Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia ladies!!
    Então falou-se em sex appeal dos homens na cozinha!! Pois a mim é mais ferramentas e reparações... LOL como o meu é dado a essas coisas, tem jeitinho com a ferramenta (ahahahahahahha) é mais pra esse lado que me encanta! LOL

    Rbalmeid a receita de bolachas que uso é a que tem menos manteiga... também a receita dá para fazer umas 30 balachas ou mais, os 180g de manteiga a dividir por essas bolachas todas não dará muito por bolacha. Também prefiro comer dessas do que das de pacote que devem ter mais porcarias de certeza!!

    Bem, ontem o jantar foi empadão de bacalhau e digo-vos que estava de coemr e chorar por mais!! Ficam as fotos:



    Uploaded with ImageShack.us



    Uploaded with ImageShack.us

    Sarafofa, as melhoras!! Ao pouco vais ficar ok!!






    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

    Comentar


    • Bom dia ladies

      parece q me estou a aguentar sem drogas, vamos ver se a sorte me assiste!
      eu tb confesso q não ajudo mt, no trabalho estou sp com um aquecedor "a óleo" ao meu lado...eu não queria, mas isto é um gelo!

      bom, hoje vou-me meter em trabalhos e qd eu me meto em trabalhos, é trabalho p vcs tb q eu sou uma chata, lol
      o padrinho da filhota resolveu levá-la a passear hoje e eu resolvi convidá-los a jantar lá
      como não chego a casa antes das 18.30h e a pedido do marido q dv achar q não há mais comidas à face da terra será assado; entradas não vou fazer, pq não deixa de ser um dia de semana e de trabalho, mas uma "sobremesazita" queria fazer
      então pensei fazer um bolo de bolacha, p ser simples e rápido e não ser bolo "de forno" q não teria tempo de arrefecer
      mas barrado com quê? ganache?
      alguém faz assim?

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
        mgtbgm, fui lá atrás ver o teu bolo..e tá um petáculo1! Mt pro, sim senhora amei..quem dera..!!
        Obrigada! Mas quem te dera o que????? Tu fazes coisas bem melhores

        Comentar


        • sarafofa, as melhoras!

          Comentar


          • Dytocas, tu fazer cada bolo mulher!
            cruzes!
            lol

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
              Boa noite

              Como isto esteve em baixo imenso tempo hoje, nem passei por aqui.

              Sónia, bateste a massa dos biscoitos na MFP, como eu te disse? Olha que eu no início também tive imensas dificuldades e com a MFP a massa fica tão bem amassada que é um luxo. Experimenta
              oh querida, tu sabes q eu sou mal mandada
              não, não bati...mas olha, eles como estão bons na mm, fica p uma próxima
              dv ser uma boa massa, p as árvorezinhas q quero fazer agora no natal com a filhota

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Mamã do Rui Ver Mensagem
                lolololololol

                Tu tens SOV há pouco tempo????
                Eu já o aturo desde os 12 anos....(há 16 anos, portanto), surpreendentemente a única altura que não tive sintoma nenhum foi durante a gravidez.....

                Eu acho que o stress e a falta descanso afectam e muito o assunto, mas a mim é uma coisa que já me afecta quase diariamente, daí a prescrição de tomar a medicação todos os dias três vezes por dia.

                Bjs e as melhoras.
                coitadinha de ti!!!!!
                eu só comecei a ter dps da gravidez...e já li q há mts casos assim
                já há inclusivé estudos a tentar ver a ligação q isso poderá ter com o pós-parto...
                e tb já li qq coisa sobre quem já tinha e na gravidez não tv qq sintoma, sequer :/

                e na altura, diagnosticaram-te logo isso?
                eu pergunto pq acho q ainda hoje há mts médicos q nem sequer ouviram falar

                dps há outro problema parecido q é qd se deslocam os cristais dos ouvidos...
                o "povo" costuma confundir; a mim dizem-me logo q têm "aquilo" q eu tenho
                é triste

                Comentar


                • Bom dia!

                  O fds foi bom, mas soube a pouco...lol...ontem não deu pra passar por cá...raio do forum...no fim de semana fiz as bolinhas de iogurte, fiz um pão de ló, fiz biscoitos e ainda um pudim inventado (tinha meia lata de leite condensado, a precisar de ser consumida...) ah e fiz ainda uma massa de atum gratinada no forno para aproveitar umas coisas que tinha lá para gastar (cogumelos, grão de bico e o queijo ralado) ficou muito boa, pra fazer mais vezes sem duvida...

                  Comentar


                  • Dy e mgtbgm - os vossos bolos estavam lindos obvio!

