Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia meninas!

    O Miguel não tossiu esta noite!!!!!!!!!!! Se eu soubesse da mezinha da cebola já a tinha feito há seculos. O pediatra não é a favor de xaropes para a tosse, manda dar mel, aerossois e fazer lavagens nasais e, com isto tinha melhorado, mas continuava a tossir quando se deitava. Para a semana mando uma saca de cebolas para a escola. Os putos andam todos a tossir.

    Obrigada Lisa.

    E tu, presidenta, também colocaste a cebola? O G. deve ter adorado o cheirinho sensual hihihih

    Afilhada, tens de me enviar uma foto do campeão olimpico!!

    Beijocas a todas

    P.S. Deixo um chocolate quente suiço delicioso :P




    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

    Comentar


    • Ai chocolate quente suiço...meu Deus do que me foste lembrar....nos meus tempos do inicio da secundária havia em Elvas uma pastelaria chamada celnata que tinha um chocolate quente suiço que era assim uma coisa de uma pessoa se rebolar!!!!
      Naquela época podia comer quilos de chantilly à vontade que nao passava dos meus 45 kilos!
      Estive a fazer uns paes com chouriço que vi no blog da nossa desertora jukas ( hihihihi) e também o cake salgado da nossa SU, mas em vez de pato pus frango.
      De seguida passei para uma canjinha para aproveitar a agua da cozedura do frango
      E entretanto ano aqui a ver os mapas de Londres para amanha nao me perder LOL
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • moças! tinha ali um restinho de enchidos do cozido e meia alheira tb de resto de outra refeição...Inventei um pão na mfp mto bom! misturei todos os enchidos cortados aos bocadinhos. Na mfp pus 400 ml de água para 600 gr de farinha 65, uma pitada de sal e um bocadinho de azeite. Acrescentei oregãos, queijo ralado e os enchidos! ficou mto gostoso!

        Comprei hoje uma máquina de waffles com a cara do mickey mouse tipo esta:



        alguém tem máquina de waffles e receitinhas boas?
        Ultima edição por pocafinha; 11-12-2010, 14:56.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
          alguém tem máquina de waffles e receitinhas boas?
          Aqui vai:
          120 gr de farinha com fermento; 2 colheres de sopa de açúcar ou em pó; 2 ovos; 1,5 dl de leite; 40 gr de vaqueiro culinesse
          bater tudo e fazer as waffles!

          Depois podes fazer variações, da última vez juntei canela e sementes de papoila e substitui o açúcar por açúcar amarelo.

          Bom apetite

          Comentar


          • Obrigadooooooooooooooooooooo

            Comentar


            • De nada

              Por aqui a MFP está a bulir com farinha de brioche do continente. E a seguir vai sair um bolo de iogurte em que vou inventar....uiii...até tou com medo heheheheh

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                moças! tinha ali um restinho de enchidos do cozido e meia alheira tb de resto de outra refeição...Inventei um pão na mfp mto bom! misturei todos os enchidos cortados aos bocadinhos. Na mfp pus 400 ml de água para 600 gr de farinha 65, uma pitada de sal e um bocadinho de azeite. Acrescentei oregãos, queijo ralado e os enchidos! ficou mto gostoso!

                Comprei hoje uma máquina de waffles com a cara do mickey mouse tipo esta:



                alguém tem máquina de waffles e receitinhas boas?
                Eu tenho mas faço sempre a mesma receita só mudo os recheios das waffles (salgados e doces).





                O meu atelier.

                Comentar


                • Pipoca ainda bem que o M. melhorou da tosse. Eu agora já não quero outra coisa para dar cabo da tosse. lol





                  O meu atelier.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                    Eu tenho mas faço sempre a mesma receita só mudo os recheios das waffles (salgados e doces).
                    e a tua receita é semelhante à que a mgtbgm postou?

                    Comentar


                    • Pocafinha vou ver a receita e já te digo.





                      O meu atelier.

                      Comentar


                      • Olá! Viva a todas as cozinheiras!

                        Passei para deixar beijinhos e parabéns ( SU e Pipoca) !
                        E ainda obrigada pela partilha de receitas!

                        Comentar


                        • Bom dia!!!!
                          Regressadinha do meu fim de semana maravilhoso cá estou de volta!!
                          Rumar seja bem aparecida, por onde tens andado??
                          Pois eu de waffles so os como!! Estou na terra deles e vendem-se por todo o lado, mas os que eu gosto mais sao uns que se vendem mesmo ao lado do menino que faz xixi Bom aquilo é um atentado contra qualquer dieta. s coberturas variam entre simples açucar em pó e vao até torres de morangos com chocolate branco ou nego ou entao banana ou outra fruta qualquer e kilos dechantilly...a loucura!
                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar


                          • Olá Meninas

                            Tudo bem com vocês?

                            Eu cá ando, com as mesmas maleitas que algumas de vocês raios pra tosse, mas não posso por a cebola pois senão o homem não dorme. Tenho que ver se um de nós dorme noutra cama....

                            Bem Evian tou a babar com esses wafles........

                            Pipoca espero que as coisas estejam mais calmas.

                            Su, espero q esteja tudo bem com vocês.

                            Bjs a todas.
                            O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                            Lavores dos Babinhos

                            Comentar


                            • Olá moças criativas,

                              eu ando sp por aqui a babar com as vossas receitas e pelo blog e até já comentei aqui uma vez e o q me leva a esta intervenção desta vez é o seguinte:

                              eu acabei por me tornar numa apaixonada por uma MFP só com os vossos comentários e talvez uma possível compradora, mas o marido embirra q o custo dela em electricidade deve ser mt alto; ou seja, fica mt mais caro do q o pão, e eu aqui nunca vi comentários sobre isso

                              qual é a vossa opinião?
                              notaram mta diferença na factura da energia?

                              Obda e continuem, sim?

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                                Aqui vai uma testada e mais do que provada e aprovada
                                1 decilitro de leite; 125g de manteiga amolecida; uma pitada de sal; 150 gr de açúcar; 625 g de farinha; 15 gramas de fermento de padeiro (metade se fôr do outro em pacotinhos)
                                colocar os ingredientes pela ordem indicada e escolher o programa das massas levedadas
                                entretanto colocar os frutos secos/cristalizados numa taça (cerca de 400gr) e juntar 2 colheres de vinho do porto
                                depois da massa pronta juntar as frutas, moldar o bolo e deixar levedar até crescer bem
                                levar ao forno ja aquecido a 180º (é rapido a cozer desde que a massa esteja bem levedada)

                                Esqueci-me da parte final...antes de ir ao forno pincelar com ovo batido e enfeitar e polvilhar com açúcar!
                                Oi!

                                Era só para contar como correu o Bolo Rainha! Fiz aquele com farinha brioche Branca de neve na MFP e ficou delicioso... Foi tudinho em dois dias! E ficou aprovadissimo cá em casa!
                                Em relação às farinhas do Jumbo, também estão aprovadas! À de pão rústico juntei chouriço e tomilho, coloquei no programa amassar, formei pães pequeninos e ficaram tal e qual o pão da avó, mas com chouriço. Muito muito bom, até já me estou a babar!!

                                Já agora recorro a vocês novamente!
                                Queria uma receita de massa de rissóis aprovadissima....

                                Beijocas grandes!!






                                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X