Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
    Tenho de ir lá negociar €€€, pagar os dois ao preço dele está fora de questão! Ele devido ao seu "temperamento" deverá ficar por lá até entrar na escola primária, portanto mais 2 aninhos!
    Pois, acho que o desconto de irmãos é 10%... uma anedota!
    Na sala do meu há 1 ou 2 com irmãos mais novos que não andam lá, os pais optaram por outros colégios. Uma das crianças anda no colégio onde a Pocafinha tem os filhos dela.

    Comentar


    • Aqui por casa, infelizmente come-se mais carne, sobretudo frango peru e coelho, porque é caseirinho directo dos sogros. Ainda este natal veio uma perna monstruosa e 2 peitos de peru (1 inteiro e outro em bifes).
      Mas gostamos muiuito de peixe, uma das comidas favoritas do Tomás é salmão grelhado com batatas cozidas e broculos ou feijão verde é vê-lo comer e pede sempre para repetir, outra coisa muito apreciada é salada russa, mas faço com mistura de peixe e atum e fica deliciosa.
      Tento sempre ter em atenção a ementa da escola se foi carne ao jantar faço peixe e vice versa.
      Quanto à sopa, não faço todos os dias (mas o Tomás come todos os dias na escola), mas tento fazer 2 a 3 vezes por semana, mas porque o menino cada vez que ve sopa no prato desata num berreiro..." não quero sopa...", mas come-a sempre e na escola nem reclama, ufa.

      Quanto à carne é muiito raro comprar vaca, só se for para fazer um pouco se sopa de carne, é mais frango, peú, coelho e porco. O peixe é mais pescada, salmão, bacalhau, atum, polvo, lulas, pargo, perca e de vez em quando douradas.
      Hoje para o jantar devia ser peixe, mas como o Tomás faz anos e como adooora lasanha é isso que sai logo.
      Eu sou o tomas07

      Comentar


      • Acreditam que nunca cozinhei coelho em casa?
        E gosto tanto, o marido também, a piolha torce o nariz mas damos-lhe os lombinhos e marcha! Geralmente como muitas vezes coelho nos sogros. Mas gostava muito de fazer em casa. Tenho que arranjar um coelho de confiança, que não saiba a gato e fazer lá em casa. Nem que faça na actifry.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
          Atão o puto não come peixe e carne? Ou come na escola?
          Antes da minha começar a comer "a sério", nós lá em casa também ao jantar eram sempre porcarias, tostas, queijo, doce, pão, bolachas... jantarinhos saudáveis portantes! E sopa e fruta para ela. Mas assim que ela começou a comer de faca e garfo faço sempre o jantar nem que seja só para ela.
          Come na escola e claro que ao fds come em casa!
          Na escola come muito bem, em casa...depende...a sopa vai muito bem e por isso já fico descansada. O resto, muitas vezes fazia só para ele e acabava por ser eu a comer porque ele mal lhe tocava.
          Aqui ao jantar não são porcarias....sopa e fruta não é porcaria e o pão...depende do que lá se meter!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
            Acreditam que nunca cozinhei coelho em casa?
            E gosto tanto, o marido também, a piolha torce o nariz mas damos-lhe os lombinhos e marcha! Geralmente como muitas vezes coelho nos sogros. Mas gostava muito de fazer em casa. Tenho que arranjar um coelho de confiança, que não saiba a gato e fazer lá em casa. Nem que faça na actifry.
            Também gostamos muito cá em casa, mas acabo por fazer quase sempre estufado, gostava de experimentar no forno ou gralhado, mas tenho medo que fique seco e é uma pena estragar, então mais uma vez estufado.
            Eu sou o tomas07

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
              Come na escola e claro que ao fds come em casa!
              Na escola come muito bem, em casa...depende...a sopa vai muito bem e por isso já fico descansada. O resto, muitas vezes fazia só para ele e acabava por ser eu a comer porque ele mal lhe tocava.
              Aqui ao jantar não são porcarias....sopa e fruta não é porcaria e o pão...depende do que lá se meter!
              É óbvio que não é porcaria. Tomara muitos!
              Eu expliquei-me mal ali com o "também".

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                Pois, acho que o desconto de irmãos é 10%... uma anedota!
                Na sala do meu há 1 ou 2 com irmãos mais novos que não andam lá, os pais optaram por outros colégios. Uma das crianças anda no colégio onde a Pocafinha tem os filhos dela.
                Vou enviar PM

                Comentar


                • oi madames!

