Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
    compraste mesmo o do mooncup n é?? E pelo site inglês?
    Não, comprei o ladycup porque era mais barato.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
      Não, comprei o ladycup porque era mais barato.
      vou ver esse então
      Sócia nº 104 Mães OMS

      [/url]
      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

      Comentar


      • Boa tarde meninas!
        Cá ando eu outra vez avariada (estranho era mesmo estar bem)! Agora é um mal estar geral, uma ligeira febre...diz a médica que deve ser uma virose a começar!

        Falaram em chás e ervas aromáticas...cha de doce lima precisa de vaso grande (mas o ideal é mesmo na terra). Chá de príncipe eu tenho em vaso e com pouca terra.
        As aromáticas dão-se bem (alecrim, tomilho, tomilho-limão, salsa, etc) em vaso.
        Desde que não sejam plantas muito grandes ou que precisem de muito espaço dão-se bem em vasos.

        Eu neste momento tenho tomate cherry (tadinhos....nesta altura nem sei como ainda lá estão), beringela e malaguetas. Alfaces também já tive e espinafres também, e tudo em vaso.

        Anocas, dá aqui uma olhadela.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
          é assim, no condominio que vivo agora há uma horta e os antigos donos do meu apartamento ficaram responsáveis por uma parte da horta, responsabilidade que passou para nós pois eu tenho interesse na horta! Então ainda não fui lá com muita atenção mas pelo que vi mais ou menos tem alfaces, bróculos, ervas aromáticas, couves. Agora surgem as dúvidas:

          - as couves estão super altas, sabes como as corto? Vou desfolhando ou corto pelo caule sabes? Já tentei pesquisar mas não encontro nada que me explique...
          - sabes como é o calendário da sementeira? O que posso plantar agora? Queria ir para lá no sabado...

          E já agora dicas!!
          hihihi eu ainda sou um bocado verde nestas andanças, principalmente relativamente a datas...mas cá vai em relação às couves, eu tenho couve penca (ou portuguesa) e está a começar a espigar então o que começei a fazer foi cortar pelo caule, para depois dar os "netos" sabes do que falo? Se vires que não espigam, vais tirando as folhas e assim vais tendo sempre folhas novas...

          Plantar eu já plantei couve galega, mais couve penca, e couve nabiça, basicamente acho que já podes ir começando a plantar tudo o que é couve (coração, lombarda, couve flor, bróculos...) Mais daqui por 1 mês podes semear ervilhas, feijão verde...se tiveres mais alguma duvida vai dizendo, no que souber ajudo...

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por saraism Ver Mensagem
            hihihi eu ainda sou um bocado verde nestas andanças, principalmente relativamente a datas...mas cá vai em relação às couves, eu tenho couve penca (ou portuguesa) e está a começar a espigar então o que começei a fazer foi cortar pelo caule, para depois dar os "netos" sabes do que falo? Se vires que não espigam, vais tirando as folhas e assim vais tendo sempre folhas novas...

            Plantar eu já plantei couve galega, mais couve penca, e couve nabiça, basicamente acho que já podes ir começando a plantar tudo o que é couve (coração, lombarda, couve flor, bróculos...) Mais daqui por 1 mês podes semear ervilhas, feijão verde...se tiveres mais alguma duvida vai dizendo, no que souber ajudo...
            mas as couves estão enormes! O caule tem mais de um metro certamente! O que faço áquilo?! LOL Acho que não estão a espigar mas só no sabado é que vou até lá com calma... O que são os netos?!!






            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
              mas as couves estão enormes! O caule tem mais de um metro certamente! O que faço áquilo?! LOL Acho que não estão a espigar mas só no sabado é que vou até lá com calma... O que são os netos?!!
              Netos = espigos olha aqui arroz de espigos http://preparandoalgo.blogs.sapo.pt/29165.html as couves cortas só ao nivel do troço (a parte do topo onde tem as couves...) o resto do tronco fica...

