Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • ó evian:
    agora com esta conversa fizeste-me lembrar duma situação ontem na creche da minha filha
    ela q está a começar o desfralde, teve um "acidente"; então vieram logo com "cobranças" q eu não devo ter digamos, seguido a disciplina no fds, pq ela já estava disciplinada (não usaram estas palavras) na passada semana e tal

    cá fora, em conversa com outra mãe, falou-me q já outro dia tb lhe "cobraram" q a filha já não devia usar chupeta e tal e falei-lhe q realmente Outra aux. tb me tinha dito isso de manhã
    ou seja seguindo essa lógica, é tipo, fizeste 2 anos, toca a deitar fora a chupeta e a fralda...alto lá! isto assim parece-me excessivo

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
      ó evian:
      agora com esta conversa fizeste-me lembrar duma situação ontem na creche da minha filha
      ela q está a começar o desfralde, teve um "acidente"; então vieram logo com "cobranças" q eu não devo ter digamos, seguido a disciplina no fds, pq ela já estava disciplinada (não usaram estas palavras) na passada semana e tal

      cá fora, em conversa com outra mãe, falou-me q já outro dia tb lhe "cobraram" q a filha já não devia usar chupeta e tal e falei-lhe q realmente Outra aux. tb me tinha dito isso de manhã
      ou seja seguindo essa lógica, é tipo, fizeste 2 anos, toca a deitar fora a chupeta e a fralda...alto lá! isto assim parece-me excessivo
      Eu não sou educadora mas sou mãe...o que eu acho é que cada criança tem o seu ritmo e isto de ser igual para todos não me convence!!!

      Comentar


      • tb concordo. Cada criança é igual a si mesmo, cada uma tem o seu ritmo...n adianta apressarmos as suas fases,pq dps ate podem "sofrer" sequelas..acho! N vale a pena..
        Sócia nº 104 Mães OMS

        [/url]
        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

        Comentar


        • exactamente... Também ouvi muito porque o meu filho tinha quase 3 anos e ainda dormia de chupeta e sapinho (um bonequinho que ele tinha pra dormir). Ele não se senti preparado para a deixar e eu também ainda não tinha arranjado a situação ideal para que ele a deixasse. E resolvemos tentar no Natal passado. Ele deixou a xuxa na árvore e aos poucos o Pai Natal colocava prendas... Conclusão, foi fácil para ele deixar a xuxa, pediu uma ou duas noites (hoje me dia às vezes pede, mas ri-se de seguida!) Acho que cada coisa tem o seu tempo... O ritmo deles é importante, não nos devemos precipitar. Mas conheço quem tirou xuxa, fralda e sesta uma semana antes de ir para a escolinha pela 1ª vez, escusado será dizer que o resultado não foi o melhor!
          Por isso também acho que deve ser uma coisa de cada vez. O Miguel deixou a fralda faz agora 1 ano e a xuxa só deixou neste natal. A fralda de noite vou tentar neste verão, a ver vamos se ele está preparado ou não!
          A sesta é o que é mais complicado, mas ao contrário! Ele já não quer dormir a sesta e ao fds e quando está na minha mãe já não dorme, mas eu acho que ele ainda precisa da sestinha... Coisas de mãe






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • sabem o q me apeteceu responder?
            (e respondo, ai respondo se me voltarem a falar assim q não sou de levar desaforos p casa)
            mas quem se deve preocupar com os acidentes sou eu, pq eu é q lavo a roupa!

            e com a outra mãe o q eu disse é q já acho q a minha filha já sofre com o stress da vida q eu levo; o ter q acordar Aquela hora, sair de manhã p o frio, etc
            e eu qd noto (sim pq se ela quer a chupeta é mm na saída p a creche e sp a dizer, eu ná qué ir pós meninos) e eu vou-lhe tirar o q eu acho q é o único conforto naquele momento?
            qt ao desfralde, falei com o pedi e Ele acha q ainda é cedo, mas se eu quiser tentar, tudo bem desde q não diga nada, nesses "acidentes"
            portanto

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
              sabem o q me apeteceu responder?
              (e respondo, ai respondo se me voltarem a falar assim q não sou de levar desaforos p casa)
              mas quem se deve preocupar com os acidentes sou eu, pq eu é q lavo a roupa!

              e com a outra mãe o q eu disse é q já acho q a minha filha já sofre com o stress da vida q eu levo; o ter q acordar Aquela hora, sair de manhã p o frio, etc
              e eu qd noto (sim pq se ela quer a chupeta é mm na saída p a creche e sp a dizer, eu ná qué ir pós meninos) e eu vou-lhe tirar o q eu acho q é o único conforto naquele momento?
              qt ao desfralde, falei com o pedi e Ele acha q ainda é cedo, mas se eu quiser tentar, tudo bem desde q não diga nada, nesses "acidentes"
              portanto
              E respondias! Tu é que és a mãe, elas podem orientar, dar a opinião, ajudar no sentido de prolongar o que fazemos em casa com eles, não o contrário... O Miguel era o unico da sala dele com xuxa e eu não o pressionei a deixa-la só porque era o unico... Claro que fui o ambientando para o facto de ele estar a crescer, de ter de a deixar e na altura foi pacifico porque não foi à bruta!! E com ralhetes nesse âmbito não vamos lá! Como já assisti mães e avós a ralhar porque a menina ou menino fez xixi na cueca...

              Editei pra te dizer que tens mail!






