Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
    Realmente tens tido cá um Karma...
    O que "desanima" é que praticamente não temos tido verão e o calor é bom para eles andarem cá fora e irem à praia... Faz-lhes tão bem!! pelo menos ao meu a praia do ano passado ajudou a passar melhor este inverno (que ainda se faz sentir... No Porto ontem ao fim da tarde e noite choveu, choveu e eu tive frio!!!!)
    Aqui em Lisboa também não está grande coisa, acima de tudo está muitissimo vento. Mas em Tavira a temperatura rondava os 34/36 graus!




    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
      Oh Sarita isto de ser mãe é complicado!! Mas temos de ser positivas e pensar que nada de mal há-de acontecer!! Mas é verdade, eu sou igual!!
      ehehe eu acho que enquanto mães somos quase todas assim lol e ainda bem!

      Comentar


      • Pipoca,´

        Penso que, em parte, o teu filho está a sofrer por ter entrado mais tarde para a escola. A maior parte das doenças que ele está apanhar agora são as que geralmente as crianças apanham entre os 6 meses e o ano de idade. Espero que melhore depressa e que desta seja de vez!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
          Parabéns à Sol! Ontem não me apercebi que fazia anos...


          Ontem tive reunião com a educadora do M. Coloquei várias questões, entre elas higiene e possibilidde de aceitarem meninos doentes no colégio. A higiene dos brinquedos e colchões é feita regularmente. Quanto aos meninos.... o colégio não aceita meninos com febre. Mas as educadoras têm noção que há pais que dão benuron às crianças de manhã e os mandam para a escola...
          Infelizmente poucos são os pais que têm alternativa para deixarem os miudos e isso vai acontecendo... Depois temos os dois lados do problema: os pais não querem ou não podem faltar ao emprego porque hoje em dia ter emprego é como ter um bem precioso (não tá fácil) por outro lado, os JI não querem perder miudos e acabam por fecha os olhos...
          Compreendo a tua posição, é uma chatice... Mas há que falar no JI e se tiveres a oportunidade/confiança, vai pergutando se há muitos meninos doentes e tal... Se vires que há, não o leves à escolinha.. É assim que faço com o Mike, mas não pago infantário (o que vai acabar este ano lectivo) e tenho onde o deixar, não me causa transtorno... Téns de ver...






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
            Pipoca,´

            Penso que, em parte, o teu filho está a sofrer por ter entrado mais tarde para a escola. A maior parte das doenças que ele está apanhar agora são as que geralmente as crianças apanham entre os 6 meses e o ano de idade. Espero que melhore depressa e que desta seja de vez!
            Isto é verdade! A Iara tb só entrou com 19 meses, e nesse ano foi pra esquecer, estava sempre doente, apanhava tudo, este ano foi muito melhor a unica vez que esteve realmente doente este ano, foi pela altura em que fez os 3 anos (no inicio deste mês), este ano com esta excepção nunca me telefonaram a dizer que ela tinha febre, e ela só teve umas constipações ao de leve...no 2º ano eles já têm mais imunidade...

            Comentar


            • Bom dia a todas!!! Encharcada logo de manhã parece-me BEMMMMMMM! mas não sei fazer...lol

              Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
              Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por antonina Ver Mensagem
                sol, podes ir tb ao cafézinho com a evian, aínda não marcamos o dia e a hora concreta mas é para ser ou 5ª ou 6ª, eu depois comunico te por pm.
                Gostaria muito! Aguardo a tua pm.
                bjocas

                Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
                Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

                Comentar


                • Obrigada a todas pelos mimos de parabéns! Já passou, para o ano há mais... I hope so!

                  Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
                  Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                    os códigos para colocar imagem são fáceis. A abrir o link pões (IMG) e a fechar pões (/IMG), mas em vez de parentesis curvos usas parentesis rectos.
                    Exemplo:
                    (IMG)http://img96.imageshack.us/img96/2667/1377691.jpg(/IMG)
                    Já apareceu, obrigada

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por saraism Ver Mensagem
                      Nunca comi mas tem bom aspecto!
                      Mais um doce conventual, que eu também adoro. Gosto de tudo quanto tenha ovos e seja bem enjoativo.


                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por sol sem nuvens Ver Mensagem
                        Bom dia a todas!!! Encharcada logo de manhã parece-me BEMMMMMMM! mas não sei fazer...lol
                        Também nunca fiz, parece-me que dá muito trabalho.

                        Encharcada de Sta Clara

                        22 gemas + 4 claras
                        750gr açúcar
                        canela qb

                        Leva-se o açúcar ao lume com 2 dl de água e deixa-se ferver até fazer ponto de pérola muito fraco. Entretanto, batem-se as gemas. Estando a calda no ponto, deitam-se-lhe dentro as gemas batidas, lentamente, em movimentos circulares e através de um passador de rede. Deixa-se cozer a encharcada, espetando-a com uma espátula, dos lados para o meio, para evitar que ganhe crosta. Retira-se a encharcada do lume quando os ovos estiverem cozidos, mas ainda com um pouco de calda. Os ovos ficam com o aspecto de trouxas de ovos partidas em bocadinhos. Deita-se num prato fundo, polvilha-se com canela e leva-se a encharcada a forno bem quente só para tostar.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                          Olha aqui tão boa, nham nham. Há uns 20 anos que não como encharcada.
                          Credooooo, comer uma coisa dessas dá direito a andar depois uma semana só a água, que ficam lá dentro muitas calorias para gastar LOL

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
                            Credooooo, comer uma coisa dessas dá direito a andar depois uma semana só a água, que ficam lá dentro muitas calorias para gastar LOL
                            Eu tenho um metabolismo rápido. Tenho que aproveitar que daqui a uns anos já não deve ser assim, lol

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                              Eu tenho um metabolismo rápido. Tenho que aproveitar que daqui a uns anos já não deve ser assim, lol
                              Invejaaaaaaaaaaaaaaa LOL

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                                Pipoca,´

                                Penso que, em parte, o teu filho está a sofrer por ter entrado mais tarde para a escola. A maior parte das doenças que ele está apanhar agora são as que geralmente as crianças apanham entre os 6 meses e o ano de idade. Espero que melhore depressa e que desta seja de vez!
                                eu tb penso que sim..faz tudo parte, so q qt mais tarde,pior para eles e consequentemente para nós tb
                                Sócia nº 104 Mães OMS

                                [/url]
                                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X