Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
    Quem sabe!
    eu gosto..bem temperadinho :P loli
    Sócia nº 104 Mães OMS

    [/url]
    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
      Tenho febras tiradas para o jantar. Não me apetece o molho de mostarda, não me apetece grelhar, nem fritar, nem fazer de cebolada nem cortados em tiras na actifry...
      E fazer enroladas com fiambre dentro (ou ate ovo cozido) e estufar?

      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
        E fazer enroladas com fiambre dentro (ou ate ovo cozido) e estufar?

        Rute
        olha, cá está uma receita q eu não faço há imenso tempo!

        o marido adooora!

        chamo-lhe ninhos de passarinho e é uma receita da MLM (um livro antigo), pq dps a ideia é servir partidos ao meio com puré e fica a parecer ninhos

        Comentar


        • E a mim ninguem me liga...pronto vou fazer bifes a cafe mesmo...amuei!
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
            E fazer enroladas com fiambre dentro (ou ate ovo cozido) e estufar?

            Rute
            Comemos ovo cozido ao almoço
            Acho que as vou fazer tipo bifanas. Tenho sopa e pão, devemos ficar bem...

            Ando tão sem ideias para cozinhar...
            Receitas da Lótus

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por sofiatomas Ver Mensagem
              Preciso de fazer esta tarde os cupcakes, por isso puxei novamente o post, não há aí receita nenhuma para crianças?
              Já fiz o bolo xadrez com recheio de ganache de chocolate e fiz uma dúzia de queques de cenoura com pepitas de chocolate (desculpa dy de não ter feito a tua receita de cupcakes,mas não tinha ovos suficientes, mas já guardei para fazer no sábado para a festinha de casa).

              O ganache era pouco e só deu para rechear e não para cobrir, não tenho nem natas nem chocolate, sugerem outra cobertura ou é melhor fazer de chocolate? O problema é que estou sozinha com as crianças a Ema dorme e o Tomás vidrado num filme, o que SUGEREM?

              Para o jantar como sobrou bifes de perú de ontem hoje vou fazer no wok com legumes.
              Eu sou o tomas07

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                tenho de conseguir conciliar. Mas na semana passada, tirei a sexta-feira de férias. fique em casa c o piolho , fiz isso e ianda fomos dar um passeiozinho.

                mas o chocolate até nem deu mt trabalho, pensei q desse mais. Tirei a ideia das lascas de chocolate branco, de um dos livros q me ofereceram no aniversário

                pocafinha, eu acho q já tinha deixado a receita mas cá vai de novo

                1 cup( q dá 250ml) de leite
                5 colheres de sopa de farinha(eu uso sem fermento)
                1 colher de chá de essencia de baunilha
                250gr de açucar branco
                e 250gr de manteiga com sal

                eu ponho o leite e a farinha num tachinho e vou mexendo com a vara de arames até engrossar. Retiras do lume e deixas arrefecer por completo. Assim q estiver frio, juntas a baunilha,
                Bate a manteiga com o açúcar mas n em demasia, senão á manteiga amolece demais. Juntas o preparado da farinha e bates na velocidade máxima durante alguns segundos. Vais ver q os grãos de açúcar desaparecem. E voilá, pronto a consumir. Aconselho q consumas no mesmo dia pq é muuuito melhor.

                Desta última vez, experimentei fazer na bimby e, n sei se foi disso ou se foi do caramelo, o creme ficou mesmo muito cremoso, tal como se vê na foto. amei
                obrigado! eu sei q já tinhas deixado, mas às vezes mesmo fazendo pesquisa não encontro! nós escrevmos mto e sobre tudo! não tá fácil seguir receitas! tenho mtes de páginas deste tópico nos favoritos!!! LOL

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                  E a mim ninguem me liga...pronto vou fazer bifes a cafe mesmo...amuei!
                  nã amues! Eu não tenho nehuma sugestão assim de receita feita e aprovada pk adoro esses medalhões grelhados com pimenta rosa moída, sal e alhos só...assim a dar para o muito mal passado... mas podes fazer molho de pimentas ou de mostarda...para variar um pouco do café...

