Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
    fui eu simsenhora, mas era uma queixa com fundamento, afinal vir procurar inspoiração e ler sobre crostas na garganta tira o apetite a qualquer um, não?

    E hoje já levo daqui a ideia do bife à café. Obrigada


    Alguma cozinheira tem actifry? (nem sei se se escreve assim), aquilo vale a pena? Vi que há 2 com valores diferentes? Eu raramente faço fritos por razões obvias, mas gosto imenso de frango frito com alho e batatas fritas.
    Se alguem tiver e se der ao trabalho de dizer valores, explicar diferenças de preços e descrever os cozinhados, agradecia.
    Tipo, as batatas fritas ficam mesmo boas? é que levam pouquissima gordura.
    "ovrigada"

    Eu tenho desde ontem a Schaub Lorenz.. é prima da actifry...lolll.. e já fiz batatas e ovos.. sim a batatas ficaram boas e os ovos também... aminha mãe já tinha comprado uma no passado sábado e eu no domingo também a testei, experimentei ovos, mas colokei demasiado tempo ( 7minutos) e não coloquei gordura nenhum, ficaram tipo borracha, ontem coloquei-os depois de fazer as batatas e como tinham um pouco de gordura delas os ovos já ficaram bons... também experimentei no domingo maçãs assadas, ficaram boas apesar de achar k no forno ficam melhores...

    A minha e a da minha mãe foram compradas na Makro, ficaram a 125€, no jumbo também tem mas penso k estão a 139€....

    Mas kem a tem à mais tempo é a Lisa e a Lótus e podem te dar mais umas dicas...

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
      Ligaram-me assim que caiu para me avisar de que o iam levar ao posto (têm cópias de todos os documentos e infos dos médicos dos miúdos, e autorizações do pais para os levar ao hospital em caso de acidente). Fui logo avisada. O meu primeiro impulso também foi ir logo para lá, mas depois, por vários motivos, acho que tomei a melhor decisão, de não ir.
      Eu parti o queixo quando tinha 8 anos. Levei 5 pontos e foi tudo relativamente normal, sem contar com a minha gritaria, LOL
      Receitas da Lótus

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
        Ah sua bandida, o que eu queria um Galaxy lol
        (o S II, já agora )
        Não sei qual é o meu, confesso, só sei que é Galaxy. O namorido precisava dum android pra hackar e mandou vir um da TMN com os pontos. Depois propôs-me trocar pelo meu porque este é melhor e para as experiências dele servia um qualquer. Então ele limpou tudo o que era da TMN deste (porque eu sou Optimus) e ficou com o meu velho. Este é bem mais rápido, não tem comparação.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por sarafofa1 Ver Mensagem
          Eu tenho desde ontem a Schaub Lorenz.. é prima da actifry...lolll.. e já fiz batatas e ovos.. sim a batatas ficaram boas e os ovos também... aminha mãe já tinha comprado uma no passado sábado e eu no domingo também a testei, experimentei ovos, mas colokei demasiado tempo ( 7minutos) e não coloquei gordura nenhum, ficaram tipo borracha, ontem coloquei-os depois de fazer as batatas e como tinham um pouco de gordura delas os ovos já ficaram bons... também experimentei no domingo maçãs assadas, ficaram boas apesar de achar k no forno ficam melhores...

          A minha e a da minha mãe foram compradas na Makro, ficaram a 125€, no jumbo também tem mas penso k estão a 139€....

          Mas kem a tem à mais tempo é a Lisa e a Lótus e podem te dar mais umas dicas...
          Ó Sarinha, fizeste as batatas como? Eu já experimentei em palitos, rodelas e cubinhos pequenos e ainda não ficam no ponto. Apanhámos das 3 vezes várias ainda um pouco encruadas, mesmo tendo cortado todas do mesmo tamanho...
          Receitas da Lótus

