Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Eu ponho canela e o meu filho gosta, mas podes polvilhar com nesquick ou similar, por exemplo. Ou pôr apenas açúcar.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
      Sim as pipocas do PD!
      Para mim são índa melhores que as do cinema. E bem mais baratas. Nunca mais fiz pipocas.

      Hoje vou-me aventurar num bolo de agrião.
      obrigada pelo contributo, mas tendo em conta o desvio q tinha q fazer p ir lá de propósito comprar, já não ficariam tão mais baratas
      então, essa hipótese está fora de questão...até mm pq já comprei o milho

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
        Eu ponho canela e o meu filho gosta, mas podes polvilhar com nesquick ou similar, por exemplo. Ou pôr apenas açúcar.

        essa ideia parece-me bastante interessante, até pq é mm essa marca q usa o outro proprietário da minha casa, no leite
        só essa marca...parece q tem comichão...

        mas tou praqui a magicar e talvez seja boa ideia dar uso aquela geleia q eu fiz com a água da abóbora, lembras-te???

        q achas?
        espalhar as pipocas num recipiente comprido e "regar" em fio essa geleia...não dv ficar mal (digo eu)

        Comentar


        • bom dia

          dytocas: claro que vou dar uma olhadela nos teus blogs

          entretanto 1ª desventura com a FC: massa que saiu papa de massa

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por _fada sininho_ Ver Mensagem
            essa ideia parece-me bastante interessante, até pq é mm essa marca q usa o outro proprietário da minha casa, no leite
            só essa marca...parece q tem comichão...

            mas tou praqui a magicar e talvez seja boa ideia dar uso aquela geleia q eu fiz com a água da abóbora, lembras-te???

            q achas?
            espalhar as pipocas num recipiente comprido e "regar" em fio essa geleia...não dv ficar mal (digo eu)
            Mas depois não ficarão pegajosas e todas coladas?

            Comentar


            • Pois tb acho que isso depois fica uma peganhice pegada e os putos com as maos todas peganhosas...nao acho grande ideia nao...
              Maryzinha...entao mas que raio aconteceu com a massa? Seguiste alguma receita?
              DY...ja me fizeste hoje recuar uns 18 anos...e ficar nostalgica e sei la que mais! Realmente na vida ha coisas que nao se esquecem.
              Para entradas vai haver pao recheado com chouriço e 2 queijos, enchidinhos para picar, tapenade de azeitona verde e de azeitona preta, e pesto vermelho e carpaccio de salmao e pataniscas de bacalhau.
              PAra o jantar sai o rolo de carne com farinheira acompanhado de esparregado e arroz e salada.
              De sobremesa temos bolo rainha caseiro e talvez farofias. Que dizem?
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • evian,

                isso parece-me tudo mt bem...claro!

                da tua sugestão das mãos peganhentas, eu já sei o q vou fazer
                experimentar!!!

                qd as pipocas estiverem feitas e frias, vou comer meia dúzia (não sou grande fã) com a geleia
                se ficar assim, digamos, excepcional (lolololol)(ahhhhhhhhh) eu esqueço as mãos peganhentas, pq afinal eles vão comer em copinhos de plástico e (wtf) é uma vez no ano
                quik"
                se não gostar da experiência, sigo o conselho da mio (q não me costumo arrepender) e polvilho com o "quik"

                Comentar


                • vcs acreditam q o elefante não tem pepitas de chocolate?

                  eu até fico parvónia com certas coisas...

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por _fada sininho_ Ver Mensagem
                    mas tou praqui a magicar e talvez seja boa ideia dar uso aquela geleia q eu fiz com a água da abóbora, lembras-te???

                    q achas?
                    espalhar as pipocas num recipiente comprido e "regar" em fio essa geleia...não dv ficar mal (digo eu)
                    Ou caramelo, a minha Mãe quando faz põe caramelo.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por _fada sininho_ Ver Mensagem
                      vcs acreditam q o elefante não tem pepitas de chocolate?

