Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
    Aconselho a fazer na vespera de manha pois se algo correr mal tens tempo de fazer outro.
    A pasta nao pode ir ao frigorifico. Logo o bolo nao pode ir ao frigorifico.
    O bolo deve ser coberto depois de frio. Deves voltar o bolo de cabeça para baixo para que fique o mais uniforme possivel. Se tiver altos deves aparar.
    É muito importante um creme entre o bolo e a pasta de açucar. Eu uso buttercream pois nao se estraga por nao ir ao frigorifico. Nunca se deve usar chantilly por exemplo.
    O creme deve ser aplicado numa camada generosa e depois a pasta por cima deve ser aplicada depois de o bolo ter ido ao frigo por uma meia hora para deixar o creme ficar um pouquinho mais consistente ( no caso do buttercream)
    Um utensilio que ajuda imenso a dar bom apsecto à coisa é uma espatula tipo colher de pedreiro....para alisar possiveis alturinhas que se queiram disfarçar.
    QQ coisa apita.

    PS ja vi que te responderam
    Evian, obrigada. Toda a ajuda é pouca. Espero que corra tudo bem.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
      apesar de te terem dito q n vai ao frigorifico dps de pronto(e tb ja li em alguns sitios) eu costumo pôr os meus e nunca tive problemas..Supostamente n se deve porque dps q sai, aquilo "aquece" q pode "suar" ou seja, ficar com bolhinhas.. Mas eu costumo guardá-lo no frigo e so tiro pra servir, ou qd o "cliente" vai buscar.. n th tido problemas eu faço asism pq o bolo fresquinho é q é bom..

      aconselho-te tb a n estender a pasta mt fina pq dps ao colocares no bolo ela rasga-se com facilidade e pode estragar-te o "trabalho" ou dificulta-lo
      Pois. Eu tinha ideia de já ter lido que estes bolos não podem ir ao frigorífico depois de prontos! Mas, com o calor que tem estado, ele comia-se bem era fresquinho! Tenho que arranjar um lugar fresco aqui em casa onde o possa deixar.

      Eu vou cobrir com pasta branca (muito simples). Julgo que 1 pacote de 1Kg me deva chegar para o cobrir! Dará?

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
        Olá Pipoca! Eu também tive a minha 1ª experiencia com a pasta americana em Fev e estava toda receosa e até correu bem! Eu coloquei geleia de morango para a pasta "colar" ao bolo e ficou bem.
        As outras meninas já te disseram o essencial! Comprei a tal espátula que a Evian falou e aconselho-te a comprares também, ajuda a alisar a pasta já em cima do bolo...
        Vocês têm falado em geleia! Se usar doce de morango faz o mesmo efeito?
        Bolas, estive ontem na Isto Faz-se e sabia que me estava a faltar alguma coisa. :s Será que não arranjo uma espátula desse género num Hipermercado?

        Comentar


        • A pedido da presidenta aqui estou eu

          Pipoca* nada de stress É super simples

          Eu faço o bolo durante a tarde e cubro com a pasta à noite. Por aqui o doce de ovos é muito apreciado, por isso faço sempre. Se não tiver tempo (como foi o caso desta semana), compro ovos moles.

          Agora com o calor convém ter algum cuidado mas se fôr para consumir em casa e o mantiveres numa temperatura estável, penso que não terá problema. Aliás a pasta de açúcar até conserva o bolo, desde que numa despensa, com pouca luz e com temperatura estável




          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
            Ha uns rolos de estender a pasta maravilhosos que tem dos lados uns elasticozinhos que fazem a altura ideal da pasta! Sao um espectáculo!!!!
            Como disse a dytocas é importante nao ficar fininha pois rasga ou ficas sem margem de manobra para moldares e puxares o necessario...

            ui ui..q rolinhos são esses Evian?? N tinha conhecimento disso e interessa-me heheh!!
            Ontem tive a ideia de fazer o bolo de aniv do meu sogro em forma de sofá ja q ele gosta mt de tar la sentado a ver a Sportv e bbc vida selvagem LOL
            Sócia nº 104 Mães OMS

            [/url]
            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Pipoca* Ver Mensagem
              Vocês têm falado em geleia! Se usar doce de morango faz o mesmo efeito?
              Bolas, estive ontem na Isto Faz-se e sabia que me estava a faltar alguma coisa. :s Será que não arranjo uma espátula desse género num Hipermercado?
              Eu escrevi geleia mas queria dizer doce. Como não tinha nenhum em casa feito por mim que combinasse com o sabor do bolo, comprei no supermercado. Escolhe um que não tenha pedaços!






              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                A pedido da presidenta aqui estou eu

                Pipoca* nada de stress É super simples

                Eu faço o bolo durante a tarde e cubro com a pasta à noite. Por aqui o doce de ovos é muito apreciado, por isso faço sempre. Se não tiver tempo (como foi o caso desta semana), compro ovos moles.

                Agora com o calor convém ter algum cuidado mas se fôr para consumir em casa e o mantiveres numa temperatura estável, penso que não terá problema. Aliás a pasta de açúcar até conserva o bolo, desde que numa despensa, com pouca luz e com temperatura estável
                Oi!! Então recuperada?!






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                  A pedido da presidenta aqui estou eu

                  Pipoca* nada de stress É super simples

                  Eu faço o bolo durante a tarde e cubro com a pasta à noite. Por aqui o doce de ovos é muito apreciado, por isso faço sempre. Se não tiver tempo (como foi o caso desta semana), compro ovos moles.

