Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
    obrigado pela resposta Ana! ò DYYYYYY faltas tu pa dar umas dicas à gente pa nos mentalizar q é mesmo a sério, pois já perdeste mto peso não foi? parabéns!
    Uma coisa que eu acho importante é conhecermos o nosso metabolismo. Eu sei perfeitamente o que tenho de fazer para perder peso. O que posso e não posso comer. Se num dia abusar, sei perfeitamente o que fazer para não aumentar peso por causa disso. Não conto calorias nem nada que se pareça. Mas ajuda muito conhecer os nossos limites. Não sei se me faço entender. A partir de janeiro vou começar forte e feio na dieta. Depois vou contando os resultados. No Verão perdi 5 kgs num mês, mas estava de férias. Depois descambei. Ai vida madrasta....

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
      A última vez que comi foi em Azeitão mas em Lx e arredores quase tudo o que é tasca tem açorda de gambas.
      Tenho de estar mais atenta, então. Obrigada

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
        que pena...sao mto giras, e em casa nao dá pa ouvires?

        oh DY! podias dar.me uma ajuda com a dieta...passa mesmo por fechar a boca às quantidades né? é isso q eu nao me consigo mentalizar. Dá-me umas luzes sobre as qunatidades e a restrição de calorias sff...
        sim querida,o grande segredo é mesmo esse: ingerir menos calorias do que aquelas que gastas. Tens de calcular quanto o teu corpo gasta para se manter vivo,ou seja, descobrir o teu metabolismo basal. Dessas calorias, retiras 500 e vês quantas podes ingerir durante o dia. Tens de compensar com exercícios cardiovasculares para gastares energia que queima gordura. Os músculos tb ajudam mt nesse aspeto.
        vai a este tópico

        mas primeiro q tudo, tens mesmo de te mentalizar disso, caso contrário, has-de remar contra a maré e n terá efeito.

        edit: para perderes ou ganhares 1kg tens de gastar ou ingerir 7000 calorias
        Ultima edição por dytocas; 27-12-2011, 12:25.
        Sócia nº 104 Mães OMS

        [/url]
        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

        Comentar


        • Eu pah...sou uma falhada nessas coisas da dieta. Pronto eu vou controlando é mais isso...quando vejo que a coisa vai descambar tomo tenencia mas nunca dura muito tempo. O meu objectivo é manter-me abaixo doas 60. Houveai uma altura depois do verao que a coisa descabou e vi um 6 na balança. Ia tripando! Mas pronto la consegui retroceder 1 kilo. E pronto com os 59 apesar de eu ver banhas em tudo o que é sitio ( pq a minha extrutura ossea é magra) eu consigi viver...
          Mas sei que tenho de ter cuidado. Engordei 6 kilos desde que emigrei. E a retençao de liquidos faz com que pareça que tenha engordado uns 12 para aí!
          Ultima edição por evian; 27-12-2011, 12:26.
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
            sim querida,o grande segredo é mesmo esse: ingerir menos calorias do que aquelas que gastas. Tens de calcular quanto o teu corpo gasta para se manter vivo,ou seja, descobrir o teu metabolismo basal. Dessas calorias, retiras 500 e vês quantas podes ingerir durante o dia. Tens de compensar com exercícios cardiovasculares para gastares energia que queima gordura. Os músculos tb ajudam mt nesse aspeto.
            vai a este tópico

            mas primeiro q tudo, tens mesmo de te mentalizar disso, caso contrário, has-de remar contra a maré e n terá efeito.
            Eu era la capaz de andr a contar calorias....dava-me uma coisa.
            Eu admiro-vos!
            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
              obrigado pela resposta Ana! ò DYYYYYY faltas tu pa dar umas dicas à gente pa nos mentalizar q é mesmo a sério, pois já perdeste mto peso não foi? parabéns!
              sim, e ainda falta-me mt!! Quero e preciso eliminar pelo menos mais 8 a 10...ano pasado por esta altura,pesava 77kg e este ano peso 68..e th conseguido manter este peso ha ja mes e meio q n th tido mt cuidado c a "dieta" e nem th feito exercício tão regularmente. Fui ha umas semanas comprar calças novas e , passei do 44 para o 40 felicíssima da vida estou eu..mas quero mais, mt mais que isso..e, ja estou em processo de mentalização de que, dia 2, é dia de recomeçar o plano!
              Sócia nº 104 Mães OMS

              [/url]
              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                Eu era la capaz de andr a contar calorias....dava-me uma coisa.
                Eu admiro-vos!
                Contar calorias também não conseguia, porque eu ficava paranóica. Quando estou em contenção de calorias tomo mais atenção às Kcal dos iogurtes, bolachas e por aí fora e dou por mim a pensar que todo o tempo que estou acordada estou a pensar em calorias. Fico mesmo a bater mal do miolo. Nã, contar calorias não. Mas por outro lado conheço o meu metabolismo, não quantitativamente mas conheço. Tendo eu força de vontade a ajuda da família e amigos (não me podem tentar nem desafiar "é só hoje, váááá") eu consigo perder mais ou menos o que quero. Agora contar calorias, admiro quem o faça mas não alinho. Conheço-me bem! Sei que ia ficar paranóica e depois ficava magra mas a viver ali na Avenida do Brasil.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                  Eu era la capaz de andr a contar calorias....dava-me uma coisa.
                  Eu admiro-vos!
                  a retenção de líquidos é marada!
                  Eu contava as calorias mais no início, depois, fui habituando ao plano e ao que deveria ou n ingerir. Conto mais é as calorias do exercício,para compensar sempre qd como a mais...fui à nutricionista, c planos alimentares semanais e pronto,vou levando!!!
                  Sócia nº 104 Mães OMS

