Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

    Suserra (28-10-2010)
    sarafofa1 (28-10-2010)



    SU - tens uma foto muito gira na tua assinatura:P até já tenho saudades das minhas barriguinhas ( ou melhor barrigonas)))

    Em relação ao jantar, já sei, vou fazer umas perninhas de frango no forno kom akele preparado da Knorr , não sei bem o nome mas é muito simples, já fiz uma vez e em casa gostaram, acompanhado kom uns legumes salteados e talvez arroz branco..
    Obrigada Sara!



    Olha isso de que falas é aquele preparado directo ao forno?!

    Isso é da Maggi! EHEHEH, é isso mesmo....



    Nunca experimentei, isso é bom? Por cá gostamos, o meu marido durante o jantar disse:, isto é bom podias fazer 2 vezes por semana k eu não me importava, e o meu piolho mais velho corrigiu logo: "até podia ser 3 ou 4, isto é tão delicioso...",



    Prático, e sai com molhanga?
    Sim sai com um bokadito, não é muito, mas eu costumo tirar o frango do sakinho da cozedura um pouco antes de acabr a cozedura e colocar no tabuleiro a tostar um pouco, e deito sempre um bokadito de vinho branco e um bocadinho de água para "lavar o saco plástico" e deito por cima do frango.

    Comentar


    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca



      Bom dia



      pipoca: k bom k a Madalena já está junto da mamã, falta pouco para estarem todos juntinhos em casa, e isso sabe tão bem...



      Ontem já experimentei o dispara biscoitos, é funcional, o João levou biscoitos para a escola e o Afonso também levou para a creche e ainda tenho alguns em casa, para a próxima tenho de fazer menos massa pois estive a disparar biscoitos até às 23H:w00t::w00t:... Já comprei os ingredientes para as bolas de berlim, vamos lá ver se no fim de semana as faço.....

      Comentar


      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

        PipocaeCompanhia (28-10-2010)Boa noite!

        Só para vos dizer que a Madalena já está com a mamã desde as 17h30. E já começou a revelar-se.... :w00t: :hehe:

        É bom sinal! Tem uns belos pulmões

        Quanto ao motivo da dificuldade respiratória, foi apenas a adaptação ao mundo exterior... parece que a garota se estava a sentir bem na barriguinha
        Que bom chegar aqui de manhã e ler boas notícias!



        Ainda bem que está tudo bem com a pequena M. e com a Mamã babada! :P



        Ainda bem que foi só isso, uma adaptação....



        Beijocas muito grandes para a família!



        P.S. Também quero saber como está a reagir o Micas, a esta nova realidade!



        Ah, e bom dia a todas! :hehe:


        Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

        A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

        Comentar


        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

          Pipoca, ainda bem que já tens a Madalena contigo.

          E afinal era gaja!!!

          Sarafofa, a receitinha das bolachas e das bolas de berlim, onde está?

          Também fiz bolachas a 15 dias, e ficaram maravilhosas, este fim de semana vou fazer mais.

          Precisava de ideias para entradas.
























          Comentar


          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

            Suserra (28-10-2010)
            babinhas_1 (28-10-2010)
            Suserra (28-10-2010)
            sarafofa1 (28-10-2010)



            Não sei se interessa a alguém, mas aki fica, hoje no lidl tem um dispara biscoitos a 9,99€, na minha hora de almoço vou ver se ainda chego a tempo para comprar um...


            Olá Sara!



            Obrigada pelo alerta!



            Olha deixo aqui o link, para verem mais promoções, pois também têm lá uns moldes natalícios para biscoitos (a 3,99€) e também 25 moldes a 4,99€, que me interessam, mas tenho de as ver ao vivo...


            Eu já tenho o meu dispara do LIDL, pedi a minha irma comprar, neste fim de semana devo testa-lo (mas assim na mão gostei muito dele), axo que vai ser um bom investimento.



            PIPOCA, ainda bem que a M. está melhor e a recuperar... bjs pra vcs


            Olá Babi!

            Espero que esteja tudo bom contigo, isso agora é que vai ser fazer biscoitos, para o nosso Manjar....

            Boas experiências!

            Tudo bem com o trabalho, e com o M.?
            Bom dia Su

            Esta tudo optima para ter a perfeição falta ter trabalho e estar no teu estado.... o trabalho esta a correr bem precisava era de mais um parte time, isso sim dava-me muito mais jeito, nao so por questoes de tostoes como tou a ficar louca estar em casa... o M. esta a trabalhar finalmente esta no horario de pessoa normal, e ja temos um pouco mais de paz e sossego.



