Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
    Gosto! Boa ideia
    Também podes inventar variações de azeite com ervas aromáticas. Azeite aquecido com alho e oregãos é bom, por exemplo. Ou então vinagretes. Eu gosto de um molho vinagrete que é feito com vinho do porto branco. Acho que tenho a receita em casa, logo vejo.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
      E vou estipular 1 dia por semana para comer o que me der na telha para nao ficar maluquinha de todo!
      Não faças como eu que resolvi cortar de vez com o chocolate e ao fim de 3 semanas o homem trouxe-me uma tablete porque já não me aturava! LOL
      Receitas da Lótus

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
        Epahhh isso é um resultado muita bom!!!!
        Eu habituei-me a comer muito menos à refeição do que comia e agora não preciso daquela sensação de enfartamento para me sentir satisfeita.
        Receitas da Lótus

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
          Por acaso achava que o vilnho tinto engordava mais que a cerveja....
          Mas olha que não. A cerveja engorda mais e até tenho ideia de que faz barriga. Eu não gosto de cerveja, mas lembro-me de amigas se queixarem que no verão bebiam mais imperiais e ficavam com mais barriga.

          Conheço quem faça a dieta do ananás. Um dia por semana o ananás é o alimento principal. É ananás a todas as refeições. Ao pequeno-almoço pode ser ananás com iogurte. Ananás a meio da manhã. Almoço: peixe ou bife grelhado com ananás. Lanche: ananás. Jantar: sopa e ananás. Enfim, é até vomitares ananás pelos olhos. Eu não dava para fazer isto porque não sou grande fã de ananás, mas sempre ouvi dizer que desintoxica. Podes tentar.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por flor_de_lótus Ver Mensagem
            não faças como eu que resolvi cortar de vez com o chocolate e ao fim de 3 semanas o homem trouxe-me uma tablete porque já não me aturava! Lol
            lololololololol
            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
              Eu habituei-me a comer muito menos à refeição do que comia e agora não preciso daquela sensação de enfartamento para me sentir satisfeita.
              Pois...esse sim eu acho que é um dos problemas!
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • Evian, e sementes de chia já experimentaste?

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                  Mas olha que não. A cerveja engorda mais e até tenho ideia de que faz barriga. Eu não gosto de cerveja, mas lembro-me de amigas se queixarem que no verão bebiam mais imperiais e ficavam com mais barriga.

                  Conheço quem faça a dieta do ananás. Um dia por semana o ananás é o alimento principal. É ananás a todas as refeições. Ao pequeno-almoço pode ser ananás com iogurte. Ananás a meio da manhã. Almoço: peixe ou bife grelhado com ananás. Lanche: ananás. Jantar: sopa e ananás. Enfim, é até vomitares ananás pelos olhos. Eu não dava para fazer isto porque não sou grande fã de ananás, mas sempre ouvi dizer que desintoxica. Podes tentar.
                  Olha!! Eu gosto de ananas!! 1 vez por semana vai marchar!
                  E toca a arranjar molhengas boas para eu acompanhar com os grelahados e que sejam levezinhos faxavori!
                  Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                  Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                    Evian, e sementes de chia já experimentaste?
                    Whattii??????
                    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                    Comentar


                    • Iogurtes engordam??
                      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                        Whattii??????
                        Supostamente saciam o apetite porque incham e ocupam espaço no estômago. Mas têm outros beneficios mais importantes. Eu como (quando me lembro) porque a minha tripa só funciona quando o rei faz anos e a chia ajuda-me muito nesse aspecto. Costumo misturar nos cereais do pequeno-almoço, mas conheço quem misture na sopa ou no iogurte, por exemplo. http://www.sementesdechia.com/Page-2...f%EDcios+.html

                        Não sei se por aí encontras bagas goji mas também são boas como snack. Em vez de comeres amendoins salgados, por exemplo, comes as goji. São ricas em anti-oxidantes.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                          Iogurtes engordam??
                          Feitos em casa não devem engordar, desde que não os enchas de açúcares e afins...

