Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • mil folhas de camambert, beringela e tomate

    2 beringelas
    2 tomates maduros
    1 c. de sopa de folhas de manjericão
    1 queijo camembert
    1 c. de sopa de azeite
    sal q.b.
    pimenta preta q.b.

    Cortar a beringela em fatias finas, regar com um pouco de azeite e levar ao forno para dourar.
    Num prato, montar fatias de beringela, fatias de tomate e fatias de queijo camembert.
    Finalizar com sal, azeite e pimenta. Decorar com folhas de manjericão.
    Servir frio. Se preferir pode ser acompanhado com folhas verdes

    Salada paraiso

    alface frisada q.b.
    1 cebola roxa, cortada em fatias finas
    1 tangerina, cortada em gomos
    30 g de bacon crocante
    100 g de camarões cozidos
    ½ manga em cubos
    5 tomates cherry

    Para o molho:
    2 c. de chá de mel
    1 c de chá de mostarda dijon
    sal e azeite

    Colocar todos os ingredientes numa saladeira, começando com as folhas de alface frisada. Para o molho, misturar a mostarda com o mel. Temperar a salada com o molho, sal e um fio de azeite






    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

    Comentar


    • Daiquiri de manga

      2 mangas maduras, cortadas em cubos
      200 ml de leite de coco
      sumo de 1 lima
      2 cl de rum
      folhas de erva-cidreira q.b.
      gelo picado q.b.

      Misturar os ingredientes e triturá-los numa liquidificadora. Servir fresco, decorado com folhas de erva-cidreira.

      rolinhos vietnamitas

      10 folhas de massa de arroz

      1 cenoura cortada em juliana

      1 curgete cortada em juliana

      1 cogumelo laminado

      1 rebento de soja

      1 folha de coentros

      10 camarões cozidos ou frango cozido

      molho de soja



      Verter água quente sobre uma folha de massa de arroz. Dispor uma pequena porção de cada ingrediente no centro da massa, dobrar os bordos, enrolar e servir com molho de soja.






      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

      Comentar


      • hot baby hot

        500 g de morangos frescos
        sumo de 1 lima
        1 cm de gengibre
        ½ malagueta sem sementes
        gelo q.b.
        água q.b.
        açúcar q.b. (ao gosto)

        Deitar os ingredientes numa liquidificadora. Servir a bebida fresca, decorada com rodelas de lima.

        bolo de pêra, polenta e mel

        1 kg de peras
        130 g de farinha de polenta
        50 g de mel
        350 g vegetal
        250 g açúcar mascavado
        4 ovos
        130 g amêndoas sem pele e processadas
        40 g de farinha
        1 c. de chá de fermento em pó
        raspas de limão

        Pré-aqueça o forno a 150° C. Unte uma forma retangular com farinha e manteiga e forre o fundo com papel vegetal.
        Descasque as peras e corte-as em cubinhos. Derreta 100 g de manteiga numa frigideira e adicione o mel. Caramelize rapidamente, adicione as peras e misture.

        Bata o resto da manteiga com o açúcar. Adicione os ovos um a um. Misture as amêndoas, a farinha, a polenta e o fermento e junte a mistura de manteiga e ovos. Por último, acrescente a mistura de peras e raspas de limão.
        Asse no forno pré-aquecido durante 1h a 1 h15. O bolo estará pronto quando ficar escuro por cima.






        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

        Comentar


        • algumas receitas do site paramim.com.pt

          podem fazer o registo e recebem vales de desconto para vários artigos de higiene e limpeza em casa. e tem artigos engraçaados relacionados com saude, beleza, casa, tem receitas do chakal e a participação da joana roque do "feito em casa". Achei engraçado...






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Bom dia a todas!

            Como hoje era dia de descanso, alguma coisa tinha de vir para estragar... A minha arrecadação está a ficar inundada com águas do esgoto! Uma das lojas no prédio foi vendida e só agora começaram a utilizar a canalização, por isso só agora se descobriu o problema... o prédio vai a caminho dos 6 anos por isso o construtor irá descartar-se. Vou ter de pedir indemnização ao Condominio pois danificou várias coisas (ainda nem consigo avaliar pois está sempre a pingar). Falei com a Administração do Condominio (só me atenderam o telefone 4h depois) que me mandou resolver o problema! A minha vontade é chamar o canalizador mais caro de Lisboa LOL

            Bem, vou para baixo.

            Dy, as melhoras do Lipe. Não percebi que estava doente.

            Antonina, como está a tua menina?

            Presidenta, atão mulher? Tu dorme, antes que a M. chegue!!! Aí ninguém vai conseguir dormir!! Esta noite começou à 1h... às 4h já tinha mamado 3vezes... Vou tentar falar contigo logo.