                  Ora bem lá em casa também faço um dia carne e um dia peixe, umas vezes ovo. Vou a um talho perto de casa e trago carne para 1 mês e pico por 65€ mais coisa menos coisa. Entregam em casa de graça! Peixe compro no PD também 1x por mês. Encho a arca e o congelador e não me chateio dutrante uns tempos. Carne costumo comprar:
                  -frango partido em pedaços e em bifes
                  -bife de peru
                  -costoletas, feveras, entremeada e tiras de entrecosto
                  -bife vaca
                  -coelho
                  -carne vaca estufar
                  -carne vaca picada
                  -uma peça para assar, normalmente é pá porco

                  Normalmante é isto. De peixe trago
                  -dourada
                  -robalo
                  -salmão
                  -perca
                  -carapau
                  -truta
                  -sardinha pequena
                  -potas
                  -perna pota
                  -bacalhau

                  Vejo o que há de fresco e trago. Congelado compro as pernas de pota e um kg de filetes de pescada. Compro também mariscada congelada, cordon bleu e uns hamburguers para fazer no pão num lanche ajantarado. O bacalhau compro inteiro e demolho em casa.

                  Vou variando as refeições mas basicamente são estes os ingredientes que compro lá pra casa.
                  Hoje saem potas estufadas com ervilhas e cenoura acompanhadas de batata cozida!






                  Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por sofiatomas Ver Mensagem
                    Também gostamos muito cá em casa, mas acabo por fazer quase sempre estufado, gostava de experimentar no forno ou gralhado, mas tenho medo que fique seco e é uma pena estragar, então mais uma vez estufado.
                    Nós lá em casa comemos muito assado no forno e fica um piteu, para alem de não dar trabalho nenhum... tempero na vespera com bocadinhos de bacon, azeite, vinho branco, tomilho, sal, pimenta e alho e depois é só meter no forno a 180º - 30/40m tapado com aluminio e depois destapo ponho nos 220º e deixo dourar 15 minutos de cada lado. Fica muito tenrinho e nada seco e assim a saltar do osso!

                    Acompanho com arroz, massa ou batatinhas asssadas no forno!

                    Comentar


                    • Bom dia madames

                      Vocês acham que os talhos de rua são mais baratos que os de hipermercado? É que ainda na semana passada pedi para me picarem 1.5kg de carne (para bolonhesa, chili, hamburgueres, croquetes e outros) e a vaca estava a 7.99€ no PD!!! E eu detesto carne picada de porco, fica seca.
                      Tenho vários talhos aqui perto de casa e tenho equacionado de não valerá mais a pena optar por estes...
                      Receitas da Lótus

                      Comentar


                      • Sou incapaz de comer coelho!
                        E leitão...

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                          Bom dia madames

                          Vocês acham que os talhos de rua são mais baratos que os de hipermercado? É que ainda na semana passada pedi para me picarem 1.5kg de carne (para bolonhesa, chili, hamburgueres, croquetes e outros) e a vaca estava a 7.99€ no PD!!! E eu detesto carne picada de porco, fica seca.
                          Tenho vários talhos aqui perto de casa e tenho equacionado de não valerá mais a pena optar por estes...

                          Depende do talho! É ires comparando...

                          Comentar


                          • O atum cá em casa vai mesmo bastante bem. Compro em azeite ou então numas latas que dizem "ao natural" e faço:
                            - bolonhesa de atum;
                            - aquele que disse ontem com cogumelos e milho e esparguete;
                            - mais ou menos como a dy faz, com batatinhas aos cubos mas salteadas em azeite;
                            - para mim, faço simples, directamente da lata, com ovo cozido picado e arroz ou esparguete;
                            - em sandes, com tomate e ovo cozido (sem maionese, que engorda).

                            E adoramos frango. Por nós, as refeições de carne eram feitas maioritariamente de frango. Seja em pedaços, bifinhos, peitos inteiros (rechados com bacon, no forno, com puré de batata, nham! ), coxas, etc... Mas o preço tem subido a pique!
                            Receitas da Lótus

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                              Sou incapaz de comer coelho!
                              E leitão...
                              Coelho também não como. Já me disseram que é tipo frango mas não consigo!

                              Leitão, se for bem assadinho, com batatinha frita às rodelas e laranja é delicioso
                              Receitas da Lótus

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                                Pois, acho que o desconto de irmãos é 10%... uma anedota!
                                Na sala do meu há 1 ou 2 com irmãos mais novos que não andam lá, os pais optaram por outros colégios. Uma das crianças anda no colégio onde a Pocafinha tem os filhos dela.
                                Nos tempos que correm tenho esperanças que eles prefiram ter dois mesmo que com descontos superiores a esse do que perderem um a apagar por completo... é por ai que eu vou tentar jogar! Pois ao pé de casa arranjo infantários em que posso ter os dois nas mesmas intalações e por menos uns 60€/70€ cada um do que o MC! Vamos ver o que AM diz! E em que não preciso de pagar prolongamento de horário, pois na charneca são quase todos até as 18:30h/19h como horário normal!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X