Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • ana, eu uso essa mistura da margão para os bifes e é bem boa
    Sócia nº 104 Mães OMS

    [/url]
    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
      É cola cirúrgica. Nas crianças evitam os pontos. Só cosem se forem mesmo golpes muito fundos, que não foi o caso, felizmente.Não, a minha preocupação com ele não é física, é emocional. Estamos a começar a trabalhar nisso, agora.
      Não me apercebi k o teu filhote se tinha magoado.... espero k já esteja melhor, o meu quando caíu levou pontos (5) no queixo pk o golpe era muito fundo, ao retirar os pontos o golpe voltou abrir, mas não tão profundamente e aí colocaram uma cola transparente.. e não foi preciso tirar nada...

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
        pois o bife é café certo? por acaso lembrei-me disso de manhã... Então junto leite, maizena e café (expresso?)... Quantidades?!
        eu faço sempre a olho, coloco um pouco de leite num recipiente, junto um cadito de maizena e café em pó, misturo até dissolver bem, deito na frigideira e deixo engrossar...

        Comentar


        • Bom dia, bom dia
          Ainda não li nada para trás, mas que barra de lado é aquela? Mi láiki!
          Receitas da Lótus

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por sarafofa1 Ver Mensagem
            Não me apercebi k o teu filhote se tinha magoado.... espero k já esteja melhor, o meu quando caíu levou pontos (5) no queixo pk o golpe era muito fundo, ao retirar os pontos o golpe voltou abrir, mas não tão profundamente e aí colocaram uma cola transparente.. e não foi preciso tirar nada...
            Caiu na escola (empurraram-no) esta 2ª feira. Não foi nada de grave, nem sequer o fui buscar porque ele estava calmo e não se queixava de dores. Foi a auxiliar que o levou ao centro de saúde.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
              Caiu na escola (empurraram-no) esta 2ª feira. Não foi nada de grave, nem sequer o fui buscar porque ele estava calmo e não se queixava de dores. Foi a auxiliar que o levou ao centro de saúde.
              mas ligaram-te a avisar ou só soubeste quando chegaste para o ir buscar?!






              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por sarafofa1 Ver Mensagem
                eu faço sempre a olho, coloco um pouco de leite num recipiente, junto um cadito de maizena e café em pó, misturo até dissolver bem, deito na frigideira e deixo engrossar...
                ok obrigado vou fazer isso!






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                  ela ontem teve cá a queixar-se das nossas conversas nojentas! LOL foi a Giz não foi?! Agora fiquei confusa! LOL
                  fui eu simsenhora, mas era uma queixa com fundamento, afinal vir procurar inspoiração e ler sobre crostas na garganta tira o apetite a qualquer um, não?

                  E hoje já levo daqui a ideia do bife à café. Obrigada


                  Alguma cozinheira tem actifry? (nem sei se se escreve assim), aquilo vale a pena? Vi que há 2 com valores diferentes? Eu raramente faço fritos por razões obvias, mas gosto imenso de frango frito com alho e batatas fritas.
                  Se alguem tiver e se der ao trabalho de dizer valores, explicar diferenças de preços e descrever os cozinhados, agradecia.
                  Tipo, as batatas fritas ficam mesmo boas? é que levam pouquissima gordura.
                  "ovrigada"

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                    Eu tenho um Galaxy agora e estou muito satisfeita. Descobri o android e dificilmente voltarei a outro sistema operativo.
                    Quanto à bateria, eu carrego o tlm todas as noites, sempre tive esse hábito. Em todo o caso, podem desactivar apps que não utilizem e que estejam a gastar bateria. No teu caso, Rojão, provavelmente terás GPS e Bluetooth activos e esses consomem muita energia.
                    Ah sua bandida, o que eu queria um Galaxy lol
                    (o S II, já agora )
                    Receitas da Lótus

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                      Caiu na escola (empurraram-no) esta 2ª feira. Não foi nada de grave, nem sequer o fui buscar porque ele estava calmo e não se queixava de dores. Foi a auxiliar que o levou ao centro de saúde.
                      Au!! O meu acho que chorava 3 dias.
                      Foram tão eficientes na escola, se por um lado pensei imediatamente que gostaria de ser ogo avisada, por outro acho positivo terem resolvido o assunto. Afinal os miudos crescem e não tarda estão independentes e autónomos. As melhoras

                      Comentar


                      • Parabéns à Pipoca e volta que estás perdoada, mulher!