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                            Por acaso achava que o vilnho tinto engordava mais que a cerveja....
                            O meu problema é que eu nem sei muito bem no que cortar...TAlvez no pao...mas se for a ver nao como assim tanto como isso....Opahhh isto é um despero.
                            O que vou tentar fazer é comer mais vezes por dia. Comer uma gelatina ou fruta a ameio da manha e outra a meio da tarde...e tentar fazer mais grelhados que eu ate gosto...
                            E vou estipular 1 dia por semana para comer o que me der na telha para nao ficar maluquinha de todo!
                            Olá! Vou meter o bedelho que eu também ando de dieta e já experimentei muita coisa no passado... Desta vez abandonei a ideia das dietas radicais. Isso deixa uma pessoa infeliz, pelo menos a mim, lol, que gosto de comer. Eu deixei de comer pão, e doces só uma vez por semana. De resto tento cozinhar de forma saudável, mas não é nem de longe só cozidos e grelhados. Não uso manteiga nem natas, se fizer rissóis ou coisas fritas acompanho com legumes, enfim. Posso dizer que perdi 10 quilos em quase 5 meses. Pode não parecer muito, mas é a quantidade aconselhada, dois quilos por mês. Eu sei que a gente quer ver resultados rápidos mas isso acaba por correr mal depois. Se tu começas a fazer uma alimentação de muito sacrificio, nunca vais conseguir mantê-la para o resto da vida e depois recuperas tudo num instante.

                            Mas cada pessoa tem de ver onde estão os seus excessos... eu sei que comia muito pão, além dos pequenos almoços, lanches e ceias, comia sempre pão à refeição, com os molhos, fosse com o que fosse. E todos os dias comia guloseimas, todos os fins de semana fazia um bolo ou um doce que comia sozinha porque a Luisa não é amiga de doces :-) Cortando nessas duas coisas e reduzindo um bocadinho as doses do resto, foi o suficiente para mim e a coisa está a correr bem. Durante o dia vou petiscando, ou um bocadinho de queijo sem pão, ou meia dúzia de cajus, ou uma peça de fruta, ou um iogurte... O pequeno almoço agora é cereais. Como SEMPRE sopa às refeições, mas este é um hábito que eu sempre tive e ainda mais desde que a Luísa nasceu. A sopa é sempre o primeiro prato para as duas, sempre, e uma pessoa acaba por comer menos do resto...

                            Faço muito coisas que podem parecer «engordantes» mas não são, como por exemplo ainda ontem fiz feijão guisado com cenoura e ovos escalfados (não tem gordura nenhuma senão um fio de azeite e as leguminosas são muito importantes!). Faço puré de couve flor em vez de puré de batata (não é a mesma coisa, mas não é mau.) Uso courgete na sopa em vez de batata, nem se dá pela diferença. Como muitas saladas, embora no inverno já sei que isso me vai apetecer menos. Ah, e quando faço batatas fritas para a Luísa também como meia dúzia. O que se passa agora é que frito mesmo só a quantidade certa para ela e mais uma machinha para mim, em vez de encher a fritadeira e depois me alambazar :-)

                            Além de perder peso, baixei o meu colesterol para níveis mais aceitáveis, o que deixou a minha médica muito feliz, porque já estava a tomar medicação para isso. E só me falta ir para o ginásio, que eu gosto tanto, mas tive de deixar porque neste momento a minha vida não me permite nem essa despesa nem despender esse tempo... Mas para o ano, talvez.

                            Ando toda contente porque eu estava mesmo muito gorda (e ainda estou!) mas as pessoas já reparam e isso entusiasma ainda mais...

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                              Supostamente saciam o apetite porque incham e ocupam espaço no estômago. Mas têm outros beneficios mais importantes. Eu como (quando me lembro) porque a minha tripa só funciona quando o rei faz anos e a chia ajuda-me muito nesse aspecto. Costumo misturar nos cereais do pequeno-almoço, mas conheço quem misture na sopa ou no iogurte, por exemplo. http://www.sementesdechia.com/Page-2...f%EDcios+.html

                              Não sei se por aí encontras bagas goji mas também são boas como snack. Em vez de comeres amendoins salgados, por exemplo, comes as goji. São ricas em anti-oxidantes.
                              BAgas de Goji eu sei que há!! Hoje vou ja ver disto! Pareccem-me excelentes ideias. E as chias tb!!
                              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                                BAgas de Goji eu sei que há!! Hoje vou ja ver disto! Pareccem-me excelentes ideias. E as chias tb!!
                                Por aqui encontram-se as duas coisas no Celeiro.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X