Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

    Sepintas, que chato... não chegaram então a fazer com anestesia geral, pois não? Deve ter sido mesmo mau, ouvi-la... mas eles gritam sempre, olha que a ultima vez que a minha foi picada para uma análise, fez uma tal gritaria que quem a ouvisse pensava que a estavam a matar! E era só uma picadinha, nao doeu absolutamente nada, mas o efeito psicológico é meio caminho andado. Espero que nao fique com muita aversao ao dentista.



    Agora, alem dos mimos, podes sempre dizer-lhe que já é como as meninas crescidas, que já nao tem um dos dentinhos!!! A minha anda ansiosa por ver os dela a cair, desde que fez os cinco anos que diz que já os sente a abanar... podes sempre pegar por aí, nesta idade ja começam a ser tao vaidosas que pode ficar triste por se ver sem o dentinho...



    Enfim, sao uns terroristas. O meu pequenote ainda hoje voltou a cair de boca no chão, já lhe estava a ver mais outro a ir embora, mas vá lá que estavam inteiros. Confesso que sempre que eles se magoam a primeira coisa que vou ver são logo os dentes, já estou a ficar com trauma!



    Beijocas fofas para ela.







    Hoje o meu jantar vao ser postas de espadarte grelhado, comoprei congeladas no Continente. Ja pus a descongelar e temperei com sal e limao. Ao almoço fiz arroz de feijão a mais, para sobrar, depois é só grelhar o peixe.





    Comprei também umas postas de solha, mas acho que nao devem ficar bem grelhadas, pois sao altas, e nao queria fritar, será que ficam bem assadas?





    Babinhas

    Comentar


    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

      O meu jantarinho vai ser truta no forno

      A minha mãe está cá e ela vai-me fazer uns petiscos.

      Já lhe disse que tem de me fazer sopa de tomate alentejana!!!
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

        O petisco hoje lá por casa vai ser mm umas morcelas de arroz caseiras com um salteado de legumes (os legumes é p compensar a desgraça q é comer a morcela o pão ai ai ... )



        sepintas as melhores p a filhota



        bom fds p tdas
        \"E tu aprendes que realmente podes suportar... que realmente és forte, e que podes ir muito mais longe depois de pensares que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que tu tens valor diante da vida! As nossas dúvidas são traidoras e fazem nos perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar...\"

        William Shakespear





        Veja o novo Blog de culinária, o Manjar das Deusas

        Comentar


        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

          E hoje o amoço será sopas de tomate alentejanas comovos escalfados...mnham, mnham

          O jantar provavelmente será empadão de alheira

          beijocas e bom domingo.
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

            Adivinhem quem voltou?



            Pão com passas



            330 água morna

            2 colheres sopa leite

            1 colher de sopa de açucar amarelo

            2 colheres sopa de azeite

            500g farinha Nacional pão rústico

            150g passas brancas



            Colocam-se os ingredientes pela ordem indicada. As passas colocam-se apenas quando a máquina apita. Fiz no programa 1











            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

            Comentar


            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

              OLA MAMA PIPOCA E MIGUEL



              BEM VINDA, ESSAS FERIAS FORAM BOAS...



              BJS
              O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
              Lavores dos Babinhos

              Comentar


              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                Pipoca queremos saber tudinho!!!!

                Se o hotel era bom, se veneza é mesmo linda (nunca fui) e claro que delicias gastronómicas provaste por lá
                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                Comentar


                • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                  evian (17-05-2009)E hoje o amoço será sopas de tomate alentejanas comovos escalfados...mnham, mnham



                  O jantar provavelmente será empadão de alheira



                  beijocas e bom domingo.


                  Boas tardes, menina!



                  Empadão de alheira????

                  Essa iguaria está aqui nas receitas?

                  Comentar


                  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                    Dekinhas (18-05-2009)
                    evian (17-05-2009)E hoje o amoço será sopas de tomate alentejanas comovos escalfados...mnham, mnham

                    O jantar provavelmente será empadão de alheira



                    beijocas e bom domingo.
                    Boas tardes, menina!

                    Empadão de alheira????



                    Essa iguaria está aqui nas receitas?


                    Oi,



                    Não sei se é assim que a evian faz, mas encontrei esta receita no PB



                    Susana e Afonso (14/09/2004)
                    Nobody is perfect!!!
                    I'm nobody.

                    Comentar


                    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                      Olá a tdas

                      não sei se a receita já foi aki posta mas a 1ª vez q fiz empadão de alheiras foi p esta receita e tb gostei muito:



                      Empadão de alheiras gratinado



                      2 alheiras

                      1 molho de grelos

                      750 g de batatas

                      50 g de queijo ralado

                      2 dl de natas



                      Pré-aqueça o forno a 200 graus.

                      Remova a pele às alheiras, retirando o seu recheio. Cozinhe-o numa frigideira.

                      Escalde os grelos, pique-os e junte-os ao recheio das alheiras. Misture tudo e tempere com pimenta.

                      Coza as batatas, tire-lhes a pele e reduza-as a puré. Adicione as natas e tempere com sal e noz moscada. Acrescente um pouco de manteiga, mexendo sempre.

                      Num pirex, coloque uma primeira camada de puré, depois uma de recheio de alheiras com grelos e, por fim, uma última de puré.

