Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
    eu pesquisei e de facto não se encontra, pq será?
    não achas q o contraste de sabor do café com o doce do chocolate será bom?
    eu acho q tendo em conta a hora q chego será a coisa mais fácil e rápida a fazer :/
    como fazes a ganache?

    já agora, as borboletas do teu bolo és tu q fazes?
    sim, sou eu q faço as borboletas..corto c um cortador e dps deito-as de forma a q sequem e fiquem c forma cm se estivem a voar
    a ganache é mt simples, cm eu faço: aqueço 200ml de natas e dps qd está a fervilhar, deito numa taça onde ja está o chocolate partido 200gr e dps, mexo c a vara de arames!!! Normalmente, qt mais mexo, mesmo depois de arrefecer, mais sólido fica!!
    Sócia nº 104 Mães OMS

    [/url]
    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

    Comentar


    • Bom dia

      Bem, está um tempo medonho e trovejou imenso esta noite. O gatinho ficou cheio de medo e chateou imenso...
      Ontem já comprei a nova revista do PD. Tem imensas ideias para o Natal e umas receitas que devem ser deliciosas. Um bacalhau embrulhado em massa filo que parece ser uma tentação

      Recados:

      Onde anda a evian? Já se mudou?

      E a Pipoca?

      Sara, ainda bem que estás a melhorar

      Lisa, a massa batida na MFP é super rápida. Em menos de 7 minutos a massa está prontinha.

      Rute, eu ponho 150g de manteiga nos meus biscoitos e, tal como diz a anareis, aquilo rende tanto que a quantidade de manteiga por biscoito não deve ser assim tão grande.

      Sónia e Mamã do Rui, essa coisa do SOV deve ser mesmo tramada

      Beijinhos a todas
      Receitas da Lótus

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
        Por estes lados já marchava um pedaço desse empadão, hum!

        Dy És tu que fazes essa cobertura para meter em cima dos bolos ou já compras feita? se fores tu a fazer dás-me a receita para eu tentar fazer? please.
        PS- Para não variar adorei os bolinhos
        obrigada Ultimamente n tenho feito em casa pq n th tido mt tempo..Th decorado os bolos mt à pressa e n daria mt tempo. Se bem q qd faço, costumo fazer c antecedência de 1 a 2 dias, mas mm assim, n th tido tempo!!
        Uso 500gramas de marshmallow branco, ponho numa taça grande de vidro ou cerâmica. Levo ao microondas c 2 colheres de sopa de água e deixo derreter, mas vou tirando de 10 em 10 seg e mexendo.
        Qd ja está líqudio, adiciono aroma(normalmente uso baunilha) e, se ja quiseres colorir, tb podes e deves adicionar o corante nesa fase...Mexe-se bem para q fique bem misturado!!

        Dps, vou deitando açucar em pó e mexendo c uma colher de pau, untada c óleo ou gorudra vegetal para n colar..qd ja começa a ficar durinha demais para mexer c a ~colher, deito a massa na bancada,polivlhada c açucar, e continuo adicionando o açucar até a pasta ter a consistência elástica, pouco peganhenta e q dê para esticar c o rolo!! Envolvo açucar e papel filme e levo ao frigo até usar..
        normalmente, n faço a coloração antes, uso sempre branca e vou colorindo à medida q precise de cores

        é mt boa esta pasta!

        Sónia, ja q n vês nada de bolo c bolacha feito c ganache, pq n inventas isso?? So q a ganache convém estar fria , senão vai derreter manteiga(caso uses)
        Sócia nº 104 Mães OMS

        [/url]
        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

        Comentar


        • Olhem este bolo tão giro para um tema do Bob o Construtor:

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
            obrigada Ultimamente n tenho feito em casa pq n th tido mt tempo..Th decorado os bolos mt à pressa e n daria mt tempo. Se bem q qd faço, costumo fazer c antecedência de 1 a 2 dias, mas mm assim, n th tido tempo!!
            Uso 500gramas de marshmallow branco, ponho numa taça grande de vidro ou cerâmica. Levo ao microondas c 2 colheres de sopa de água e deixo derreter, mas vou tirando de 10 em 10 seg e mexendo.
            Qd ja está líqudio, adiciono aroma(normalmente uso baunilha) e, se ja quiseres colorir, tb podes e deves adicionar o corante nesa fase...Mexe-se bem para q fique bem misturado!!

