Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
    e nem é só ponderar as coisas. A biologia não perdoa. Uma mulher q vai parir pela 1ªvez aos 40 anos, desculpem se ofendo alguém, mas não pode ter as mesmas opções e decisões tão assertivas como quem vai parir 2ºs filhos ou qd se é mais jovem. Obvio q aos 40 se é jovem, mas o corpo não o é para parir 1ºs filhos! (os 2ºs, 3ºs e por aí fora já não há problema!)
    Nao é problema dizes tu LOl que eu bem vi as diferenças entre parir aos 25 e aos 33...no segundo nunca mais voltei a vestir as minhas calças 34 da salsa...
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
      Bom dia a todas!

      Parabéns à fadinha! Adoro o nome novo!

      Beijinhos e abraços a todas e vou ali ver o "destilamento" da evian, que eu também não vou muito à bola com a dita senhora
      MAs eu gosto! LOL eu sou uma gaja que gosta de toda a gente ( salvo raras excepçoes ahahahha) !
      Aproveitem hoje que tou toda amores!
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
        Bom dia! Há sim, farto-me de comprar pk ponho nas calças dos miudos, mesmo q não venha assim na loja
        Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
        Sim, vende-se a metro e chama-se elástico caseado.
        Tenho de ir à procura! A ver se neste fim de munda arranjo senão terei de ir à capital!

        Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
        Pois, bem me parecia, porque na receita daqueles pãezinhos e numa de maçãs assadas houve algumas pessoas que se queixaram que a meio do tempo tiveram de as mudar de sítio porque algumas ficavam debaixo da fonte de calor...
        Felizmente não tenho esse problema, a minha roda
        Que quando lá faço maças assadas tenho de as mudar de sitio, ou qualquer outra coisa que em que tenha de tirar a pá. Estou a ver que a tua é melhor...

        Parabéns à fadinha e à mama fada

        Comentar


        • Boa tarde meninas...


          PARABÉNS fadinha e mamã fada... desejo um dia em grande para as duas...

          Para jantar sai uns bifes de peru ( ainda nem sei como) com uns esparregado de grelos e sei lá k mais... hoje estou um pouco em baixo...nem sei bem porquê... talvez seja a segunda feira k me deixe assim.... nem vou ler o k ficou para trás... desejo uma boa semana para todas..

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
            MAs eu gosto! LOL eu sou uma gaja que gosta de toda a gente ( salvo raras excepçoes ahahahha) !
            Aproveitem hoje que tou toda amores!
            sim, só as carlas é q vêm entornar o caldo todo, LOL!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por sarafofa1 Ver Mensagem
              Boa tarde meninas...


              PARABÉNS fadinha e mamã fada... desejo um dia em grande para as duas...

              Para jantar sai uns bifes de peru ( ainda nem sei como) com uns esparregado de grelos e sei lá k mais... hoje estou um pouco em baixo...nem sei bem porquê... talvez seja a segunda feira k me deixe assim.... nem vou ler o k ficou para trás... desejo uma boa semana para todas..
              obrigada

              o teu afonso tb faz hoje anos?
              ou eu tou a ver mal?

              Comentar


              • épá, agora à hora de almoço fui ali ao elefante e comprei o spray da espig* (q eles não me pagam a publicidade)
                mt pelo contrário...aquilo custa quase 5 aérios

                não fosse eu tar com ideias de fazer alguns bolitos, q aquilo não se justificava, só vos digo!

                e por falar em justifica/não justifica, vcs acham q se justifica estar a fazer folhadinhos em casa?
                andei lá a ver (ainda não tinha reparado q havia) e há de tudo isso já feito, folhados de queijo/fiambre/camarão/carne, empadas idem

                ao preço q está a massa folhada...ainda por cima, quadrada não havia, só redonda

                fiquei mm assim :/

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por _fada sininho_ Ver Mensagem
                  épá, agora à hora de almoço fui ali ao elefante e comprei o spray da espig* (q eles não me pagam a publicidade)
                  mt pelo contrário...aquilo custa quase 5 aérios

                  não fosse eu tar com ideias de fazer alguns bolitos, q aquilo não se justificava, só vos digo!

