Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Lotus, há um pózinho da vahine que se chama fix chantily e que torna as natas mais consistentes, já experimentas-te?
    sou a flordeliz21
    madrinha: catibe

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por antonina Ver Mensagem
      Lotus, há um pózinho da vahine que se chama fix chantily e que torna as natas mais consistentes, já experimentas-te?
      Olá antonina

      Pois, foi como disse lá em cima, também já usei o Fix Chantilly mas embora as natas tenham ficado firmes e muito bem montadas, não ficam assim esponjosas como as de compra
      Receitas da Lótus

      Comentar


      • Eu acho o das latas mais firme mas só na hora pois se decorares bolos com ele passado um tempo fica mole e as natas batidas mantêm durante mais tempo a consistência.
        As natas do lidl batem muito bem, ficam durinhas. Tb falam bem das da marca dia mas essas não experimentei.
        sou a flordeliz21
        madrinha: catibe

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
          Olá antonina

          Pois, foi como disse lá em cima, também já usei o Fix Chantilly mas embora as natas tenham ficado firmes e muito bem montadas, não ficam assim esponjosas como as de compra
          Desculpa, não li bem o teu post...
          sou a flordeliz21
          madrinha: catibe

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
            Eu acredito que as natas também tenham o factor "aerosol" e da pressão a ajudar
            Pois tb acho!!!

            Comentar


            • Lótus,

              eu nunca usei natas de lata, por isso não estou bem a ver a diferença, mas as minhas natas ficam firmes...

              mas eu bato logo de início com açúcar e não uso açúcar em pó

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                Meninas, uma questão existencial. Vocês conseguem montar as natas em chantilly assim fofinho, como o que vem nas latas? Eu normalmente bato 200ml de natas durante 1 minuto e meio, depois acrescento 50g de açúcar em pó e bato muito energicamente e o chantilly fica bem montado e firme (até o meto no dispara-biscoitos para fazer rosetas e não fica mal), mas gostava de obter um chantilly mesmo tipo nuvem, e não consigo. Já tentei usar o Fix Chantilly mas o resultado não foi como eu desejo
                O meu chantilly também não fica como o das latas mas eu acho que muito desse efeito nuvem de que falas é criado pela pressão da própria lata.
                Quando eu era miúda, os meus pais tinham uma garrafa de sifão que usavam para meter gás em bebidas e também para o chantilly. Aquilo tinha umas latas de CO2 que serviam para criar o gás e pressão e lembro-me que o chantilly ficava muito mais leve e fofo.

                Comentar


                • Eu desde que descobri o Creme Vegetal da Vaqueiro não quero outra coisa! Aquilo monta que é uma maravilha! E mais saudável também
                  Receitas da Lótus

                  Comentar


                  • Tb há um chantilly em pó, acho que é da marca royal, mas eu gosto mais das natas, são mais saborosas. Esse chantilly fica mais leve.
                    sou a flordeliz21
                    madrinha: catibe

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                      O meu chantilly também não fica como o das latas mas eu acho que muito desse efeito nuvem de que falas é criado pela pressão da própria lata.
                      Quando eu era miúda, os meus pais tinham uma garrafa de sifão que usavam para meter gás em bebidas e também para o chantilly. Aquilo tinha umas latas de CO2 que serviam para criar o gás e pressão e lembro-me que o chantilly ficava muito mais leve e fofo.
                      Hehehe No outro dia vi no Jumbo uma máquina dessas de fazer gás nas bebidas, é o Soda Stream
                      Receitas da Lótus

                      Comentar


                      • meninas, aquele mini victoria q a mio mostrou

                        acham q outra cobertura ficaria ali bem? qual?

                        Comentar


                        • Esse nunca experimentei... onde compras?
                          sou a flordeliz21
                          madrinha: catibe

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por antonina Ver Mensagem
                            Eu acho o das latas mais firme mas só na hora pois se decorares bolos com ele passado um tempo fica mole
                            É verdade. Derrete e fica quase líquido. Esse das latas só costumo usar no café.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                              Eu desde que descobri o Creme Vegetal da Vaqueiro não quero outra coisa! Aquilo monta que é uma maravilha! E mais saudável também
                              isso são natas? tenho q experimentar

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                                meninas, aquele mini victoria q a mio mostrou

                                acham q outra cobertura ficaria ali bem? qual?
                                Para mim, chocolate fica bem com tudo :P




                                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X