Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
    olá meninas! Por falar em red velvet, andei pelo manjar à procura de cupcakes red velvet e não encontrei, tinha ideia de alguma menina daqui já os tinha feito...(evian?)
    Queria fazer os cupcakes red velvet e espetar-lhes um relampago em cartolina amarela (para lembrar o faísca macqueen)- O ideal seria que fosse algo comestível mas não sou mto jeitosa para esses habilidades!
    Ola nina..pq n compras pasta amarela (ou branca e dps colores, mas ai terias de compras as 2 coisas), e imprimes da net o símbolo do faísca ou um ot relampago, recortas e fazes de molde??Assim, terias o relampago e seria comestivel E n terias q fazerà mão e sairia bem
    Sócia nº 104 Mães OMS

    [/url]
    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

    Comentar


    • pois é..o buttermilk pd ser feito em casa..eu nc fiz, sinceramente, mas se calhar, fica mais em conta, uma vez q nunca uso a embAlagem toda q compro..e por vezes, no ECI, esgota.lool..a medida é sp essa mgtbgm ??
      Sócia nº 104 Mães OMS

      [/url]
      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

      Comentar


      • acabei de receber uma chamada com uma encomenda para amanhã...some cupcakes vou fazer a receita de bolo de cenoura com canela pq th tudo la em casa ja, é rápida e deliciosa
        portanto, logo, para alem das pizzas, tb vou fazer cupcakes..o meu forno vai ter trabalho hihihi
        Sócia nº 104 Mães OMS

        [/url]
        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
          pois é..o buttermilk pd ser feito em casa..eu nc fiz, sinceramente, mas se calhar, fica mais em conta, uma vez q nunca uso a embAlagem toda q compro..e por vezes, no ECI, esgota.lool..a medida é sp essa mgtbgm ??
          Pelo que vi na net é assim...mas nunca fiz. Mas desta vez vou fazer também se sair mal...paciencia!

          Comentar


          • mais alguma menina aqui ja usou a substituição do buttermilk? Q dizem?

            anareis, vou melgar-te...xuta ai a receitinha do molho de tomate xim? Hj o namorido chega mais tarde pq vai ao ginásio, assim, dá-me tempo de fazer tudo antes q ele chegue a casa
            Sócia nº 104 Mães OMS

            [/url]
            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

            Comentar


            • Bom dia ladies,

              cá estou eu a pedir-vos uma ajuda logo de manhã (hoje ainda nem sequer li nada p trás)

              sábada tenho festa na creche da Vic de fim de ano (ou seja lá do q fôr); então eu precisava de ideias, e receitas claro, de um bolo ou assim p levar

              eu pensei fazer um bolo tipo tabuleiro, mas nem sequer tenho tabuleiro grande, só se fizer no tabuleiro do forno mm

              ou seja, eu q já tinha programado fazer o bolo de gelatina, já tenho as voltas trocadas

              vcs, moças experientes, ajudem-me lá; já não me bastava o castigo de ter hoje gineca e amanhã dentista e agora isto

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                mais alguma menina aqui ja usou a substituição do buttermilk? Q dizem?

                anareis, vou melgar-te...xuta ai a receitinha do molho de tomate xim? Hj o namorido chega mais tarde pq vai ao ginásio, assim, dá-me tempo de fazer tudo antes q ele chegue a casa
                Eu ja usei a substituiçao e ficou bem
                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                Comentar


                • Ontem fiz uns legumes estufados com lombos de pescada que estavam uma delícia.


                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por PapoilaVerde Ver Mensagem
                    Ontem fiz uns legumes estufados com lombos de pescada que estavam uma delícia.
                    Isto não é só vir fazer inveja, dona Papoila, há que partilhar a receita.

                    Eu fiz quiche para aproveitar umas sobras de pescada, e nem o pai nem o filho perceberam que havia peixe lá pelo meio.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                      Eu ja usei a substituiçao e ficou bem
                      boa cena..pelos reviews q vi na net parece q toda a gente da-se bem c ~sso
                      Sócia nº 104 Mães OMS

                      [/url]
                      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                        boa cena..pelos reviews q vi na net parece q toda a gente da-se bem c ~sso
                        Eu também já fiz em casa 1 ou 2x

                        Comentar


                        • Ai meninas tou tipo zombie... O Mike está com uma valente, enorme, gigantesca afta na lingua e não dormiu nada de noite... Só chorou... Ainda pus um filme na minha tv do quarto para ver se ele lá se entretia e adormecia mas nada... Coitadinho tá mesmo com dores... Dei-lhe ben u ron, mas já comprei o medicamento das aftas porque ontem vi que já tinha acabado... É um assunto que quero abordar com o pedi, ele tem aftas com frequência...