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
            Eu parti o queixo quando tinha 8 anos. Levei 5 pontos e foi tudo relativamente normal, sem contar com a minha gritaria, LOL
            Ele não se queixa. Claro que chorou com a queda, mas depois acalmou-se e mesmo no centro de saúde acho que se portou muito bem. Quando o fui buscar à tarde já não era nada com ele. E nunca se queixou de dores. Ontem tirei o penso que lhe fizeram porque já estava um bocado sujo e pus outro. É mais o aparato do penso do que o golpe em si.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
              Eu não tenho a Actifry mas tenho a equivalente da Schaub-Lorenz. Custou-me 99€ porque era de exposição, mas normalmente custa entre 119 e 139€ (a diferença de preço para a Actifry da Tefal é grandota, ainda).
              Já lá fiz um pouco de tudo. Fritei batatas, salsichas, estrelei ovos, fiz carne salteada, pão d'alho, maçãs assadas, etc.
              Ainda não acertei muito bem com as batatas fritas mas a pouco e pouco, testando e tal, acho que chego lá De qualquer forma, prepara-te para que elas não fiquem tão ensopadas, mas eu até prefiro.
              Maçãs assadas???
              Vocês realemnte são muito afrente, e tiram rentabilidade às coisas que a mim nem me passa pela cabeça.
              Vou ver essa de nome escabroso, obrigada. Só conhecia a actifry.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                Não sei qual é o meu, confesso, só sei que é Galaxy. O namorido precisava dum android pra hackar e mandou vir um da TMN com os pontos. Depois propôs-me trocar pelo meu porque este é melhor e para as experiências dele servia um qualquer. Então ele limpou tudo o que era da TMN deste (porque eu sou Optimus) e ficou com o meu velho. Este é bem mais rápido, não tem comparação.
                Nós cá em casa agora também somos ambos Android (o namorido ficou com aquele que eu tinha para venda) e estamos a adorar.
                Receitas da Lótus

                Comentar


                • Adoro a samsung! Bate a nokia a pacotes!!






                  Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                    Ele não se queixa. Claro que chorou com a queda, mas depois acalmou-se e mesmo no centro de saúde acho que se portou muito bem. Quando o fui buscar à tarde já não era nada com ele. E nunca se queixou de dores. Ontem tirei o penso que lhe fizeram porque já estava um bocado sujo e pus outro. É mais o aparato do penso do que o golpe em si.
                    E a cicatriz fica quase invisível. Eu noto um pouco a minha prque sou muito branca, mas se ele for apanhando sol e for ao mar no Verão, fica apenas uma linha branca finíssima
                    Receitas da Lótus

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                      Ó Sarinha, fizeste as batatas como? Eu já experimentei em palitos, rodelas e cubinhos pequenos e ainda não ficam no ponto. Apanhámos das 3 vezes várias ainda um pouco encruadas, mesmo tendo cortado todas do mesmo tamanho...
                      Eu parti em palitos, coloquei dentro da makineta, deitei a colher (medida) de óleo por cima, um pouco de sal e coloquei 30 minutos... estavam boas mas para a próxima coloco menos óleo e deixo estar mais 5 minutos para ficaram mais tostadinhas...

                      Também kero experimentar com as pré-fritas para ver como ficam...

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por sarafofa1 Ver Mensagem
                        Eu tenho desde ontem a Schaub Lorenz.. é prima da actifry...lolll.. e já fiz batatas e ovos.. sim a batatas ficaram boas e os ovos também... aminha mãe já tinha comprado uma no passado sábado e eu no domingo também a testei, experimentei ovos, mas colokei demasiado tempo ( 7minutos) e não coloquei gordura nenhum, ficaram tipo borracha, ontem coloquei-os depois de fazer as batatas e como tinham um pouco de gordura delas os ovos já ficaram bons... também experimentei no domingo maçãs assadas, ficaram boas apesar de achar k no forno ficam melhores...

                        A minha e a da minha mãe foram compradas na Makro, ficaram a 125€, no jumbo também tem mas penso k estão a 139€....

                        Mas kem a tem à mais tempo é a Lisa e a Lótus e podem te dar mais umas dicas...
                        Obrigada. Apetecia-me comer batatas mais vezes, mas 140 € por um tareco que ainda ocupa algum espaço custa-me a dar.
                        Ainda assim vou vê-la.

                        Comentar


                        • Lótus, o meu é um Galaxy W

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por sarafofa1 Ver Mensagem
                            Eu parti em palitos, coloquei dentro da makineta, deitei a colher (medida) de óleo por cima, um pouco de sal e coloquei 30 minutos... estavam boas mas para a próxima coloco menos óleo e deixo estar mais 5 minutos para ficaram mais tostadinhas...

                            Também kero experimentar com as pré-fritas para ver como ficam...
                            Não coloques óleo nas pré-fritas, não precisa
                            Receitas da Lótus

                            Comentar


                            • eu gosto de Lg e samsung. N gosto de nokias(acho q já disse isso)

                              que é feito da Fada??
                              Sócia nº 104 Mães OMS

                              [/url]
                              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                                eu gosto de Lg e samsung. N gosto de nokias(acho q já disse isso)

                                que é feito da Fada??
                                Não faço ideia, mas aquele último post dela deixou-me um bocado preocupada
                                Receitas da Lótus

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X