Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Rojão Ver Mensagem
    O unico blog que acompanho e gosto muito é o manjar das deusas

    Não costumo andar pela blogosfera...

    Bem, mim vou trabalhar!!!

    Até logo!
    tá mal. Deverias seguir tb os meus .Tau tau nesse bundão!
    Sócia nº 104 Mães OMS

    [/url]
    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
      Eu gosto
      Claro, tu experimentas o que é meu e não queres outra coisa!!






      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
        tá mal. Deverias seguir tb os meus .Tau tau nesse bundão!
        E cadé as fotos dos últimos bolos?????

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
          Ai o que eu gosto de cachitos!!!!
          Posso fazer para nós refeições assim, com um prato se sopa, fica-se bem. Mas não quería sujeitar a piolha a comer essas coisas, portanto vou ter de andar a fazer refeições à parte para ela.
          Pois, nós cá em casa também fazemos, de vez em quando, algumas refeições de tostas mistas e sopa e outros que tais, mas com a piolha realmente é mais complicado... :S
          Receitas da Lótus

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
            Claro, tu experimentas o que é meu e não queres outra coisa!!
            Podes crer!
            Ainda este fds sairam mais bolachas de chocolate

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por sofiatomas Ver Mensagem
              Culinárias à parte, alguém já leu o novo livro do jornalista José Rodrigues dos Santos, o Ultimo Segredo. É absolutamente viciante, este fim de semana papei 300 páginas.
              Olha ainda nao li e gostoimenso dos livros dele. A apontar para trazer pas holandas nas proximas ferias!
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                Podes crer!
                Ainda este fds sairam mais bolachas de chocolate
                é o que te digo, é meu, é bom!






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                  a minha de eleição lá em casa é esta:

                  Massa de pizza MFP

                  Ingredientes:

                  1 chávena de água
                  1 colher de chá de alho
                  2 colheres de chá de queijo ralado
                  2 colheres de sopa de azeite
                  1 colher de chá de sal
                  1 colher de sopa de açúcar
                  3 chávenas de farinha
                  2 colheres de chá de fermento de padeiro

                  Colocar os ingredientes na cuba por esta ordem e seleccionar o programa amassar. Quando terminar, estender a massa e pincelar com azeite e colocar queijo ralado por cima. Picar com um garfo e deixar repousar 40m. Levar ao forno pré aquecido por 5 ou 10m. Retirar e cobrir com os ingredientes desejados. Levar ao forno por mais 8m.


                  em dias de preguiça faço a base com um preparado de pão rustico por exemplo, mas altero os liquidos sendo que ponho 200ml de água + 100ml de leite. Quando faço assim a massa fica alta e fofa, não sei se é do vosso agrado...
                  Ana parece-me muito boa! Queria fazer já hoje uma, mas não tenho o fermento de padeiro, e não me apetece ir à procura. Posso substituir pelo pó?
                  Adoro receitas com as medidas em chávenas! A minha balança é muito grande, e chateia-me sempre quando tenho que a tirar para baixo... calanzona!

                  Comentar


                  • pateta, estou aqui a "lamber" as páginas de alguns livros que aqui tenho e encontrei esta receita:

                    Arroz de Braga

                    Ingredientes
                    2 chávenas de caldo de carne
                    2 chávenas de água a ferver
                    150 gr. de linguiça
                    1 paio
                    100 gr. de toucinho defumado picado
                    2 colheres de azeite
                    4 sobrecoxas de frango
                    1 cebola picada
                    2 chávenas de arroz
                    ½ repolho pequeno
                    1 tomate picado
                    sal a gosto

                    Modo de preparar
                    1. Corte a linguiça e o paio em rodelas e reserve
                    2. Aqueça o azeite e frite o toucinho
                    3. Junte o frango e frite até ficar bem dourado
                    4. Acrescente o paio e a linguiça e frite mais um pouco
                    5. Acrescente o arroz previamente lavado e seco e deixe refogar por alguns minutos
                    6. Despeje o caldo e a água a ferver e espere levantar fervura
                    7. Acrescente o repolho cortado em pedaços grandes e o tomate.
                    8. Baixe o fogo e deixe cozinhar por aproximadamente 15 minutos, até que a superfície apareça seca
                    9. Abafe a panela embrulhando-a em jornais e deixe descansar 10 minutos antes de servir
                    Receitas da Lótus