            Dps, vou deitando açucar em pó e mexendo c uma colher de pau, untada c óleo ou gorudra vegetal para n colar..qd ja começa a ficar durinha demais para mexer c a ~colher, deito a massa na bancada,polivlhada c açucar, e continuo adicionando o açucar até a pasta ter a consistência elástica, pouco peganhenta e q dê para esticar c o rolo!! Envolvo açucar e papel filme e levo ao frigo até usar..
            normalmente, n faço a coloração antes, uso sempre branca e vou colorindo à medida q precise de cores

            é mt boa esta pasta!

            Sónia, ja q n vês nada de bolo c bolacha feito c ganache, pq n inventas isso?? So q a ganache convém estar fria , senão vai derreter manteiga(caso uses)
            isso não dará para fazeres uma quantidade grande e ires usando? conservas no frio certo? será que se estraga?! não me parece ter ingredientes que possam se estragar com facilidade e assim tinhas sempre a pasta pronta, fazias uma quantidade grande de branca e depois colorias conforme a necessidade....






            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
              obrigada Sónia, ja q n vês nada de bolo c bolacha feito c ganache, pq n inventas isso?? So q a ganache convém estar fria , senão vai derreter manteiga(caso uses)
              ora...isso foi o q eu pensei, LOLOL
              se bem q p invenções, bem, é melhor estar quieta :/

              mas eu acho q vou gostar mm do contraste e adoro chocolate e natas
              mas a minha ideia era barrar o bolo pelo meio tb com isso

              agora diz-me, tu q já fizeste; achas q aquilo terá consistência p ficar algum creme (q se note) ou vai desaparecer nas bolachas?
              tb pensei q p todo o bolo se calhar 1 pacote só de natas não chegaria e pensei juntar 2 e uma tablete
              q achas?

              vá lá, ajuda-me senão desisto da dessert" q não vou ter tempo p nada mais elaborado...

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                Olhem este bolo tão giro para um tema do Bob o Construtor:

                então?!! Os preparativos da festa estão a rolar?!!






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar


                • Sónia se vais usar o ganache podes demolhar as bolachas em chocolate quente em vez de café!






                  Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                    Sónia se vais usar o ganache podes demolhar as bolachas em chocolate quente em vez de café!
                    não q a ideia não seja boa e agradeço a colaboração, mas p os meus gostos, acho q não!

                    eu gosto mm do sabor do café (bem forte e amargo!) nas bolachas...

                    Comentar


                    • Dyyyyy

                      achas q 2 pacotes de natas fica mt líquido?????

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                        Dyyyyy

                        achas q 2 pacotes de natas fica mt líquido?????
                        n fica se for proprocional..
                        eu uso 200ml para 200gr, mas se usares 400ml usas 400 gramas..

                        a ganache pode variar de consistência..qd uso para rehceio, n bato muito e fica fixe parta rechear..mas qd uso cm crumb coat, bato um pc mais e levo ao frio, para ficar c consistencia mais durinha, para dps alisar c a espátula..n sei se ajudei

                        anareis, n entendi a tua pergunta ali em cima

                        a pasta de marshmallow n estraga. Poe-se no frigo para ficar mais consistente..noremalmente, dps q tiro, enrolo em papel filme e guardo numa caixinha com tampa. N estraga, a única coisa q pd acontecer, é endurecer..mas isso, tb ja th o truque: é por um bocadinho no microondas e voilá
                        Ultima edição por dytocas; 03-11-2011, 13:10.
                        Sócia nº 104 Mães OMS

                        [/url]
                        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                          então?!! Os preparativos da festa estão a rolar?!!
                          Estão, mas por aqui o bolo vai ter um gormiti azul. Caso contrário acho que sou despedida.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                            isso não dará para fazeres uma quantidade grande e ires usando? conservas no frio certo? será que se estraga?! não me parece ter ingredientes que possam se estragar com facilidade e assim tinhas sempre a pasta pronta, fazias uma quantidade grande de branca e depois colorias conforme a necessidade....
                            ja percebi,lool

                            sim, dá uma grande quantidade. Cobre à vontade quase 3 bolos normais!! E costuma sobrar algum ainda..O q acho q compensa e mt em relaçao às pastas compradas, q tb têm conservantes e mais açucar..mas lá está, tem de ser c tempo!!
                            Sócia nº 104 Mães OMS

                            [/url]
                            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                              Estão, mas por aqui o bolo vai ter um gormiti azul. Caso contrário acho que sou despedida.
                              então afinal o boneco azul sempre era o gormiti?? jihihihi
                              Sócia nº 104 Mães OMS

                              [/url]
                              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                                Estão, mas por aqui o bolo vai ter um gormiti azul. Caso contrário acho que sou despedida.
                                então descobriste o que era o tal boneco azul!!!!! LOL gormitis! O meu anda na fase dos beyblades! gormitis ainda não sabe o que é....






                                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X