Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
    Olá,
    o q podes fazer p isso não acontecer (q é o q eu faço) é pôr folha de alumínio entre A VACA e o pão
    por falar nisso, esta máquina por dentro não é assim...aos quadradinhos?
    é q eu tenho uma assim e só a uso mesmo como torradeira

    quem sabe, eu não possa então aproveitar as receitas dos waffles...
    Sónia, a minha não tem quadradinhos. Dá para fazer 2 tostas. São dois quadrados e cada quadrado é formado por 2 triângulos. Dá para perceber?
    Mas andei a googlar imagens de máquinas de waffles e, aparentemente, a única diferença são os quadradinhos. Mas isso pra mim é o menos, ficam lisas em vez de quadriculadas mas desde que fiquem boas
    O meu único receio é que se calhar a tostadeira não aquece o suficiente para cozinhar a massa das waffles. Mas nada como experimentar. Assim que comprar a massa digo qualquer coisa.

    PS_ gostei da dica do aluminio, nunca me tinha ocorrido

    Comentar


    • Olá!
      Evian assim temos o estaminé sempre a funcionar
      Pocafinhas as tuas waffles são muito originais... a minha é muito simples faz waffles redondas com triangulos. Por acaso nunca comprei dessas misturas gosto de ser eu a fazer a massa... e aquilo faz-se depressa.
      Tostadeira também tenho e uso muitooooooooooo adoro tostas... tostas mistas, tostas de salsichas, tostas de frango, tostas de atum.... tostas de tudo!





      O meu atelier.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
        Olá!
        Evian assim temos o estaminé sempre a funcionar
        Pocafinhas as tuas waffles são muito originais... a minha é muito simples faz waffles redondas com triangulos. Por acaso nunca comprei dessas misturas gosto de ser eu a fazer a massa... e aquilo faz-se depressa.
        Tostadeira também tenho e uso muitooooooooooo adoro tostas... tostas mistas, tostas de salsichas, tostas de frango, tostas de atum.... tostas de tudo!
        Lisa: ando à procura de uma tostadeira para substituir a minha q deu o berro, qual é a tua? recomendas? Nós cá em casa adoramos tostas de tudo tb!

        Comentar


        • A minha tostadeira já tem uns 10 anos... foi uma oferta da La Redoute e funciona na perfeição. É simples com 2 quadrados mas como faço tostas com fatias grandes é só uma de cada vez. Se precisares de receitas diferentes para tostas diz que cá em casa varia-se muito.





          O meu atelier.

          Comentar


          • Tostas diferentes?! Por acaso davam jeito... Cá em casa é só de fiambre/queijo... (O pior é que vc vão escrever bué e, quando cá vier, já me sinto perdida!!)
            Está-se bem, miúdas?! Que saudades de tagarelar com vocês... Buáááááááááá
            http://manasecompanhia.blogspot.com/


            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Jukas Ver Mensagem
              Tostas diferentes?! Por acaso davam jeito... Cá em casa é só de fiambre/queijo... (O pior é que vc vão escrever bué e, quando cá vier, já me sinto perdida!!)
              Está-se bem, miúdas?! Que saudades de tagarelar com vocês... Buáááááááááá
              Seja bem aparecida dona jukas!!!! Ainda esta semana falei de ti e te chamei desertora LOL!!!
              A ver se apareces mais vezes ó favaori! Fiquei de olho no teu cheesecake de limao...mas aqquilo do lemoncurd....ha uma receita de lemon curd num livro qq da bimba nao há??
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                Sónia, a minha não tem quadradinhos. Dá para fazer 2 tostas. São dois quadrados e cada quadrado é formado por 2 triângulos. Dá para perceber?
                Mas andei a googlar imagens de máquinas de waffles e, aparentemente, a única diferença são os quadradinhos. Mas isso pra mim é o menos, ficam lisas em vez de quadriculadas mas desde que fiquem boas
                O meu único receio é que se calhar a tostadeira não aquece o suficiente para cozinhar a massa das waffles. Mas nada como experimentar. Assim que comprar a massa digo qualquer coisa.

