é muito nas limpezas, eu tenho uma senhora que me limpa a casa de alto a baixo uma x por semana, mas durante a semana dou um jeito claro, senão a senhora despedia-se. Eu sou obcessiva nas rotinas, na organização da despensa, do congelador, do frigorifico e numa coisa que me deixa mesmo furiosa mas não consigo, nas cuecas e nas meias!! Por ex:
                nas rotinas - tenho de fazer sempre a mesma sequencia de rotina, seja a cozinhar ou afazer o que quer que seja:
                organização - tenho listas para tudo, listas das listas, organizo por data de validade ou se é muito prolongada por data de aquisição. Na despensa tem de estar tudo no seu devido lugar, incluido no frgorifico
                nas cuecas e nas meias ou na roupa em geral - não uso se tiver vindo recentemente de lavar e passar, uso 1º as que estão na gaveta há mais tempo...

                Pronto, sou um pouquinho doida, eu sei, mas é algo que não consigo superar!!






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar


                • amuei, primeiro porque estão a falar de limpezas e não me chamaram, segundo porque ninguém me quer como amiga no facebook...GRUNF ...

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por mãede3 Ver Mensagem
                    amuei, primeiro porque estão a falar de limpezas e não me chamaram, segundo porque ninguém me quer como amiga no facebook...GRUNF ...
                    Oh... Deixa lá! Se quiseres eu sou tua amiga... Não tenho é facebook!! Mas posso ser na mesma!






                    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por mãede3 Ver Mensagem
                      amuei, primeiro porque estão a falar de limpezas e não me chamaram, segundo porque ninguém me quer como amiga no facebook...GRUNF ...
                      Mas para isso, tens que deixar aqui o teu FB.
                      (Eu já te tenho como amiga)!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                        Mas eu até nem é muito nas limpezas, eu tenho uma senhora que me limpa a casa de alto a baixo uma x por semana, mas durante a semana dou um jeito claro, senão a senhora despedia-se. Eu sou obcessiva nas rotinas, na organização da despensa, do congelador, do frigorifico e numa coisa que me deixa mesmo furiosa mas não consigo, nas cuecas e nas meias!! Por ex:
                        nas rotinas - tenho de fazer sempre a mesma sequencia de rotina, seja a cozinhar ou afazer o que quer que seja:
                        organização - tenho listas para tudo, listas das listas, organizo por data de validade ou se é muito prolongada por data de aquisição. Na despensa tem de estar tudo no seu devido lugar, incluido no frgorifico
                        nas cuecas e nas meias ou na roupa em geral - não uso se tiver vindo recentemente de lavar e passar, uso 1º as que estão na gaveta há mais tempo...
                        Pronto, sou um pouquinho doida, eu sei, mas é algo que não consigo superar!!
                        Pronto, então estamos em patamares diferentes. Embora eu também goste de listas, mas de listas do que tenho a fazer, a comprar e às vezes uma lista que sigo a limpar a casa, só para me orientar lol. Quanto a sequências de rotinas, meias e etc, já não ligo nada a isso. As meias é o homem e o piqueno que separam, fazem tipo o jogo do "encontra o par"
                        Tenho uma mania! Não gosto de pingos no lava loiça, eu sei que mais vale limpar só no fim, mas quê? Não gosto, e lá passo o pano ( a vileda tem uns panos óptimos para a banca ) com água quente , porque fica logo sequinho, para a seguir abrir a torneira e pimba! Mas é coisa que não gosto mesmo é da banca suja.
                        As coisas do congelador, o que faço é meter as coisas novas atrás na gaveta, para gastar 1º as da frente e mais nada.
                        LOLLLLLLLLL agora fizeste-me rir com as cuecas, eu o que faço é algo parecido mas com os guardanapos e os rolos de papel higiénico. POr exemplo, se vou re-abastecer o móvel do wc de rolos de papel, 1º puxo os que já lá estavam para a frente e meto os novos atrás. Igual com os guardanapos, não gosto de ver o suporte só com 1/2 dúzia, então meto mais e esses que já lá estavam, passam para cima para irem 1º.
                        Mas é por hábito, não stresso com isso.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por mãede3 Ver Mensagem
                          amuei, primeiro porque estão a falar de limpezas e não me chamaram, segundo porque ninguém me quer como amiga no facebook...GRUNF ...
                          Pois tu também fazes parte do gangue das limpezas, não é?

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
                            LOLLLLLLLLL agora fizeste-me rir com as cuecas, eu o que faço é algo parecido mas com os guardanapos e os rolos de papel higiénico. POr exemplo, se vou re-abastecer o móvel do wc de rolos de papel, 1º puxo os que já lá estavam para a frente e meto os novos atrás. Igual com os guardanapos, não gosto de ver o suporte só com 1/2 dúzia, então meto mais e esses que já lá estavam, passam para cima para irem 1º.
                            Mas é por hábito, não stresso com isso.
                            Tas a ver, já me esquecia dessa! Faço isso com os rolos do papel higiénico, guardanapos, com detergentes, com tudo... Olha uma vez estive a ler o perfil de uma pessoa obcessiva compulsiva e em 10 itens eu revi-me prai em 7...






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                              sim faço anooooooooooooooossssssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!! mas estou praqui a trabalhar das 8 às 17:45 e sem mto espirito pa comemorações!! mas vcs já me animaram!! bjocas minhas lindoooonaaaassss!

                              Parabens!!!

                              Rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                                E não custa tentar! Ainda falta muito para o aniversário?
                                É só em Julho, mas tenho o inconveniente de cozinhar sempre em casa dele (na minha, o forno da minha Mãe não é o melhor para bolos, nunca ficam em condições). E além disso sou péssima em manualidades e pormenorzinhos e afins, sou mais gaja de fazer bolos, cobrir e está feito! LOL

                                Tenho ali no forno um bolinho de chocolate da Tia Mulata a cozer Fiz só metade da receita, que chega bem para nós os dois, para os lanchinhos e ceias tardias

                                Ontem fiz o pão rústico da Nacional. Amassei na MFP e resolvi cozer no forno. Só que a massa fica tão elástica e tão pouco maleável que me vi grega para conseguir tirá-la da cuba e metê-la no tabuleiro. Acabei por cozer uma parte numa forma de silicone para bolo inglês e o resto improvisei um pão grande no tapete de silicone. Achei foi a consistência um bocadinho massuda, vocês já fizeram este? O que acharam?
                                Receitas da Lótus

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X