Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • ò DY! como fazes esse creme tofee?? fiquei com água na boca!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
      Mio, conta me la : o mooncup valeu mm a pena? Tou a pensar adquirir um já este mês. Fartei-me dos tampões,lool...aquilo dá para se dormir c ele posto? É q poupava tb nos pensos hihi
      Eu estou satisfeita. Hoje está em uso, lol.
      Estou a pensar comprar outro, no tamanho maior, para não ter de trocar a meio do dia, no 1º e 2º dias.

      Edit: por acaso ainda não dormi com ele, mas penso que dê. Tenho ideia de ter lido alguém no forum dizer que dormia com ele.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
        !

        As massas serão: red velvet com o creme de manteiga "cozido" q é tãããão bom e doce de morango! E chocolate mud cake ou negaluca,ainda n decidi, com recheio de molho toffee.
        O qu eé creme de manteiga cozido?

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
          eu costumo fazer o caramelo.! ou seja, Sonia...pões o açúcar na panelinha, com a gordura q irá susar(eu ja usei óleo e tb já inventei de usar manteiga/margarina) e deixas caramelizar um pouco. Dps, pões o milho e deixas pipocar e voilá: pipocas caramelizadas!
          e gostaste mais com óleo ou com a margarina?

          Comentar


          • ah, e Dy

            não tinha mm as pepitas; perguntei a 2 funcionárias

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
              ò DY! como fazes esse creme tofee?? fiquei com água na boca!
              Bem, há um q é da bimby :110g de manteiga,200gr de nata líquida, e 200gr de açucar mascavado. Coze-se durante 6 minutos a temperatura 90 velocidade 1. Para adaptares provavelmente terias de vigiar o creme enqt estivesse ao lume.

              Anteontem inventei um, tb na bimby, mas devo ter deixado cozer tempo demais(1h)lol e ficou parecido ao brigadeiro,ms era bom e dps reutilizei-o,juntando ao buttercream normal e ficou buttercream de caramelo,lol
              para esse eu pus 100gr de natas, 100 de leite condensado,100 de caramelo líquido e 50gr de çucar mascavado e "cozeu" 1h, na velocidade 3 temperatura 90º Mas se calhar foi mm mt tempo e podes reduzir para 10 ou 15 minutos. Deixar assentar para ficar cremoso e usr! Deve ser fixe para pôr em cima de panquecas, cupcakes, gelados..

              Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
              Eu estou satisfeita. Hoje está em uso, lol.
              Estou a pensar comprar outro, no tamanho maior, para não ter de trocar a meio do dia, no 1º e 2º dias.

              Edit: por acaso ainda não dormi com ele, mas penso que dê. Tenho ideia de ter lido alguém no forum dizer que dormia com ele.
              é q th mesmo de investir nisso...

              Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
              O qu eé creme de manteiga cozido?
              eu chamo-o cozido pq tem-se de "cozer" farinha no leite.

              250ml de leite,5 colheres de sopa de farinha,levas ao lume e vais mexendo até engrossar. Assim q engrossar, retiras e deixas arrefecer muito bem.Tem de estar memso frio. Juntas 1 colher de chá de baunilha. Bates 250gr de manteiga com 225gr de açúcar até estar homogeneo mas não em creme. Juntas a farinha e bates tipo 30 seg em velocidade máxima. Ai, é mesmo mt bom isto! LOL
              Sócia nº 104 Mães OMS

              [/url]
              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por _fada sininho_ Ver Mensagem
                e gostaste mais com óleo ou com a margarina?
                agr é q n sei. Ja n faço isso há uns bons 4 anos..lool..mas penso q a margarina é melhor

                e claro, n me saía bem nas primeiras vezes, fui tentando até encontrar o ponto equlíbrio. Agr q falo nisso, th de ver se volto a fazer um dia destes
                Sócia nº 104 Mães OMS

                [/url]
                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                Comentar


                • Meninas, alguém aqui tem ervas aromáticas em casa? É que eu queria plantar chá, erva-cidreira, lucia-lima mas do que pesquisei não dá em apartamento Alguma de vocês tem ou experimentou? Eu adoro chá, principalmente agora no Inverno, mas provando de ervas mesmo (mas nem sempre me dão), as saquetas parece que não sabem a nada!

