Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Pipoca* Ver Mensagem
    Evian, o livro não é nada grosso nem pesado. Deve ser possível enviar-to para aí sem grande despesa...
    Ok, tenho de ver isso com a minha agente de correios especializada LOL
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

    Comentar


    • Bom dia malta!!!!
      Sim, ja ha muito menos caixotes por aqui!!
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • para o jantar sai uma peça de alcatra no forno com alho, tomilho e salsa e batata doce assada com pimentão doce, sal e alho e um bolo arco-iris

        Comentar


        • olá malta..hj tb ando mt ocupada. limpezas,arrumaçoes, organizaçoes de roupas, enfim..e claro, cozinha

          URGENTE Lótus, cm fazes mm o teu doce de abóbora??? URGENTE!!!!!!!!!!!
          Sócia nº 104 Mães OMS

          [/url]
          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Pipoca* Ver Mensagem
            E parece-me que agora já vos posso agradecer toda a energia positiva que me enviaram. O meu contrato de trabalho foi renovado (e apesar de confiar no meu trabalho eu pensava que não seria) e tiraram-me um enorme peso de cima. O ano passado fiquei desempregada em Outubro e durou até Junho. Foi muito complicado. Obrigada a todas pela força.

            O namorado até disse que eu tinha que lá ficar ou os dias dele não iriam passar tão bem como até aqui. Tontinho. E pronto, lá terá que me aturar todos os dias das 9h às 18h. Ahahah.

            Por aqui, no fim-de-semana só deverão sair uns muffins ou um bolo Red Velvet. Ainda não me decidi! Eu tinha falado lá no trabalho que os levaria se me renovassem e agora anda tudo a melgar-me a cabeça e a perguntar pelos ditos. De resto não sairá mais nada. Amanhã vou passar grande parte do dia no laréu, vou ver as montras de manhã (e ver se há algo que me faça gastar dinheiro), à tarde tenho uma festa de aniversário de um primo do A. e à noite logo se vê...

            Bom fim-de-semana a todas.

            P.S.: Dy, conto vir melgar-te com as minhas dúvidas para o Red Velvet.
            Muito bom!!!! Parabéns!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
              olá malta..hj tb ando mt ocupada. limpezas,arrumaçoes, organizaçoes de roupas, enfim..e claro, cozinha

              URGENTE Lótus, cm fazes mm o teu doce de abóbora??? URGENTE!!!!!!!!!!!
              Não sei como a Lótus faz o dela mas posso dizer-te como faço o meu.

              Cerca de 3/4 do peso da abóbora em açúcar, 1 ou 2 paus de canela (depende da quantidade de abóbora). Tudo num tacho com a abóbora cortada em cubinhos pequenos e é deixar cozer e reduzir até obter ponto estrada.

              Na bimba, tudo lá pra dentro excepto o pau de canela. Triturar na vel5. Juntar os paus de canela e cozinhar cerca de 40min a 100º, colher inversa. No final verificar consistência e geralmente preciso de dar mais 10 ou 15min na temp varoma com o cesto ou mesmo a varoma por cima para evitar salpicos.

              Comentar


              • DYYYYYYY!!! Ainda vai a tempo?

                - 1kg de abóbora já descascada;
                - 800g de açúcar;
                - 1 colher de café de canela em pó;
                - 1 pau de canela.

                - Num tacho, levas ao lume todos os ingredientes misturados e deixas em lume muito brando durante 1h.
                - Retiras o pau de canela, trituras com a varinha mágica;
                - Levas ao lume novamente durante mais 15 minutos e, depois, fazes o teste do ponto de estrada num pratinho. Se já estiver bom, retiras do lume e metes em frascos; se não, deixas no lume até o doce estar no ponto

                Sorry, mas só cheguei agora do trabalho
                Receitas da Lótus

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                  Não sei como a Lótus faz o dela mas posso dizer-te como faço o meu.

                  Cerca de 3/4 do peso da abóbora em açúcar, 1 ou 2 paus de canela (depende da quantidade de abóbora). Tudo num tacho com a abóbora cortada em cubinhos pequenos e é deixar cozer e reduzir até obter ponto estrada.

