Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

    Sepintas (23-04-2009)Bom dia!







    Ora cá vai...afinal ontem não sairam as ervilhas...deu-me a preguiça...







    O cúmulo foi quando me preparava para fazer uma omelete (com salsichas é o prto preferido dos miudos e eu estava sem pai para ajudar...) vi que os ovos se tinham estragado...Ou pelo menos não gostei do aspecto deles e ...pronto tive de abrir novos!







    Se pensarmos que a ideia era fazer um aproveitamento....até teve graça!.







    Quanto ao pato, escapou-me a receita. Vou espreitar então a da Pipoca.















    Mas adiante hoje vai ser REDAN !!







    (sim não me neganei, não é REDON)







    Quem adivinha?















    Pipoca: pois é....estou com a hormonas às voltas a penar no 3º...(mas sinceramente até tenho medo de desta vez não ser tão fácil como das outras...vamos ver...)







    :cloud9: (que saudades de andar de barrigão!!!)









    Olá!



    Não me querendo intrometer mas já intrometendo (pk eu às vezes também paro por aqui e deixo a minha "posta de pescada", lol) REDAN, deve ser restos de anteontem, não? Bem mas o que vos vinha deixar não eram postas de pescada mas uma receita divional de arroz de pato...



    Arroz de Pato



    1l de vinho tinto

    1l de água

    1 Pato

    um pouco de toucinho

    bacon aos cubinhos ou 1 chouriço

    alho

    cebola

    azeite

    arroz

    salsa

    1 ovo batido





    Temprerar com um pouco de sal e cozer o pato, o chouriço e o toucinho, no litro de vinho e de água ( se necessário acrescentar mais água) na panela de pressão durante +/- 30 a 40 m. Depois de cozido, reservar a água da cozedura para fazer o arroz (eu uso normalmente 2 chávenas e meia de arroz e o dobro dessa água). Entretanto desfiar o pato e fazer um refogado com cebola, alho e azeite, juntar o pato e um pouco de salsa (no caso se não ter cozido chouriço), adicionar o bacon aos cubinhos e rectificar tempêros. Colocar metade do arroz num pirex, meter o refogado do pato por cima, cobrir com arroz, pincelar com um ovo batido, colocar odelas de choruriço ou cubinhos de bacon e levar ao forno a alourar!

    É óptimo porque não fica nada seco!



    Espero que gostem!


    Comentar


    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

      Ei, meninas, uma ajudinha!



      Que fazer para o jantar, queria fazer peixe, mas não sei bem o quê!!! :crazy:



      Ideias... :help:


      Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

      A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

      Comentar


      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

        Olá,



        Aqui fica uma receita de medalhões de pescada muito fácil.



        Faz-se um refogado com cebola e azeite abundante. Coloca-se no fundo de um tabuleiro. Por cima colocam-se os medalhões de pescada, 1/2 sopa de marisco ou a sopa toda conforme a quantidade, 1 pacote de natas por cima, delicias do mar e camarões. Vai ao forno e já está. Costumo acompanhar com arroz ou puré de batata. :eat:



        Já fiz sem o refogado de cebola, pus só azeite no fundo do tabuleiro. E tb já fiz sem natas e ponho só leite para ficar mais light.





        Bjos

        Comentar


        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

          Suserra (23-04-2009)Ei, meninas, uma ajudinha!







          Que fazer para o jantar, queria fazer peixe, mas não sei bem o quê!!! :crazy:







          Ideias... :help:


          Que peixe tens?
          Susana e Afonso (14/09/2004)
          Nobody is perfect!!!
          I'm nobody.

          Comentar


          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

            m.sofia (23-04-2009)Olá,

            Aqui fica uma receita de medalhões de pescada muito fácil.

            Faz-se um refogado com cebola e azeite abundante. Coloca-se no fundo de um tabuleiro. Por cima colocam-se os medalhões de pescada, 1/2 sopa de marisco ou a sopa toda conforme a quantidade, 1 pacote de natas por cima, delicias do mar e camarões. Vai ao forno e já está. Costumo acompanhar com arroz ou puré de batata. :eat:

            Já fiz sem o refogado de cebola, pus só azeite no fundo do tabuleiro. E tb já fiz sem natas e ponho só leite para ficar mais light.

            Bjos


            Isto é capaz de ser bom, mas não tenho sopa de marisco! :crying:



            E se eu fizer a cebolada, colocar os medalhões de pescada, e se cozer um pouco de miolo de camarão, ameijoas, e delicias do mar, aproveitar esta agua, fazer bechamel caseiro, e colocar natas por cima e acompanhar com batata frita às rodelas?



