Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
    E a minha pergunta? buáaaaaaa
    LOL!! Vá lá não desanimes!! Eu tenho um ficheiro excel onde coloco o que gasto por secção. Mas o total varia entre os 180€ e os 250€/mês. Tendo em conta que não faço nenhum refeição fora de casa à semana. Trago tudo pro trabalho, almoço, lanches, frutas água etc... Somos 3 mais 1 gato!

    O namorido também leva coisas de casa pro trabalho, tal como eu...






    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
      Agora só no fds! Mas é claro que conto e ponho as fotos da praxe!
      Sim...claro não tenho pressa!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
        LOL!! Vá lá não desanimes!! Eu tenho um ficheiro excel onde coloco o que gasto por secção. Mas o total varia entre os 180€ e os 250€/mês. Tendo em conta que não faço nenhum refeição fora de casa à semana. Trago tudo pro trabalho, almoço, lanches, frutas água etc... Somos 3 mais 1 gato!
        O namorido também leva coisas de casa pro trabalho, tal como eu...
        Nós somos 3 e 1 cão. E esse valor máximo dos 250 também inclui talho??? Não percebo, mesmo! Eu algumas vezes até peixe tenho ( menos ) e fruta e legumes tenho muitas vezes da minha sogra, carne também quase não compro excepto se mando fazer espetadas, hamburgueres e almondegas que já vêm temperadinhas.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
          Nós somos 3 e 1 cão. E esse valor máximo dos 250 também inclui talho??? Não percebo, mesmo! Eu algumas vezes até peixe tenho ( menos ) e fruta e legumes tenho muitas vezes da minha sogra, carne também quase não compro excepto se mando fazer espetadas, hamburgueres e almondegas que já vêm temperadinhas.
          eu tb gasto mais...gasto em mercearia/det/coisas pos gatos/higiene etc talvez 130 eur por mês, mas compro carne, peixe e fruta tudo à parte e à semana. No pingo doce devo gastar 100-120 eur e na frutaria 15 eur por semana (só fruta q n´s comemos fruta em barda!)

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
            E a minha pergunta? buáaaaaaa
            Fui agora ver e este mês vou em 315.19€, até ao final deve chegar aos 350€, mas varia um pouco, já tenho tido meses em que só gasto 200€, depende, por exemplo ultimamente, tenho aproveitado bastante algumas promoções, e existem coisas que não vou comprar tão cedo, por isso este mês gastei mais mas se a este valor retirar o valor que acumulei em cartão continente (37.83€) e Intermarché (8.17€) então posso dizer que só gastei 269.19€.

            edit: esqueci-me de dizer que neste valor estão incluidas todas as refeições (salvo raras excepções) tanto eu como o marido vamos almoçar a casa! E neste valor está incluido tudo menos batatas porque tenho!
            Ultima edição por saraism; 25-05-2011, 15:48.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
              Nós somos 3 e 1 cão. E esse valor máximo dos 250 também inclui talho??? Não percebo, mesmo! Eu algumas vezes até peixe tenho ( menos ) e fruta e legumes tenho muitas vezes da minha sogra, carne também quase não compro excepto se mando fazer espetadas, hamburgueres e almondegas que já vêm temperadinhas.
              Sim inclui talho, inclui tudo. Achas muito ou pouco?






              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                LOL!! Vá lá não desanimes!! Eu tenho um ficheiro excel onde coloco o que gasto por secção. Mas o total varia entre os 180€ e os 250€/mês. Tendo em conta que não faço nenhum refeição fora de casa à semana. Trago tudo pro trabalho, almoço, lanches, frutas água etc... Somos 3 mais 1 gato!

                O namorido também leva coisas de casa pro trabalho, tal como eu...
                As minhas despesas são como as da Ana Reis, mas o namorido não leva almoço, só eu.
                Somos 3 + 2 gatos + 1 tartaruga

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
                  Nós somos 3 e 1 cão. E esse valor máximo dos 250 também inclui talho??? Não percebo, mesmo! Eu algumas vezes até peixe tenho ( menos ) e fruta e legumes tenho muitas vezes da minha sogra, carne também quase não compro excepto se mando fazer espetadas, hamburgueres e almondegas que já vêm temperadinhas.
                  Os meus 250€ incluem apenas douradinhos e algum peixe congelado. Os meus sogros trazem-nos muitas vezes carne da terra e quando precisamos de comprar é o namorido que traz do talho perto do trabalho dele.
                  Ultima edição por miosotis; 25-05-2011, 15:52.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por saraism Ver Mensagem
                    Fui agora ver e este mês vou em 315.19€, até ao final deve chegar aos 350€, mas varia um pouco, já tenho tido meses em que só gasto 200€, depende, por exemplo ultimamente, tenho aproveitado bastante algumas promoções, e existem coisas que não vou comprar tão cedo, por isso este mês gastei mais mas se a este valor retirar o valor que acumulei em cartão continente (37.83€) e Intermarché (8.17€) então posso dizer que só gastei 269.19€.
                    Este mês vou nos 196€ (sem talho). Já fiz a encomenda do próximo mês que vem no sábado e a previsão de custo é de 150€ (sem carne, e apenas 3 ou 4 pacotes de peixe congelado)