                  e por falar em justifica/não justifica, vcs acham q se justifica estar a fazer folhadinhos em casa?
                  andei lá a ver (ainda não tinha reparado q havia) e há de tudo isso já feito, folhados de queijo/fiambre/camarão/carne, empadas idem

                  ao preço q está a massa folhada...ainda por cima, quadrada não havia, só redonda

                  fiquei mm assim :/
                  O spray acho que compensa, aquilo é muito prático e dura imenso.
                  Quanto aos folhados....eu prefiro fazer em casa porque acho melhores. A massa folhada quadrada (ou melhor, retangular) encontras no lidl e muito boa.

                  Esqueci-me de comentar o teu bolo, o facto de ter crescido mais de um lado. No meu forno já me apercebi que um lado aquece mais, o que faço é ir rodando a forma para ele apanhar calor de forma mais uniforme (e tem a ventoinha ligada).

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                    Esqueci-me de comentar o teu bolo, o facto de ter crescido mais de um lado. No meu forno já me apercebi que um lado aquece mais, o que faço é ir rodando a forma para ele apanhar calor de forma mais uniforme (e tem a ventoinha ligada).
                    penso q de facto, terá algo haver com isso sim
                    eu tb ainda virei, mas sabes, eu fiz NO tabuleiro do forno (pq era uma receita dobrada) e só qd vi aquilo é q me lembrei de virar
                    mas dps tb não cozeu o mm tempo dos 2 lados

                    por eu achar q tem mm haver com isso é q perguntei; da próxima, será melhor pôr p.ex na última parte da grelha, p q o calor distribuido pela ventoínha seja melhor distribuido pelo bolo todo?

                    o q achas?

                    Comentar


                    • Parabéns Fada e Fadinha! Um dia muito feliz.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por _fada sininho_ Ver Mensagem
                        penso q de facto, terá algo haver com isso sim
                        eu tb ainda virei, mas sabes, eu fiz NO tabuleiro do forno (pq era uma receita dobrada) e só qd vi aquilo é q me lembrei de virar
                        mas dps tb não cozeu o mm tempo dos 2 lados

                        por eu achar q tem mm haver com isso é q perguntei; da próxima, será melhor pôr p.ex na última parte da grelha, p q o calor distribuido pela ventoínha seja melhor distribuido pelo bolo todo?

                        o q achas?
                        Eu costumo por no meio porque ligo as duas resistências (a de cima e a de baixo).
                        Que resistências é que costumas ligar?

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                          Eu costumo por no meio porque ligo as duas resistências (a de cima e a de baixo).
                          Que resistências é que costumas ligar?
                          exactamente como tu...as 2 resistencias e a ventoínha ou melhor o turbo, acho q é assim
                          __
                          * algo como isto (o asterisco é substituido no caso por um símbolo de ventoínha)

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por _fada sininho_ Ver Mensagem
                            exactamente como tu...as 2 resistencias e a ventoínha ou melhor o turbo, acho q é assim
                            __
                            * algo como isto
                            Então acho que o melhor sitio para cozeres os bolos será no meio do forno porque assim apanha o calor uniforme. Se pões mais em cima vai apanhar muito calor por cima e torra mais depressa. Mais em baixo coze mais depressa por baixo....
                            No meio está a virtude!
                            O que terás de fazer é mesmo rodar a forma ou o tabuleiro.

                            Comentar


                            • mg

                              ou será caso de nesse bolo em concreto ligar mm só as resistencias...dv ser isso

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                                Então acho que o melhor sitio para cozeres os bolos será no meio do forno porque assim apanha o calor uniforme. Se pões mais em cima vai apanhar muito calor por cima e torra mais depressa. Mais em baixo coze mais depressa por baixo....
                                No meio está a virtude!
                                O que terás de fazer é mesmo rodar a forma ou o tabuleiro.
                                mas sabes, ele cozeu mais do lado direito atrás...tás a perceber?
                                possivelmente é p onde o turbo manda mais calor

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X