Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
    A da Lourenço Peixinho é muito mais pequena e não tem tanta coisa, mas também é boa.
    As coisas que são caras é mais ao nível dos acessórios de cozinha, acho eu, porque nos produtos alimentares eles têm preços muito bons. Eu nunca mais fiz creme de pasteleiro, compro sempre o preparado deles. E o açúcar em pó, por exemplo, também é muito mais barato lá
    Lótus quando quiseres açúcar em pó é só mandares 1 kg que eu pulverizo, sai-te muiiiiiiiiiiiiito mais barato

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
      Lótus quando quiseres açúcar em pó é só mandares 1 kg que eu pulverizo, sai-te muiiiiiiiiiiiiito mais barato
      Ó p'ra mim que tenho uma Bimby! Ranhosa! LOOOOOOOOOOOL
      Receitas da Lótus

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
        Sim, o creme de pasteleiro é o mesmo que o bage cremin
        Podes usar em imensa coisa: recheio de tartes (com amêndoa fica delicioso), recheio de bolas de berlim, recheio ou cobertura de bolos, etc... É basicamente um creme de ovo
        E como fazes o créme? Compras em pó e como fazes o preparado?

        Comentar


        • mgt, a tua caixa está um espectáculo ( eu é que não tenho jeito, nem paciência para nada que seja preciso pormenor )

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
            Olá olá Recadinhos:

            AnaGL, as melhoras. Isso é doença passageira tipo gripe ou estás com algum problema? Uma beijoca boa.
            Olá Lótus Estou com uma gripe de todo o tamanho, estou sem voz há 3 dias, com dores de garganta e cabeça horríveis, muito nauseada à noite e com febre, não consigo dormir. Mas felizmente é passageiro, ou espero que seja! Não queria voltar ao médico antes de amanhã porque ou passo lá a noite ou passo lá a noite e não me apetece nada, nem posso.

            Obrigada pela beijoca. Leva duas minhas!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
              E como fazes o créme? Compras em pó e como fazes o preparado?
              Pode fazer-se com água ou com leite. Eu prefiro fazer com água porque acho que se nota bastante o sabor do leite.

              Nada mais simples: por cada 100g de preparado, juntar 300ml de leite ou água e 100g de açúcar e mexer bem com uma vara de arames
              Receitas da Lótus

              Comentar


              • Creme de pasteleiro não dá para fazer em casa?

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                  Creme de pasteleiro não dá para fazer em casa?
                  Sim e há imensas receitas. Mas este é tão simples e tão barato que eu deixei de fazer o esforço
                  Receitas da Lótus

                  Comentar


                  • Por acaso é coisa que nunca me lembrei de fazer. Mas agora pensei que só desse mesmo para fazer com esse pó mágico LOL

                    Estou em pulgas pelas férias que vou ter no Natal para me enfiar na cozinha horas a fio. Tenho imensas saudades. Ultimamente pouco tenho cozinhado e o que cozinho é do mais básico que há.

                    EDIT: aliás, acho que o ano passado recheei o tronco de Natal que fiz com uma receita de creme de pasteleiro da bimby. Mas não fica igual aos dos bolos das pastelarias nem nada que se pareça lol

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                      Creme de pasteleiro não dá para fazer em casa?
                      Ana, experimenta este. É uma delícia.

                      Uma beijoca e as melhoras.

                      Comentar


                      • Bom dia!!
                        Por aqui é inverno. 2 graus feels like -3...ta bonito....
                        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                        Comentar


                        • Olá a todas.

                          Não sei se conhecem, mas deixo uma sugestão de uma loja online com produtos de cozinha: Cozinha Tescoma online
                          Continuação de boas receitas.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                            Bom dia!!
                            Por aqui é inverno. 2 graus feels like -3...ta bonito....
                            bom dia! aqui tb esfriou mas estão 13 graus...bem melhor, mas com chuva e um vento gélido daquele q corta pele...

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                              bom dia! aqui tb esfriou mas estão 13 graus...bem melhor, mas com chuva e um vento gélido daquele q corta pele...
                              Ora bem...vento gelido de 13 graus...nao nao tou a ver qual é LOLOLOLOL Gosto tanto de falar com voces sobre o tempo, pah é tao giro ver estas diferenças.
                              É engraçado ir a PT em dezembro e estar 16 graus e ver pessoas de luvas e eu nao vestir sequer um casaco... e as pessoas acharem que nao estou a agasalhar bem os putos...eheheh
                              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                              Comentar


                              • Hoje amanheceu enovoado...mas está menos frio

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X