                    Comentar


                    • onde gasto mais € é na frutaria. Lá em casa comemos muita fruta e o namorido gosta mesmo muito de fruta, portanto em fruta e legumes gasto por semana cerca de 25€.
                      No fim de Abril fui ao talho e gastei 65€ mas a carne dura até ao meio de junho de certeza. Faço muitas vezes aproveitamentos, congelo tudo o que sobra, mesmo que seja só para uma pessoa, num dia mais atrapalhado eu como massa e o namorido come arroz... Na peixaria no fim de Abril gastei 35€, compro no PD o peixe fresco e congelo em casa. O que gasto mais de mercearia são cereais, 2 embalagens por semana. Arroz, massa, etc compro de 2 em 2 meses.
                      Fraldas não compro desde que o Mike tinha 6 meses. Na altura fiz calculos e aproveitei uma promoção sei lá de onde e comprei vários pacotes! É verdade tinha o armário cheio de pacotes de fraldas! Nunca mais comprei e ainda tenho 3 pacotes do tamanho maior da dodot, espero não ter de comprar mais, agora é só para dormir.
                      Detergentes da roupa faço stock quando há promoção de 60% imediato no jumbo. enho em casa uns 6 pacotes, tão cedo não compro...
                      Depois são as coisas do dia a dia...






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • Eu sei perfeitamente onde gasto mais: é na areia dos gatos. Sou esquisitinha e só uso silica. A 4€ o pacote e gasto, em média, 2 pacotes por semana... Enquanto puder pagar este luxo, pago.

                        Ah, a minha conta do super não inclui a alimentação dos gatos, a ração deles vem do vet.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                          Faço muitas vezes aproveitamentos, congelo tudo o que sobra, mesmo que seja só para uma pessoa, num dia mais atrapalhado eu como massa e o namorido come arroz... ...
                          Lá em casa é igual. Muitas vezes só faço uns douradinhos para o miúdo e nós os dois acabamos com tudo o que é resto no frigorífico. Chegam a ser 3 ou 4 restos de comidas diferentes. O namorido já chegou a comentar que parecia que tinhamos andado aos caixotes, credo.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                            Eu sei perfeitamente onde gasto mais: é na areia dos gatos. Sou esquisitinha e só uso silica. A 4€ o pacote e gasto, em média, 2 pacotes por semana... Enquanto puder pagar este luxo, pago.

                            Ah, a minha conta do super não inclui a alimentação dos gatos, a ração deles vem do vet.
                            Para o Troti uso areia normal, não me incomoda. Tenho lá um saco de 10kg acho que é do jumbo que custou 1.50€! Ração, ele come da friskys (acho que não se escreve assim!) aquillo diz lá que é da purina, tem o certificado de qualidade. Ele dá-se bem com essa ração, já experimentou outra mas fazia coco mole e frequente. Desde que come esta nunca mais tive problemas. Também comprei a ração no inicio do ano com 60% imediato no jumbo. Comprei 4 embalagens das grandonas!






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                              Lá em casa é igual. Muitas vezes só faço uns douradinhos para o miúdo e nós os dois acabamos com tudo o que é resto no frigorífico. Chegam a ser 3 ou 4 restos de comidas diferentes. O namorido já chegou a comentar que parecia que tinhamos andado aos caixotes, credo.
                              Eu faço isso normalmente à 6ª, para limpar o frigo e porque é o dia que chego a casa depois das 20h. Eu digo que em minha casa nesses dia é buffet! LOL






                              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                              Comentar


                              • Depois, o facto de fazer pão foi menos uma despesa em padaria e pão de forma.
                                Faço bolachas o que acaba por reduzir a despesa nesses artigos, só compro daquelas de água e sal em pacotinhos do PD;
                                Os iogurtes caseiros reduziram a despesa com os iogurtes de compra;
                                faço a compota e doce para pôr no pão;
                                compro muita marca branca, à excepção do shampoo, amaciador, detergente da roupa,
                                Vou ao mercado tradicional no que respeita à fruta e legumes e à carne, acho que a diferença para os hipers é muita! Muito mais barato e com mais qualidade! a fruta que como hoje em dia é deliciosa e sabe a fruta, não é como às vezes comprava e não sabia a nada!






                                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X