Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
    Vocemecês são mázinhas.....
    Vou fazer queixa à minha mãe!!!

    Postei de manha a pedir dicas/receitas para um bolo de abóbora testado e aprovado e ninguém me disse nada!!!

    Vou chorar!
    eu vi mas n dei nenhuma pq n th...ms ha dias, houve alguém q postou aqui uma
    ja n lembro quem foi!
    Sócia nº 104 Mães OMS

    [/url]
    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
      Vocemecês são mázinhas.....
      Vou fazer queixa à minha mãe!!!

      Postei de manha a pedir dicas/receitas para um bolo de abóbora testado e aprovado e ninguém me disse nada!!!

      Vou chorar!
      Não tenho. Que me lembre só fiz bolo de abóbora 1x e não fiquei fã da receita que usei.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
        Não tenho. Que me lembre só fiz bolo de abóbora 1x e não fiquei fã da receita que usei.
        Hum... Se calhar é melhor eu ir pensando noutro bolo...




        Realizando os meus sonhos...

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
          Hum... Se calhar é melhor eu ir pensando noutro bolo...
          ta aqui uma receita:

          5 ovos
          1 chávena de chá de óleo
          2 chávenas de chá de açúcar
          3 chávenas de chá de farinha

          1 colher (sopa) de fermento em pó
          200g de abóbora cozida e escorrida

          Começar por cozer a abóbora em pouca água, temperada com um bocadinho de sal.
          Passar a abóbora pelo passe-vite. Reservar.
          Untar com manteiga e polvilhar com farinha um tabuleiro. Ligar o forno a 200ºC.
          Bater os ovos inteiros com o açúcar. Juntar o óleo e misturar tudo muito bem.
          Juntar a abóbora e continuar a bater.
          Por fim, misturar a farinha peneirada com o fermento.
          Deitar na forma e levar ao forno durante 40 minutos. Passado este tempo, retirar do forno e deixar arrefecer.

          acho que podes fazer com a abóbora crua e ralada... ainda não fiz mais vai ser pra breve






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
            deste

            e em cada pacotinho tem um presente, é isso?
            bem, eu tenho desde o ano passado caras de pai natal na porta dos quartos, lol
            tb tinha na cozinha um trenó e esse ainda tirei, mas qd a bomboca me viu a tirar começou a chorar e olha, afinal aquilo nem ocupa nada, nos quartos como é na parte de cima da casa, deixei ficar

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
              ta aqui uma receita:

              5 ovos
              1 chávena de chá de óleo
              2 chávenas de chá de açúcar
              3 chávenas de chá de farinha

              1 colher (sopa) de fermento em pó
              200g de abóbora cozida e escorrida

              Começar por cozer a abóbora em pouca água, temperada com um bocadinho de sal.
              Passar a abóbora pelo passe-vite. Reservar.
              Untar com manteiga e polvilhar com farinha um tabuleiro. Ligar o forno a 200ºC.
              Bater os ovos inteiros com o açúcar. Juntar o óleo e misturar tudo muito bem.
              Juntar a abóbora e continuar a bater.
              Por fim, misturar a farinha peneirada com o fermento.
              Deitar na forma e levar ao forno durante 40 minutos. Passado este tempo, retirar do forno e deixar arrefecer.

              acho que podes fazer com a abóbora crua e ralada... ainda não fiz mais vai ser pra breve
              Vou experimentar...

              depois digo como ficou




              Realizando os meus sonhos...

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                eu vi mas n dei nenhuma pq n th...ms ha dias, houve alguém q postou aqui uma
                ja n lembro quem foi!
                ja sei!Foi a Lótus q pôs
                Sócia nº 104 Mães OMS

                [/url]
                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                Comentar


                • Boas tardes, estou a começar pelo fim mas acho que estavam a falar de um bolo que levasse abóbora, será este? http://maravilhasnacozinha.blogspot....e-abobora.html

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                    Deve haver umas que sejam realmente boas e dispensem a parte de untar, não sei. Pessoalmente não gosto do silicone. É sempre preciso pôr um prato ou tabuleiro por baixo porque as formas são moles e deformam com o peso da massa. Na máquina não ficavam lavadas em condições, acabava sempre por ter que lavar à mão. E quando as queria usar tinha sempre que as lavar antes porque apesar de as guardar no armário lavadinhas e secas, quando as ia buscar parecia que estavam gordurosas, como se tivessem transpirado. Descartei-me delas todas. Prefiro as anti-aderentes.
                    Tal e qual!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                      olhem, nem vos passa!Ontem vi o cook yourself thin na sic mulher e , fizeram um red velvet cake sem óleo, usaram antes disso beterraba e aquela coisa tinham um aspeto maravilhoso. E para cobertura, em vez do cream cheese , usaram merengue cream, ou seja, só claras, nada de gordura! Acho q vou comprar os livros delas, ou tentar sacar da net em pdf...
                      aninha amori, se eu conseguir,dps ponho na nossa pasta sim? Ah, e ja dei uma vista de olhos às novas coisas q puseste la thankis
                      Dytocas, também vi e achei espectacular.