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                      Ana parece-me muito boa! Queria fazer já hoje uma, mas não tenho o fermento de padeiro, e não me apetece ir à procura. Posso substituir pelo pó?
                      Adoro receitas com as medidas em chávenas! A minha balança é muito grande, e chateia-me sempre quando tenho que a tirar para baixo... calanzona!
                      Acho que não te faz o mesmo efeito. Qualquer supermercado tem fermento de padeiro (fresco, em cubos ou granulado, em saquetas).

                      Comentar


                      • Pão Recheado

                        Fazer a massa (preparado de pão caseiro do Lidl para máquina de fazer pão) na MFP (programa massa para pizza) . Depois de pronto polvilhar uma superfície com farinha e estender a massa , colocar os enchidos cortados aos pedaços (coloquei, chouriço, fiambre, paio e presunto). Amassar e levar ao forno (200º) até estar cozido.

                        Daqui.
                        Receitas da Lótus

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                          Ana parece-me muito boa! Queria fazer já hoje uma, mas não tenho o fermento de padeiro, e não me apetece ir à procura. Posso substituir pelo pó?
                          Adoro receitas com as medidas em chávenas! A minha balança é muito grande, e chateia-me sempre quando tenho que a tirar para baixo... calanzona!
                          pó royal? se for esse não. Tens o fermento de padeiro seco e o fresco, podes experimentar comprar do fresco que custa 0.50€ e traz 2 rectangulos, para mim 1 rectangulo dá para 2 receitas. O que faço é comprar logo umas 4 embalagens e congelo pois têm prazo de validade. Assim tenho sempre fermento de padeiro em casa!






                          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                          Comentar


                          • Brás de Charcutaria

                            - 1/2 pacote de bacon
                            - 4 salsichas
                            - 2 linguiças
                            - 200gr de batata palha
                            - 2 cebolas
                            - 1 dente de alho
                            - 1 folha de louro
                            - 3 ovos
                            - azeite q.b.
                            - sal a gosto
                            - salsa
                            - azeitonas pretas

                            Levar uma frigideira ao lume com o azeite e a cebola fatiada. Deixar alourar, juntar o alho picado e o louro.
                            Cortar as linguiças e as salsichas em rodelas, adicionar à frigideira juntamente com o bacon. Mexer e cozinhar durante 10 minutos em lume brando.
                            Juntar a batata palha, bater os ovos com uma pitada de sal e verter sobre o preparado de batatas e charcutaria, mexendo até os ovos ficarem coagulados mas ainda macios. Rectificar os temperos, polvilhar com a salsa picada e decorar com azeitonas pretas.
                            Servir com salada de alface e tomate.

                            Daqui. Podes sempre adaptar ao que tens
                            Receitas da Lótus

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                              Olha ainda nao li e gostoimenso dos livros dele. A apontar para trazer pas holandas nas proximas ferias!
                              O meu gajo também gosta. Já acabou o Último Segredo também. Agora anda numa de George R.R. Martin. Vimos a série "A guerra dos tronos" e ele gostou tanto que neste Natal comprei-lhe o 2º volume. vamos lá ver quando é que sai a série deste volume...

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Rojão Ver Mensagem
                                O unico blog que acompanho e gosto muito é o manjar das deusas

                                Não costumo andar pela blogosfera...

                                Bem, mim vou trabalhar!!!

                                Até logo!
                                Olha gostei!! Beijoca para ti amori!!
                                Pena que essas gajas tambem andem meio lerdas...é o que dá a fama LOL
                                Na verdade mea culpa que estou em falta assim a pacotes. Salve a nossa Lisa que tem salvo a honra do convento. A ver se logo actualizo um bocadinho...
                                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X