                PS_ gostei da dica do aluminio, nunca me tinha ocorrido
                Hello
                gostaste da dica, hein?
                pois, sabes q como eu sou avessa a ter q limpar uma borrada no fim de fazer qq coisa na cozinha, dá-me p estas coisas; com o forno é a mm dica...é q eu até gosto de fazer umas coisitas, mas dps estar séculos a limpar a procaria, arrrrrrrrrrrrrrrrr
                assim os restos de queijo q acabam por cair ficam no alumínio e no fim, foooora!
                vai ser complicado é qd utilizar os quadradinhos, sim pq p ficar com essa forma, já não consigo a utilizar o mm sistema

                Ah! e dá p perceber como é a tua, sim; além disso eu conheço
                essa, será mm considerada tostadeira, o efeito é mm p tostas triangulares

                qd comprares a massa, p.f. posta aqui a marca ou a zona do hiper onde se encontra pq eu nunca vi à venda, ok?
                Ultima edição por _fada sininho_; 16-12-2010, 10:39. Razão: mistake

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                  qd comprares a massa, p.f. posta aqui a marca ou a zona do hiper onde se encontra pq eu nunca vi à venda, ok?
                  Isso posso dizer-te já. Nunca comprei mas já vi tanto no Jumbo, como no Continente. São garrafas, há para crepes e para panquecas, e estão no corredor das coisas para sobremesas, perto dos bolos instântaneos da Alsa e Dr Oetkers.

                  Entretanto encontrei este tópico no ForumBimby com uma dica interessante para fazer os mesmos preparados em casa. Pelos vistos, mesmo nesses preparados de compra é preciso juntar ovo e leite, eu não sabia, pensava que era só despejar para a frigideira como há na América.



                  Estou farta de editar isto porque me esqueço sempre de qualquer coisa, lol. A marca desses preparados não tenho a certeza, mas acho que são da Maizena.
                  Ultima edição por miosotis; 16-12-2010, 10:52.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                    Seja bem aparecida dona jukas!!!! Ainda esta semana falei de ti e te chamei desertora LOL!!!
                    A ver se apareces mais vezes ó favaori! Fiquei de olho no teu cheesecake de limao...mas aqquilo do lemoncurd....ha uma receita de lemon curd num livro qq da bimba nao há??
                    Ai, adoro lemoncurd!

                    Comentar


                    • Sónia, a marca é mesmo Maizena. Está aqui - http://www.unilever-jm.com/brands/foodbrands/maizena/ - e afinal é só juntar leite.

                      Comentar


                      • Fiz bolachas com pauzinho para levar para os coleguinhas de escola do meu filho

                        Comentar


                        • Olá Sras. Cozinheiras!

                          Não sei se já viram a minha assinatura?!
                          Vim só para vos dizer que ontem correu tudo super bem, e que o meu pimpolho é lindo, andamos babadíssimos, e super felizes!
                          Já só faltam 2 meses, para ter o meu Rodrigo nos braços!

                          Logo o marido tem jantar de natal, e eu nem sei o que vou fazer para mim....
                          Sugestões?!!?! Rápidas de preferência!


                          Beijos


                          Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                          A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                          Comentar


                          • Bem gira...
                            http://manasecompanhia.blogspot.com/


                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                              Seja bem aparecida dona jukas!!!! Ainda esta semana falei de ti e te chamei desertora LOL!!!
                              A ver se apareces mais vezes ó favaori! Fiquei de olho no teu cheesecake de limao...mas aqquilo do lemoncurd....ha uma receita de lemon curd num livro qq da bimba nao há??
                              No blogue que eu cito ele ensina com base da que está no livro base, se não me engano, ou noutro qualquer... Mas eu vou fazê-la mto em breve e depois podes copiar!
                              http://manasecompanhia.blogspot.com/


                              Comentar


                              • Su, a carinha do Rodrigo é taaaao lliiiiiiiiinda!!!! Imagino a baba a escorrer-te pela boca abaixo!!!!

                                Mio as bolachinhas ficaram um espectáculo!!!!

                                Jukas fico à espera entao!
                                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X