Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
    Tenho o bolinho de cenoura e laranja no forno e o molho de chocolate ja prontinho!!!
    A seguir ainda saem os fofos de maçã!
    Que delicia Evian! Ia já uma fatia desse boleco!






    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
      Lótus, fui pesquisar o sifão que falaste mas o dos meus pais não era assim. Era mesmo uma garrafa em inox com uma espécie de alavanca onde encaixava a cápsula de CO2. Este é uma máquina, ocupa mais espaço. Mas já vi que o formato das cápsulas é diferente, não devem dar para o sifão da minha mãe.
      Aaaahhh ok! O meu Namorado quando viu esta máquina no Jumbo adorou a ideia de fazer coca-cola em casa! LOL E eles têm imensos sabores nos concentrados.
      Receitas da Lótus

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
        Eu sei de qual falas Mio, essa garrafa é muito usada aqui em cafes justamente para as natas Essa outra que a lotus falou existe em casa de qq belga que se preze!! esta malta bebe tudo com gas!
        O ice tea tem gas!!! Agora ja apareceu o icetea green tea que nao tem!!!! Ufaaaa que eu detesto icetea com gas!
        E a cara deles quando a gente diz que em PT o icetea é sem gas??!!!???? É lindo!
        Eles nem agua as refeiçoes...tem de ser com gás!
        É influência das jolas boas que há por aí, pá!
        Receitas da Lótus

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
          OI!

          Ainda não tinha elogiado o de ontem!! Parabéns ficou mesmo giro!! A receita é mesmo para um bolo pequeno não é? Achas que se dobrar a receita fica um bolo normal?

          Em relação a esse que vais fazer explica lá como será... Pra ver se me ocorre um recheio...
          Sim, o mini victoria dá par umas 4/5 pessoas. Se duplicares a receita deve ficar um bolo normal.

          Vou fazer o de chocolate fofinho que por aqui se chama nega maluca, mas vou adicionar uma pitada de canela e cardamomo e a cobertura vai ser merengue. O recheio é que ainda não decidi. Tinha pensado em doce de leite, ou um creme de caramelo e café...

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
            Eu achei o máximo o bolo do jogo da macaca e o das peças de lego, é desse suplemento que falas?
            Sim! Eu só compro a revista para coleccionar aquilo! LOL E as ideias desta semana estão mesmo muito giras, adorei também os caracóis!
            Receitas da Lótus

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
              Achas que foi recentemente ou há muito tempo? Não consigo pesquisar...
              Lótus, ajuda lá!
              Que nada te falte!

              Faisca Mcqueen

              (Se pesquisares no Google aparece imensa coisa )
              Receitas da Lótus

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                Sim, o mini victoria dá par umas 4/5 pessoas. Se duplicares a receita deve ficar um bolo normal.

                Vou fazer o de chocolate fofinho que por aqui se chama nega maluca, mas vou adicionar uma pitada de canela e cardamomo e a cobertura vai ser merengue. O recheio é que ainda não decidi. Tinha pensado em doce de leite, ou um creme de caramelo e café...
                Acho que o doce de leite é capaz de jogar lindamente!
                Receitas da Lótus

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                  Sim, o mini victoria dá par umas 4/5 pessoas. Se duplicares a receita deve ficar um bolo normal.

                  Vou fazer o de chocolate fofinho que por aqui se chama nega maluca, mas vou adicionar uma pitada de canela e cardamomo e a cobertura vai ser merengue. O recheio é que ainda não decidi. Tinha pensado em doce de leite, ou um creme de caramelo e café...
                  Naquele programa, o ultimate cake off, uma vez tinha um bolo de chocolate com uma camada de creme moka e outra camada de caramelo. Podias fazer com uma destas. Aquilo alternava, sendo que estes dois sabores combinam na perfeição com o chocolate!!






                  Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                    Sim, o mini victoria dá par umas 4/5 pessoas. Se duplicares a receita deve ficar um bolo normal.

                    Vou fazer o de chocolate fofinho que por aqui se chama nega maluca, mas vou adicionar uma pitada de canela e cardamomo e a cobertura vai ser merengue. O recheio é que ainda não decidi. Tinha pensado em doce de leite, ou um creme de caramelo e café...
                    mio, eu sei q as minhas ideias são bem mais simples q as tuas q é uma expert, mas e se fosse algo com morangos?
                    eu acho q morangos e chocolate "casam" mt bem

                    sei lá tipo morangos triturados ou assim

                    volto já

                    tipo isto:

                    2 caxinhas de morangos
                    1 caixinha de gelatina em pó sabor morango
                    350 ml de água
                    1 caixinha de creme de leite
                    1 lata de leite condensado
                    Ultima edição por _fada sininho_; 02-06-2011, 16:58.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                      Que nada te falte!

                      Faisca Mcqueen

                      (Se pesquisares no Google aparece imensa coisa )
                      Obrigado!!
                      Sim já dei uma vista de olhos pela blogosfera!






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                        mio, eu sei q as minhas ideias são bem mais simples q as tuas q é uma expert, mas e se fosse algo com morangos?
                        eu acho q morangos e chocolate "casam" mt bem

                        sei lá tipo morangos triturados ou assim

                        volto já
                        Não tenho morangos, mas é uma hipótese se ainda tiver tempo de ir comprar. Mas a tua ideia dos morangos lembrou-me que tenho alperces secos em casa que também podia transformar num recheio... vou pesquisar o assunto dos alperces

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                          Naquele programa, o ultimate cake off, uma vez tinha um bolo de chocolate com uma camada de creme moka e outra camada de caramelo. Podias fazer com uma destas. Aquilo alternava, sendo que estes dois sabores combinam na perfeição com o chocolate!!
                          Pois, essa era a minha ideia. E tenho em casa um livro com várias receitas de bolos e cremes de café e tenho quase a certeza que há por lá uma receita de 'caramelo de café'. Esta noite vou procurar.

                          Comentar


                          • Mio

                            Vê estas

                            recheado com gelado

                            com creme de avelãs ou com creme de limão






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                              Com gelado não pode ser que o bolo depois ainda vai ao forno para merengar, lol, mas o de avelãs também me parece bem.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                                Não tenho morangos, mas é uma hipótese se ainda tiver tempo de ir comprar. Mas a tua ideia dos morangos lembrou-me que tenho alperces secos em casa que também podia transformar num recheio... vou pesquisar o assunto dos alperces
                                olha, exacto

                                sabes porquê?

                                eu não sei se gostas mt, mas eu p.e q gosto de chocolate e desses bolos tipo o brigadeiro, gosto mas só consigo comer uma fatia pequenina, senão fico enjoada na certa
                                e acho q se juntar-mos frutas não fica tão enjoativo...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X