                        mio, as melhoras para o teu rapazote

                        Ana, se tiveres mostarda em casa podes sempre fazer esse molhinho, fica bem bom
                        E essa mistura para bifes é de ervas? Temperas de sal e pimenta na mesma?
                        Receitas da Lótus

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
                          fui eu simsenhora, mas era uma queixa com fundamento, afinal vir procurar inspoiração e ler sobre crostas na garganta tira o apetite a qualquer um, não?

                          E hoje já levo daqui a ideia do bife à café. Obrigada


                          Alguma cozinheira tem actifry? (nem sei se se escreve assim), aquilo vale a pena? Vi que há 2 com valores diferentes? Eu raramente faço fritos por razões obvias, mas gosto imenso de frango frito com alho e batatas fritas.
                          Se alguem tiver e se der ao trabalho de dizer valores, explicar diferenças de preços e descrever os cozinhados, agradecia.
                          Tipo, as batatas fritas ficam mesmo boas? é que levam pouquissima gordura.
                          "ovrigada"
                          Vá lá que hoje o tema são cortes profundos, costuras abertas, pontos e cola! LOL

                          Tas a ver, aqui é só boas ideias!!
                          Quanto à maquineta, essa não tenho, mas tens também a que se vende no jumbo que é mais baratuxa e faz o mesmo! Né Lotus?!






                          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
                            Alguma cozinheira tem actifry? (nem sei se se escreve assim), aquilo vale a pena? Vi que há 2 com valores diferentes? Eu raramente faço fritos por razões obvias, mas gosto imenso de frango frito com alho e batatas fritas.
                            Se alguem tiver e se der ao trabalho de dizer valores, explicar diferenças de preços e descrever os cozinhados, agradecia.
                            Tipo, as batatas fritas ficam mesmo boas? é que levam pouquissima gordura.
                            "ovrigada"
                            Eu não tenho a Actifry mas tenho a equivalente da Schaub-Lorenz. Custou-me 99€ porque era de exposição, mas normalmente custa entre 119 e 139€ (a diferença de preço para a Actifry da Tefal é grandota, ainda).
                            Já lá fiz um pouco de tudo. Fritei batatas, salsichas, estrelei ovos, fiz carne salteada, pão d'alho, maçãs assadas, etc.
                            Ainda não acertei muito bem com as batatas fritas mas a pouco e pouco, testando e tal, acho que chego lá De qualquer forma, prepara-te para que elas não fiquem tão ensopadas, mas eu até prefiro.
                            Receitas da Lótus

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
                              Au!! O meu acho que chorava 3 dias.
                              Foram tão eficientes na escola, se por um lado pensei imediatamente que gostaria de ser ogo avisada, por outro acho positivo terem resolvido o assunto. Afinal os miudos crescem e não tarda estão independentes e autónomos. As melhoras
                              Ligaram-me assim que caiu para me avisar de que o iam levar ao posto (têm cópias de todos os documentos e infos dos médicos dos miúdos, e autorizações do pais para os levar ao hospital em caso de acidente). Fui logo avisada. O meu primeiro impulso também foi ir logo para lá, mas depois, por vários motivos, acho que tomei a melhor decisão, de não ir.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                                Parabéns à Pipoca e volta que estás perdoada, mulher!

                                mio, as melhoras para o teu rapazote

                                Ana, se tiveres mostarda em casa podes sempre fazer esse molhinho, fica bem bom
                                E essa mistura para bifes é de ervas? Temperas de sal e pimenta na mesma?
                                mostarda não tenho pois na mudança reparei que a que tinha no frigo já era de Dezembro de 2011 e como sou esquisita nas validade foi logo po lixo. tenho de comprar. A mistura dos bifes não é de ervas, é de 3 pimentas, mostarda e outra coisa qualquer que não me lembro... Esta é a 1ª vez que vou usar, normalmente já têm sal por isso não acrescento e pimenta esta já tem!






                                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X