                    Sara - as melhoras!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                      Obrigada! Mas quem te dera o que????? Tu fazes coisas bem melhores
                      oh, n é bem assim.. gostei mm mt, dos detalhes e tudo

                      Sonia, nc fiz nem ouvi falar em bolo de bolacha com ganache mas...olha, vai ao blog do bolacheiro e tem la uns bolos de bolacha de chorar por mais.. tipo este
                      Sócia nº 104 Mães OMS

                      [/url]
                      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                        coitadinha de ti!!!!!
                        eu só comecei a ter dps da gravidez...e já li q há mts casos assim
                        já há inclusivé estudos a tentar ver a ligação q isso poderá ter com o pós-parto...
                        e tb já li qq coisa sobre quem já tinha e na gravidez não tv qq sintoma, sequer :/

                        e na altura, diagnosticaram-te logo isso?
                        eu pergunto pq acho q ainda hoje há mts médicos q nem sequer ouviram falar

                        dps há outro problema parecido q é qd se deslocam os cristais dos ouvidos...
                        o "povo" costuma confundir; a mim dizem-me logo q têm "aquilo" q eu tenho
                        é triste
                        Boa dia.

                        Não Sónia, não me diagnosticaram logo SOV, andei anos a fazer exames antes de me diagnosticarem.
                        Entretanto lá vou vivendo com isto, ontem acabei por ter de tomar dois Betaserc, outra coisa que me faz muita diferença é o café....não passo sem ele, se não bebo fico ainda pior.

                        Espero que te mantenhas assim sem tomar nada.....para mim o pior mesmo é quando me dá uma crise e eu estou sozinha em casa com o meu filho.

                        Bjs.

                        Bom dia a todas as meninas.

                        anareis esse empadão está divinal.

                        Dy esses bolos são lindos lindos lindos..

                        Bjs


                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Mamã do Rui Ver Mensagem
                          Boa dia.

                          Não Sónia, não me diagnosticaram logo SOV, andei anos a fazer exames antes de me diagnosticarem. - Ah, logo vi
                          Entretanto lá vou vivendo com isto, ontem acabei por ter de tomar dois Betaserc, outra coisa que me faz muita diferença é o café....não passo sem ele, se não bebo fico ainda pior. - olha, nc dei por nada, mas como eu não passo sem beber café, se calhar nc deu p notar, lol

                          Espero que te mantenhas assim sem tomar nada.....para mim o pior mesmo é quando me dá uma crise e eu estou sozinha em casa com o meu filho. - é o grande medo q eu tenho...q me dê p.ex qd eu vou a pé com a filhota p a escolinha

                          às vezes penso até q me poderá dar e eu cair logo p o lado, ou assim...afinal estamos a falar de falta de equilibrio
                          Bjs.
                          o q me faz imensa confusão nisto tudo é a medicina estar tão avançada e não haver ttt p isto!
                          assim um ttt q se fizesse um tempo e pronto!
                          qd eu tomei os 3 meses na 1ª vez, eu pensei q era p nc mais tomar, acreditas?
                          dps é q me explicaram

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                            Sonia, nc fiz nem ouvi falar em bolo de bolacha com ganache mas...olha, vai ao blog do bolacheiro e tem la uns bolos de bolacha de chorar por mais.. tipo este
                            eu pesquisei e de facto não se encontra, pq será?
                            não achas q o contraste de sabor do café com o doce do chocolate será bom?
                            eu acho q tendo em conta a hora q chego será a coisa mais fácil e rápida a fazer :/
                            como fazes a ganache?

                            já agora, as borboletas do teu bolo és tu q fazes?

                            Comentar


                            • Por estes lados já marchava um pedaço desse empadão, hum!

                              Dy És tu que fazes essa cobertura para meter em cima dos bolos ou já compras feita? se fores tu a fazer dás-me a receita para eu tentar fazer? please.
                              PS- Para não variar adorei os bolinhos




                              Madrinha querida Caty80
                              Madrilhada fofucha Julit

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                                Bem, adorei esse blog das bolachas! Sou só eu a achar que há um qualquer sex appeal nos homens que gostam de cozinhar? LOL
                                Também gosto bastante do Cozinha sem Tabus...
                                Para grande felicidade, minha ( e dele) o meu marido gosta de cozinhar, no inicio achava super sexy, tipo filme, que ele prepara o jantar coisa e tal, agora já é rotina, ele cozinha enquanto eu ponho a mesa e dou a sopa ao pequeno.




                                Madrinha querida Caty80
                                Madrilhada fofucha Julit

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X