Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá meninas. ocolchão de noiva nc fiz mas, se for um bolo q leva claras batidas em castelo, ficam já a saber q é maís susceptivel de isso acontecer. Há truques mas ainda n os desvendei lool

    digam-me uma coisa: acham q bolo massa pao de ló com o bagin cremin ou lá cm se diz, fica bom?? É q th isso em pó cá em casa e acho q ja deveria usar(espero q ainda esteje bom..deve ser de maio ou junho do ano passado e nc abri)

    elucidem-me

    hoje, fiz legumes salteados na wok c filetes de peixe gato e comemos c batatinha cozida e ficou mt bom
    Sócia nº 104 Mães OMS

    [/url]
    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

    Comentar


    • Sim, o colchão é com fécula.
      A dica de pernas para o ar li há tempos aqui pelo forum. Salvo erro era para o pão-de-ló mas este não é muito diferente por isso estou tentada a experimentar. Basicamente é virar a forma sobre uma grelha e deixar o bolo arrefecer assim, dentro da forma. Acho que a dica que li aqui no forum era mais radical, era deixar a forma invertida em equilibrio sobre um copo.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
        Farófias e pavlova eram boas opções, mas ultimamente os doces de colher cá em casa acabam, invariavelmente, no lixo, porque nunca os comemos até ao fim. O bolinho sempre servia para os lanches.
        E este? http://paracozinhar.blogspot.com/200...m-amndoas.html

        BJS*
        Mães OMS Sócia n.º 123

        Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

        Comentar


        • Dy, eu nunca bato as claras em castelo, não é por aí.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
            Dy, eu nunca bato as claras em castelo, não é por aí.
            Eu bati-as bem; tu não as bateste... O defeito não é das claras

            Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
            Sim, o colchão é com fécula.
            A dica de pernas para o ar li há tempos aqui pelo forum. Salvo erro era para o pão-de-ló mas este não é muito diferente por isso estou tentada a experimentar. Basicamente é virar a forma sobre uma grelha e deixar o bolo arrefecer assim, dentro da forma. Acho que a dica que li aqui no forum era mais radical, era deixar a forma invertida em equilibrio sobre um copo.
            Epáh, mas assim o bolo desenforma.... Não vi mto bem a lógica da coisa, mas.... (mania a minha de tentar sempre perceber "a lógica" e "o porquê" e "como funciona")




            Realizando os meus sonhos...

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Pipoca* Ver Mensagem
              Boa noite.

              Vou fazer um bolinho para uma amiga que faz anos na 6ªf, mas este será para passar a meia-noite e será surpresa para ela. Ando aqui a pensar em possíveis combinações e queria que o recheio fosse doce de ovos. Pensei fazer um pão de ló, mas não me parece que seja um bolo suficientemente "forte" para aguentar com a pasta de açúcar. O bolo também não será muito grande, já que é mesmo só pela surpresa e seremos 3. O que me sugerem?

              Agradecida pela vossa preciosa ajuda.
              Deixo a resposta para a nossa "fazedora" de bolos profissional: Miss Dy!




              Realizando os meus sonhos...

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                digam-me uma coisa: acham q bolo massa pao de ló com o bagin cremin ou lá cm se diz, fica bom?? É q th isso em pó cá em casa e acho q ja deveria usar(espero q ainda esteje bom..deve ser de maio ou junho do ano passado e nc abri)
                Dy, a minha experiência com o Bage Cremin não correu muito bem. O meu tinha passado o prazo em Novembro e eu fiz em Dezembro passado. Não gostei do sabor, não sei se por já ter passado o prazo ou se será mesmo aquele o sabor. Agora faço sempre o doce de ovos na Bimby, que fica uma delícia. Só tenho que arranjar corante amarelo para que fique com uma corzinha melhor.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                  Dy, eu nunca bato as claras em castelo, não é por aí.
                  Miosotis, qual a receita do colchão de noiva que usas para não bater as claras? Todas as que vejo têm de ser batidas...
                  Mães OMS Sócia n.º 123

                  Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
                    Miosotis, qual a receita do colchão de noiva que usas para não bater as claras? Todas as que vejo têm de ser batidas...
                    Talvez na receita mande bater, mas ela não bate




                    Realizando os meus sonhos...

                    Comentar


                    • Novata, esta receita de pão-de-ló fica densa e aguenta bem com a pasta

                      Ingredientes:
                      - 8 ovos;
                      - 200g de açúcar;
                      - 160g de farinha;
                      - Manteiga para untar;
                      - Papel vegetal.

                      Preparação:
                      - Pré-aqueça o forno a 180º;
                      - Separe as gemas das claras;
                      - Bata as gemas com o açúcar até obter uma gemada esbranquiçada;
                      - Bata as claras em castelo;
                      - Junte à gemada, alternadamente, a farinha e as claras, envolvendo com cuidado;
                      - Unte um tabuleiro com manteiga, forre com papel vegetal e torne a untar;
                      - Verta a massa no tabuleiro e leve ao forno durante 20 minutos ou até estar cozido, tendo o cuidado de não deixar secar demasiado.