                          Bem adiante, Dytocas o molho faço assim:
                          No copo da varinha junto tomate cacho madurinho, um dente de alho, coentros e tempero com sal e pimenta. Depois trituro tudo... Fica muito bom!

                          Mgtbgm então mulher andaste fugida!!! Como está o teu M.?! Lindo como sempre?! Tou a ver que estás a ter uma semana animada!!! LOL

                          Lotus já cusquei, gostei do teu resumo sim senhora! Isto é que é eficiencia!! LOL

                          Evian o tempo aqui tá calor mas ventoso... De noite acho que fica fresco por isso não venhas sem um casaquito...

                          Sónia faz um bolo de tabuleiro e depois corta aos quadrados. Podes depois por os quadrados de bolo numa forminha de papel e assim estão prontas a comer! Vi uma sugestão no blog da Luisa Alexandra que ela também fez para uma festinha dos filhos, mas era uma sobremesa de colher... Interessa também ou tas mesmo decidida em fazer bolo?






                          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                            A sério! Ainda no Sábado estive em caixa e atendi um casal sempre em Francês e os putos estavam a brincar naqueles mini-carroséis. Eu acabo de os atender e a mãe em plenos pulmões "Ó JOÃÃÃÃÃOOOO ANDA EMBORA FILHO!" -.-' LOL
                            Ó Mãe Pipoca, tu que acompanhas essas coisas (eu sei que sim! ), estás a par da nova polémica sobre a mala Carolina Herrera da Pipoca mais doce? Hilariante! A dytocas é que podia começar a vender os sapatos dela Chanel! xD LOL
                            já q falas nisso, eu coheço uma ainda melhor:
                            numa mercearia de aldeia, a mãe, blá, blá, sp em franciu, pq apesar de ter vivido "tada a vida" em portugal desde q tinha emigrado "desaprendeu" e já só sabia francês; entretanto pergunta o preço das vargens e vai daí, chocada com o preço, saiu-lhe esta péroça "f****se! as vaijas tão caras!!!!"
                            aiiiii

                            ahh, e já agora conta-me o q é q se passa no blog da pipoca, q eu nem lá tenho ido

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                              Bom dia!

                              Realmente perde-se muito tempo com futilidades e o que eu noto é que as pessoas andam todas muito stressadas e não dão valor ao que realmente interessa!
                              Eu ando a ter uma semana muito animada mas não é de cozinhados (infelizmente).
                              No Domingo parti um dente a comer pão, na 2f disparei pra dentista (coisa que eu adoro). Pelos entretantos tive um vizinho que se enganou no andar e estava a tentar abrir-me a porta (e aqui a malta apanha um cagaço....) e uma maluca numa bomba de gasolina que quase me deu porrada.
                              Enfim...haja alegria
                              Bom dia!

                              Estou solidária contigo!!

                              Só que eu parti 2 dentes!

                              Conclusão: 2 coroas e 750€ fora do bolso :S:S:S:S

                              Boa sorte! e que o dentista seja rápido!




                              Realizando os meus sonhos...

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                                Isto não é só vir fazer inveja, dona Papoila, há que partilhar a receita.

                                Eu fiz quiche para aproveitar umas sobras de pescada, e nem o pai nem o filho perceberam que havia peixe lá pelo meio.
                                Não tem grande ciência a receita, foi mesmo inventada com os legumes que havia cá por casa:

                                Legumes estufados com medalhões de pescada:


                                Coser à parte com água e sal os lombos de pescada;
                                Preparar os legumes (lavar e tirar as cascas, cortar em pedaços)
                                Utilizei os seguintes legumes:
                                - Cenoura ralada;
                                - Cogumelos frescos;
                                - Alho francês;
                                - Abóbora;
                                - Courgette;
                                - Bróculos;
                                - Pimentão verde;
                                - Berigela.
                                Num tacho, deitar um pouco de azeite, sal e os legumes.
                                Deixar estufar um pouco e juntar polpa de tomate.
                                Juntar um pouco de água se necessário e deixar estufar..

                                Num tabuleiro de ir ao forno, colocar os lombos de pescada e, por cima, os legumes estufados.
                                Polvilhar com queijo mozarella e pão ralado e ir ao forno até tostar.


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X