Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
    Eu nunca fiz, mas uma cliente lá do PD esteve há uns dias a explicar-me como faz. Segundo ela é assim:
    - Coze-se as batatas em cubinhos pequenos um pouco mais do que o habitual;
    - Escorrem-se e colocam-se numa taça;
    - Adiciona-se leite e manteiga a gosto e bate-se muito bem com a batedeira até estar homogéneo, com as varas de claras;
    - Quem gostar, junta uma gema de ovo e lema ao lume mexendo sempre durante 2 minutinhos para apurar.

    Não sei se é assim que a mgtbgm faz e eu, como disse, também nunca fiz, mas segundo essa cliente o puré fica fofinho e delicioso
    as varas - era isso q eu queria dizer; é a mania da mfp, já só penso em pás...

    o resto é +/- como eu faço, só q eu cozo as batatas às fatias grossas e passo no PV
    depois então noutro recipiente, junto leite morno e manteiga e às vezes noz moscada e pimenta se o quiser + temperado, mas nem sempre e ovo nunca junto e tb gosto mt assim

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
      Eu nunca fiz, mas uma cliente lá do PD esteve há uns dias a explicar-me como faz. Segundo ela é assim:
      - Coze-se as batatas em cubinhos pequenos um pouco mais do que o habitual;
      - Escorrem-se e colocam-se numa taça;
      - Adiciona-se leite e manteiga a gosto e bate-se muito bem com a batedeira até estar homogéneo, com as varas de claras;
      - Quem gostar, junta uma gema de ovo e lema ao lume mexendo sempre durante 2 minutinhos para apurar.

      Não sei se é assim que a mgtbgm faz e eu, como disse, também nunca fiz, mas segundo essa cliente o puré fica fofinho e delicioso
      E mais nada
      Eu aproveito também alguma água de cozer as batatas.
      E sim, é com as varas de bater as claras e não com as das massas.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
        E mais nada
        Eu aproveito também alguma água de cozer as batatas.
        E sim, é com as varas de bater as claras e não com as das massas.
        E fica realmente fofinho? É que a senhora diz que nunca comeu um puré tão bom! Eu cá, confesso que sou fãzaça do congelado do PD
        Receitas da Lótus

        Comentar


        • Boa tarde.

          Será que alguém tem por aí uma receitinha que dê para um bolinho mini? No próximo Domingo é o aniversário do meu irmão e, inicialmente, ia fazer-lhe um bolo coberto com pasta de açúcar mas houve uma alteração de planos e no Domingo à tarde vamos de "férias" e, por isso, queria algo simples só para lhe cantarmos os parabéns. Seremos 4/5 pessoas ao almoço e não quero fazer um bolo muito grande porque depois acaba por ir para o lixo, vamos estar fora uma semana.

          Para recheio, vou usar o Bage Cremim! Queria ideias para um bolinho tamanho S, não massudo.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
            Eu cá, confesso que sou fãzaça do congelado do PD
            Confere!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
              E fica realmente fofinho? É que a senhora diz que nunca comeu um puré tão bom! Eu cá, confesso que sou fãzaça do congelado do PD
              Fica muito bom...mas confesso que é raro fazer porque aqui por casa só eu é que como puré e por isso só faço quando tenho mais gente.
              Tenho de experimentar esse congelado do PD...o tipo tem fama

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Pipoca* Ver Mensagem
                Boa tarde.

                Será que alguém tem por aí uma receitinha que dê para um bolinho mini? No próximo Domingo é o aniversário do meu irmão e, inicialmente, ia fazer-lhe um bolo coberto com pasta de açúcar mas houve uma alteração de planos e no Domingo à tarde vamos de "férias" e, por isso, queria algo simples só para lhe cantarmos os parabéns. Seremos 4/5 pessoas ao almoço e não quero fazer um bolo muito grande porque depois acaba por ir para o lixo, vamos estar fora uma semana.

                Para recheio, vou usar o Bage Cremim! Queria ideias para um bolinho tamanho S, não massudo.
                E porque não escolhes um que gostes e reduzes as quantidades?

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                  E porque não escolhes um que gostes e reduzes as quantidades?
                  Também me ocorreu! Mas como o bolo não vai ser feito cá em casa, não me posso meter em aventuras! Se houvesse um que estivesse aprovado, tanto melhor.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                    E fica realmente fofinho? É que a senhora diz que nunca comeu um puré tão bom! Eu cá, confesso que sou fãzaça do congelado do PD
                    qt a isso não te posso dar opinião pq nunca provei
                    do meu, posso-te dizer q acho mt bom e natural e q já comi em casa de outras pessoas e acho q nem tem comparação; o marido tb q nem sequer comia puré antes de entrar na casa da minha mãe
                    como é coisa p ser feita a olhómetro, olha fazes como eu (eu adoooooro puré) e vais adicionando o leite consoante a consistência desejada
                    eu não gosto dele seco, mas se ficar mt mole, tb me mete nojo, por isso ponho meio-termo
                    experimenta, acho q vais gostar

                    Comentar


                    • Estou aqui a ver uma receita de Guardanapos numa revista. Estão interessadas que transcreva para aqui?
                      Se tiver tempo vou experimentar este fds, adoro guardanapos.

                      Comentar


                      • Eu vou dizer-vos aqui parece que vai cair o céu! Nunca vi tanta chuva e tão grossa, trovoada... Olhem parece o fim do mundo!

                        Em casa não faço puré porque o namorido não gosta. Raramente faço bacalhau com puré ou o empadão mas muito raramente, tipo 1x por ano!
                        Mgtbgm, fiquei desanimada porque estive hoje a falar com a responsável pelas horas e a liste de espera é prai de 2 anos... Vou ter de arranjar uma solução!! Estava tão animada...






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Pipoca* Ver Mensagem
                          Boa tarde.

                          Será que alguém tem por aí uma receitinha que dê para um bolinho mini? No próximo Domingo é o aniversário do meu irmão e, inicialmente, ia fazer-lhe um bolo coberto com pasta de açúcar mas houve uma alteração de planos e no Domingo à tarde vamos de "férias" e, por isso, queria algo simples só para lhe cantarmos os parabéns. Seremos 4/5 pessoas ao almoço e não quero fazer um bolo muito grande porque depois acaba por ir para o lixo, vamos estar fora uma semana.

                          Para recheio, vou usar o Bage Cremim! Queria ideias para um bolinho tamanho S, não massudo.




                          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                            ........Coentros...ai valha-me Deus que eu ainda não percebi como é que a malta portuguesa gosta tanto daquilo...não posso com o cheiro daquilo...é a mania de ser do contra hehehheh
                            mgt, estou contigo, detesto coentros!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                              Estou aqui a ver uma receita de Guardanapos numa revista. Estão interessadas que transcreva para aqui?
                              Se tiver tempo vou experimentar este fds, adoro guardanapos.
                              Isso nem se pergunta! Yap!




                              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                                Estou aqui a ver uma receita de Guardanapos numa revista. Estão interessadas que transcreva para aqui?
                                Se tiver tempo vou experimentar este fds, adoro guardanapos.
                                Guardanapos??????

                                EU QUEROOOOOOOOOOOOOOOOO!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X