            Será que fica bom??!?!?!


            Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

            A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

            Comentar


            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

              Por causa da Sepintas ter falado que não fez os ovos porque não gostou do aspecto. Fica uma dica para ver se podem ser consumidos:

              Pôr numa tigela com água fria, se boiarem, lixo com eles.

              Se estiverem no fundo podem ser consumidos.
              Susana e Afonso (14/09/2004)
              Nobody is perfect!!!
              I'm nobody.

              Comentar


              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                Olha Spal,



                Tenho medalhões de pescada, bacalhau, lulas, tamboril, filetes de pescada.



                Não faço as lulas porque comemos antes d'ontem arroz.

                Tamboril costumos fazer com arroz ou massa.



                Queria variar, sabes?!



                Será que a que escrevi com os medalhões ficará boa?


                Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                Comentar


                • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                  Suserra (23-04-2009)Olha Spal,

                  Tenho medalhões de pescada, bacalhau, lulas, tamboril, filetes de pescada.



                  Não faço as lulas porque comemos antes d'ontem arroz.

                  Tamboril costumos fazer com arroz ou massa.

                  Queria variar, sabes?!

                  Será que a que escrevi com os medalhões ficará boa?


                  A ideia dos medalhões parece-me bem.

                  Eu costumo fazer mais simples (a receita e a foto está no sticky).

                  Hoje também vou fazer medalhões no forno, mas só com cebola e tomate e sirvo com batata e cenoura cozida porque tenho o home avariado da tripa.
                  Susana e Afonso (14/09/2004)
                  Nobody is perfect!!!
                  I'm nobody.

                  Comentar


                  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                    Isto hoje está como eu gosto!!!

                    Tive de desligar um bocadito e quando voltei..tantas respostas!



                    Ora bem:

                    REDAN - isso mesmo ! acertaram (vai ser o resto do arroz de polvo da Evian , a propósito, amiga por onde nadas que nunca mais aqui vieste???- já sei no face a jogar...:P



                    à Ritinha79:

                    Entra, entra...e obrigada pela receitinha do arroz de pato!



                    Pipoca_ :

                    (referia-me à parte do antes..(engravidar) o depois será mesmo o salve-se quem puder...:w00t

                    MAs a ideia do tópico dos desejos...enche-me as medidas.

                    Tenho uma amiga grávida de poucas semanas ainda mas que tem tido desejos de marisco! Eu brinco com ela e digo: isso é só para finórias!



                    Sue: Que inveja..já fui magrérrima de comer diarimanete um palmier coberto...hum...e não engordar...50KG quando casei...agora todo o cuidado é pouco...e se não me contenho...



                    m.sofia: a receita dos medalhões parece-me boa e rápida. Os camarões e delicias colocas crus (congelados ou não)?


                    Já somos cinco...

                    Comentar


                    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                      [/quote]A ideia dos medalhões parece-me bem.

                      Eu costumo fazer mais simples (a receita e a foto está no sticky).

                      Hoje também vou fazer medalhões no forno, mas só com cebola e tomate e sirvo com batata e cenoura cozida porque tenho o home avariado da tripa.[/quote]





                      Vou já lá vê-la!



                      Se desse esse jantar ao meu homem, ele mandava.me dar uma curva ao bilhar grande!!! :hehe:

                      Batatas e cenoura cozida?!?! Tá bem, tá!


                      Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                      A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                      Comentar


                      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                        [b]Suserra (23-04-2009)



                        Vou já lá vê-la!



                        Se desse esse jantar ao meu homem, ele mandava.me dar uma curva ao bilhar grande!!! :hehe:



                        Batatas e cenoura cozida?!?! Tá bem, tá!


                        Mas o "tê home" quer dieta ou "dieta apetitosa" ? :lol:




                        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                        Comentar


                        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                          PipocaeMiguel (23-04-2009)
                          [b]Suserra (23-04-2009)



                          Vou já lá vê-la!

                          Se desse esse jantar ao meu homem, ele mandava.me dar uma curva ao bilhar grande!!! :hehe:

                          Batatas e cenoura cozida?!?! Tá bem, tá!


                          Mas o "tê home" quer dieta ou "dieta apetitosa" ? :lol:




                          Por ele a dieta eram Francesinhas!!!:rofll:



                          Ele quer perder barriga, mas não quer fazer dieta!


