Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por PapoilaVerde Ver Mensagem
    Não tem grande ciência a receita, foi mesmo inventada com os legumes que havia cá por casa:

    Legumes estufados com medalhões de pescada:


    Coser à parte com água e sal os lombos de pescada;
    Preparar os legumes (lavar e tirar as cascas, cortar em pedaços)
    Utilizei os seguintes legumes:
    - Cenoura ralada;
    - Cogumelos frescos;
    - Alho francês;
    - Abóbora;
    - Courgette;
    - Bróculos;
    - Pimentão verde;
    - Berigela.
    Num tacho, deitar um pouco de azeite, sal e os legumes.
    Deixar estufar um pouco e juntar polpa de tomate.
    Juntar um pouco de água se necessário e deixar estufar..

    Num tabuleiro de ir ao forno, colocar os lombos de pescada e, por cima, os legumes estufados.
    Polvilhar com queijo mozarella e pão ralado e ir ao forno até tostar.
    Parece-me bem. Não sei é se o meu filho come...

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
      Parece-me bem. Não sei é se o meu filho come...
      Se cortares os legumes em juliana, misturado com o queijo ele nem topa!






      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
        ....Ó Mãe Pipoca, tu que acompanhas essas coisas (eu sei que sim! ), estás a par da nova polémica sobre a mala Carolina Herrera da Pipoca mais doce? Hilariante! A dytocas é que podia começar a vender os sapatos dela Chanel! xD LOL
        LOLLL vi ontem essas lutas, os 2 blogs estão nos meus favoritos

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
          ....E entretanto também o anel de noivado da Pipoca deu que falar: http://oarrumadinho.blogspot.com/201...-leitores.html + http://apipocamaisdoce.clix.pt/2011/07/comunicado.html
          Que tal?
          Adorei a resposta que ela deu sobre o caso do anel LOL, até comentei. Eu sou fã da escrita humorística da gaja

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
            Se cortares os legumes em juliana, misturado com o queijo ele nem topa!
            Ai garanto-te que topa... principalmente se forem verdes ou vermelhos

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
              Ai garanto-te que topa... principalmente se forem verdes ou vermelhos
              O meu também não comeu lá muito bem os legumes. Comeu o peixe e e uns croquetes que tinham sobrado do dia anterior.
              Quando estava a comer sozinho, se apanhava um bocado de alho francês, já vinha com ele na mão, se apanha cogumelos, também se queixa. Só marcha mesmo os bróculo e a cenoura ralada que nem se nota.


              Comentar


              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                Ai garanto-te que topa... principalmente se forem verdes ou vermelhos
                Safado!!!






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
                  Adorei a resposta que ela deu sobre o caso do anel LOL, até comentei. Eu sou fã da escrita humorística da gaja
                  também leio diariamente, mas a nivel de escrita prefiro a cocó! Quando comecei a ler a cocó fiquei tão entusiasmada que li o blog todo desde o inicio em 2 noites! Agora ando a ler um que conheci recentemente, tou a gostar também...






                  Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                  Comentar


                  • Ora bem, isto realmente há dias e horas q é só tagarelar

                    eu q à noite não consigo andar por cá, estive até agora a actualizar-me

                    lótus - já vi q já tinhas respondido...e q resposta completa , ainda vou ter q tirar tempo p ver o q se passou
                    dytocas - posso-te fazer uma pergunta "íntima"? tu consegues fazer essas coisas todas a tomar conta do teu filho, ou tens quem tome conta dele nesse tempo?
                    é q eu com a minha em casa, não consigo fazer nada concentrada
                    anareis - eu pensei numa coisa do género do q falaste, pq acho q 1 bolo seria pouco (se bem q tb me lembrei de fazer 1 pão de carne ou assim), mas tenho o problema do tabuleiro; digamos q se eu o fizer no forno, ponho papel vegetal, é isso?

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                      também leio diariamente, mas a nivel de escrita prefiro a cocó! Quando comecei a ler a cocó fiquei tão entusiasmada que li o blog todo desde o inicio em 2 noites! Agora ando a ler um que conheci recentemente, tou a gostar também...
                      A Cocó tb está nos meus favoritos

                      Ana e outro que adoro: http://asnovenomeublogue.blogspot.com/

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                        anareis - eu pensei numa coisa do género do q falaste, pq acho q 1 bolo seria pouco (se bem q tb me lembrei de fazer 1 pão de carne ou assim), mas tenho o problema do tabuleiro; digamos q se eu o fizer no forno, ponho papel vegetal, é isso?
                        E os miudos gostarão do pão ou é mais a pensar nos adultos... Eu acho que se o teu tabuleiro do forno for fundinho podes fazer lá... Podes fazer aquele bolo de laranja da liquidificadora ou um de chocolate polvilhado com açucar granulado ou em pó... São bolos que todos os miudos gostam... Ou um bolo formigueiro! faz sempre sucesso nos miudos!






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
                          A Cocó tb está nos meus favoritos

                          Ana e outro que adoro: http://asnovenomeublogue.blogspot.com/
                          Eu acho-a deliciosa, a forma como escreve, como aborda as questões, a relação com os miudos! Adoro!






                          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
                            A Cocó tb está nos meus favoritos

                            Ana e outro que adoro: http://asnovenomeublogue.blogspot.com/
                            Já me apresentaram esse mas ainda não tomei muita atenção... tenho de me dedicar a esse para ver se aprovo! LOL






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                              Bom dia!

                              Realmente perde-se muito tempo com futilidades e o que eu noto é que as pessoas andam todas muito stressadas e não dão valor ao que realmente interessa!
                              Eu ando a ter uma semana muito animada mas não é de cozinhados (infelizmente).
                              No Domingo parti um dente a comer pão, na 2f disparei pra dentista (coisa que eu adoro). Pelos entretantos tive um vizinho que se enganou no andar e estava a tentar abrir-me a porta (e aqui a malta apanha um cagaço....) e uma maluca numa bomba de gasolina que quase me deu porrada.
                              Enfim...haja alegria
                              Não te digo para ires à bruxa porque não acredito nessas coisas, mas tu tem cuidado mulher! Um beijinho
                              Receitas da Lótus

                              Comentar


                              • Gosto desses todos estao todos nos favoritos. E qual é o que andas agora a ler anareis? Conta la aqui as moças!
                                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X