                      Misture o queijo ralado com um pouco de natas e verta sobre o puré.



                      Leve a gratinar.



                      bem vida pipoca veneza é mm aquele sitio deslumbrante c se costuma ouvir falar?








                      \"E tu aprendes que realmente podes suportar... que realmente és forte, e que podes ir muito mais longe depois de pensares que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que tu tens valor diante da vida! As nossas dúvidas são traidoras e fazem nos perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar...\"

                      William Shakespear





                      Veja o novo Blog de culinária, o Manjar das Deusas

                      Comentar


                      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                        evian (18-05-2009)Pipoca queremos saber tudinho!!!!

                        Se o hotel era bom, se veneza é mesmo linda (nunca fui) e claro que delicias gastronómicas provaste por lá


                        Olá Spal e babinhas_1!





                        Veneza é lindissima, embora confesse que esperava que fosse bem mais pequena. Tenho os pés em ferida!:w00t: Estava um calor brutal, fartei-me de suar:hehe:



                        O quarto foi um achado. Pagámos 330€/5 noites. Para os preços praticados em Veneza foi uma sorte. Era um hotel pequenino mas todo renovado e muito limpinho. Ficava mesmo no centro da cidade o que facilitou bastante as deslocações.

                        Ainda conseguimos ir a 2 ilhas e a Pádua. Os transportes são óptimos e pouco esperas pelos barcos/comboio. Não andei de Gondola:crying: Achamos os preços exorbitantes 80€!!



                        As iguarias... nham nham. Tive de comer pizza (tinha de ser, né?), spaghetti, não consegui comer risotto:doze:, peixinho e marisco ao vapor e muitos gelados:P




                        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                        Comentar


                        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                          Dekinhas o meu empadão de alheira foi uma menina aqui do pb que deu a receita mas não a encontro por isso aqui vai:



                          3 Alheiras

                          1 embalagem de espinafres com queijo da iglo

                          puré de batata

                          maionese ou ovo



                          Ponho as alheiras no forno por 25 minutos e depois tiro-lhes a pele e esmago-as, ponho no fundo do pirex (um pirex pequeno Para 4 doses).

                          Depois põe-se uma camada dos epinafres previamente salteados na frigideira por cima das alheiras e depois uma camada de puré de batata.

                          Por fim ponho uma fina camada de maionese ou quem preferir pode por gema de ovo.

                          Vai a lourar por 20 miutos ao forno



                          Eu adoro!
                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar


                          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                            Veneza é lindissima, embora confesse que esperava que fosse bem mais pequena. Tenho os pés em ferida!:w00t: Estava um calor brutal, fartei-me de suar:hehe:

                            O quarto foi um achado. Pagámos 330€/5 noites. Para os preços praticados em Veneza foi uma sorte. Era um hotel pequenino mas todo renovado e muito limpinho. Ficava mesmo no centro da cidade o que facilitou bastante as deslocações.

                            Ainda conseguimos ir a 2 ilhas e a Pádua. Os transportes são óptimos e pouco esperas pelos barcos/comboio. Não andei de Gondola:crying: Achamos os preços exorbitantes 80€!!

                            As iguarias... nham nham. Tive de comer pizza (tinha de ser, né?), spaghetti, não consegui comer risotto:doze:, peixinho e marisco ao vapor e muitos gelados:



                            Ainda bem que gostas-te e que as ferias correram bem,tinhamos saudades tuas este topico esteve muito paradito sem ti....resta-no o consolo agora de umas receitinhas Venezianas:cooking:



                            Beijos

                            Comentar


                            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                              E como engordei em Veneza:w00t: resolvi fazer uma sopinha do chef Henrique Sá Pessoa com dicas do Fernando Póvoas...



                              Sopa de Cenoura e Gengibre



                              1 cebola média

                              500g cenouras

                              2 pedacinhos de gengibre do tamanho de uma avelã

                              7,5 dl água

                              1 batata

                              Azeite

                              sal

                              sumo de meia laranja



                              Descasque a cebola e a cenoura e corte ambas finamente. Descasque a batata e rale o gengibre. Num tacho largo, refogue em azeite a cenoura e a cebola durante 5 minutos. Junte o gengibre e refogue mais 5 minutos em lume brando. Junte as batatas e refogue mais 2 minutos. Junte a água e ferva em lume brando, com o tacho tapado durante 12 minutos (eu fervi durante 15 min.).



                              Triture com a varinha mágica, tempere e adicione o sumo da laranja mesmo antes de servir. Para misturar triture com a varinha mágica.








                              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                              Comentar


                              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                                Bem vinda Pipoca!



                                Agora toca a postar receitinhas que estou a precisar. No Sábado vou ter pessoas a almoçar. (pais e tios).

                                Estou a tentar arranjar um prato simples e saboroso mas tenho algumas condicioanantes. A minha tia é hiper esquisita. A sério. Nunca consegui fazer nada que gostasse. E como é a primeira vez que vem à minha casa...queria fazer algo q gostasse.

                                Mas:

                                - Não pode levar cebola!:w00t:

                                - Não pode ter muitos verdes (é pior que os meus filhos)! :crazy:

                                - Não deve ter muita gordura!



                                Aceito sugestões, portanto!:confusd2:


                                Já somos cinco...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X