                          Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                          A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                          Comentar


                          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                            Olá,



                            Acho que a ideia do bechamel também deve ficar muito boa.



                            Experimenta e depois vem cá dizer como ficou.





                            Outra receita com medalhões de salmão:



                            Lombos de Salmão com Mel no Forno



                            Ingredientes



                            Para 4 pessoas:

                            .4 lombos de salmão (± 120 g cada, sem pele nem espinhas)

                            .sal

                            .pimenta de moinho

                            .2 colheres de sopa de sumo de limão

                            .3 colheres de sopa de mel

                            .1 colher de sobremesa de mostarda

                            .600 g de batatinhas novas (pequenas)

                            .500 g de castanhas congeladas

                            .água

                            .Vaqueiro Gourmet®

                            .sementes de sésamo



                            Preparação



                            Coloque os lombos de salmão num recipiente que possa ir ao forno e tempere-os com sal e pimenta acabada de moer. Misture o sumo de limão com o mel e a mostarda, deite sobre os lombos de salmão e deixe a marinar. Lave muito bem as batatinhas deite-as num tacho, junte-lhes as castanhas e cubra com água. Tempere com sal e leve a ferver durante cerca de 10 minutos. Entretanto ligue o forno e regule-o para os 200 °C. Escorra as batatinhas e as castanhas e disponha-as à volta do salmão. Regue tudo com Vaqueiro Gourmet® e leve ao forno durante cerca e 30 minutos. Na altura de servir, polvilhe os lombos de peixe com sementes de sésamo e acompanhe com salada ou legumes cozidos.



                            Esta tb fica muito boa.



                            Beijokas

                            Comentar


                            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                              Olá meninas estava a pesquisar umas receitas no site do RAR (estou de dieta mas sou viciada em procurar receitas de doces) Adoro fazer doces nem que seja só para a família

                              encontrei esta que achei uma delícia (fica chocolate líquido dentro dos bolinhos) :yum: por isso decidi partihar com todas.





                              PETIT GATEAU DE CHOCOLATE





                              Ingredientes



                              200 g chocolate para culinária

                              3 ovos

                              100 g de açúcar mascavado escuro RAR

                              2 colheres (sopa) de farinha

                              50 g manteiga + 2 colheres (sopa) de manteiga para untar

                              Açúcar em Pó RAR q.b. para polvilhar



                              Confecção:

                              Bata os ovos com o Açúcar Mascavado Escuro RAR. Junte 1 colher (sopa) da farinha e bata bem sem fazer grumos.

                              Derreta 100 g do chocolate para culinária com os 50 g da manteiga em banho-maria. Mexa bem até os ingredientes ficarem bem ligados. Junte este preparado à mistura anterior. Mexa bem todos os ingredientes no sentido dos ponteiros do relógio. Unte as formas com as 2 colheres (sopa) de manteiga e polvilhe com a restante farinha. Deite o preparado nas formas. Divida o restante chocolate em cubos. Afunde dois cubos em cada forma. Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC entre 7 a 9 minutos. Desenforme e polvilhe com o Açúcar em Pó RAR.





                              Não consegui pôr aqui a imagem por isso quem quiser ver o aspecto pode ir ao site www.docerar.pt

                              Comentar


                              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                                luicarina, tenho uma testada e aprovada que também fica com o chocolate liquido:P



                                Ingredientes:



                                - 1 tablete de chocolate de 200 g;

                                - 200 g de farinha;

                                - 125 g de açúcar amarelo;

                                - 2 ovos;

                                - 75 g de manteiga amolecida;

                                - 9 colh. (sopa) de leite;

                                - 3 colh. (sopa) de cacau em pó;

                                - 1 colh. (chá) de fermento em pó.



                                Preparação:

                                Ligue o forno a 180º. Barre 12 forminhas com a manteiga (usei forminhas de papel dentro de uma forma de silicone).



                                Abra a embalagem do chocolate, parta 12 quadradinhos e reserve. Pique o restante na picadora.



                                Numa tigela bata a manteiga com o açúcar até obter uma mistura cremosa. Bata os ovos com o leite, misture a farinha com o fermento e o cacu. Junte a mistura do leite com os ovos à manteiga; mexa; junte a farinha, o fermento e o cacu; bata bem. Junte o chocolate picado e reserve.

                                Divida a massa pelas forminhas, coloque um quadradinho de chocolate inteiro dentro da massa, em cada uma das forminhas e leve ao forno durante 20 minutos. Retire e deixe arrefecer.



                                Comer ainda morninho:yum:




                                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X