Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Aqui está a receita das Waflles... demorou mas veio:
    Ingredientes: (8doses)
    260gr farinha
    125gr açucar
    3 ovos
    5dl leite
    60gr manteiga
    manteiga para untar
    sal q.b.

    Misture a farinha com o açúcar e uma pitada de sal. Adicione os ovos um a um e 2dl de leite e mexa bem.
    Leve ao lume a manteiga e o restante leite até derreter a manteiga e junte ao preparado anterior.
    Ligue a máquina unte-a com manteiga e vá cozinhando porções de massa (1 concha mal cheia).





    O meu atelier.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
      Aqui está a receita das Waflles... demorou mas veio:
      Ingredientes: (8doses)
      260gr farinha
      125gr açucar
      3 ovos
      5dl leite
      60gr manteiga
      manteiga para untar
      sal q.b.

      Misture a farinha com o açúcar e uma pitada de sal. Adicione os ovos um a um e 2dl de leite e mexa bem.
      Leve ao lume a manteiga e o restante leite até derreter a manteiga e junte ao preparado anterior.
      Ligue a máquina unte-a com manteiga e vá cozinhando porções de massa (1 concha mal cheia).
      Tanque iu veri naice! (ihihihi, desculpem lá, lembrei-me desse ex-libris, zézé camarinha!!lol)

      Comentar


      • hehe estes dias foram complicados e não consegui mais cedo, mas prometido é devido!
        E sabes que mais... deu-me uma vontade enorme de fazer waflles...





        O meu atelier.

        Comentar


        • Bom dia moçoilada da cozinha!!!
          Isto até tem corrido bem, eu abro a porta do estaminé e a Lisa vem fechar LOL
          Por acaso nao tenho maquineta dos waflles...mas essa receitinha ficou-me cá a tilintar!
          Hoje o almoço é Lasanha e o jantar redon!
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • O meu pequeno-almoço:


            Uploaded with ImageShack.us
            Ultima edição por pocafinha; 15-12-2010, 12:46.

            Comentar


            • Bom dia a todas as meninas!

              Vim cá de raspão, para vos dizer que vou hoje fazer a Eco, vou ver o meu filhote lindo!

              Amanhã venho cá contar novidades!

              Beijocas

              P.S. Que rico peq. almoço, Pocafinha! ihihihi


              Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

              A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                O meu pequeno-almoço:


                Uploaded with ImageShack.us
                Tão giras

                Pocafinha, achas que dá para usar nessa maquineta aquelas misturas já preparadas para crepes e panquecas que se vendem no super?

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                  Tão giras

                  Pocafinha, achas que dá para usar nessa maquineta aquelas misturas já preparadas para crepes e panquecas que se vendem no super?
                  não deve haver problema nehnhum pois a massa é posta directamente na máquina, e dpois é só fechar a tampa e esperar 2 ou 3 min... Essas misturas já feitas são boas?

                  Ah! e a massa das panquecas e waffles dará para congelar?

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                    não deve haver problema nehnhum pois a massa é posta directamente na máquina, e dpois é só fechar a tampa e esperar 2 ou 3 min... Essas misturas já feitas são boas?
                    Não faço ideia porque nunca experimentei, mas podendo usar essas misturas rápidas até pensava em comprar uma cagança dessas para variar os pequenos-almoços, lol. Podes postar foto da tua máquina? Acho que nunca vi nenhuma.

                    Comentar


                    • Mio, é da Ariette,colecção da Disney e comprei na DMail por 23 eur.

                      é tipo isto, mas a minha nao é sanduicheira tb, é mesmo só para waffles

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                        Mio, é da Ariette,colecção da Disney e comprei na DMail por 23 eur.

                        é tipo isto, mas a minha nao é sanduicheira tb, é mesmo só para waffles
                        https://www.rumo.com.br/prod,IDLoja,...-110v---ariete
                        Eu tenho uma sanduicheira, também dá pra fazer waffles?

                        é esta:

                        Comentar


                        • Opaaaa que coisa mai gira!!! Fiquei com vontade de comprar uma TB!!!!
                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                            Eu tenho uma sanduicheira, também dá pra fazer waffles?

                            é esta:

                            epa, não sei, mas experimenta!!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                              epa, não sei, mas experimenta!!
                              Acho que vou comprar uma dessas misturas pré-feitas e experimentar. O máximo que pode acontecer é correr mal e ter que limpar a cagada que fiz na sanduicheira, lol.
                              O raio da vaca está arrumada na despensa há imenso tempo porque nós não comemos muitas tostas mistas (não nos apetece depois ter de andar a raspar o queijo que ficou agarrado).

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                                Acho que vou comprar uma dessas misturas pré-feitas e experimentar. O máximo que pode acontecer é correr mal e ter que limpar a cagada que fiz na sanduicheira, lol.
                                O raio da vaca está arrumada na despensa há imenso tempo porque nós não comemos muitas tostas mistas (não nos apetece depois ter de andar a raspar o queijo que ficou agarrado).
                                Olá,
                                o q podes fazer p isso não acontecer (q é o q eu faço) é pôr folha de alumínio entre A VACA e o pão
                                por falar nisso, esta máquina por dentro não é assim...aos quadradinhos?
                                é q eu tenho uma assim e só a uso mesmo como torradeira

                                quem sabe, eu não possa então aproveitar as receitas dos waffles...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X