Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
    Ainda não fiz nada. Se não descobrir mais ideias, logo à noite faço cakepops.
    porque não fazes um triffle? ou a bomba de natal (acho que é assim o nome) do jamie?

    é mesmo bomba de natal, olha aqui:



    em vez do pannetone poes as fatias de bolo...






    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Rojão Ver Mensagem
      é a pasta americana. Só lá tem essa e a de açucar, que tem um aroma de limão (que eu não gosto muito)
      Credo, de limão não! Detesto coisas com sabor a limão
      Hoje à tarde vou passar por lá, para ver se evito ter de ir ao Porto ou mandar vir de lá...
      Receitas da Lótus

      Comentar


      • Vou ter um trabalhão desgraçado para ter o bolo pronto a tempo... No Sábado saio do trabalho às 17h30, o meu nega maluca leva 50 minutos no forno, o pão de ló uns 40/45, ter de deixar arrefecer completamente para poder rechear e cobrir com a pasta, mesmo metendo no frigorífico é coisinha para levar algum tempo.
        E ainda vou fazer uma tarte de maçã, uma mousse de chocolate com bolacha (mas é instantânea, rapidinha), folhadinhos de salsicha e mais alguma coisa que sei que vai aparecer de última hora...
        Receitas da Lótus

        Comentar


        • rojona, sobre a tua questão

          eu acho bem q te tentes impor, no caso, p mim não sei se a bimby seria motivo suficiente, mas cada um sabe de si e se focarmos a questão no estares a tentar impôr uma vontade tua, sim fazes bem
          de facto, essa questão dos divertimentos e saídas dv ser típico de certos homens, eu reconheço qq coisa aí, embora o meu como não é chegado a desporto não seja bem o caso

          estou como a mio, o meu já deixava era de fumar q era bem preciso e já é um bom dinheirinho, no caso acho q dava p umas férias e a

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
            Sónia, li há uns anos num livro de culinária que o puré feito com a varinha mágica não funciona por causa da destruição de umas enzimas quaisquer da batata... Mas, entretanto, ele também se faz na bimba, por isso não sei até que ponto será correcto...
            pois, mas se for por causa do contacto com o metal, no passe-vite deve-se passar o mesmo :/
            só q eu gosto do puré, não seco, mas durinho, percebes???
            e da maneira q eu fiz, ficou mt mole e eu acho, assim p'ró nojento...

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
              Sim a Mio também sugeriu, se calhar vou mesmo para essa opção. Eu péro pela Dy então!
              Obrigada
              alguém chamou eu ??
              Vim dar uma espreitadela... q me querem?

              Tou um cado busy c uma encomenda grande pra entregar amanhã inventei uma receita de bolo de chocolate e (acho) q inventei uma calda loool
              ainda th uma hello kitty pra modelar :S
              Sócia nº 104 Mães OMS

              [/url]
              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

              Comentar


              • pateta, para cobrires os cupcakes, podes fazer ganache de chocolate de cobertura.
                Em vez de usares 200ml de natas e 200 de choco, usas mais 100 gramas de chocolate. Deixas derreter bem, mexendo sempre, e deixas arrefecer. n ponhas no frigorífico. Dps, bate com uma batedeira e fica c uma consistência para pores no saco ou seringa de pasteleiro e cobrires...
                Sócia nº 104 Mães OMS

                [/url]
                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                Comentar


                • dyyyyyyyyyy, viste a minha ideia para o bolo do meu mano? Achas exequível?
                  Receitas da Lótus

                  Comentar


                  • lótus, esqueci-me de deixar os parab´nes ao teu mano!

                    e já agora, à mana babada, LOL

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                      dyyyyyyyyyy, viste a minha ideia para o bolo do meu mano? Achas exequível?
                      acho. Mas ja n será uma pokerbola então???!!

                      e qt à pasta, a americana sabe bem,mas é mais cara e tb um pc mole. Aconselho-te a n amassares muito antes de estender pois cria bolhas de ar e é mt chato. Believe me, I know loool

                      mas o mm tb se passa c a pasta portuguesa
                      Sócia nº 104 Mães OMS

                      [/url]
                      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                        acho. Mas ja n será uma pokerbola então???!!

                        e qt à pasta, a americana sabe bem,mas é mais cara e tb um pc mole. Aconselho-te a n amassares muito antes de estender pois cria bolhas de ar e é mt chato. Believe me, I know loool

                        mas o mm tb se passa c a pasta portuguesa
                        Não, já não terá o formato da pokeball. Esta foi a forma mais fácil que encontrei de agradar a gregos, troianos e esquisitos. Vai levar depois uma pokeball em pasta por cima da cobertura.
                        Receitas da Lótus

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                          Não, já não terá o formato da pokeball. Esta foi a forma mais fácil que encontrei de agradar a gregos, troianos e esquisitos. Vai levar depois uma pokeball em pasta por cima da cobertura.
                          se tivesses tempo, farias os bolos na 6 e congelavas. Qd fosses usar, descongelavas uns minutos antes e estaria mt bom! Ainda nc fiz isso mas é uma dica que muitos cake decorators usam
                          Sócia nº 104 Mães OMS

                          [/url]
                          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por _fada sininho_ Ver Mensagem
                            pois, mas se for por causa do contacto com o metal, no passe-vite deve-se passar o mesmo :/
                            só q eu gosto do puré, não seco, mas durinho, percebes???
                            e da maneira q eu fiz, ficou mt mole e eu acho, assim p'ró nojento...
                            Não é por causa do metal é por causa da velocidade. Na bimba também não se pode passar de uma certa velocidade senão não fica tão bem.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                              porque não fazes um triffle? ou a bomba de natal (acho que é assim o nome) do jamie?

                              é mesmo bomba de natal, olha aqui:



                              em vez do pannetone poes as fatias de bolo...
                              O que é um triffle?

                              Essa bomba gelada não pode ser porque tenho o congelador completamente a abarrotar. Não cabe lá mais nada.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                                se tivesses tempo, farias os bolos na 6 e congelavas. Qd fosses usar, descongelavas uns minutos antes e estaria mt bom! Ainda nc fiz isso mas é uma dica que muitos cake decorators usam
                                Já congelei bolo e fica mesmo bom depois de descongelar. Mas nem tenho espaço para dois bolos
                                Só espero que fique alguma coisa de jeito, será a 1ª vez com pasta de açúcar e tenho algum receio...
                                Receitas da Lótus

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X