                  Obrigada*
                  Mães OMS Sócia n.º 123

                  Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
                    Meninas, alguém aqui tem ervas aromáticas em casa? É que eu queria plantar chá, erva-cidreira, lucia-lima mas do que pesquisei não dá em apartamento Alguma de vocês tem ou experimentou? Eu adoro chá, principalmente agora no Inverno, mas provando de ervas mesmo (mas nem sempre me dão), as saquetas parece que não sabem a nada!

                    Obrigada*
                    Penso que a MGTBGM tem, entretanto pode ser que ela te responda...

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
                      Meninas, alguém aqui tem ervas aromáticas em casa? É que eu queria plantar chá, erva-cidreira, lucia-lima mas do que pesquisei não dá em apartamento Alguma de vocês tem ou experimentou? Eu adoro chá, principalmente agora no Inverno, mas provando de ervas mesmo (mas nem sempre me dão), as saquetas parece que não sabem a nada!

                      Obrigada*


                      Chá não tenho! MAs tenho ervas aromáticas com fartura! Mangericão, salsa, coentros, alecrim, tomilho e tomilho limão, menta, menta-laranja, etc... vão dando, depois algumas morrem e voltam a nascer de novo na primavera ou no inverno, vou comprando mais e replantando. Tenho na varanda da cozinha que é muio abrigada e recuada, portanto é quase o mesmo que estarem no parapeito da janela.

                      Desisti das sementes e passei a comprar em vaso em estufa ou mesmo no supermercado... as ervas aromaticas em vaso do PD são 5 estrelas! Quando chegam a casa transplanto para o vaso grande e lá vão durando meses largos, algumas até anos! Neste momento ainda lá duram o alecrim, tomilho, menta e salsa de quando me mudei há cerca de 1 ano (Nov 2010).

                      PS: A minha mãe tem chás... mas é na rua, quintal! Em casa não sei se terão viabilidade!
                      Ultima edição por Sunflower; 12-01-2012, 16:12.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por saraism Ver Mensagem
                        Penso que a MGTBGM tem, entretanto pode ser que ela te responda...
                        és tu que tens uma horta não és?! Ia abriri um topico no off mas se calhar tu podes ajudar-me!!






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
                          Meninas, alguém aqui tem ervas aromáticas em casa? É que eu queria plantar chá, erva-cidreira, lucia-lima mas do que pesquisei não dá em apartamento Alguma de vocês tem ou experimentou? Eu adoro chá, principalmente agora no Inverno, mas provando de ervas mesmo (mas nem sempre me dão), as saquetas parece que não sabem a nada!

                          Obrigada*
                          A minha mãe tem cidreira num vaso na varanda. E tomate, pimentos, coentros/salsa...

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                            és tu que tens uma horta não és?! Ia abriri um topico no off mas se calhar tu podes ajudar-me!!
                            Sim, diz lá a ver se posso ajudar...

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por saraism Ver Mensagem
                              Sim, diz lá a ver se posso ajudar...
                              é assim, no condominio que vivo agora há uma horta e os antigos donos do meu apartamento ficaram responsáveis por uma parte da horta, responsabilidade que passou para nós pois eu tenho interesse na horta! Então ainda não fui lá com muita atenção mas pelo que vi mais ou menos tem alfaces, bróculos, ervas aromáticas, couves. Agora surgem as dúvidas:

                              - as couves estão super altas, sabes como as corto? Vou desfolhando ou corto pelo caule sabes? Já tentei pesquisar mas não encontro nada que me explique...
                              - sabes como é o calendário da sementeira? O que posso plantar agora? Queria ir para lá no sabado...

                              E já agora dicas!!






                              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                                Eu estou satisfeita. Hoje está em uso, lol.
                                Estou a pensar comprar outro, no tamanho maior, para não ter de trocar a meio do dia, no 1º e 2º dias.

                                Edit: por acaso ainda não dormi com ele, mas penso que dê. Tenho ideia de ter lido alguém no forum dizer que dormia com ele.
                                compraste mesmo o do mooncup n é?? E pelo site inglês?
                                Sócia nº 104 Mães OMS

                                [/url]
                                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X