                  [/url]
                  Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                    Contar calorias também não conseguia, porque eu ficava paranóica. Quando estou em contenção de calorias tomo mais atenção às Kcal dos iogurtes, bolachas e por aí fora e dou por mim a pensar que todo o tempo que estou acordada estou a pensar em calorias. Fico mesmo a bater mal do miolo. Nã, contar calorias não. Mas por outro lado conheço o meu metabolismo, não quantitativamente mas conheço. Tendo eu força de vontade a ajuda da família e amigos (não me podem tentar nem desafiar "é só hoje, váááá") eu consigo perder mais ou menos o que quero. Agora contar calorias, admiro quem o faça mas não alinho. Conheço-me bem! Sei que ia ficar paranóica e depois ficava magra mas a viver ali na Avenida do Brasil.
                    o segredo para o sucesso da dieta é não contar a ninguém que a estás a fazer
                    Sócia nº 104 Mães OMS

                    [/url]
                    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                      a retenção de líquidos é marada!
                      Eu contava as calorias mais no início, depois, fui habituando ao plano e ao que deveria ou n ingerir. Conto mais é as calorias do exercício,para compensar sempre qd como a mais...fui à nutricionista, c planos alimentares semanais e pronto,vou levando!!!
                      Pois...o meu maior problema é a retençao de liquidos...uma tristeza!
                      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                        o segredo para o sucesso da dieta é não contar a ninguém que a estás a fazer
                        Isso para mim é impensável. Preciso de apoio e compreensão. E adoro os meus amigos, encontramo-nos pelo menos semanalmente e é sempre para um jantarinho em casa de um, uma noite de copos em casa de outro, por aí fora. Disso (de estar com eles) não prescindo, senão dou em maluca. Mas eles quando sabem, geralmente compreendem e adaptam as receitas dos jantarinhos. Se eu não dissesse iam estranhar eu não alinhar ou alinhar e recusar-me a comer. O pior é quando começam com as coisas do "vá,só hoje não faz mal". Eu não conseguia não contar. Como fazes quando estás com as outras pessoas? Em aniversários, jantaradas, férias, essas coisas...

                        Comentar


                        • Bem dietas... É preciso força de vontade mas também é preciso muita consciencia do que se está a fazer... Como vocês sabem, eu fui anorectica e quase fui desta pra melhor! Tudo começou por uma dieta, tinha o peso muito acima pra idade e esse desejo de emagrecer foi elogiado por todos, mas depois tudo se descontrolou sendo que a chamada de atenção para os meus pais foi a falta do periodo. A partir dai foi o descalabro total! Acredito que pessoas com tendencia para serem obcessivas isto das dietas pode ser algo muito perigoso... Foi pra mim! Acabei internada com 35kg e depois de alguns anos de luta, uma ou outra recaida, hoje sou uma pessoa regrada neste sentido e sempre disposta a ajudar pessoas que passam ou passarm por isto...






                          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                            Isso para mim é impensável. Preciso de apoio e compreensão. E adoro os meus amigos, encontramo-nos pelo menos semanalmente e é sempre para um jantarinho em casa de um, uma noite de copos em casa de outro, por aí fora. Disso (de estar com eles) não prescindo, senão dou em maluca. Mas eles quando sabem, geralmente compreendem e adaptam as receitas dos jantarinhos. Se eu não dissesse iam estranhar eu não alinhar ou alinhar e recusar-me a comer. O pior é quando começam com as coisas do "vá,só hoje não faz mal". Eu não conseguia não contar. Como fazes quando estás com as outras pessoas? Em aniversários, jantaradas, férias, essas coisas...
                            re-adapto-me! N prescindo de comer, isso nunca..adoro comer e sou gulosa! Mas controlo-me normalmente, tenho um objetivo a cumprir e sou obstinada. N deixo de comer o q gosto, apenas tento n exagerar. Qd estou em jantaradas e tal, sigo a mesma disciplina, "não exagerar" Pq o mal de se engordar, é esse, o exagero na ingestão de doces,fritos e n só...coisas q leva ao mau colesterol..tipo marisco,ovos,carnes vermelhas! MAs eu como, só tento balancear!! Adoro um rissol de camarão, adoro camarão, como ovos de que maneira for, um bom bife então,ui!!Nem se fala..basicamente,o meu corpo gosta de tudo o q faz mal à saúde

                            mas, dps de me mentalizar e de seguir regradamente as minhas ~regras, o próprio corpo rejeita comer em exagero seja o que for!Tenho conseguido manter esse pensamento, e claro, qd estou motivada, é tudo mais fácil!
                            Sócia nº 104 Mães OMS

                            [/url]
                            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                              Bem dietas... É preciso força de vontade mas também é preciso muita consciencia do que se está a fazer... Como vocês sabem, eu fui anorectica e quase fui desta pra melhor! Tudo começou por uma dieta, tinha o peso muito acima pra idade e esse desejo de emagrecer foi elogiado por todos, mas depois tudo se descontrolou sendo que a chamada de atenção para os meus pais foi a falta do periodo. A partir dai foi o descalabro total! Acredito que pessoas com tendencia para serem obcessivas isto das dietas pode ser algo muito perigoso... Foi pra mim! Acabei internada com 35kg e depois de alguns anos de luta, uma ou outra recaida, hoje sou uma pessoa regrada neste sentido e sempre disposta a ajudar pessoas que passam ou passarm por isto...
                              pois, esse cenário é perigoso! Mas lá está, é tentar n ficar paranóica com comida e perda de peso! Mas foi mt bom teres conseguido ultrapassar essa fase
                              Sócia nº 104 Mães OMS

                              [/url]
                              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                              Comentar


                              • Logo ou amanhã posto as fotos das comidas (algumas), ainda não as tirei do cartão.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X