            Bom vou tentar agora apostar nos biscoitos, ate pro natal. Vou aproveitar este fds pra testar tenho ca as sobrinhas e elas devem ficar maravilhadas.



            bjs
            O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
            Lavores dos Babinhos

            Comentar


            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

              sami (29-10-2010)Pipoca, ainda bem que já tens a Madalena contigo.

              E afinal era gaja!!!

              Sarafofa, a receitinha das bolachas e das bolas de berlim, onde está?

              Também fiz bolachas a 15 dias, e ficaram maravilhosas, este fim de semana vou fazer mais.

              Precisava de ideias para entradas.


              Bom dia Sami, os biscoitos fiz assim:



              Deitar num recipiente 1/2 clh de sopa de fermento, 5 chv de chá de farinha, 1+1/2 chav de chá de acuçar, 3 ovos, 100gr de manteiga amolecida e canela a gosto, amassar tudo muito bem, se necessário juntar mais farinha até a massa descolar das mãos e do recepiente, colocar a massa no dispara biscoitos depois é só "disparar".... vão ao forno até dourar... eu fiz num tapete de silicone, se não tiveres é melhor fazer com papel vegetal ou num tabuleiro bem untado de manteiga..



              As bolas de berlim é a receita k retirei dum site deixado aki... vou procurar o post...

              Comentar


              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                sarafofa1 (28-10-2010)Também já tenho o meu dispara biscoitos do lidl, e à primeira vista também me pareceu funcional... se hoje os meus pimpolhos estiverem calminhos aindo o experimento:P depois ainda passei no modelo para comprar o tapete de silicone para os biscoitos... isto agora é que vai estragar a minha dieta:w00t::w00t:

                Também lá os cortadores de massa, mas acho k o dispara é suficiente, mais prático k os cortadores...

                SU - tens uma foto muito gira na tua assinatura:P até já tenho saudades das minhas barriguinhas ( ou melhor barrigonas)))

                Pipoca- K boas notícias, daki a nada a Madalena estará a dormir juntinho da mamã:P..

                Em relação ao jantar, já sei, vou fazer umas perninhas de frango no forno kom akele preparado da Knorr , não sei bem o nome mas é muito simples, já fiz uma vez e em casa gostaram, acompanhado kom uns legumes salteados e talvez arroz branco..


                Oi sara se´rá que conseguiste testar? como correu? espero que n tenha sido banhada (algumas coisas que compro fico sempre desmotivada).l
                O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                Lavores dos Babinhos

                Comentar


                • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                  saraism (28-10-2010)Olá!

                  De vez em quando passo por este tópico, no entanto nunca postei...

                  Aproveito para antes de mais dar os parabéns á Pipoca, espero que já a tenhas contigo!!!

                  Sara eu já fiz bolas de berlim e toda a gente que prova gosta...mas é com a farinha para pão brioche da Branca de Neve, não sei se tens MFP, eu tenho e faço a massa lá, mas também podes amassar á mão...eu faço esta receita http://www.lusitana.pt/receitas2.asp?id_receita=72 se precisares da receita para amassar á mão logo á tarde escrevo aqui, tenho-a em casa.


                  Está aki, esta receita é para a MFP mas no site também tem a versão manual...

                  Comentar


                  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                    PipocaeCompanhia (28-10-2010)Boa noite!

                    Só para vos dizer que a Madalena já está com a mamã desde as 17h30. E já começou a revelar-se.... :w00t: :hehe:

                    É bom sinal! Tem uns belos pulmões

                    Quanto ao motivo da dificuldade respiratória, foi apenas a adaptação ao mundo exterior... parece que a garota se estava a sentir bem na barriguinha


                    Ai ai a xo Dona M. anda já a pregar partidas... eu axo que ela tava melhor no T0 apertado, mas estava no quentinho... ela n gostou foi do frio



                    Fico feliz por voces que tudo nao passou de um susto. O M. já foi ver a mana?
                    O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                    Lavores dos Babinhos

                    Comentar


                    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                      sarafofa1 (29-10-2010)

                      Bom dia

                      pipoca: k bom k a Madalena já está junto da mamã, falta pouco para estarem todos juntinhos em casa, e isso sabe tão bem...

                      Ontem já experimentei o dispara biscoitos, é funcional, o João levou biscoitos para a escola e o Afonso também levou para a creche e ainda tenho alguns em casa, para a próxima tenho de fazer menos massa pois estive a disparar biscoitos até às 23H:w00t::w00t:... Já comprei os ingredientes para as bolas de berlim, vamos lá ver se no fim de semana as faço.....