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                    Meninas com Nespresso: o Jumbo já vende cápsulas marca Auchan compatíveis Bem sei que se uma pessoa tem Nespresso é para beber café do bom, mas com a subida do IVA no café para 23% os preços subiram bastante.
                    A caixa de 10 cápsulas fica a 2.20€. Não faço ideia de quanto custam as originais.
                    A mim, quem dera que fizessem cápsulas compatíveis com a Dolce Gusto. A caixinha de 16 está a 5.21€
                    Para a minha máquina também não há capsulas compativeis... andei a ver as da auchan mas não servem cada caixa de 30 custa 9,90€ e antes custavam 8,69€

                    Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                    Alguém é servido uma delícia de massa folhada e nutela?

                    Isto está maravilhoso.... até me babo





                    O meu atelier.

                    Comentar


                    • Que gulosas!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por sofiatomas Ver Mensagem
                        Já fiz o bolo xadrez com recheio de ganache de chocolate e fiz uma dúzia de queques de cenoura com pepitas de chocolate (desculpa dy de não ter feito a tua receita de cupcakes,mas não tinha ovos suficientes, mas já guardei para fazer no sábado para a festinha de casa).

                        O ganache era pouco e só deu para rechear e não para cobrir, não tenho nem natas nem chocolate, sugerem outra cobertura ou é melhor fazer de chocolate? O problema é que estou sozinha com as crianças a Ema dorme e o Tomás vidrado num filme, o que SUGEREM?

                        Para o jantar como sobrou bifes de perú de ontem hoje vou fazer no wok com legumes.
                        n tinhas ovos para o de caramelo, mas tinhas para o de cenoura?? So leva dois ovos? Ou fizeste metade da receita? LOOl, n levo a mal, don´t worry

                        qt à cobertura, se n tens mais nd em casa, n faças, ou então, experimenta com manteiga,leite e nesquick, e se tiveres leite condensado tb junta. Fica bom.

                        se tiveres o leite condensado, podes sempre barrar apenas c o leite condensado e polvilhar c chocolate em pó, ou lascas de cenoura ralada
                        Sócia nº 104 Mães OMS

                        [/url]
                        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                          Comemos ovo cozido ao almoço
                          Acho que as vou fazer tipo bifanas. Tenho sopa e pão, devemos ficar bem...

                          Ando tão sem ideias para cozinhar...
                          já somos duas
                          Sócia nº 104 Mães OMS

                          [/url]
                          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                            já somos duas
                            Ainda por cima não nos podemos dar a grandes luxos. A carne de vaca está caríssima, frango e peru também mal lhe podemos chegar... Quando vou ao talho trago sempre mais carne de porco, febras, costeletas, entremeada, lombo...
                            Como temos um pacto desde o início do ano de só almoçar ou jantar fora no máximo uma vez em cada 15 dias, torna-se difícil planear duas refeições por dia, todos os dias!
                            Receitas da Lótus

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                              Ainda por cima não nos podemos dar a grandes luxos. A carne de vaca está caríssima, frango e peru também mal lhe podemos chegar... Quando vou ao talho trago sempre mais carne de porco, febras, costeletas, entremeada, lombo...
                              Como temos um pacto desde o início do ano de só almoçar ou jantar fora no máximo uma vez em cada 15 dias, torna-se difícil planear duas refeições por dia, todos os dias!

                              E o peixe é igual... carissímo... tento sempre que possivel variar as refeições entre carne e peixe mas está complicado tudo muito caro. Cada vez estou a optar mais por refeições mais económicas, tentando aliar a qualidade nutricional...





                              O meu atelier.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                                E o peixe é igual... carissímo... tento sempre que possivel variar as refeições entre carne e peixe mas está complicado tudo muito caro. Cada vez estou a optar mais por refeições mais económicas, tentando aliar a qualidade nutricional...
                                Eu confesso que nós cá em casa não somos muito amigos do peixe. Lá vamos comendo bacalhau (eu a muito custo), algumas vezes carapau ou sardinha e atum, o namorido adora polvo e costumo comprar uns polvinhos pequenos no Self Discount do Jumbo que até nem são caros e dão para duas refeições para ele... Mas o resto dos peixes são caros!
                                Eu também tento que as nossas refeições tenham um bom equilíbrio nutricional. Uma das coisas que adoptámos foi, quando fazemos arroz, nunca ser branco ou simples, tem sempre legumes ou leguminosas. E passámos a comer (quase) sempre sopa antes das refeições, coisa que antes não fazíamos.
                                Receitas da Lótus

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X