                  Na bimba, tudo lá pra dentro excepto o pau de canela. Triturar na vel5. Juntar os paus de canela e cozinhar cerca de 40min a 100º, colher inversa. No final verificar consistência e geralmente preciso de dar mais 10 ou 15min na temp varoma com o cesto ou mesmo a varoma por cima para evitar salpicos.
                  Não sei como a Lótus faz o dela mas faço assim como a Mio. Junto também um limão descascado e sem caroços. O tempo nunca sei quanto é porque depende de cada fruto, e de qual açúcar uso. Vou tirando para ver.

                  Este fim de semana vou repetir o de abacaxi.

                  Comentar


                  • Novata!!! Parabéns pá!!!
                    Receitas da Lótus

                    Comentar


                    • A minha mochila de fotografia está... EM LONDRES!!! E o filho da p*ta do velho recusa-se a dizer quem é que a tem!!!
                      Já não tenho esperança de a rever, mas cá em casa os ânimos estão de cortar à faca... Não é tanto pela mochila (embora me tenha custado quase 90€), é mesmo pelas cassetes.
                      Não há brownie, nem pudinzinhos, nem bolinhos, nem nada que adoce a boca ao namorido nas próximas semanas!!!
                      Receitas da Lótus

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                        A minha mochila de fotografia está... EM LONDRES!!! E o filho da p*ta do velho recusa-se a dizer quem é que a tem!!!
                        Já não tenho esperança de a rever, mas cá em casa os ânimos estão de cortar à faca... Não é tanto pela mochila (embora me tenha custado quase 90€), é mesmo pelas cassetes.
                        Não há brownie, nem pudinzinhos, nem bolinhos, nem nada que adoce a boca ao namorido nas próximas semanas!!!
                        Olha q realmente, ele há cada uma. Se o velho se dignasse a contactar quem tem a mochila, a pessoa daria as cassetes sem problema, acho eu. Para que raio as há-de querer? O homem é que não está a facilitar.

                        Olha, tenta nem pensar muito no assunto, só te vais consumir. E o karma é f%#$% e o homem um dia destes tem o que merece. Antes perderes a mochila que adoeceres, miúda.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                          Olha q realmente, ele há cada uma. Se o velho se dignasse a contactar quem tem a mochila, a pessoa daria as cassetes sem problema, acho eu. Para que raio as há-de querer? O homem é que não está a facilitar.

                          Olha, tenta nem pensar muito no assunto, só te vais consumir. E o karma é f%#$% e o homem um dia destes tem o que merece. Antes perderes a mochila que adoeceres, miúda.
                          Pela conversa, tanto as cassetes como o kit de limpeza do material fotográfico acabaram no lixo. Porque ele jura a pés juntos que a mochila estava vazia. E sim, ele é fraco o suficiente para as ter colocado no lixo.
                          Isto está a dar-lhe (ao "sogro") um gostinho dos diabos, por saber que a mochila é minha. É que ele detesta-me e faz tudo o que pode para me prejudicar (já chegou ao ponto de ir de propósito ao PD para ser atendido por mim e apresentou uma reclamação...).
                          Receitas da Lótus

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                            A minha mochila de fotografia está... EM LONDRES!!! E o filho da p*ta do velho recusa-se a dizer quem é que a tem!!!
                            Já não tenho esperança de a rever, mas cá em casa os ânimos estão de cortar à faca... Não é tanto pela mochila (embora me tenha custado quase 90€), é mesmo pelas cassetes.
                            Não há brownie, nem pudinzinhos, nem bolinhos, nem nada que adoce a boca ao namorido nas próximas semanas!!!
                            CAraças!!!!! E nao acho nada normal o senhor nao dizer que é que tem a TUA mochila!! Acho inacreditavel!
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                              Pela conversa, tanto as cassetes como o kit de limpeza do material fotográfico acabaram no lixo. Porque ele jura a pés juntos que a mochila estava vazia. E sim, ele é fraco o suficiente para as ter colocado no lixo.
                              Isto está a dar-lhe (ao "sogro") um gostinho dos diabos, por saber que a mochila é minha. É que ele detesta-me e faz tudo o que pode para me prejudicar (já chegou ao ponto de ir de propósito ao PD para ser atendido por mim e apresentou uma reclamação...).
                              Desculpa???!!??
                              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                                Desculpa???!!??
                                Oh, história antiga! LOL Felizmente não deu em nada porque ele resolveu reclamar de eu ão lhe ter ensacado as compras, além de eu ter explicado à minha chefe quem ele era, mas podia ter dado para o torto...
                                Receitas da Lótus

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X