Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
    LOLLLL só tu para reparares nestas gaffes
    eu estou sempre de olho bem aberto!!! LOL

    Evian, acertamos quando te der jeito!






    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
      Eu acho que são coisas diferentes, porque enquanto que para a cobertura se leva ao lume tanto as natas como os chocolates, no ganache são as natas que são aquecidas e deitadas no chocolate partido, numa taça.
      Ou seja, se levas as natas e o chocolate ao lume, ao mesmo tempo, ambos aquecem e o chocolate atinge temperaturas muito mais altas. No ganache, o chocolate não chega a atingir uma temperatura tão elevada porque apenas leva com o calor das natas já aquecidas, que vão arrefecendo à medida que derretem o chocolate.
      dy e Ana, estou a dizer uma bacorada muito grande? LOL
      Lótus, pois eu usei natas e chocolate mas derreteu junto e está pronto, não fiz como a Ana explicou não..

      Comentar


      • Diz que para aí chove...por aqui naaaaoooo!!!! Gosto muito mais da Holanda pah!
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
          Sónia, eu acho que dás muita importância a gentalha que não vale a pena, olha que se ignorares e cortares algumas confianças com quem não merece, passas a andar muito mais bem disposta . Mas isto sou eu que sou muito mau feitio e não admito cá abusos.
          Arre, mulher!!!!
          e só às 5 da tarde é q me vens dizer isso??????

          devias ter vindo aqui dizer-me isso às 9h da manhã O_O

          e isso de cortar confianças já contei ali à lótus q tenciono, sim :x , infelizmente há situações da nossa vida q acabam por ser do conhecimento geral, q mm qd não há necessidade das pessoas saberem, é inevitável
          mas o pior, é q podem não comentar connosco, mas acabam por comentar por trás na mm e às x prefiro saber

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
            Diz que para aí chove...por aqui naaaaoooo!!!! Gosto muito mais da Holanda pah!
            eilá...agora é q estás bem mesmo
            e eu tb queria ir p aí, pq parece q vou ter q aguentar o fds com chuva e eu com tt roupa p secar

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
              Eu acho que são coisas diferentes, porque enquanto que para a cobertura se leva ao lume tanto as natas como os chocolates, no ganache são as natas que são aquecidas e deitadas no chocolate partido, numa taça.
              Ou seja, se levas as natas e o chocolate ao lume, ao mesmo tempo, ambos aquecem e o chocolate atinge temperaturas muito mais altas. No ganache, o chocolate não chega a atingir uma temperatura tão elevada porque apenas leva com o calor das natas já aquecidas, que vão arrefecendo à medida que derretem o chocolate.

              dy e Ana, estou a dizer uma bacorada muito grande? LOL
              é mesmo isso

              apesar de que eu ja vi receitas de ganaches q levam mais q natas e chocolate. Acho q é tb para levar ovos, ms n th a certeza. Nc fiz, acho q n vale a pena lool
              Sócia nº 104 Mães OMS

              [/url]
              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                familia moderna esta!
                Ena, enganei-me. Desculpa-me Lótus!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                  Arre, mulher!!!!
                  e só às 5 da tarde é q me vens dizer isso??????
                  devias ter vindo aqui dizer-me isso às 9h da manhã O_O
                  e isso de cortar confianças já contei ali à lótus q tenciono, sim :x , infelizmente há situações da nossa vida q acabam por ser do conhecimento geral, q mm qd não há necessidade das pessoas saberem, é inevitável
                  mas o pior, é q podem não comentar connosco, mas acabam por comentar por trás na mm e às x prefiro saber
                  Sónia,se calhar não me fiz entender, tu tens de deixar sim de dar importância a essa gente, mas se comentam qualquer pendiriquice, até uns brincos ou uma merdonça qualquer que levas nesse dia, porque é que deixas que isso te incomode? E comentarem que tens MFP, provavelmente devem ter "gozado" para estares chateada, mas porque ligas a isso? Eu nessas coisas, é para o lado que durmo melhor!

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
                    Eu nessas coisas, é para o lado que durmo melhor!
                    Somos duas! Andamento!

                    Comentar


                    • Bouas nuoites!

                      Sónia e Lótus, toca a animar!!

                      Lótus, a mochila vai aparecer e para castigo, o namorido vai proceder à limpeza e desinfecção da mesma e de todo o material que esteja dentro dela!

                      Sónia, se fosse eu, e se estivesse num dia bom, daria respostas muito produtivas!
                      Do género:
                      - "Ah tens MFP?"
                      "Tenho sim, sabes que, embora ganhe pouco, eu poupo para comprar coisas boas e uteis!"
                      " E para que serve?"
                      "Serve para fazer pão barato."
                      " E é bom?"
                      "compra uma máquina e já vês"

                      Num dia mau, as respostas seriam diferentes:

                      "Tens MFP?"
                      "Olha, espera aí um bocadinho que eu venho já."
                      ............................................ (e nunca mais aparecia)




                      Realizando os meus sonhos...

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                        Eu ando morta para ter esse livro do convento para a bimby!! É grosso? e pesado?? So deve dar quando eu for a PT...
                        Anocas agora que ja tenho net este fim de semana ja te mando as massas
                        Evian, o livro não é nada grosso nem pesado. Deve ser possível enviar-to para aí sem grande despesa...

                        Comentar


                        • E parece-me que agora já vos posso agradecer toda a energia positiva que me enviaram. O meu contrato de trabalho foi renovado (e apesar de confiar no meu trabalho eu pensava que não seria) e tiraram-me um enorme peso de cima. O ano passado fiquei desempregada em Outubro e durou até Junho. Foi muito complicado. Obrigada a todas pela força.

                          O namorado até disse que eu tinha que lá ficar ou os dias dele não iriam passar tão bem como até aqui. Tontinho. E pronto, lá terá que me aturar todos os dias das 9h às 18h. Ahahah.

                          Por aqui, no fim-de-semana só deverão sair uns muffins ou um bolo Red Velvet. Ainda não me decidi! Eu tinha falado lá no trabalho que os levaria se me renovassem e agora anda tudo a melgar-me a cabeça e a perguntar pelos ditos. De resto não sairá mais nada. Amanhã vou passar grande parte do dia no laréu, vou ver as montras de manhã (e ver se há algo que me faça gastar dinheiro), à tarde tenho uma festa de aniversário de um primo do A. e à noite logo se vê...

                          Bom fim-de-semana a todas.

                          P.S.: Dy, conto vir melgar-te com as minhas dúvidas para o Red Velvet.

                          Comentar


                          • Parabéns Pipoca!!!

                            Uma renovação de contrato é sempre boa e nestes tempos de crise então.....

                            Bjinhus!




                            Realizando os meus sonhos...

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                              Parabéns Pipoca!!!

                              Uma renovação de contrato é sempre boa e nestes tempos de crise então.....

                              Bjinhus!
                              É verdade! Era mesmo o meu maior receio! Tiraram-me um enorme peso de cima, acredita.

                              Comentar


                              • Então ninguém vem cá abrir o tasco?

                                Boa tarde!

                                O dia está a ser bem produtivo, hoje! Passei a ferro, limpei a casa, fiz queques e está um bolinho de chocolate no forno. Os queques, vou rechear e cobrir, portanto, vou transformá-los em cupcakes
                                Queria ver se fazia o creme com a Custard (sim, também comprei ). A receita é a que está na caixa?

                                Beijocas larocas a todas!




                                Realizando os meus sonhos...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X