            Beijos




            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
              Evian, na minha hora de almoço vou tratar da tua encomenda mensal! Descukpa ainda não ter feito isso mas tive sempre coisas pra fazer! as 2 do costume? mais alguma coisa?
              Sem stress moça!! Sim as duas do costume. e se por acaso a numero 1 ja tiver chegado tb claro.
              Olha ja era para te ter perguntado isto ha tempos, da primeira vez que fizemos a transferencia por paypal sabes se voces pagaram alguma taxa? é tipo qq coisa como 50 centimos ou coisa que o valha...
              Pergunto isto pq da ultima vez que fizemos a transferencia reparamos nisso e fizemos aquilo de forma a sermos nos a pagar essa taxa. E o meu marido nao se recorda de como fez na primeira vez e disse para eu te perguntar.
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                Ceviche com manga

                200 g de tamboril cortado em cubos de 2 cm
                sumo de 3 limas
                1 cebola roxa picada finamente
                1 tomate picado
                salsa e coentros q.b.
                1 manga madura
                1 pimento vermelho cortado em cubinhos
                Sal q.b.
                Pimenta piripiri q.b.
                tostas para servir

                Juntar todos os ingredientes, temperar a gosto. Servir diretamente com umas pedrinhas de flor de sal e, no caso de lhe apetecer, folhas de rúcula.
                Ummmmmmm tu hoje estas inspirada!!
                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                  Sem stress moça!! Sim as duas do costume. e se por acaso a numero 1 ja tiver chegado tb claro.
                  Olha ja era para te ter perguntado isto ha tempos, da primeira vez que fizemos a transferencia por paypal sabes se voces pagaram alguma taxa? é tipo qq coisa como 50 centimos ou coisa que o valha...
                  Pergunto isto pq da ultima vez que fizemos a transferencia reparamos nisso e fizemos aquilo de forma a sermos nos a pagar essa taxa. E o meu marido nao se recorda de como fez na primeira vez e disse para eu te perguntar.
                  Sim pagamos, mas não faz diferença, são 0.50€... Não tens conta portuguesa?! Se tiveres e se te der mais jeito por causa disso da taxa podemos fazer por ai... Transferencia interbancária não tem taxas pois não? Se as 2 contas forem portuguesas pensa que não...






                  Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                  Comentar


                  • sara, espero q voces consigam tomar a decisão que melhor vos serve! Pipoca, o "bolo" ficou simples mas muito engraçado e com mt boa cara tb
                    Sócia nº 104 Mães OMS

                    [/url]
                    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                      Bom dia a todas!

                      Como hoje era dia de descanso, alguma coisa tinha de vir para estragar... A minha arrecadação está a ficar inundada com águas do esgoto! Uma das lojas no prédio foi vendida e só agora começaram a utilizar a canalização, por isso só agora se descobriu o problema... o prédio vai a caminho dos 6 anos por isso o construtor irá descartar-se. Vou ter de pedir indemnização ao Condominio pois danificou várias coisas (ainda nem consigo avaliar pois está sempre a pingar). Falei com a Administração do Condominio (só me atenderam o telefone 4h depois) que me mandou resolver o problema! A minha vontade é chamar o canalizador mais caro de Lisboa LOL

                      Bem, vou para baixo.

                      Dy, as melhoras do Lipe. Não percebi que estava doente.

                      Antonina, como está a tua menina?

                      Presidenta, atão mulher? Tu dorme, antes que a M. chegue!!! Aí ninguém vai conseguir dormir!! Esta noite começou à 1h... às 4h já tinha mamado 3vezes... Vou tentar falar contigo logo.

                      Beijos
                      Caneco!!!! Esgoto??? Bonito!! E eles mandam-te resolver o problema...Boa! Belo condominio!
                      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                      Comentar


                      • antonina, como está tua pequena mais granditA? Melhor hoje?

                        anreis, tu hoje tás on fire
                        Sócia nº 104 Mães OMS

                        [/url]
                        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                          Sim pagamos, mas não faz diferença, são 0.50€... Não tens conta portuguesa?! Se tiveres e se te der mais jeito por causa disso da taxa podemos fazer por ai... Transferencia interbancária não tem taxas pois não? Se as 2 contas forem portuguesas pensa que não...
                          A mim da-me mais jeito o pay pal! Tu desculpa la mas nem reparamos naquilo. E O marido ja me perguntou umas 30 vezes se eu ja te tinha perguntado. Agora quando fizermos a proxima ela manda mais o valor dessa taxa da primeira transferencia ta bem?
                          Voces desulpem la.
                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar


                          • é verdade acordei bem disposta então resolvi partilhar essas receitinhas com vocês!! para mim pode ser um daiquiri de manga!!






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                              A mim da-me mais jeito o pay pal! Tu desculpa la mas nem reparamos naquilo. E O marido ja me perguntou umas 30 vezes se eu ja te tinha perguntado. Agora quando fizermos a proxima ela manda mais o valor dessa taxa ta bem?
                              Voces desulpem la.
                              pode ser por pay pal por mim é igual! Deixa lá os 0.50 tas maluca!!! E não tens nada que te desculpar, ficamos assim ok?!






                              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                              Comentar


                              • Ja vos disse que voces têm de andar de fingers crossed para a minha pessoa nao ja??? Vá é continuar meninas, é continuar
                                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X