                      eu até fico parvónia com certas coisas...
                      certeza q procuraste bem?
                      Mio, conta me la : o mooncup valeu mm a pena? Tou a pensar adquirir um já este mês. Fartei-me dos tampões,lool...aquilo dá para se dormir c ele posto? É q poupava tb nos pensos hihi

                      evianita!Atão pq recuaste 18 anos?? (é pelas músicas q ando a ouvir e a gostar?? LOL)
                      olha, preciso de umas dicas. Vou fazer um stand de cupcake,cm fizeste o teu? Foi só c esferovite?Eu comprei umas placas de cartão na staples, tou a pensar comprar uns copitos q tb tem lá, q são azul marinho, vou pôr umas lâmpadas Led dentro e dps vai dar luzinha azul hihi..e vou fazer 3 niveis do stand. Isto será para a minha "encomenda" para o próximo fds,para o jantar anual de aniversário da tuna..farei cupcakes e mais 2 bolos! Agr q já despachei o bolo q vou entregar hoje, agr th de pôr mãos à obra e a cabeça a girar!

                      As massas serão: red velvet com o creme de manteiga "cozido" q é tãããão bom e doce de morango! E chocolate mud cake ou negaluca,ainda n decidi, com recheio de molho toffee.

                      para decorar, tinha pensado inicialmente fazer um instrumento para cada cupcake, e asism cada tunante iria comer o seu instrumento hihi, mas cm n th tempo para fazer 30 e tal instrumentos, terei de fazer apenas um de cada,para ficar no bolo principal e representarem os intrumentos da tuna!!Enfim..taaaanto trabalho,mas adoro
                      Sócia nº 104 Mães OMS

                      [/url]
                      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                        Ou caramelo, a minha Mãe quando faz põe caramelo.
                        eu costumo fazer o caramelo.! ou seja, Sonia...pões o açúcar na panelinha, com a gordura q irá susar(eu ja usei óleo e tb já inventei de usar manteiga/margarina) e deixas caramelizar um pouco. Dps, pões o milho e deixas pipocar e voilá: pipocas caramelizadas!
                        Sócia nº 104 Mães OMS

                        [/url]
                        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                          eu costumo fazer o caramelo.! ou seja, Sonia...pões o açúcar na panelinha, com a gordura q irá susar(eu ja usei óleo e tb já inventei de usar manteiga/margarina) e deixas caramelizar um pouco. Dps, pões o milho e deixas pipocar e voilá: pipocas caramelizadas!


                          Sim só assim ficam boas, o caramelo já feito não enrijece!

                          Comentar


                          • evian não segui nenhuma receita, mas achei que era boa ideia cozer massa com delay de horas e acho que o tempo que a massa ficou dentro de água mais o tempo de cozedura (5m) empapou...

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                              Pois tb acho que isso depois fica uma peganhice pegada e os putos com as maos todas peganhosas...nao acho grande ideia nao...
                              Maryzinha...entao mas que raio aconteceu com a massa? Seguiste alguma receita?
                              DY...ja me fizeste hoje recuar uns 18 anos...e ficar nostalgica e sei la que mais! Realmente na vida ha coisas que nao se esquecem.
                              Para entradas vai haver pao recheado com chouriço e 2 queijos, enchidinhos para picar, tapenade de azeitona verde e de azeitona preta, e pesto vermelho e carpaccio de salmao e pataniscas de bacalhau.
                              PAra o jantar sai o rolo de carne com farinheira acompanhado de esparregado e arroz e salada.
                              De sobremesa temos bolo rainha caseiro e talvez farofias. Que dizem?
                              BOM DIAA!!! parece-me muito bem!! qd tenho cá malta costumo fazer uma coisa mto simples e mto barata q toda a gente gosta de picar! Faço linguiças às rodelas em lume baixinho (sem mais gordura nenhuma) numa frigideira anti-aderente até ficarem durinhas e crocantes! Faço 2 tipos de linguiça, normal e picante do mini-preço, são uma maravilha!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                                Sim só assim ficam boas, o caramelo já feito não enrijece!
                                fica estaladiço, cm as do cinema e eu adooooro
                                Sócia nº 104 Mães OMS

                                [/url]
                                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X