Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
    Bom dia!

    Parabéns á Rojão

    Ritazza, provavelmente escolhia o Melhor da Nossa Equipa ou o Melhor das nossas Familias

    Não sabes um restaurante fixe para grupos ao almoço, não? És de Lisboa, certo?

    Estava inclinado para o Indiano mas tenho medo de não gostar...os das regiões não me interessam muito, porque não faço papas de serrabulho e afins!
    Sou sim! Queres mesmo em Lisboa? Não sou muito amiga de restaurantes de grupos proque acho que acabamos sempre por comer mal...

    Mas restaurantes grandes que dão para grupos gosto:
    - La finestra ou lucca (são do mesmo dono);
    - Touro ibérico (e agora já há em Algés);
    - Dom feijão (na avenida de roma).

    Também gosto muito do Salsa e Coentros e do à parte mas ao almoço estão sempre cheios!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
      Estava inclinado para o Indiano mas tenho medo de não gostar...os das regiões não me interessam muito, porque não faço papas de serrabulho e afins!
      Sou sim! Queres mesmo em Lisboa? Não sou muito amiga de restaurantes de grupos proque acho que acabamos sempre por comer mal...

      Mas restaurantes grandes que dão para grupos gosto:
      - La finestra ou lucca (são do mesmo dono);
      - Touro ibérico (e agora já há em Algés);
      - Dom feijão (na avenida de roma).

      Também gosto muito do Salsa e Coentros e do à parte mas ao almoço estão sempre cheios!
      o problema do livro da india são os ingredientes que não são fáceis de encontar, pelo menos aqui no norte!

      Dessses gosto do melhor da nossa equipa e o melhor das nossas familias e dos internacionais gosto do viajar com a bimby!






      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
        o problema do livro da india são os ingredientes que não são fáceis de encontar, pelo menos aqui no norte!

        Dessses gosto do melhor da nossa equipa e o melhor das nossas familias e dos internacionais gosto do viajar com a bimby!
        O viajar com a bimby vale a pena?
        Que tipo de receitas tem, sabes?

        Comentar


        • Bolo de chocolate "mais um"
          ingredientes
          7 ovos
          2 colheres de sopa de vinho do Porto
          2 chávenas de chá de açúcar
          4 chávenas de chá de farinha
          1 colher de chá de bicabornato
          1 colher de chá de canela em pó
          1 pitada de sal
          1 tablete de chocolate derretido em 1/2 chávena de leite

          versão bimbolevski
          Bater todos os ingredientes exceto o leite e o chocolate no copo em velocidade 4, durante 1 1/2 minuto
          Derreter o chocolate no leite quente e adicionar ao preparado anterior batendo por mais 30 segundos,velocidade 3

          versão à moda antiqué
          É seguir o mesmo procedimento

          calda para o bolo:
          1 chávena de açúcar
          2 chávenas de água
          1 pau de canela
          1 colher de chá de vinho do Porto

          Meter os ingredientes menos o vinho no copo e levar à temperatura 100,8 a 10 minutos,velocidade 1 1/2. Depois de arrefecido,juntar o vinho e molhar o bolo quando bem apetecer. Comer assim ou rechear e cobrir conforme o gosto. Esta foi a receita q inventei na 2f para o bolo da hello kitty. Recheei com creme de manteiga "cozido" com doce de morango e pedacinhos de morango. A "cliente"l ligou na 4f e disse maravilhas portanto, acredito. Disse q as sobras do bolo, na 4f ainda estavam fresquinhas,lol
          Sócia nº 104 Mães OMS

          [/url]
          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
            O viajar com a bimby vale a pena?
            Que tipo de receitas tem, sabes?
            eu gosto, tem receitas de vários paises, uma entrada, prato sobremesa e mais algumas coisas tipo bebidas, pão ou sopas de cada pais. Eu gosto por serem receitas faceis.






            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

            Comentar


            • Bolo de claras com natas e côco

              6 claras

              1 chávena de açúcar

              1 chávena de natas( o pacote todo)

              2 chávenas de farinha

              1 chávena de côco ralado

              1 chávena de óleo



              Pus no copo tudo menos as claras e bati na velocidade 5 por 2 minutos.

              Bati as claras em separado numa batedeira , em castelo e juntei ao resto no copo, com a borboleta, envolvi delicadamente entre as velocidades 1 e colher de pau.

              Deitar na forma e levar ao forno por 40 ou 45 minutos.



              Fica muito fofinho e delicioso e tããão fofinho! Fiz ontem, ja foi ao frigorífico mas continua super fofinho e foi aprovado pela namoridão. Logo à noite digo se o resto da famelga tb aprovou.
              Sócia nº 104 Mães OMS

              [/url]
              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                eu gosto, tem receitas de vários paises, uma entrada, prato sobremesa e mais algumas coisas tipo bebidas, pão ou sopas de cada pais. Eu gosto por serem receitas faceis.
                Que tipo de receitas são? Fiquei curiosa.

                E iogurtes líquidos, já fizeste?

                Comentar


                • Parabéns, Rojona Maria! Tudo de bom!

                  Comentar


                  • Parabéns Rojao, já te tinha dado uma beijoca no FB!

                    Comentar


                    • Obgda pela receita DY, já está anotada!

                      Comentar


                      • fugiu tudo... planos culinários para o vosso fds?

                        AnaGL sim fiz os iogurtes liquidos, ficaram muito bons Vou repetir esta semana. Segui esta receita:

                        Iogurte Líquido Banana e Morango
                        Ingredientes:
                        - 100 gr de banana
                        - 100 gr de morango
                        - 80 gr de açúcar
                        - 1000 gr de leite
                        - 1 iogurte natural

                        Preparação:
                        - Coloque no copo a banana, o morango, o açúcar e triture tudo 5 Seg./vel.5.
                        - De seguida programe 10 min./temp. varoma/vel.2.
                        - Retire o copo da base e deixe arrefecer.
                        - Adicione o leite, o iogurte e programe 4 min./temp. 50º/vel.4.
                        - Retire o copo da base e abafe muito bem com uma manta. Deixe fermentar cerca de 8 horas.
                        - Coloque o copo na bimby e bata 10 Seg./vel.4.
                        - Deite o iogurte em frascos esterilizados leve ao frigorífico.

                        não usei iogurte natural mas sim de aroma de banana, sólido. Para a próxima vou juntar uma colher de sopa mal cheia de leite em pó pois vai dar mais cremosidade. Estes ficaram muito liquidos e interferem com o meu "não gostar de leite" e apesar de bons de sabor custa-me um bocado beber...






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • planos p o fds:

                          descansar muuuuuito

                          realidade: tenho tanto q fazer

                          Comentar


                          • Tenho um bolo de canela no forno De resto, no fds, ainda não sei o que vai sair daqui...
                            Mães OMS Sócia n.º 123

                            Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                            Comentar


                            • Também já fiz iogurtes líquidos e gregos na bimby.
                              Mas o grego não volto a repetir: além de não ligar muito é extremamente calórico.

                              Eu tenho saído muito tarde esta semana e para a semana também vou estar ausente, por isso, este fim-de-semana vou-me dedicar a fazer comida para congelar...

                              Comentar


                              • Bom dia! Hoje estive no PD e não deu para vir picar o ponto mais cedo!

                                Uma beijoca enorme à Rojona, que eu acho que vai ter uma prendinha especial
                                Receitas da Lótus

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X