Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por sarafofa1 Ver Mensagem
    em relação ás lojas sociais, não faço ideia se há ou não, nunca procurei, nem nunca ninguém me falou no asssunto...

    Não conheço nenhum sitio em Braga onde fazer isso ( deixarem coisas e eu ir apanhar) também nunca tinha pensado nesse assunto.... apenas ajudei como pudia e também comentei em casa... mas é um assunto a falar na creche e ver o k me dizem...

    Estive aqui a cuscar este tópico e nem costumo comentar...mas agora não podia ficar indiferente.
    Sarafofa1, és de Braga?
    Vi que estás a tentar ajudar uma menina com 3 anos com algumas roupinhas... a minha filhota tem 3 anos e meio e também sou de Braga... Talvez conseguisse arranjar 2 ou 3 pecinhas de roupa para essa menina... bastava para isso combinarmos um encontro nalgum sítio... Em que zona de Braga vives?
    Depois diz algumas coisa... Se vires que não respondo muito rápido a partir desse tópico, envia pm.
    Bjs.

    Comentar


    • Boa tarde!
      Xiiiii....isto anda parado!!!

      Por aqui ontem saiu um bolo de laranja super rápido da anocas (inventei e meti raspas de chocolate, ficou bom).
      Hoje saiu um frango assado que estava muito bom.
      E pouco mais se faz porque o miudo está adoentado e só quer mimo e colo!

      Um bom domingo a todas.

      Comentar


      • por aqui passa-se a ferro e fez-se rapidamente um arroz de pato, umas gelatinas de morango e um arroz doce pipocas vão sair po lanche

        PS: ando cheia de vontade de fazer isto: http://casadavidazinha.blogspot.com/...chocolate.html
        Ultima edição por pocafinha; 15-01-2012, 15:33.

        Comentar


        • Eu neste fim de semana fiz uma quiche, um pão com chouriço gigante, muffins salgados e os queques que estão quase a acabar...
          Já fui aos saldos comprar uns ténis para o miudo e quatro camisolas para o próximo inverno...






          O meu atelier.

          Comentar


          • Bem, já que todas contam o seu fim-de-semana, cá vai: eu trabalhei! LOL

            Tenho montes de claras congeladas por causa do Natal e hoje pus uma caixinha com 8 a descongelar e não me apetece fazer Molotoff. Quem tem uma receitinha de bolo de claras? Já googlei e encontrei várias, mas uma testada por Suas Excelências é sempre outra coisa
            Ultima edição por Lótus; 15-01-2012, 21:58. Razão: Erro parvo :)
            Receitas da Lótus

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
              Bem, já que todas contam o seu fim-de-semana, cá vai: eu trabalhei! LOL

              Tenho montes de claras em castelo congeladas por causa do Natal e hoje pus uma caixinha com 8 a descongelar e não me apetece fazer Molotoff. Quem tem uma receitinha de bolo de claras? Já googlei e encontrei várias, mas uma testada por Suas Excelências é sempre outra coisa

              Não gostas de farofias? Já fiz esta receita e é muito boa





              O meu atelier.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                Bem, já que todas contam o seu fim-de-semana, cá vai: eu trabalhei! LOL

                Tenho montes de claras em castelo congeladas por causa do Natal e hoje pus uma caixinha com 8 a descongelar e não me apetece fazer Molotoff. Quem tem uma receitinha de bolo de claras? Já googlei e encontrei várias, mas uma testada por Suas Excelências é sempre outra coisa
                Tu congelas as claras já batidas?
                Bolo de claras só fiz uma vez a receita que vem no livro base da bimba e não fiquei fã. Também podes fazer farófias ou pavlova.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                  Tu congelas as claras já batidas?
                  Bolo de claras só fiz uma vez a receita que vem no livro base da bimba e não fiquei fã. Também podes fazer farófias ou pavlova.
                  Não, mio, esquece, a minha cabeça hoje já não dá para muito mais
                  Receitas da Lótus

                  Comentar


                  • Farófias e pavlova eram boas opções, mas ultimamente os doces de colher cá em casa acabam, invariavelmente, no lixo, porque nunca os comemos até ao fim. O bolinho sempre servia para os lanches.
                    Receitas da Lótus

                    Comentar


                    • Não me ocorre mais nada com claras...
                      Eu fiz um colchão de noiva hoje. Tinha ovos moles pobres congelados desde o Natal e usei para cobrir.

                      Comentar


                      • e adiantei o jantar de amanhã: empadão de pescada e grelos com broa

                        Comentar


                        • Mio, eu tentei fazer um colchão de noiva, mas o bolo abateu um bocado... Terá sido falta de cozer? O bolo e o creme ficaram deliciosos, mas não ficou tão fofinho como eu queria...




                          Realizando os meus sonhos...

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Rojão Ver Mensagem
                            Mio, eu tentei fazer um colchão de noiva, mas o bolo abateu um bocado... Terá sido falta de cozer? O bolo e o creme ficaram deliciosos, mas não ficou tão fofinho como eu queria...
                            Pois, esta foi a 2ª vez que fiz e das duas vezes abateu. Mas como apesar disso gostei muito do bolo, voltei a fazer.
                            Da 1ª vez tirei-o logo do forno e pensei que tivesse sido disso, mas desta vez desliguei o forno e deixei-o arrefecer lá dentro e abateu na mesma. De uma próxima vez vou experimentar aquele truque de o deixar arrefecer de pernas para o ar.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                              Pois, esta foi a 2ª vez que fiz e das duas vezes abateu. Mas como apesar disso gostei muito do bolo, voltei a fazer.
                              Da 1ª vez tirei-o logo do forno e pensei que tivesse sido disso, mas desta vez desliguei o forno e deixei-o arrefecer lá dentro e abateu na mesma. De uma próxima vez vou experimentar aquele truque de o deixar arrefecer de pernas para o ar.
                              Whati?? De pernas para o ar??? Explica aí pq não tou a visualizar muito bem a coisa....

                              Usaste fécula de batata também? Nunca tinha usado, foi a minha 1ª vez...




                              Realizando os meus sonhos...

                              Comentar


                              • Boa noite.

                                Vou fazer um bolinho para uma amiga que faz anos na 6ªf, mas este será para passar a meia-noite e será surpresa para ela. Ando aqui a pensar em possíveis combinações e queria que o recheio fosse doce de ovos. Pensei fazer um pão de ló, mas não me parece que seja um bolo suficientemente "forte" para aguentar com a pasta de açúcar. O bolo também não será muito grande, já que é mesmo só pela surpresa e seremos 3. O que me sugerem?

                                Agradecida pela vossa preciosa ajuda.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X