                      Comentar


                      • Pois, meninas é melhor realmente começarmos aqui a postar receitas mais dietéticas, pq eu sou mais uma com os triglicerídeos e o colesterol altos p a minha idade

                        mostrei à bocado ao médico as análises e foi o comentário dele
                        claro q tb precisava de algum exercício, mas como já expliquei, não será p já :/

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                          Ai Dy isso está demais!!!!!!! onde foste buscar isso? como é possivel isso acontecer?!!!!
                          Sabes que na faculdade nós tinhamos umas aulas de dinamicas de grupo com uma prof que era psicologa e tinha especialidade em sexualidade. Um dia o tema da aula foi o sexob e falou-se ali sem qualquer tabu. Uma rapariga, tinhamos prai 22 anos pra tu veres, não sabia o que era sexo oral... e perguntou mesmo como era possivel o contagio de DST por sexo oral já que o sexo oral para ela era falar de sexo!!!!!!!!!!!!!!!!! Toda a gente ficou de boca aberta....
                          Conclusão tivemos ali uma tarde de sexo oral uma vez que estavmos a falar de sexo!!!
                          Uma colega minha do secundário saiu.se com uma igualzinha! E outra ainda que achava que sexo oral era "falar de coisas porcas" seja lá o que isso for LOL No meu grupo de amigos da altura era cada pérola... No fim dos 3 anos tínhamos um caderno todo anotado com saídas destas.

                          Comentar


                          • Alguém tem uma receita que saí sempre certo de red velvet? já agora com cobertura de butter cream ( acho que é assim) aquela com philadelphia ( n sei se é assim que se escreve :/)
                            Queria experimentar para fazer nos anos do pequeno tipo cupcake.

                            Li em qlq lado que o corante em liquido não dá certo neste bolo, existe isso cá em portugal ( sem ser liquido? )

                            Please alguém me ajude

                            Eu não me importo que o bolo seja calorico e cheio de porcaria, vou fazer bolos simples para a criançada




                            Madrinha querida Caty80
                            Madrilhada fofucha Julit

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
                              Alguém tem uma receita que saí sempre certo de red velvet? já agora com cobertura de butter cream ( acho que é assim) aquela com philadelphia ( n sei se é assim que se escreve :/)
                              Queria experimentar para fazer nos anos do pequeno tipo cupcake.

                              Li em qlq lado que o corante em liquido não dá certo neste bolo, existe isso cá em portugal ( sem ser liquido? )

                              Please alguém me ajude
                              A receita do red velvet tem aqui
                              Quanto ao corante, não sei, mas já vi à venda corante em pó na net. Acho que foi no "istofaz-se"

                              Bjinhus!

                              Epah... Só vi agora que é receita para bimbar...
                              Sô dona Evian, dá para traduzir a receita para quem não tem bimba??
                              Ultima edição por Rojão; 21-10-2011, 17:15.




                              Realizando os meus sonhos...

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
                                Alguém tem uma receita que saí sempre certo de red velvet? já agora com cobertura de butter cream ( acho que é assim) aquela com philadelphia ( n sei se é assim que se escreve :/)
                                Queria experimentar para fazer nos anos do pequeno tipo cupcake.

                                Li em qlq lado que o corante em liquido não dá certo neste bolo, existe isso cá em portugal ( sem ser liquido? )

                                Please alguém me ajude

                                Eu não me importo que o bolo seja calorico e cheio de porcaria, vou fazer bolos simples para a criançada
                                amor, o corante liquido dá sim, e mt bem! Eu th a receita q ja usei várias vezes e q me sai sempre bem, vou postar o
                                http://www.howcast.com/videos/139827...ed-Velvet-Cake vídeo. E o creme é o creamcheese, n buttercream
                                Sócia nº 104 Mães OMS

                                [/url]
                                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X