                      Para o doce de ovos ficar amarelinho, que ovos usas? Eu andava a usar uns do Jumbo e ficava com ovos moles brancos. Agora uso ou os do Lidl ou os do PD tamanho L ou XL e fica amarelinho
                      Receitas da Lótus

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                        Olá meninas. ocolchão de noiva nc fiz mas, se for um bolo q leva claras batidas em castelo, ficam já a saber q é maís susceptivel de isso acontecer. Há truques mas ainda n os desvendei lool

                        digam-me uma coisa: acham q bolo massa pao de ló com o bagin cremin ou lá cm se diz, fica bom?? É q th isso em pó cá em casa e acho q ja deveria usar(espero q ainda esteje bom..deve ser de maio ou junho do ano passado e nc abri)

                        elucidem-me
                        Fica bom, mas vê bem a data de validade. Sendo de Maio ou Junho, não me parece que ainda esteja dentro do prazo, mas nada como veres
                        Ah, eu pessoalmente prefiro o sabor do creme feito com água em vez de leite.
                        Receitas da Lótus

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                          Novata, esta receita de pão-de-ló fica densa e aguenta bem com a pasta

                          Ingredientes:
                          - 8 ovos;
                          - 200g de açúcar;
                          - 160g de farinha;
                          - Manteiga para untar;
                          - Papel vegetal.

                          Preparação:
                          - Pré-aqueça o forno a 180º;
                          - Separe as gemas das claras;
                          - Bata as gemas com o açúcar até obter uma gemada esbranquiçada;
                          - Bata as claras em castelo;
                          - Junte à gemada, alternadamente, a farinha e as claras, envolvendo com cuidado;
                          - Unte um tabuleiro com manteiga, forre com papel vegetal e torne a untar;
                          - Verta a massa no tabuleiro e leve ao forno durante 20 minutos ou até estar cozido, tendo o cuidado de não deixar secar demasiado.

                          Para o doce de ovos ficar amarelinho, que ovos usas? Eu andava a usar uns do Jumbo e ficava com ovos moles brancos. Agora uso ou os do Lidl ou os do PD tamanho L ou XL e fica amarelinho
                          Não há melhor que ovos caseiros. Transforma uma varanda em capoeira LOL

                          Beijinhos a todas e bons exames, Lótus. Por aqui tenho-me dedicado ao mesmo.

                          Comentar


                          • Bom dia!

                            Pois eu ca ando coma festa do puto a ser planeada na cabeça e a dar dor de cabeça. Paraece que plano inicial do bomo dos gormiti se mantem, ate porque lhe deram um Armagedon sEnhor do Vulcao no Natal, cuja casa de rocha achoq ue consigo fazer em pasta. É uma coisa cinzenta com desenhos a vermelho. E posso por o boneco em cima. Sugestoes de massas há? Para a escola ainda nao sei. Talvez faça um bolo na forma com buraco e cubra de chocolate espesso para ficar como uma vulcao. Ja pensei em por compota dentro...

                            Ideia agradecem-se!

                            Beijinhso
                            Rute

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por rosaantunes Ver Mensagem
                              Estive aqui a cuscar este tópico e nem costumo comentar...mas agora não podia ficar indiferente.
                              Sarafofa1, és de Braga?
                              Vi que estás a tentar ajudar uma menina com 3 anos com algumas roupinhas... a minha filhota tem 3 anos e meio e também sou de Braga... Talvez conseguisse arranjar 2 ou 3 pecinhas de roupa para essa menina... bastava para isso combinarmos um encontro nalgum sítio... Em que zona de Braga vives?
                              Depois diz algumas coisa... Se vires que não respondo muito rápido a partir desse tópico, envia pm.
                              Bjs.

                              Olá, antes de mais obrigada pela disponibilidade em ajudar... já falei na creche e a família ( avós e menina9 estão a ser ajudados pela seg. social, a alimentação, algumas fralda e também vestuário, não só para a menina mas também para os avós... no entanto vou enviar PM, pois toda a ajuda é bem vinda, como me disse a directora da creche... bjx

                              Comentar


                              • Bom dia meninas, a segunda feira chegou tão rápido.....

                                A minha experiência de bolo formigueiro não saiu muito bem... o chocolate granulado assentou no fundo e ao desenformar colou um pouco, então cortei o bolo em pequenos quadrados e coloquei em forminhas de papel... e depois para bolo de aniversário fiz um de iogurte, cobri com chocolate derretido e distribuí uns smarties... penso k os míudos vão gostar...

                                No sábado fui à makro com a minha mãe e ela comprou a fritadeira Schoub Lorenz ( só tinha uma) por isso vou ter de esperar k venham mais para comprar para mim.... custou 125€, para sobremesa de almoço de ontem colocamos lá umas maçãs assar, estavam boas, mas no forno ficam melhores... á noite fui lá ( a minha casa é ao lado da dela) estrelar uns ovos, não sei se foi tempo demais ( 7 minutos/6 ovos) mas ficaram tipo borracha...lollll... para a próxima tenho k ver menos tempo...

                                Esta noite não dormi grande coisa, pois a partir das 3 da manhã o João começou a chorar com dor de ouvidos... agora foi o meu marido com ele para o médico e acabou de me ligar a dizer k só o pode atender da parte da tarde... enfim....

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X