Bom dia alegria!!!
Comunicação
Collapse
No announcement yet.
slot_topleaderboard_post
Collapse
Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca
Collapse
X
-
Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas
Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia
-
Bom dia, bom dia. Por aqui começam hoje as aulas... O que vale é que neste "ano suplementar" para já só tenho 2 cadeiras no 1º semestre
toletixa, mulher haja alguém que come rojões como eu! Com uma batatinha cozida, hummmm... O bolo com massa folhada, no ano passado experimentei fazer um desses no aniversário do namorado. Fiz um pão-de-ló, que cortei em 2 camadas. Cortei à medida da forma do bolo duas placas de massa folhada redondas. Levei ao forno e depois fui montando: uma camada de bolo, uma de ovos moles (há quem ponha chantilly e frutas), uma de massa, outra de ovos, outra de bolo, outra de ovos e finalizei com a segunda massa e por cima mais um banho de ovos e fios de ovos. De lado, barrei e decorei com amêndoas.
AnaGL, os rojões do Minho também são deliciosos, mas são ligeiramente diferentes dos da minha zona porque normalmente são feitos no forno e alguns até levam castanhas.
Comentar
-
Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver MensagemBom dia, bom dia. Por aqui começam hoje as aulas... O que vale é que neste "ano suplementar" para já só tenho 2 cadeiras no 1º semestre
toletixa, mulher haja alguém que come rojões como eu! Com uma batatinha cozida, hummmm... O bolo com massa folhada, no ano passado experimentei fazer um desses no aniversário do namorado. Fiz um pão-de-ló, que cortei em 2 camadas. Cortei à medida da forma do bolo duas placas de massa folhada redondas. Levei ao forno e depois fui montando: uma camada de bolo, uma de ovos moles (há quem ponha chantilly e frutas), uma de massa, outra de ovos, outra de bolo, outra de ovos e finalizei com a segunda massa e por cima mais um banho de ovos e fios de ovos. De lado, barrei e decorei com amêndoas.
AnaGL, os rojões do Minho também são deliciosos, mas são ligeiramente diferentes dos da minha zona porque normalmente são feitos no forno e alguns até levam castanhas.
Cá em casa são obrigatórios no dia depois da matança do porco! Hás-de experimentar meter batatinhas a cozinhar mesmo com os rojões... Ficam uma loucura!
Obrigada pela dica do bolo! Vou-lhe perguntar se prefere doce de ovos ou chantily...
Bjinhus!!
Comentar
-
Boom dia meninas!! Espero que tenham tido um bom fds e que a semana corra ainda melhor a todas
Comentar
-
Bom dia ladies,
é hoje o dia D...a reunião do JI novo
vamos ver no q dá
hoje tá mais calor por aqui e sábado q bom dia de praia aqui no norte; este tempo anda maluquinho, LOL
comidinhas, o tradicional...ontem fiz uma gelatina e a bomboca tava doida!
é a última vez q lhe mostro a gelatina sem estar solidificada, pah
ela queria comer aquilo líquido :O
bem, vou ler p trás
Comentar
-
Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver MensagemBom dia ladies,
é hoje o dia D...a reunião do JI novo
vamos ver no q dá
hoje tá mais calor por aqui e sábado q bom dia de praia aqui no norte; este tempo anda maluquinho, LOL
comidinhas, o tradicional...ontem fiz uma gelatina e a bomboca tava doida!
é a última vez q lhe mostro a gelatina sem estar solidificada, pah
ela queria comer aquilo líquido :O
bem, vou ler p trás
Comentar
-
Inserido Inicialmente por dytocas Ver MensagemLOOOL..eu tb tinha(e ainda th um pc) essa panca.."beber" gelatina .. é tão bom hihih
ela tb começou a comer aquilo às colherzinhas...
Comentar
-
Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagema sério?
ela tb começou a comer aquilo às colherzinhas...
Comentar
-
Comentar
-
Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagemsério..sp q fazia, e ainda agr às vezes qds faço, n me contenho a provar com a colher..qd arrefece e está nauela fase entre solidificação..hum, sabe-me mm bem
ela adooora gelatina de morango
tive mas foi medo q lhe fizesse mal mas já estava fria
Comentar
-
Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagemajudem-me a clarificar os pensamentos:
adiavam por 9 meses a enorme vontade de engravidar para comprarem a vossa casa de sonho? aquela casa em que se imaginam a viver toda vida?
Comentar
-
Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagemsabes, não é q eu me importasse q ela a comesse; afinal, vai ser p ela, eu fiz mm p isso
ela adooora gelatina de morango
tive mas foi medo q lhe fizesse mal mas já estava fria
Comentar
-
Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagemajudem-me a clarificar os pensamentos:
adiavam por 9 meses a enorme vontade de engravidar para comprarem a vossa casa de sonho? aquela casa em que se imaginam a viver toda vida?
Mas só tu e o marido é que poderão saber se será melhor ou não...
Bjinhus!
Comentar
slot_bottomleaderboard_post
Collapse
Comentar