                      Só agora vi o teu comentario. Que porreiro. Olha e receita dos biscoitos?
                      O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                      Lavores dos Babinhos

                      Comentar


                      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                        sami (29-10-2010)Pipoca, ainda bem que já tens a Madalena contigo.

                        E afinal era gaja!!!

                        Sarafofa, a receitinha das bolachas e das bolas de berlim, onde está?

                        Também fiz bolachas a 15 dias, e ficaram maravilhosas, este fim de semana vou fazer mais.

                        Precisava de ideias para entradas.


                        Sami e a receitinha das tuas bolachas?
                        O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                        Lavores dos Babinhos

                        Comentar


                        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                          sami (29-10-2010)

                          Precisava de ideias para entradas.
                          Olá Sami, tudo bem?



                          Olha espreita aqui:



                          http://manjardasdeusas.blogspot.com/...label/Entradas

                          http://manjardasdeusas.blogspot.com/...20-%20P%C3%A3o

                          http://manjardasdeusas.blogspot.com/...s%20-%20Queijo


                          Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                          A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                          Comentar


                          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                            sami (29-10-2010)Pipoca, ainda bem que já tens a Madalena contigo.

                            E afinal era gaja!!!

                            Sarafofa, a receitinha das bolachas e das bolas de berlim, onde está?

                            Também fiz bolachas a 15 dias, e ficaram maravilhosas, este fim de semana vou fazer mais.

                            Precisava de ideias para entradas.


                            Ideias para entradas:



                            Mexilhões Gratinados: ( não coloco quantidades pois depende dakilo k keres fazer)

                            Mexilhões q.b.

                            Salsa

                            Queijo radado

                            cebola

                            Alho

                            e condimentos



                            Podes comprar os mexilhôes frescos ou já em metades congelados, já fiz kom os dois e o resultado é o mesmo, apenas os frescos dão mais trabalho e os congelados em metados são sempre maiores, o k convém...



                            Se for frescos tens de lavar bem a casca e colocar ao lume em água ate abrirem...

                            Depois é fazer um refogado com cebola e alho, colocar os mexilhões picadinhos, a salsa, um pouco de concentrado de tomate, piri piri, (geralmente o sal não é necessário, mas convém provar).. deixar ferver um pouco em lume brando, depois desfazer um pouco de maizena em vinho branco e juntar ao refogado, deixar cozer um pouco até ficar cremoso... rechear as conchas com o preparado, polvilhar kom queijo ralado e vai ao forno até gratinar...



                            Cogumelos recheados:



                            uma embalagem de cogumelos frescos

                            cebola, salsa, alho, sal e piri piri



                            Lavar bem os cogumelos, retirar os pés e picá-los, reservar os "chapéus"

                            Fazer um refogado, deitar os pés dos cogumelos picados e juntar o k kiser, tanto podes variar para o marisco ou para a carne... ( camarão e delícias, atum, ou linguiça, fiambre, ) tudo picado, juntar os alhos esmagados, a salsa picado, temperar kom sal e piri piri... juntarum pouco de tomate, um pouco de farinha maizena desfeita num pouco de vinho branco e deixar cozer em lume brando até ficar cremoso, rechear os chaéus dos cogumelos com o preparado, polvolhar kom queijo ralado e levar ao forno cerca de 20m.

                            Comentar


                            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                              babinhas_1 (29-10-2010)

                              Bom dia Su

                              Esta tudo optima para ter a perfeição falta ter trabalho e estar no teu estado.... o trabalho esta a correr bem precisava era de mais um parte time, isso sim dava-me muito mais jeito, nao so por questoes de tostoes como tou a ficar louca estar em casa... o M. esta a trabalhar finalmente esta no horario de pessoa normal, e ja temos um pouco mais de paz e sossego.

                              Bom vou tentar agora apostar nos biscoitos, ate pro natal. Vou aproveitar este fds pra testar tenho ca as sobrinhas e elas devem ficar maravilhadas.

                              bjs
                              Olá Babi!



                              Olha ainda bem que as coisas com o M. melhoraram, e vais ver que vais encontrar um part time perfeito!



                              Pois quanto à questão de ficares "barriguda", como anda isso, ainda em treinos???

                              E a tua dieta, estás a melhor o teu peso?



                              Podes apostar nos biscoitos, mas só para as sobrinhas, tu nada de abusar! :lol:


                              Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                              A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                              Comentar


                              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                                Bom dia,



                                ou não, está cá um temporal :umbrella:



                                Digam-me uma coisa, deusas, para que serve o bicabornato de sódio nos bolos??? Encontro várias receitas quie levam e gpostava de saber para que serve

                                Bjs


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X