                  Agora com o calor convém ter algum cuidado mas se fôr para consumir em casa e o mantiveres numa temperatura estável, penso que não terá problema. Aliás a pasta de açúcar até conserva o bolo, desde que numa despensa, com pouca luz e com temperatura estável
                  Obrigada, Pipoca.
                  Espero que estejam melhores. Beijinhos.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Pipoca* Ver Mensagem
                    Vocês têm falado em geleia! Se usar doce de morango faz o mesmo efeito?
                    Bolas, estive ontem na Isto Faz-se e sabia que me estava a faltar alguma coisa. :s Será que não arranjo uma espátula desse género num Hipermercado?
                    la está..eu costumo por no frigo mm dps de pronto e nunca tive problema..e ele sai fresquinho e fica uma delícia ainda melhor
                    eu th duas espatulas, uma normal de aplicar os cremes e alisa-lo e o alisador do fondant..por acaso aquilo da mt jeitinho mas, tb pods alisar com as tuas maos, q o efeito é o mesmo...so se fores daquelas pessoas q suam mt das mãos é q acho q n convém
                    1kg da perfeitamente pra cobrir..eu costumo comprar as de 800gramas q cobre um bolo 25x35 mt bem, se for mais pequeno, melhor ainda! Pods usar qualquer doce, desde q n tenha grainhas, pk senao, vai-se notar qd puseres a pasta.

                    Ontem aprendi um truque de marmelada: poes agua a ferver e "derretes" a marmelada na agua, e fica um docinho pra cobrires o bolo antes de colocar a pasta fixe ne?
                    Sócia nº 104 Mães OMS

                    [/url]
                    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                      Eu escrevi geleia mas queria dizer doce. Como não tinha nenhum em casa feito por mim que combinasse com o sabor do bolo, comprei no supermercado. Escolhe um que não tenha pedaços!
                      Check!
                      Vocês são umas experts!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                        la está..eu costumo por no frigo mm dps de pronto e nunca tive problema..e ele sai fresquinho e fica uma delícia ainda melhor
                        eu th duas espatulas, uma normal de aplicar os cremes e alisa-lo e o alisador do fondant..por acaso aquilo da mt jeitinho mas, tb pods alisar com as tuas maos, q o efeito é o mesmo...so se fores daquelas pessoas q suam mt das mãos é q acho q n convém
                        1kg da perfeitamente pra cobrir..eu costumo comprar as de 800gramas q cobre um bolo 25x35 mt bem, se for mais pequeno, melhor ainda! Pods usar qualquer doce, desde q n tenha grainhas, pk senao, vai-se notar qd puseres a pasta.

                        Ontem aprendi um truque de marmelada: poes agua a ferver e "derretes" a marmelada na agua, e fica um docinho pra cobrires o bolo antes de colocar a pasta fixe ne?
                        Credo, não suo nada das mãos!
                        Tenho ali doce de morango, sou capaz de apostar nesse!
                        Esse truque da marmelada também me parece bem! E sabes se se notará muito a marmelada?

                        Comentar


                        • costumo fazer o bolo sp de vespera, po caso de algo correr mal e tb pra experimentar o sabor, ver se cozeu bem, essas coisas!! E se o bolo tiver decoraçoes extras(estrelas, flores, etc) faço sp com 1 ou 2 dias de antecedencia, pra n me ocupar o tempo na altura de decorar e tb pra secar bem.. qd estiveres a "colar" esses adereços, n te esqueças de pincelar com um pouquinho de água ou clara de ovo pra q sirva de cola e adira bem
                          Sócia nº 104 Mães OMS

                          [/url]
                          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                            Ontem aprendi um truque de marmelada: poes agua a ferver e "derretes" a marmelada na agua, e fica um docinho pra cobrires o bolo antes de colocar a pasta fixe ne?
                            Essa da marmelada tá boa! Até para a comer de outra forma, tipo geleia! Costumo ter por casa da caseira, mas não comemos muito... Somos mais de compotas! Achas que dá para a reciclar dessa forma e comer como se fosse geleia? Qual a quantidade de água mais ou menos?!






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Pipoca* Ver Mensagem
                              Credo, não suo nada das mãos!
                              Tenho ali doce de morango, sou capaz de apostar nesse!
                              Esse truque da marmelada também me parece bem! E sabes se se notará muito a marmelada?

                              duvido mt pk é uma camada mt fina q se usa..e deixas secar bem, seja qual for o creme q usares, pra pasta nao escorregar dps! Confesso q nunca usei mais nada além do creamcheese e buttercream, este último o meu preferido pk seca melhor, facilitando mais o trabalho. Mas ja vi inúmeros vídeos em q usam "jam"
                              Sócia nº 104 Mães OMS

                              [/url]
                              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                              Comentar


                              • Outra coisa, eu estava a pensar colocar uma foto do meu irmão quando era puto, em folha de hóstia. A chatice é que a fotografia escolhida estava já em muito mau estado e tivemos que a levar ao fotógrafo para a recuperar! Como rapariga cheia de sorte que (não) sou, a fotografia só está pronta dia 20! Será que tenho a sorte de ter alguma pastelaria que ma imprima em folha de hóstia, pronta para Domingo? Estive a ver na net e duvido que consiga, já que 6ªf é feriado!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X