              Edit: assim fica dificil explicar, mas nunca viste as hortas com as couves apenas com o tronco, sem a parte da couve?
              Ultima edição por saraism; 12-01-2012, 17:04.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por saraism Ver Mensagem
                Netos = espigos olha aqui arroz de espigos http://preparandoalgo.blogs.sapo.pt/29165.html as couves cortas só ao nivel do troço (a parte do topo onde tem as couves...) o resto do tronco fica...
                ah espigos!! sim sei o que são espigos e adoro arroz de espigos!! Lá está a malta de VdC a usar os termos engraçados!! Nunca mais me esqueço quando trabalhava ai que à refeição me pediam a botelha! LOL

                Ok então o caule fica por lá, será que vai crescer muito mais? Senão de caminho tenho palmeiras em vez de couves!! No sabado já vou cortar as folhas! Tem muitas!! Algumas vou segar para fazer caldo verde!






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar


                • Obrigado pelo link mgtbgm do meu coração! As melhoras das maleitas, já sabes a PDI não perdoa não...






                  Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                  Comentar


                  • Ana tens aqui um blog que gosto de consultar, talvez te tire algumas duvidas...http://diariodahorta.blogs.sapo.pt/

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                      ah espigos!! sim sei o que são espigos e adoro arroz de espigos!! Lá está a malta de VdC a usar os termos engraçados!! Nunca mais me esqueço quando trabalhava ai que à refeição me pediam a botelha! LOL

                      Ok então o caule fica por lá, será que vai crescer muito mais? Senão de caminho tenho palmeiras em vez de couves!! No sabado já vou cortar as folhas! Tem muitas!! Algumas vou segar para fazer caldo verde!
                      Qué isso? lol
                      Não, não cresce mais não te preocupes...

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por saraism Ver Mensagem
                        Ana tens aqui um blog que gosto de consultar, talvez te tire algumas duvidas...http://diariodahorta.blogs.sapo.pt/
                        Obrigado!! Vou ver com atenção!






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por saraism Ver Mensagem
                          Qué isso? lol
                          Não, não cresce mais não te preocupes...
                          LOLOLOL garrafa! Também acredito que essas expressões sejam usadas pelas pessoas mais velhas! Quem estava sempre com estas palavras estranhas eram as cozinheiras da instituição, fartavam-se de as usar e eu sem perceber patavina! Depois habituei-me e já respondia LOL






                          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                            LOLOLOL garrafa! Também acredito que essas expressões sejam usadas pelas pessoas mais velhas! Quem estava sempre com estas palavras estranhas eram as cozinheiras da instituição, fartavam-se de as usar e eu sem perceber patavina! Depois habituei-me e já respondia LOL
                            Pois as pessoas mais velhas tem um vocabulário mais "variado"...nunca tal tinha ouvido lol

                            Comentar


                            • Boa tarde

                              Sónia, cuidado com a geleia de abóbora porque pode haver alguém alérgico. Eu não fazia ideia que podia haver alergia à abóbora até pôr o namorido a ajudar-me a cortar uma e ficar com as mãos cheias de urticária...
                              Eu faço mais ou menos como a dy, caramelizadas, mas eu ponho logo tudo na panela. O mesmo número de colheres de água, açúcar e milho, tudo para dentro da panela. Deixa-se ferver e, quando o milho começar a saltar, agarra-se na panela (com a tampa e um pano, para não queimar) e vai-se agitando até o milho parar de estalar, para o caramelo ficar uniforme.
                              Receitas da Lótus

                              Comentar


                              • anareis,

                                com essas folhas de couve tb podes fazer sopa "normal"

                                eu adooooro sopa com essas couves; a minha mãe costuma fazer o q nós chamamos "sopa de couve farrapada" q é "rsgares" as folhas com a mão mm e deitares quase só no fim da cozedura da sopa

                                aiii eu adoro essa sopa!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X