Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

    OLá meninas eu participo pouco nas receitas mas venho cá todos os dias espreitar as novidades e metendo a colher...eu também alinho no café...penetra.

    Beijos

    Comentar


    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

      Epah, "faxavori" de não marcarem para esta semana...




      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

      Comentar


      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

        Finalmente regressei... estive ausente por motivos forçados (o pc pifou ) e senti muito a falta destas receitas maravilhosas...





        O meu atelier.

        Comentar


        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

          EducadoraLisa (09-05-2009)Finalmente regressei... estive ausente por motivos forçados (o pc pifou ) e senti muito a falta destas receitas maravilhosas...


          Também já tinha dado pela tua falta... esta semana pareceu um deserto :w00t:



          Para a semana vou eu... continuem a deixar as vossas receitas maravilhosas!




          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

          Comentar


          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

            Spal,? Oh spal! Como é que deixei escapaar o teu aniversário??? Beijinhos muto atrasados.



            :sorry:



            Pipoca, boa viagem. Espero que tragas muitas receitinhas italianas! E um maninho para o Miguel!!!!

            Evian,essa de uma semana sem banho, jesus. Com o meu filho não dava! O miudo transoira que se farta!

            CamilaTomas, o episodio do dente da minha filha ainda não terminou. A dentista é da opinão que deve tirar pois o dente entretento rachou e o nervo está a mostra. So q para o tirar tem de ser num hospital para ser adormecida pois ela n deixa ninguem mexer. Fomos a estefania as urgencias e a medica que a viu estava indecisa...diz q tanto pode estagnar e cair por si como infectar...

            Enfim...o filme esta para durar!!! Agora vai ser seguida na estefania na especialidade...vamos ver.

            Beijinhos


            Já somos cinco...

            Comentar


            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

              Sepintas,



              Não tem problema moça!!!

              Olha, quanto à filhota espero que corra pelo melhor.



              Bj



              S
              Susana e Afonso (14/09/2004)
              Nobody is perfect!!!
              I'm nobody.

              Comentar


              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                Olá meninas



                Bom já sei que não venho aki algum tempo, mas o inicio da gravidez deixa-nos com perguiça, sono, moleza enfim tudo e mais alguma coisa...



                Hoje venho eu espreitar a da papinha da mama PIPOCA E MIGUEL e qual o meu espanto que ela vai pra Veneza (sem levar aqui nós as companheira dos comes e bebes (e babas, principalmente a minha que ando sem apetite nenhum ou quase nehum)). e nada de receitas... que me fazia tanto jeito pois eu ja nem sei o q comer...



                Como tenho diabetes e tensao alta, tenho que comer comida saudavel, mas com a vinda do bebecas tenho tido mais cuidados mas mesmo assim... ja enjoei de grelhados, de acompanhamentos, n sei mesmo o que comer... por exemplo almoçei duas garfadas de pure e um pacote de bolachas intregais...



                deem-me ideias comeres simples e saudaveis (sou um cadito esquesita) pelo menos ate dia 26 pois so ai tenho consulta com a nutricionista e ai ela ja me diz o que posso comer ou n.



                bjs, desculpem o testamento...
                O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                Lavores dos Babinhos

                Comentar


                • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                  Hoje o meu jantar foi divinal...



                  Frango de fricassé com Porto








                  O meu atelier.

                  Comentar


                  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                    Olá babinhas.

                    Aqui vão algumas sugestões....

                    1.Um prato de sopa e uma peça de fruta;

                    2.Salada de alface, milho, queijo fresco, ananas e nozes;

                    3.Salada de atum (macedonia e uma latinha de atum...se puderes acrescenta um ovo cozido partido) e salsa picada;

                    4.Picanha com arroz branco e fruta;

                    5. Morangos com iogurte natural (adoro!);

                    6. Risoto de cogumelos e espargos (fiz a receita q vem no pacote do risoto do PD);



                    se me lembrar de mais venho cá deixar...


                    Já somos cinco...

                    Comentar


                    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                      Meninas, o que se passa?

                      A pipoca vai de férias e ninguém vem para o nosso cantinho??

                      Ontem o jantar foi esparguete à bolonhesa e hoje vai ser :



                      Pernas de frango com tomate e cogumelos



                      70 g de margarina (eu uso azeite)

                      ± 800 g de pernas de frango

                      1 cebola grande

                      250 g de mistura de cogumelos

                      1 cubo de caldo de galinha

                      2 tomates maduros

                      água

                      ± 1 dl de vinho branco

                      200 g de molho de tomate com manjericão (vou usar tomate pelado em pedaços)

                      sal

                      pimenta

                      salsa picada



                      Derreta a margarina num tacho, junte as pernas de frango e deixe alourar de todos os lados.



                      Entretanto descasque a cebola e pique-a finamente. Junte a cebola picada ao frango, tape e deixe suar sobre lume brando.