              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

              Comentar


              • a chupeta so me faz confusão em crianças mt crescidas, pq sei q isso prejudica a dentiçao.. Pk ofra isso, sei q é um conforto pra eles..

                a sesta, todas as crianças necessitam, mm q ja tenham 5 6 ou ate mm 10 anos..se nos q somos adultas precisamos, imaginem as crianças,. ainda por cima, eles crescem mais, durante o tempo q dormem (pelo menos sp ouvi dizer.. )
                Sócia nº 104 Mães OMS

                [/url]
                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                  a chupeta so me faz confusão em crianças mt crescidas, pq sei q isso prejudica a dentiçao.. Pk ofra isso, sei q é um conforto pra eles..

                  a sesta, todas as crianças necessitam, mm q ja tenham 5 6 ou ate mm 10 anos..se nos q somos adultas precisamos, imaginem as crianças,. ainda por cima, eles crescem mais, durante o tempo q dormem (pelo menos sp ouvi dizer.. )
                  Dormir é meio sustento!!
                  Mas sabes que na pré eles deixam de dormir para se ambientarem ao horário escolar...






                  Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                  Comentar


                  • ohh, a serio???
                    mas sinceramente, n sei se seria preciso.. as crianças têm uma facilidade de adaptação, q de certeza q conseguiriam adaptar-se ao horário escolar, quase q na boa! E tb, com tanta ação q teriam, duvido mt q tivessem tempo pra pensar em querer dormir hihih
                    Sócia nº 104 Mães OMS

                    [/url]
                    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                    Comentar


                    • a sesta, foi outra das coisas q tiraram de repente (a sesta a seguir ao lanche, a sesta a seguir ao almoço estou crente q a mantêm)

                      mudaram de sala e pimba!
                      acabou a 2ª sesta
                      vou-vos dizer, os 1ºs dias, ninguém a aturava qd chegava a casa, irritadiça, nervosa
                      na altura falei lá e disse: à minha filha, quero q a continuem a pôr a dormir!
                      ai e tal, pq os outros meninos já não vão e ela acaba por não querer ir
                      foi assim uns tempos, dps lá começaram q ela hoje não quis, amanhã, não quis; eu ia dizendo, qd ela não quiser, não obriguem
                      mas ao menos foi mais gradual

                      agora não vou fazer como a outra, já agora tiro tudo, a chupeta, a fralda já agora dia e noite e os bonecos q a partir de agora vai estudar como gente grande!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                        a sesta, foi outra das coisas q tiraram de repente (a sesta a seguir ao lanche, a sesta a seguir ao almoço estou crente q a mantêm)

                        mudaram de sala e pimba!
                        acabou a 2ª sesta
                        vou-vos dizer, os 1ºs dias, ninguém a aturava qd chegava a casa, irritadiça, nervosa
                        na altura falei lá e disse: à minha filha, quero q a continuem a pôr a dormir!
                        ai e tal, pq os outros meninos já não vão e ela acaba por não querer ir
                        foi assim uns tempos, dps lá começaram q ela hoje não quis, amanhã, não quis; eu ia dizendo, qd ela não quiser, não obriguem
                        mas ao menos foi mais gradual

                        agora não vou fazer como a outra, já agora tiro tudo, a chupeta, a fralda já agora dia e noite e os bonecos q a partir de agora vai estudar como gente grande!
                        O meu dorme a sesta na escolinha a seguir ao almoço, mas em casa agora não consigo! Ele ontem ficou no meu pai, como tinhamos vindo do algarve achei melhor assim descansava, a 1ª coisa que me disse ao chegar lá foi, mãe não vou dormir pois não?! Não é preciso! E não adianta insistir porque ele não prega olho!! A verdade é que quando ele não dome a sesta, como ontem, às 21h, 21h15 está a dormir! Mas acho muitas horas sem descanso, visto que se levanta às 7h50...






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • Meninas acerca da Actifry e da Airfryer leiam isto http://noticias.comunidade.com.pt/no...-não-convencem face a isto acho que não vou optar por nenhuma das 2

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                            O meu dorme a sesta na escolinha a seguir ao almoço, mas em casa agora não consigo! Ele ontem ficou no meu pai, como tinhamos vindo do algarve achei melhor assim descansava, a 1ª coisa que me disse ao chegar lá foi, mãe não vou dormir pois não?! Não é preciso! E não adianta insistir porque ele não prega olho!! A verdade é que quando ele não dome a sesta, como ontem, às 21h, 21h15 está a dormir! Mas acho muitas horas sem descanso, visto que se levanta às 7h50...
                            A minha é igual nos fds agora nunca quer dormir, mas se fizer uma viagem de carro de mais de 15 minutos adormece, se estiver por casa lá pelas 20 ou 20.30h adormece esteja onde estiver (já tem adormecido na cadeira das refeições á mesa no fim de jantar!) por vontade dela nunca dorme mas ainda precisa, quando não dorme fica chata claro está cansada!Mas obriga-la não obrigo, não quer dormir não dorme. Na creche ainda dorme depois do almoço, mas a partir de Setembro também vai deixar de dormir porque vai para a pré.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por saraism Ver Mensagem
                              Meninas acerca da Actifry e da Airfryer leiam isto http://noticias.comunidade.com.pt/no...-não-convencem face a isto acho que não vou optar por nenhuma das 2
                              Em relaçao à actifry e às batatas...é lógico que não são iguais às que são fritas em óleo! Mas para isso acho que não era preciso a deco fazer um estudo!
                              Agora quanto à história da acrilamida é que já me deixou um pouco de pé atrás....mas será que se fossem assim tão más era permitida a venda?

                              Comentar


                              • [QUOTE=mgtbgm;2580525]Em relaçao à actifry e às batatas...é lógico que não são iguais às que são fritas em óleo! Mas para isso acho que não era preciso a deco fazer um estudo!
                                Agora quanto à história da acrilamida é que já me deixou um pouco de pé atrás....mas será que se fossem assim tão más era permitida a venda?[/QUOTE]

                                Pois não sei mas que me deixou preocupada sim!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X