Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ai, viciei-me no Angry Birds! E tenho frequência amanhã! Tenho de fazer um retiro...
    Receitas da Lótus

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
      Eu costumo fazer uma alimentação variada! Lá por casa comemos muito peixe: peixe-espada, dourada, carapaus, robalos, salmão (posta e lombo), bacalhau, pescada, etc. Tento sempre variar na forma como o faço.
      O cabaz do peixe do Pingo Doce é uma boa opção para mim...os filetes pode-se fazer no forno, a pescada pode cozer-se, ou costumo fazer na bimby à orlando. Também já fiz lasanha e canelones de pescada.

      Realmente noto que a carne está muito mais cara, o frango p.e. aumentou imenso. Mas eu não sou nada amiga de carne de porco...como, mas não adoro!
      Esta semana comprei em promoção peitos de frango no lidl. O kg estava mais barato que no PD.
      Peixe espada...as saudadinhas que eu tenho dele grelhado com molho de manteiga, salsa e limao... Ca nao ha!
      Voces devem pensar que sou maluquinha sempre a dizer o mesmo mas isto é mesmo umas saudades que eu tenho do raio do peixe espada....
      O frango na belgica era carissimo. Aqui na holanda e muito mais barato. Quanto custam ai uns 3 peitos de frango digam la?
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
        Alho francês à Brás? Nunca comi. Deve ser bem bom mas os dois sócios lá de casa mandavam-me pastar
        Tb me parece lindamente. Como é isso? Eu adoro alho frances. Costumo saltea-lo em manteiga eumas pedrinhas de sal e envolver em pure de batata por exemplo.
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
          Peixe espada...as saudadinhas que eu tenho dele grelhado com molho de manteiga, salsa e limao... Ca nao ha!
          Preto ou branco? Eu gosto muito do preto.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
            O frango na belgica era carissimo. Aqui na holanda e muito mais barato. Quanto custam ai uns 3 peitos de frango digam la?
            Eu normalmente compro 3 para fazer no forno e tem estado a 6,78€ o kg. Os 3 peitos ficam aí nuns 4 e tal, talvez...
            Receitas da Lótus

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
              Pegando no atum em lata...

              Lá em casa faz sucesso o empadão de arroz com atum (refogado com cebola, tomate e ervas aromáticas) e molho bechamel bem grossinho por cima, até chupam os dedos!

              PS: Alguem perguntou o preço do salmão?!?! Ultimamente tenho comprado fresco a 7.99€/kg à posta e 12,90€/kg em lombo. Comprando o bicho inteiro 5.99€/kg
              Pois ca o lombo anda entre os 15 eos 17...pensei que ate fosse mais barato ca uma vez que salmao e o peixe desta gente!
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                A Escola Alemã é útil porque o alemão cada vez tem mais importância. O Francês já era. E é mais fácil aprender alemão nestas idades do que mais tarde.

                Fiquei a pensar, não faço ideia de quanto é a mensalidade do ATL do MC mas se a Sun diz que o Campo Flores é mais barato que o Frei e fica pelos 475€ algo não bate certo. A diferença entre o MC e o Frei não pode ser só 50 ou 60€. O JI não chega aos 400€, mesmo com prolongamento, e o ATL tem que ser mais barato, ou não?
                Olha que a Escola Alemã é muito muito exigente.
                Em Lisboa tens o Colégio Mira Rio que tem Alemão, Espanhol, Italiano e Mandarim.


                Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                  Bom dias moças!

                  Lasanha de atum também é boa! Da ultima vez que fiz o marido torceu o nariz mas depois até repetiu
                  Quanto a comidas...à semana só almoço eu e faço sempre qualquer coisa simples.
                  Ao jantar comemos sopa, pão e fruta (este habito trouxe-o o meu homem da holanda e eu confesso que ja me habituei e até me custa comer comida a sério ao jantar).
                  Como o meu miúdo é meio pisco para comer as indicações da pediatra foram de ao jantar lhe dar uma boa sopa passada e não o chatear muito com a comida. E então o rapaz come a sopa e depois pede pão com manteiga ou queijo ou tostas.

                  Por basicamente só cozinho ao fim de semana!

                  Dy: como eu te compreendo...estar longe da familia às vezes custa muito. E pelo que contas dás-te muito bem com a familia do teu mais que tudo e isso já é muito bom (aqui por estes lados sogra é coisa de fugir....faz mesmo jus ao nome )
                  Isto é tao tipico holandes!! E o copinho de leite as refeiçoes ele nao levou tb esse habito? Ca nas maquinas que ha nas empresas e nas escolas ha sempre pacotinhos de leite de dose individual que é o que eles bebem ao almoço normalmente com a sua sandocha!
                  Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                  Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                    Sou incapaz de comer coelho!
                    E leitão...
                    Gosto tanto de sandes de leitao...mas tenho de me fixar na sandes e abstrair do leitao LOL
                    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                      A Escola Alemã é útil porque o alemão cada vez tem mais importância. O Francês já era. E é mais fácil aprender alemão nestas idades do que mais tarde.

                      Fiquei a pensar, não faço ideia de quanto é a mensalidade do ATL do MC mas se a Sun diz que o Campo Flores é mais barato que o Frei e fica pelos 475€ algo não bate certo. A diferença entre o MC e o Frei não pode ser só 50 ou 60€. O JI não chega aos 400€, mesmo com prolongamento, e o ATL tem que ser mais barato, ou não?
                      qd questionei os meus familiares eles disseram q o Atl (tem carrinha) são 300 e tal, quase 400, não me deram valor excato...ma so frei anda na ordem dos 420 acho eu, pelo mesnos sao valores q me deram há 2 anos, deve ter subido entretanto mas nao deve ser mto mais...

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                        Isto é tao tipico holandes!! E o copinho de leite as refeiçoes ele nao levou tb esse habito? Ca nas maquinas que ha nas empresas e nas escolas ha sempre pacotinhos de leite de dose individual que é o que eles bebem ao almoço normalmente com a sua sandocha!
                        Este não...ele não gosta de leite. Só à muito pouco tempo é que começou a beber um pouco de leite de manhã!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                          Nessa onda, detesto moelas, fígados, corações e outros que tais... Aliás, tudo o que seja entranhas dos bichos mete-me nojinho...
                          A ti e a mim!
                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                            Pézinhos não por causa dos coentros! Detesto coentros, até o cheiro me dá gómitos! Rabo de boi nunca comi. Bofe idem. Detesto dobrada. Adoro os pés do porco do cozido e os córatos, adoro na canja as patas da galinha e os ovos canininhos.
                            Não gosto de favas, não gostava de salmão, mas agora já como! Não gosto de solha e linguado, sabem-me a petróleo.
                            Ai o que eu amo coentros!!!!!!
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • E caracóis?!?!?! Ai ca noooooooooojo!!! Já sei que o pessoal de Setúbal e afins adora, mas epá, aquela coisa mete-me tanto nojo que só de ver outras pessoas comer já me deixa enjoada!
                              Receitas da Lótus

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                                E estarem no alentejo e pedirem açorda sem coentros e ficarem a olhar para vocês com cara de totós? Quem diz açorda diz muito dos pratos alentejanos.
                                Logico!!! Açorda sem coentros LOL isso é coisa que nao existe!

                                Ate parece que estou a ver a canja com mioleira a boiar que eu odiava!!! Blharccccc
                                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X