                      Lave os cogumelos, corte-os em pedaços e junte ao frango. Adicione o cubo de caldo de galinha, tape e deixe suar durante cerca de 10 minutos.



                      Lave o tomate, retire-lhe os pedúnculos, dê-lhes um golpe em cruz na base e escalde com água a ferver. Pele o tomate, corte-o ao meio e limpe-o de sementes. Pique o tomate em pedaços.



                      Regue o cozinhado com o vinho branco e junte-lhe o tomate picado e o molho de tomate. Rectifique o sal, perfume com um pouco de pimenta e deixe cozinhar tapado até o frango estar macio.



                      Salpique com salsa picada e acompanhe com batata frita ou arroz solto e salada de alface








                      Já somos cinco...

                      Comentar


                      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                        Olá meninas realmente este é um tópico onde adoro perder-me c tanta coisa boa q vcs fazem

                        deixem-me então contribuir com uma receita tb

                        ontem o jantar foi mm medalhões de pescada pois não tinha muito tempo mas ficou muito bom mm modéstia à parte hihih



                        1 embalagem de medalhões de pescada congelados

                        1 embalagem de bacon aos cubos

                        1 lata de cogumelos das pequenas

                        queijo ralado

                        1 colher de sopa de farinha maizena



                        Colocar os medalhões ainda congelados num pirex, temperar com sal e regar com um fio de azeite. Levar a forno médio cerca de 15 minutos.

                        Diluir a farinha maizena em +/- 1/2 copo de leite.

                        Retirar os medalhões do forno e escorrer alguma água que possa estar em excesso. Cobrir os medalhões com os cogumelos, com a maizena diluída, com queijo e por fim os cubos de bacon.

                        Levar ao forno até o queijo e o bacon estarem tostados.

                        Eu acompanhei com puré de batata que a criança adora



                        \"E tu aprendes que realmente podes suportar... que realmente és forte, e que podes ir muito mais longe depois de pensares que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que tu tens valor diante da vida! As nossas dúvidas são traidoras e fazem nos perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar...\"

                        William Shakespear





                        Veja o novo Blog de culinária, o Manjar das Deusas

                        Comentar


                        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                          Rolo o jantar é rolo de carne.

                          Tempera-se a carne picada com sal e pimenta, mistura-se um ovo e pão ralado.

                          Molda-se o rolo e rega-se com uma mistura de vinho e polpa de tomate.

                          Vai ao forno.





                          O meu atelier.

                          Comentar


                          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                            EducadoraLisa (12-05-2009)Rolo o jantar é rolo de carne.



                            Tempera-se a carne picada com sal e pimenta, mistura-se um ovo e pão ralado.



                            Molda-se o rolo e rega-se com uma mistura de vinho e polpa de tomate.



                            Vai ao forno.


                            Olá

                            Cá em casa costumo tb fazer rolo de carne mas numa versão diferente.

                            Junta-se uma sopa de cebola à carne picada e um pacote de bechamel dos pequenos mistura-se bem e vai ao forno normalmente coloco numa forma de bolo inglês para n ter q tar a moldar a carne.

                            Fica muito saboroso e nd seco
                            \"E tu aprendes que realmente podes suportar... que realmente és forte, e que podes ir muito mais longe depois de pensares que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que tu tens valor diante da vida! As nossas dúvidas são traidoras e fazem nos perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar...\"

                            William Shakespear





                            Veja o novo Blog de culinária, o Manjar das Deusas

                            Comentar


                            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                              zana30 (13-05-2009)
                              EducadoraLisa (12-05-2009)Rolo o jantar é rolo de carne.

                              Tempera-se a carne picada com sal e pimenta, mistura-se um ovo e pão ralado.

                              Molda-se o rolo e rega-se com uma mistura de vinho e polpa de tomate.

                              Vai ao forno.
                              Olá

                              Cá em casa costumo tb fazer rolo de carne mas numa versão diferente.

                              Junta-se uma sopa de cebola à carne picada e um pacote de bechamel dos pequenos mistura-se bem e vai ao forno normalmente coloco numa forma de bolo inglês para n ter q tar a moldar a carne.



                              Fica muito saboroso e nd seco


                              Ontem tive a minha experiencia com rolo de carne. Fiz um apanhado na transversal das receitas que há por aqui e olhem, parece que correu mto bem!



                              só foi mau a parte de enrolar... fiz ao contrário e ficou comprido (tive que cortar ao meio para por no forno) e fininho... mas o namorido babou...



                              então eu fiz assim:



                              na misturadora pus alho, cebola e cenoura. piquei

                              juntei a carne, com mais um ovo e pão ralado

                              sal e pimenta



                              Fiz o rolo e polvilhei com o pão ralado

                              Por cima pus polpa de tomate diluida em vinho, mas da próxima ponho mais liquida...



                              e pronto... teve foi quase uma hora no forno...:crazy:

                              Comentar


                              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                                Ninguém me ajuda com as lulas pó jantar?



                                lá no outro tópico?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X